Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O ataque hoje é que soube a pouco. Tudo bem que era um jogo difícil, mas há ali um claro défice de qualidade, bastante evidente quando defrontamos jogadores deste calibre.

Anyway, trust the process. Estamos a melhorar. O próximo é para ganhar, dê por onde der.

Compartilhar este post


Link para o post

Não percebo as críticas ao Matheus Nunes. Eu fico com a sensação que ele não sente a pressão destes jogos. Acho que fez um jogo razoável.

Mas é repetir o que já disseram, o meio-campo tem que ser mais povoado e deixar o MN somente jogar para a frente. Falta ali outra muleta ao lado do Palhinha, que diga-se, esteve mal. Se em Portugal consegue resolver 90% dos lances na raça e à queima porque a qualidade é mais fraca, na Champions não pode ter a mesma atitude. Tem que jogar muito mais em contenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Inkie, há 8 minutos:

A pergunta é se o @IlidioMA viu, pareceu ser à sua medida

https://i.imgur.com/8HiGX6b.mp4

para ele não andar à procura.

Citação de bug, há 5 minutos:

Não percebo as críticas ao Matheus Nunes. Eu fico com a sensação que ele não sente a pressão destes jogos. Acho que fez um jogo razoável.

Mas é repetir o que já disseram, o meio-campo tem que ser mais povoado e deixar o MN somente jogar para a frente. Falta ali outra muleta ao lado do Palhinha, que diga-se, esteve mal. Se em Portugal consegue resolver 90% dos lances na raça e à queima porque a qualidade é mais fraca, na Champions não pode ter a mesma atitude. Tem que jogar muito mais em contenção.

Eu acho que as criticas nem são a ele, mas sim à utilização dele nestes jogos. Porque pelo menos eu acho que a equipa precisa ali de alguém mais pausado.  Custa-me de crl ver o Palhinha, por exemplo, a fazer sprints para cobrir o espaço todo onde o MN não está.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Eu acho que as criticas nem são a ele, mas sim à utilização dele nestes jogos. Porque pelo menos eu acho que a equipa precisa ali de alguém mais pausado.  Custa-me de crl ver o Palhinha, por exemplo, a fazer sprints para cobrir o espaço todo onde o MN não está.

É um facto de que é preciso um jogador que auxilie mais o Palhinha nas tarefas defensivas, mas hoje nem acho que as crateras tenham tido a ver com o MN.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Não me parece que seja justa essa desvalorização do Matheus. É claro que não tem a capacidade de passe do Bragança, quase ninguém no plantel tem, mas as suas arrancadas levaram a equipa para a frente como regularmente acontece. Acabaram por não dar em nada, mas é sempre uma fonte de perigo "extra" para o adversário. Houve uma em que ficaria em excelente posição para atacar a baliza ou assistir, mas foi travado em falta pelo Hummels, que era o último homem (penso eu).

O próprio Palhinha tem estado um nível abaixo nestes jogos. É preciso um terceiro homem para ajudar.

Isso só significa que o Matheus não pode jogar ali. Principalmente nestes jogos mais exigentes, no meio campo tem de estar alguém posicional. Não podes ter duas locomotivas a querer estar em todo o lado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 minutos:

Isso só significa que o Matheus não pode jogar ali. Principalmente nestes jogos mais exigentes, no meio campo tem de estar alguém posicional. Não podes ter duas locomotivas a querer estar em todo o lado. 

Neste tipo de jogos até concordo com isso, como já disse, mas não me parece que hoje tenha sido jogo para tirar essa conclusão. Vários jogadores fizeram exibições mais desinspiradas do que o Matheus, sobretudo os três da frente e empurrar toda a culpa para o meio-campo não me parece muito correto.

Compartilhar este post


Link para o post

Opah o palhinha ontem era uma galinha tonta, há 2 ou 3 lances em que ele anda ali a correr atrás da bola a parecer o rinaudo. O matheus Nunes teve ok, o palhinha é que falhou em toda a linha. Mas como disse o poeira, era evidente que havia pouca gente no meio campo, a bola do Dortmund entrava sempre lá, é preciso ter 3 médios nestes jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 horas:

O Neto hoje não foi Neto, na verdade esteve bem sólido. Tem sido melhor que o Feddal, por exemplo, que está uma sombra da época passada.

São pormenores, mas por exemplo, ontem mais para o fim do jogo teve um lance em que tem de fazer um corte sem grande esforço, tendo dois colegas desmarcados pela direita para os quais podia ter passado, e atira a bola para as couves. 

Compartilhar este post


Link para o post

Mas, se falarmos em momentos de forma, mal volte o Inácio tinha de sentar o Feddal. O Neto parecia um avô ontem. Senhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Tinha era de ter vindo um central de qualidade indiscutível. É o nosso calcanhar de aquiles. Para estas andanças, Neto e Feddal são muito, muitíssimo curtos. 

Mas mal vi o sorteio do nosso grupo achei logo que iríamos lutar pelo terceiro lugar. Não entrei em euforias por não apanharmos nenhum colosso porque o nosso nível não é de oitavos da Champions. Estamos abaixo de Ajax e Borussia por uma margem considerável. Agora, frente ao Besiktas, aí sim, temos tudo para ganhar. Se acabarmos em quarto é um falhanço; em terceiro é o normal. Mais do que isso seria já quase utópico. Mas este ano serve essencialmente pela experiência. Quer queiramos quer não, nós não somos uma presença assídua na Champions. Temos de começar a ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

Neste tipo de jogos até concordo com isso, como já disse, mas não me parece que hoje tenha sido jogo para tirar essa conclusão. Vários jogadores fizeram exibições mais desinspiradas do que o Matheus, sobretudo os três da frente e empurrar toda a culpa para o meio-campo não me parece muito correto.

Se tivesse havido jogo para os três da frente até concordava. O problema é que não houve... Muito por culpa do meio-campo. 

Depois de o Bragança entrar sim, os 3 estiveram desinspirados. O Nuno Santos a fazer cruzamentos à Capel, o Paulinho com medo de rematar à baliza e o Jovane a encarnar no Djaló. 

Falando em Jovane, ele é isto. Tão depressa aparece com estrondo como ninguém dá por ele e literalmente só faz borrada. Agora é esperar pelo jogo aleatório em que entra aos 80 ou assim e de repente se lembre de encarnar numa fusão de Messi, Ronaldo e Zlatan. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O jogo de ontem acaba por fazer lembrar aquelas vitórias morais que deixavam tudo histérico no tempo do JJ e BDC. Defensivamente muito competentes exceto no golo( realçar a receção orientada e passe do Bellingham com uma velocidade de execução brutal) mas ofensivamente fomos quase inexistentes.

Eu percebo que o Amorim tenha tido receio de arriscar como faz no campeonato para ir atrás do resultado depois do descalabro que foi o jogo com o Ajax mas pedia se Bragança e Tabata no meio campo pelo menos uns 15 minutos antes do que entraram. 

Demonstrou também que ainda não temos andamento para nos bater com as melhores equipas mas que não estamos tão longe como parecia no jogo com o Ajax.

Por fim excelente jogo do Neto, Matheus Reis muito seguro a defender e péssima exibição do Palhinha. Para Arouca convinha mudar o meio campo( Ugarte e Bragança porque o Palhinha está a rebentar e o Bragança cada vez justifica mais minutos).

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que a estratégia era esta. Aguentar o 0-0/1-0 até perto dos últimos 10 minutos e tentar chegar ao golo num canto, livre lateral. 

E esteve quase a acontecer naquela do Coates mas não lhe apanhou bem porque foi bem agarrado pelo Akanji

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 53 minutos:

Se tivesse havido jogo para os três da frente até concordava. O problema é que não houve... Muito por culpa do meio-campo. 

Não me parece que a culpa seja do meio-campo nesse aspeto.

O TT parece que foi jogar com as botas da tropa, nem receber uma bola em condições estava a conseguir. O Paulinho apareceu muito pouco, até recuperou lá duas bolas em zonas perigosas mas desperdiçou essas oportunidades com um passe mal feito e um remate sem perigo. O Sarabia estava muito bem marcado, facilmente o anularam. Os que entraram na segunda parte também não tiveram grande impacto no jogo.

Falta qualquer coisa no ataque. O Pote dava jeito, claro, mas não podemos ficar tão inofensivos quando ele não pode jogar. Ontem mal fizemos cócegas à defesa do Dortmund. A nossa maior ameaça ofensiva foi mesmo o Coates.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 43 minutos:

Acho que a estratégia era esta. Aguentar o 0-0/1-0 até perto dos últimos 10 minutos e tentar chegar ao golo num canto, livre lateral. 

E esteve quase a acontecer naquela do Coates mas não lhe apanhou bem porque foi bem agarrado pelo Akanji

É uma coisa que tenho reparado nos últimos jogos e já vi que não é só no Tugão que está a valer tudo em cima do Coates nas bolas paradas

Compartilhar este post


Link para o post

Não há necessidade de andarmos nisto jogo sim jogo sim, o meio campo não funciona. A facilidade com que eles entravam no espaço mesmo com 11 homens atrás da linha da bola era assustadora. Vá lá que hoje houve Coates a liderar uma linha defensiva que esteve muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Palhinha ontem voltou a fazer um mau jogo, creio que diz muito da exigência do modelo para ele e da inteligência e qualidade individual das outras equipas em aproveitar as falhas do nosso modelo. Ter o Xadas ou o Bellingham, é uma diferença.

Já há tempos tinha referido isto, mas jogos da CL tem de ser Ugarte e Palhinha. Seja quem for a 6 ou a 8. E talvez começando com o Matheus Nunes a interior direito para a equipa estar equilibrada e mesmo assim ter vertigem ofensiva qb. Com o jogo, e vendo hipóteses de ter algo mais, mudar as peças.

Compartilhar este post


Link para o post

Também acho que tinha ido com Ugarte-Palhinha ontem, mas era um jogo muito complicado para ele se estrear... Já podia ter tido mais minutos. Espero que jogue contra o Arouca, o Palha também merece um descanso.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tinha ido com o Bragança e acho que essa é a escolha natural. E o médio que falta é para jogar a 6, não a 8. O que falta ali é rigor posicional (nenhum dos outros o tem) e capacidade de impedir o aproveitamento adversário do nosso espaço entrelinhas, e nisso o Bragança é mais do que capaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

Não acho nada. Ganhou vários duelos no meio-campo e fez uma ou outra arrancada interessante, era dos poucos que estava a levar a equipa para a frente. Podia ter jogado melhor, mas "só borrada" é um exagero. Defensivamente, precisa de saber ler melhor o jogo, mas enquanto não o fizer, o Amorim devia arranjar um "tampão" para este tipo de jogos - Ugarte ou Bragança dariam conta do recado, penso eu. 

Hoje, que me chateou mais no Matheus foi mesmo aquele amarelo escusadíssimo que levou. 

Defensivamente esteve muito bem, a atacar é que não acrescenta grande coisa (neste nível, pelo menos).

Mas isso, ninguém do plantel acrescentou até ao momento.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu concordo com o que se tem dito em relação ao Palhinha versão Champions - tem sofrido com a exposição da nossa estrutura a um contexto 1000 vezes mais exigente. 

Mas estou com vontade de dizer que - e isto pode ser uma consequência do dito anteriormente, atenção - que o Palhinha foi dos jogadores que mais borrou a cueca nestes dois duelos, coisa que nunca pensei que fosse acontecer. Notei micro hesitações em diversos lances - e lances onde ele costuma ser implacável - típicas de quem está corporalmente inibido por ter a cabeça a dizer-lhe "estás na piscina dos grandes, vais fazer esse tackle e levar uma ratada". A coisa fica simplesmente a meio termo ou fora de tempo. E mesmo no passe, onde ele nunca foi um primor mas onde melhorou ao ponto de ser um tipo certinho, só tem perdido bolas simples a dar vibes de "vou fazer este passe a virar o centro de jogo mas não sei se vai correr bem porque está um tipo do 9º ano a marcar-me mesmo em cima" - e lá vai o passe todo meio borrado, previsível e morto/transviado. 

Acredito que isto lhe vá passando com o acumular de jogos e, reforço, em especial se ele se sentir mais acomodado/acompanhado no meio-campo.

No sentido contrário, e porque nunca é demais elogiar essa virtude, o Porro parece que cresce nestes contextos mais exigentes, é o único que não me faz fechar os olhos quando recebe a bola (granada?) dos colegas e já está rodeado de adversários. E ontem nem conseguiu estar particularmente inspirado. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 40 minutos:

Eu tinha ido com o Bragança e acho que essa é a escolha natural. E o médio que falta é para jogar a 6, não a 8. O que falta ali é rigor posicional (nenhum dos outros o tem) e capacidade de impedir o aproveitamento adversário do nosso espaço entrelinhas, e nisso o Bragança é mais do que capaz.

E deixa o próprio Palhinha mais livre para cobrir mais espaço e pressionar mais à frente sem ter de se preocupar com compensações ou abrir buracos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 minutos:

E deixa o próprio Palhinha mais livre para cobrir mais espaço e pressionar mais à frente sem ter de se preocupar com compensações ou abrir buracos

Nem mais. É essa a principal vantagem de introduzir ali o 6: soltar o Palhinha para pressionar mais alto e fazer subir o bloco em consequência disso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 30 minutos:

Nem mais. É essa a principal vantagem de introduzir ali o 6: soltar o Palhinha para pressionar mais alto e fazer subir o bloco em consequência disso mesmo.

O Palhinha a fazer de Gattuso com o Daniel Pirlo Bragança atrás. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gorki, há 7 minutos:

Sorteio da taça daqui a uns minutos. Aposto no Famalicão ou Marítimo. 

Os clubes da 1ª liga têm de jogar fora, craque.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...