Ir para conteúdo
doom_master

Sporting - Futebol

CMPT Man of the Match | Sporting CP  

37 votos

1. 1. Quem foi para ti o melhor em campo vs Os Belenenses ?

• João Virgínia
      0
    • Esgaio
      0
    • Gonçalo Inácio
      1
    • Feddal
      0
    • Gonçalo Esteves
      3
    • Rúben Vinagre
      2
    • Ugarte
      1
    • Daniel Bragança
      8
    • Jovane Cabral
      1
    • Pedro Gonçalves
      0
    • Tiago Tomás
      21
    • Nuno Santos
      0
    • Pedro Porro
      0
    • Matheus Nunes
      0
    • Matheus Reis
      0
    • João Goulart
      0
  2. 2. Quem foi para ti o melhor em campo vs Besiktas ?

• Adán
      0
    • Gonçalo Inácio
      0
    • Coates
      29
    • Feddal
      0
    • Porro
      1
    • Matheus Reis
      0
    • João Palhinha
      0
    • Matheus Nunes
      0
    • Pedro Gonçalves
      0
    • Paulinho
      3
    • Sarabia
      4
    • Esgaio
      0
    • Tiago Tomás
      0
    • Neto
      0
    • Nuno Santos
      0
    • Daniel Bragança
      0
  3. 3. Quem foi para ti o melhor em campo vs Moreirense ?

• Adán
      0
    • Gonçalo Inácio
      1
    • Coates
      4
    • Matheus Reis
      3
    • Porro
      0
    • Nuno Santos
      0
    • João Palhinha
      1
    • Daniel Bragança
      20
    • Pedro Gonçalves
      1
    • Paulinho
      3
    • Sarabia
      4
    • Matheus Nunes
      0
    • Tiago Tomás
      0
    • Ugarte
      0
    • Esgaio
      0

Publicações recomendadas

O Sporar não tem nada a ver com o Paulinho. É mais vertical e menos pivô, digamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo se resume a falta de qualidade para serem titulares no Sporting. Tudo o resto é andarmos todos aqui às voltas.. 

O pior é que temos ali um problema desportivo e monetário. Tem um rendimento em campo baixo, e depois economicamente vai acabar como o João Alves/Wender. Tínhamos tantas soluções por um valor daqueles, e agora "nem para trás nem para a frente". 

Citação de Black Hawk, há 14 horas:

Havia de ser criado um tópico só para meter as acções sem bola do homem e a contribuição que as mesmas têm no processo de criação de oportunidades de golo do Sporting.

Por exemplo, contra o Arouca no primeiro golo aparece entre linhas a receber do Sarabia, roda e abre rapidamente no Nuno Santos na esquerda, dispara em velocidade para o primeiro poste arrastando um dos defesas e deixando o outro na dúvida se vai com ele ou se ocupa o espaço. Esse arrastamento do primeiro defesa e a dúvida que provocou no segundo deixou o Sarabia completamente sozinho para receber o cruzamento ao segundo poste e em conjunto com o Matheus Nunes ficaram numa posição 2x1, o que facilitou a conclusão.

E no segundo golo, o Arouca estava só com três defesas e ele faz uma diagonal do centro para a direita que fixa dois deles (ficando um sozinho com o Matheus Nunes), o que permitiu ao Sarabia vir tranquilamente com a bola na zona central sem que ninguém lhe saísse na pressão e, simultaneamente, permitiu-lhe executar com facilidade o passe para o Nuno Santos marcar golo.

Resultado prático? Dois golos em que a sua participação foi crucial. Golos marcados? Zero. Assistências? Zero. Para as estatísticas do goalpoint é como se nem lá tivesse estado.

Já no ano passado choveram críticas à sua performance contra o Nacional e decidimos aqui fazer o levantamento das ocasiões flagrantes criadas por acção das movimentações dele e salvo erro foram sete ou oito.

Mas lá está, o goalpoint não conta isso, é porque não existe (isto não é nenhuma indirecta para ninguém, é um desabafo ao quão overrated são as análises que se faz no futebol moderno apenas baseadas em estatísticas).

Isso é mais um mito do que outra coisa. Não vi em termos de movimentações nada de transcendente no Paulinho, sinceramente. Além disso, quando o ponto onde se pega para defender o homem é a parte sem bola...quer dizer. Com bola também convém fazer a diferença, e isso claramente que não acontece. Além disso, o nosso jogo ofensivo não melhorou desde a sua chegada. O Pote tinha antes dele vir mais golos e impacto no nosso ofensivo, por exemplo. Ou seja, aquela teoria do RA de que ele conseguia transcender quem joga ao lado dele devido aos espaços aberto e tal.. não se tem verificado. Temos aqui um caso bicudo.

Dado curioso, no MisterQuiz perguntaram quantos jogadores já marcaram mais de 50 golos no campeonato português? A resposta correta 3: Seferovic (lol), Pizzi e Ricardo Horta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Tínhamos tantas soluções por um valor daqueles, e agora "nem para trás nem para a frente". 

Mas isso não interessa para o assunto, pelo menos lá dentro. Quem o Amorim queria era o Paulinho. Não queria um reforço, não queria um ponta de lança, titular ou suplente, não queria garante de golos, não queria um gajo que fizesse golos e também assistências, não queria um gajo que fizesse o jogo fluir melhor, não queria uma boa oportunidade de negócio por um valor porreiro, não queria o Yaremchuk, não queria o Jonas, não queria o Bas Dost, não queria sequer o Ronaldo ou o Messi. Ele queria o Paulinho. 

E só pagámos o que pagámos porque foi pedido pelo Amorim, se não tivesse sido nunca na vida o Varandas pensava em gastar sequer metade num jogador, fosse qual fosse, dado que pouco dinheiro há. O que fez foi aceder a um pedido específico do treinador que estava a fazer um trabalho muito acima das expectativas em Janeiro e que sentia que era a peça que faltava para encaixar na equipa no imediato e atacar o campeonato. E o Varandas acedeu. 

Se não tivesse vindo o Paulinho não tinha vindo um melhor nem pior nem igual; não teria vindo ninguém. O Amorim teria dito "então não gastem dinheiro em ninguém, jogo com os que tenho" que eram o TT e o Jovane (porque já se tinha percebido bem que o Sporar não contava para o totobola e não foi o preço que custou que o fez mudar de ideias) 

Até parece que o assunto João Mário não chegou para perceber como as coisas estão a funcionar. Concorde-se ou não, as coisas estão a ser feitas de acordo com os pedidos e vontade do Amorim. E nisso pelo menos está a haver coerência. Se o Amorim quisesse mesmo que o João Mário tivesse ficado não era por dinheiro que ele não ficava, e também não foi por dinheiro ou falta dele que o Paulinho veio ou deixou de vir. O Varandas, o Zenha e o Viana teriam subido os Alpes de costas ao pé coxinho para arranjar dinheiro, se fosse preciso. 

Compartilhar este post

Link para o post

esperemos todos pelo tridente Pote, Sarabia e Paulinho, amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting campeão quase 20 anos depois,ganha também uma taça e supertaça, só perdeu para o campeonato na ressaca do título, bate recordes caseiros do tempo dos violinos (do maior símbolo futebolístico da nossa história porra) e é todas as semanas um mimimimi por causa de um jogador, que  por acaso até fez os golos que fecharam o título. Haja paciência mas honestamente já começa a ser cada vez menos.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, ri-me demais com o post do @Longineu

eu já nem digo nada, é mesmo andar em círculos. O Paulinho é o meu avançado, ponto final. Claro que queria que ele marcasse mais uns golinhos, mas se o Adan marcar de cabeça, para mim é-me igual.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Tudo a falar do Paulinho e nós nem sabemos o que é que estamos a desperdiçar:

image.png.ad8b5e6ec81da1bb450e617244c6b042.png

Se o nosso titular não tivesse em tão boa forma era capaz de já ter somado minutos na posição dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 57 minutos:

Sporting campeão quase 20 anos depois,ganha também uma taça e supertaça, só perdeu para o campeonato na ressaca do título, bate recordes caseiros do tempo dos violinos (do maior símbolo futebolístico da nossa história porra) e é todas as semanas um mimimimi por causa de um jogador, que  por acaso até fez os golos que fecharam o título. Haja paciência mas honestamente já começa a ser cada vez menos.

Não se podem tecer comentários acerca do rendimento do jogador mais caro da história do Sporting? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Não se podem tecer comentários acerca do rendimento do jogador mais caro da história do Sporting? 

Nem craques como o Pongolle, Elias ou Alan Ruiz mereceram comentários diários sobre o valor e rendimento. E esses efectivamente contribuiram zero para o clube.

O Paulinho é o avançado do melhor sporting dos últimos 20 anos(e em alvalade caminha para ser o melhor de sempre), acho que o mínimo era as críticas ficarem pelos momentos dos jogos.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Haja paciência para toda a santa semana se ler a mesma merda. Parece que acordaram este ano e o Amorim não está cá desde 2019 e pelo meio com 4 títulos conquistados ao serviço do clube.
Aprendam a lidar, o treinador é que escolhe no fim e tudo o que o clube e direção possam fazer para que as contratações sejam feitas de acordo com aquilo que o treinador quer, está bem feito.
O treinador só queria o Paulinho, a direção trouxe o Paulinho. Os 16 ou 50M que ele custou são irrelevantes, esse dinheiro não seria gasto noutro atleta porque o treinador não o queria, metam isso na cabeça.

E esqueçam os campeonatos periféricos, aliás, não entendo como ainda falam de campeonatos periféricos. A linha orientadora do Amorim já deu para perceber o tipo de contratações a que dá preferência. Que tenham experiência cá, que falem Português ou Espanhol de forma a integração ser mais fácil e imediata.
Dar exemplos de Patson Dakas, naturais da Zâmbia que da Língua Portuguesa só deve conhecer a palavra Ronaldo, é de quem esteve a dormir nos últimos dois anos em relação à politica de contratações do clube.
A politica está à vista e é bem clara, malta para as camadas jovens oriunda de mercados grandes ou alternativos e para a equipa principal malta que fale a língua ou jogue por cá. Esqueçam a ideia mirabolante de quererem ser um Salzburg da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo simples facto de ter sido pedido pelo Amorim, as críticas ao Paulinho passam a ser tema tabu? Ninguém aqui disse que é mau jogador nem nada disso, mas não tem rendido tanto quanto seria de esperar depois de tanto esforço para o trazer. Quanto ao dinheiro gasto ser irrelevante, devemos andar com os bolsos fundos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

É o Sporting. Os que custam milhões não podem ser criticados e os que vêm da formação (Jovane) ou custaram pouco (Matheus) são os culpados por a equipa jogar mal (que no entanto essas críticas desaparecem quando se tem de defender a aposta no Paulinho, aí já se criam muitas ocasiões de golo). 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

É o Sporting. Os que custam milhões não podem ser criticados e os que vêm da formação (Jovane) ou custaram pouco (Matheus) são os culpados por a equipa jogar mal (que no entanto essas críticas desaparecem quando se tem de defender a aposta no Paulinho, aí já se criam muitas ocasiões de golo). 

Como se o Paulinho já não tivesse sido criticado e o Jovane e o Matheus não tivessem sido muito elogiados. f*da-se não saiam dos vossos mundos imaginários, não. 

O problema aqui é que as criticas semanais são sempre ao mesmo e anda tudo à volta da mesma m*rda. Já cansa. Já toda a gente percebeu. Vai-se andar a bater na mesma tecla a temporada inteira?

Compartilhar este post

Link para o post

E crítico todas as semanas se for preciso e quando for necessário. Da mesma maneira que elogio quando tiver de elogiar como com todos os jogadores do Sporting. 

Não acho o Neto jogador para o Sporting e fui o primeiro a dizer que tinha sido o melhor em campo em Dortmund (?). 

Na altura a contratação do Adan não se enquadrava no tipo de contratação que idealizava porque gostava muito do Max e no entanto é das melhores contratações que fizemos nos últimos 20 anos. 

Crítico a contratação e as exibições dos Paulinho porque acho que é dos piores negócios que o clube já fez. Era o que faltava não o poder fazer, se calhar custa a ler porque estão em negação. É meter ignore. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Toda gente concorda que foi um negócio extremamente inflacionado e que o investimento não se está a materializar em golos (do próprio). Mas agora não há muito mais a fazer que lidar e esperar que afine a pontaria.

Eu comprei a camisola do ano passado com o nome dele porque pensava que ia ser o nosso goleador. Se fosse hoje tinha sido Coates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 horas:

E crítico todas as semanas se for preciso e quando for necessário. Da mesma maneira que elogio quando tiver de elogiar como com todos os jogadores do Sporting. 

Não acho o Neto jogador para o Sporting e fui o primeiro a dizer que tinha sido o melhor em campo em Dortmund (?). 

Na altura a contratação do Adan não se enquadrava no tipo de contratação que idealizava porque gostava muito do Max e no entanto é das melhores contratações que fizemos nos últimos 20 anos. 

Crítico a contratação e as exibições dos Paulinho porque acho que é dos piores negócios que o clube já fez. Era o que faltava não o poder fazer, se calhar custa a ler porque estão em negação. É meter ignore. 

Citação de Longineu, há 12 horas:

Como se o Paulinho já não tivesse sido criticado e o Jovane e o Matheus não tivessem sido muito elogiados. f*da-se não saiam dos vossos mundos imaginários, não. 

O problema aqui é que as criticas semanais são sempre ao mesmo e anda tudo à volta da mesma m*rda. Já cansa. Já toda a gente percebeu. Vai-se andar a bater na mesma tecla a temporada inteira?

Não, são só chatos. São só chatos porque toda a santa semana é o mesmo.

O problema não é crítica, é o facto de a cada 3 palavras, duas serem para dizer a mesma coisa over and over again, é maçador para quem lê.

É criticado nos jogos ? Sem stress. Continuam a crítica-lo um ou dois dias depois ? Sem problema.

Mas chegamos ao cúmulo de estarmos em paragem de seleções, e o primeiro comentário ser de “já que isto está calmo… inserir crítica ao Paulinho”.

São só chatos e desnecessários, não temos jogos desde dia 2/10 e no entanto conseguiu passar-se os últimos dias a discutir o Paulinho porque acharam relevante em tempo de paragens de seleções, sem nenhum jogo, sem nada vir novamente criticar o Paulinho com base numa notícia de jornal que nem sequer é  verdade.

O Jovane é criticado por aquilo que dá ou deixa de dar ao jogo, o Matheus idem e o Paulinho também o deve ser mas posso garantir que não viste ninguém depois de 15 sem um jogo de futebol vir para aqui escrever que ambos são fracos ou não servem.

Tu elogias e críticas quando tens de criticar, o problema é que o Paulinho não é criticado quando deve ser criticado, ele é criticado sempre até quando o crl do homem não participou num jogo vai fazer meio mês. É completamente absurda a fixação com ele e volto a frisar, não acontece com mais nenhum jogador, a meio de uma paragem para seleções, virmos aqui rasgar alguém, não só não é produtivo como não faz sentido nenhum. Só se for mesmo na ótica do isto anda calmo portanto vamos lá criar o caos.

@Longineu não te queria taggar, desculpa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 horas:

Não, são só chatos. São só chatos porque toda a santa semana é o mesmo.

O problema não é crítica, é o facto de a cada 3 palavras, duas serem para dizer a mesma coisa over and over again, é maçador para quem lê.

É criticado nos jogos ? Sem stress. Continuam a crítica-lo um ou dois dias depois ? Sem problema.

Mas chegamos ao cúmulo de estarmos em paragem de seleções, e o primeiro comentário ser de “já que isto está calmo… inserir crítica ao Paulinho”.

São só chatos e desnecessários, não temos jogos desde dia 2/10 e no entanto conseguiu passar-se os últimos dias a discutir o Paulinho porque acharam relevante em tempo de paragens de seleções, sem nenhum jogo, sem nada vir novamente criticar o Paulinho com base numa notícia de jornal que nem sequer é  verdade.

O Jovane é criticado por aquilo que dá ou deixa de dar ao jogo, o Matheus idem e o Paulinho também o deve ser mas posso garantir que não viste ninguém depois de 15 sem um jogo de futebol vir para aqui escrever que ambos são fracos ou não servem.

Tu elogias e críticas quando tens de criticar, o problema é que o Paulinho não é criticado quando deve ser criticado, ele é criticado sempre até quando o crl do homem não participou num jogo vai fazer meio mês. É completamente absurda a fixação com ele e volto a frisar, não acontece com mais nenhum jogador, a meio de uma paragem para seleções, virmos aqui rasgar alguém, não só não é produtivo como não faz sentido nenhum. Só se for mesmo na ótica do isto anda calmo portanto vamos lá criar o caos.

@Longineu não te queria taggar, desculpa.

Não tou com paciência pra ir ler o que escrevi mas tenho 90% de certezas que a minha crítica, ou pelo menos seria isso que eu queria transmitir, se refere à direcção e treinador. 

Porque não posso ser hipócrita. Não posso ter andado a bater no JJ que ia buscar os jogadores dele por boa nota, o jogador não render (Alan Ruiz à cabeça, podemos ir buscar outros)  criticar por esses motivos e agora deixar carta branca ao treinador do Sporting para fazer o mesmo. 

Para isso acabem com scouts e comprem só os jogadores que os treinadores conhecem e querem cá. 

No meio disto, deixem o clube com as contas mais difíceis por terem activos que foram sobrepagos e que não têm valor desportivo condizente e nem económico para recuperar o que foi gasto. 

Nisso não sou hipócrita e serei sempre crítico. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Era despedir o Amorim que tal como o JJ não foi campeão. Oh wait. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a razão está algures no meio. Existem argumentos válidos de um lado e de outro. 

Ter sido campeão com este Sporting dá mais que direito a ter o benefício da dúvida na maioria das situações, mas por outro lado não lhe dá carta branca para tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 07/10/2021 at 14:45:

Eu vejo na superior sul, costumava ir para a B16 mas agora é onde estão as claques, então passei para a B14.

Acabei a renovar a minha gamebox e também passei do B16 para o B14. Mais alguém daqui tem a gamebox?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu renovei para a B1 onde estou desde 16/17

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 horas:

Acho que a razão está algures no meio. Existem argumentos válidos de um lado e de outro. 

Ter sido campeão com este Sporting dá mais que direito a ter o benefício da dúvida na maioria das situações, mas por outro lado não lhe dá carta branca para tudo.

Mas qual tudo meu. Parece que estamos a falar de um treinador que pede jogadores fetiche para todas as posições e anda a chorar na CS por reforços... Uau, o Amorim quis o Paulinho e decidiu-se investir num jogador que o treinador achou essencial. Spoiler alert, fomos campeões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 7 horas:

Era despedir o Amorim que tal como o JJ não foi campeão. Oh wait. 

E os golos do Paulinho não deveriam contar porque não gostei da transferência. Estás a chegar lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...