Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Tóquio 2020] Torneio Olímpico de Futebol

Publicações recomendadas

As costas do Gignac vão ficar um caco, de tanto carregar a França para evitar uma humilhação.

Compartilhar este post


Link para o post

A Espanha tem um equipão do caraças (metade da equipa que levaram ao Euro!) mas demoraram imenso tempo a marcar à Austrália hoje. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

A Espanha tem um equipão do caraças (metade da equipa que levaram ao Euro!) mas demoraram imenso tempo a marcar à Austrália hoje. 

Está toda a gente de rastos ali. Foi uma parvoíce terem levado tanta gente a tudo o que é competição.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Como é que Portugal não tem vaga aqui no futebol? 

Devido à classificação no Europeu de Sub 21 anterior (não o último).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Devido à classificação no Europeu de Sub 21 anterior (não o último).

Bem, se tivemos pior prestação que a Roménia realmente não merecemos estar cá. Como é que é possível porque senão me falha a memória as nossas equipas sub21 até têm tido bons conjuntos de jogadores 

Compartilhar este post


Link para o post

Foi por causa do Europeu realizado na Polónia, na altura nem da fase de grupos passamos (se não estou enganado) apesar da grande equipa que tínhamos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LeZZ, há 2 minutos:

Foi por causa do Europeu realizado na Polónia, na altura nem da fase de grupos passamos (se não estou enganado) apesar da grande equipa que tínhamos.

Não foi esse, foi o de 2019 onde nem sequer nos qualificámos, ficámos em 2º no Grupo atrás da Roménia e perdemos o play-off contra a Polónia.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Não foi esse, foi o de 2019 onde nem sequer nos qualificámos, ficámos em 2º no Grupo atrás da Roménia e perdemos o play-off contra a Polónia.

Estou completamente à toa então, desculpem tudo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Portugal só faz bons europeus quando estes não dão apuramento prós Jogos Olímpicos

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Também se é para levar equipas onde o melhor jogador é um Salvador Agra mais vale ficar em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 38 minutos:

Também se é para levar equipas onde o melhor jogador é um Salvador Agra mais vale ficar em casa.

1693729739_Capturadeecr2021-07-26s14_30_52.thumb.png.86256626059bd1b487dc6b5a83c9058b.png

Era uma seleção engraçada, porém ficamos em último num grupo ganho pelo Iraque (que estava em plena guerra). As outras seleções eram Marrocos e Costa Rica.

Compartilhar este post


Link para o post

Lembro-me bem dessa participação, ganhámos 5-0 ao Paraguai U23 no Algarve num amigável e embandeirou tudo em arco, jogo seguinte contra o Iraque era só gajos a aparecerem isolados na cara do Moreira. 🤣

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Engraçado que para chegar aí derrotamos a Super França do Cisse

Partiu tudo ca (1-2), la fez o 1-0 depois foi expulso, viramos o jogo e ganhamos nos penalties ( acho que a memoria nao me ta a falhar )

Lembro me perfeitamente do penalty do mexes, central da moda apontado para despontar, atirou uma poia rasteira a meio da baliza que o moreira defendeu com os pés 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Lembro-me bem dessa participação, ganhámos 5-0 ao Paraguai U23 no Algarve num amigável e embandeirou tudo em arco, jogo seguinte contra o Iraque era só gajos a aparecerem isolados na cara do Moreira. 🤣

Não levámos alguns 4-1 ou 4-2? Lembro-me que foi um escândalo destes assim lool.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de DS7, há 9 minutos:

Não levámos alguns 4-1 ou 4-2? Lembro-me que foi um escândalo destes assim lool.

4-2.

Lembro-me também de umas reportagens da RTP em Atenas onde naqueles mercados municipais havia feirantes a vender cassetes com a narração do golo do Charisteas. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 16 minutos:

Engraçado que para chegar aí derrotamos a Super França do Cisse

Partiu tudo ca (1-2), la fez o 1-0 depois foi expulso, viramos o jogo e ganhamos nos penalties ( acho que a memoria nao me ta a falhar )

Lembro me perfeitamente do penalty do mexes, central da moda apontado para despontar, atirou uma poia rasteira a meio da baliza que o moreira defendeu com os pés 

Se não estou em erro houve polémica depois, porque partimos o balneário todo do estádio nos festejos. 

Compartilhar este post


Link para o post

E o Paraguai foi à final. (E o Iraque à meia-final)

492950969_Capturadeecr2021-07-26s18_00_30.thumb.png.9032a639cd789c9dccee29219e64a84f.png

A qualificação para os Jogos Olímpicos era através do Euro sub-21 (tal como agora). Quem passasse os grupos era qualificado (4 equipas da meia-final). E acho que foi no Euro sub-21 de 2004 (em 2002 não passamos da fase de grupos, em 2004 perdemos contra a Itália).

Eu adoro esta geração em termos de FM (Até mais CM na altura, aliás). Cissé, Danny, Hugo Viana, Matteo Ferrari, Bovo, Bonera, Mesto. No fundo eu ia vendo os jogos sub-21 e apontando nomes para pesquisar no jogo. #olheiro

O Cissé (assim como o Méxes) também eram outros dois. Faziam parte do Auxerre. Assim como o Pedretti.

No sub-21 de 2002 a República Checa ganhou o torneio contra a França. Uma República Checa que dois anos depois iria ser a sensação do Euro 2004, em seniores.

E ainda me lembro na coleção do Mundial 2006 para além da Inglaterra não ter os direitos de imagem (era a cara dos jogadores num equipamento branco) recordo-me de as Seleções Africanas terem direito a só uma página invés de duas. Um cromo deles tinha dois jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 16 minutos:

Se não estou em erro houve polémica depois, porque partimos o balneário todo do estádio nos festejos. 

True true. Lembro me das imagens, deixamos aquilo num nojo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 4 horas:

1693729739_Capturadeecr2021-07-26s14_30_52.thumb.png.86256626059bd1b487dc6b5a83c9058b.png

Era uma seleção engraçada, porém ficamos em último num grupo ganho pelo Iraque (que estava em plena guerra). As outras seleções eram Marrocos e Costa Rica.

Engraçada? Essa equipa devia ter sido no mínimo semi-finalista

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 37 minutos:

True true. Lembro me das imagens, deixamos aquilo num nojo

No final do encontro dominado pelas emoções fortes, que opôs duas das melhores selecções de sub-21 da actualidade, os franceses exigiram ao delegado da UEFA a realização de um controlo antidoping, com base no argumento de que uma lei local obrigava a efectuar controlos do género aos atletas que participam em todas as modalidades desportivas realizadas em Clemont-Ferrand. O delegado da UEFA acabou por não ceder à pretensão dos franceses e os jogadores portugueses puderam, finalmente, partir.
Todavia, esta não foi a única polémica que dominou o final do encontro em terras gaulesas. No calor dos festejos, após a brilhante vitória alcançada sobre a selecção francesa, apontada como favorita à vitória antes do jogo, os portugueses acabaram por se entusiasmar e causar alguns danos nos balneários do estádio Gabriel Montpied. Parte do tecto das instalações, em contraplacado, acabou mesmo por cair. Em consequência, os franceses acusaram os portugueses de vandalismo e apresentaram queixa à UEFA.
UEFA ABRE INQUÉRITO
A UEFA já anunciou a abertura de um inquérito - e citamos - "a incidentes que ocorreram no banco e no balneário". O seleccionador francês de Sub 21, Raymond Domenech, citado pelo jornal "L'Equipe", considera que os estragos no balneário são "uma desgraça". Um porta-voz da federação francesa sugeriu mesmo que, dada a dimensão dos estragos, estes só puderam ser o resultado de um acto deliberado ou de loucura.
O seleccionador nacional de Sub 21, José Romão, disse que as devidas desculpas pelos estragos no balneário já foram apresentadas e explicou os incidentes, afirmando que a queda de parte do tecto aconteceu depois de os jogadores pegarem em braços num dos elementos da equipa técnica, atirando-o ao ar. 
O secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, também já comentou os incidentes, criticando os jovens futebolistas portugueses pelo que considerou serem exageros: "Devem saber ganhar e manter o 'fair play'", recomendou o governante português.
Apesar da indignação manifestada a respeito dos estragos no balenário, a Federação francesa já adiantou não ter conhecimento de qualquer incidente com jogadores nos bancos, ou no túnel de acesso, e admitiu também que a delegação portuguesa estava no seu pleno direito ao recusar o controlo anti-doping aos seus jogadores.
TÉCNICO FRANCÊS FALA EM SERINGAS
O seleccionador francês dos sub-21, Raymond Domenech, denunciou ontem, em declarações à rádio francesa RTL, que foram encontradas seringas alegadamente pertencentes à selecção portuguesa no balneário após o jogo, considerando que o facto "levanta muitas questões”. “Será que podemos associar (a destruição do balneário de Portugal) com as seringas que encontrámos e a recusa dos jogadores portugueses em submeterem-se ao controlo anti doping? Não sei. Não quero ir tão longe, mas levanta muitas questões", disse Domenech. 
REACÇÕES
"SÓ POSSO CONDENAR - Hermínio Loureiro (Sec. Estado)
“Só posso condenar o que se passou no final do jogo e, nomeadamente, os exageros cometidos pelos nossos jovens atletas. Temos de saber ganhar e ter desportivismo. O que aconteceu não pode nem deve voltar a registar-se”. 
"O TECTO ERA MUITO BAIXO" - José Romão (Treinador dos sub-21)
“Os nossos jogadores trouxeram para o balneário todo o contentamento que extravasaram no campo. É um balneário pequeno, tem um tecto falso muito baixo, que abateu com os saltos dos nossos jogadores, ao pegarem uns nos outros”.

Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Engraçada? Essa equipa devia ter sido no mínimo semi-finalista

Só mesmo a Argentina (e talvez a Itália) é que seria aceitável perder. Foi tudo muito mau. Mas a atitude é muito. E sinceramente parecia que ninguém queria saber. Fizemos mais em 2016 com muito menos.

-.jpg.f7808b29922d0fa4d082e8b84517558f.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Pelos vistos acusar os adversários de se drogarem após derrotas é tão tradicional para os franceses coma a imolação de carros. As seringas tinham o óleo das farturas que os jogadores usaram no cabelo, como se pode ver na imagem acima.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
×
×
  • Criar Novo...