Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Tóquio 2020] Torneio Olímpico de Andebol

Publicações recomendadas

Eu estou a falar de cor, porque não vi jogo nenhum dos japoneses, mas diria que a equipa do Japão é difícil de defrontar. Os europeus não estão nada habituados a defrontar equipas daquelas. São muito rápidos, muito ágeis, com mãos rápidas e tornam-se chatos por isso. o que lhes falta Ainda por cima, e já não é de agora, a Suécia não joga um boi.

Dadas as devidas diferenças, é mais ou menos como quando um tenista defronta um adversário canhoto. 

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 45 minutos:

Eu estou a falar de cor, porque não vi jogo nenhum dos japoneses, mas diria que a equipa do Japão é difícil de defrontar. Os europeus não estão nada habituados a defrontar equipas daquelas. São muito rápidos, muito ágeis, com mãos rápidas e tornam-se chatos por isso. o que lhes falta Ainda por cima, e já não é de agora, a Suécia não joga um boi.

Dadas as devidas diferenças, é mais ou menos como quando um tenista defronta um adversário canhoto. 

Até mesmo ao nível local, no futsal, notam-se diferenças entre ilhas. Na Terceira há um hábito de 3.1, em São Miguel joga-se mais em 4.0. Depois é só erros defensivos nos confrontos, porque cada uma pisa terrenos diferentes do que se está habituado.

Basta existirem dinâmicas diferentes, há sempre maior incidência de ajuste. E agora imagine-se de continentes diferentes.
Eu não sei, mas algo me diz que podemos ser surpreendidos pelo Japão. Talvez o facto de ser o último jogo e o factor "Quintana" pode marcar a diferença se precisarmos mesmo da vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 30 minutos:

quem é que gostariam de apanhar nos quartos?

A Argentina lol. Sendo realista, a Alemanha. mas note-se que, nos últimos anos, ganhamos jogos oficiais a França e Alemanha, morremos na praia contra a Noruega e ganhamos um particular a Espanha (e perdemos outro) este mês.

Compartilhar este post


Link para o post

O Japão ganhou os últimos 3 jogos contra o Bahrain por exemplo num espaço de dois anos. Por outro lado levou 15 da França, que nós vencemos no apuramento, e perdeu com a Argentina em Janeiro, que vencemos há uns dias. Será um adversário complicado onde temos que jogar ao nosso melhor nível. E o nosso melhor nível está longe de ser o que apresentamos hoje porque não vamos ter um Capdeville com 43% de eficácia todos os jogos nem pouco mais ou menos.

Compartilhar este post


Link para o post

Não posso com este comentador. Ainda vai na 1ª parte e já estou cheio dele.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém faça a contabilização do saldo nos períodos em que Portugal joga sem guarda-redes. Tenho quase a certeza que isto é mais prejudicial do que útil, mas pronto.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei quantos já sofremos à pala de ir pra frente e abdicar do GR. Diria uns 5 ou 6 à vontade. 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Alguém faça a contabilização do saldo nos períodos em que Portugal joga sem guarda-redes. Tenho quase a certeza que isto é mais prejudicial do que útil, mas pronto.

Também acho, não acho que tire grande vantagem tendo em conta o risco

Compartilhar este post


Link para o post

Fica a ideia que as exclusões decidem a partida. De qualquer das formas, nota-se um crescimento exibicional na equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Não jogamos mal mas fica a sensação que podíamos perfeitamente ter ganho jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Alguém faça a contabilização do saldo nos períodos em que Portugal joga sem guarda-redes. Tenho quase a certeza que isto é mais prejudicial do que útil, mas pronto.

Não duvides nem discutas as decisões do nosso superlativo seleccionador.

Compartilhar este post


Link para o post

3ª Jornada (Grupo A).

🇳🇴 27-23 🇦🇷
🇧🇷 25-32 🇪🇸
🇫🇷 30-29 🇩🇪

Classificação: 🇫🇷 6 pts | 🇪🇸 6 pts | 🇳🇴 4 pts | 🇩🇪 2 pts | 🇧🇷 0 pts | 🇦🇷 0 pts

3ª Jornada (Grupo B).

🇩🇰 31-21 🇧🇭
🇸🇪 29-28 🇵🇹
🇯🇵 29-33 🇪🇬

Classificação: 🇩🇰 6 pts | 🇸🇪 6 pts | 🇪🇬 4 pts | 🇵🇹 2 pts | 🇧🇭 0 pts | 🇯🇵 0 pts

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Alguém faça a contabilização do saldo nos períodos em que Portugal joga sem guarda-redes. Tenho quase a certeza que isto é mais prejudicial do que útil, mas pronto.

na óptica do seleccionador os gr's devem estar sobrevalorizados.

Compartilhar este post


Link para o post

Tal como no futsal, o contexto de superioridade tem de ser bem trabalhado e quando é bem feito, é difícil de parar e dá outra estabilidade na posse de bola.

Mas claro, tem os seus riscos.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu até percebo que se tire o guarda-redes para obter vantagem. Agora, estar sempre a fazer isso parece-me absurdo. Ontem sofremos uns 4 ou 5 golos por causa disso, o que me parece demasiado. Mas também não sou propriamente um expert de andebol.

O que, certamente, nos prejudicou foram as 6 ou 7 exclusões...contra umas 2 da Suécia. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Não sou grande seguidor da modalidade, mas este 7x6 da seleção não aparece por causa do bem trabalhado 7x6 do Porto do Magnus ??

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quintero, há 14 minutos:

Não sou grande seguidor da modalidade, mas este 7x6 da seleção não aparece por causa do bem trabalhado 7x6 do Porto do Magnus ??

Sim, o próprio selecionador reconheceu isso abertamente.

Na minha opinião esse é o principal mérito do Paulo Pereira. Saber aproveitar o que foi feito no Porto, não querendo inventar a roda.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Sim, o próprio selecionador reconheceu isso abertamente.

Parece-me inteligente da parte dele, aproveitar essa base de trabalho ( e usar algumas das mesmas dinâmicas) de uma equipa que tem tido sucesso nos últimos anos

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não tendo visto o jogo por causa do horário e tendo analisado apenas as estatisticas parece-me que a derrota esteve baseada em três fatores:

  • Eficácia (57% contra 64% deles, fizemos mais 4 remates que eles)
  • Golos com baliza vazia (5) -> Indica um próvavel mau desempenho nas situações sem guarda redes
  • Suspensões 2 min (6 nossas contra 2 deles)

A nível individual:

  • Penso que não há grandes dúvidas que será o último torneio do Humberto. Neste jogo voltou a ter um desempenho aquém, 0 defesas em 5 remates. Capdeville com boa eficácia (A mesma que o redes sueco). 
  • Portela está em grande forma. Percebe-se a subida em termos de equipa no campeonato francês.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Não tendo visto o jogo por causa do horário e tendo analisado apenas as estatisticas parece-me que a derrota esteve baseada em três fatores:

  • Eficácia (57% contra 64% deles, fizemos mais 4 remates que eles)
  • Golos com baliza vazia (5) -> Indica um próvavel mau desempenho nas situações sem guarda redes
  • Suspensões 2 min (6 nossas contra 2 deles)

A nível individual:

  • Penso que não há grandes dúvidas que será o último torneio do Humberto. Neste jogo voltou a ter um desempenho aquém, 0 defesas em 5 remates. Capdeville com boa eficácia (A mesma que o redes sueco). 
  • Portela está em grande forma. Percebe-se a subida em termos de equipa no campeonato francês.

O nosso pavão com o cio em forma de treinador voltou a enterrar-se todo. Chegou ao ponto de, salvo erro, manter o ferraz a defender quando já tinha (ainda na primeira parte) duas exclusões.

Compartilhar este post


Link para o post

Bahrain 32-30 Japão
Egipto 27-22 Suécia

Resultados surpreendentes mas que não mudam as nossas contas, já estávamos obrigados a vencer o Japão para seguir em frente.

EDIT: Ou a Dinamarca. #lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 31 minutos:

Bahrain 32-30 Japão
Egipto 27-22 Suécia

Resultados surpreendentes mas que não mudam as nossas contas, já estávamos obrigados a vencer o Japão para seguir em frente.

EDIT: Ou a Dinamarca. #lol

Na verdade a vitória do Egipto facilita-nos porque se o Egito não ganhasse e ficasse com 4, mesmo com a nossa vitória com o Japão,  e se o Bahrain vencesse o Egipto no último jogo ficavam três equipas com 4 pontos o que podia ser complicado.  Era um cenário hipotético mas que ainda estava em aberto e desta forma deixa de estar. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
×
×
  • Criar Novo...