Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Também tinha ideia que nos últimos anos a parceria andava a rondar os 35 euros, portanto acabo por entender os 2 lados. Claro que há muitos de nós que se calhar até preferem dar mais um bocado para apoiar o fórum mas também entendo quem questione uma parceria que não só está mais cara como ainda por cima tem um preço que continua a subir desde ontem.

Acho que se calhar se conseguia melhor, mas às tantas não, o Luís lá saberá, sempre teve os interesses do fórum como prioridade portanto não acho que se deva andar aqui a questionar o caráter de ninguém, quem está mal com o fórum tem alternativas.

De resto, boa sorte a todos em mais um ano de saves

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Sim, concordo, mas provavelmente estará para ser criada.

Quanto ao conteúdo, se chegaste em 2009 então foi depois de eu participar mais, mas posso-te dizer que do FM06 ao 2010 houve muito conteúdo, especialmente análises táticas, que entretanto deixei de fazer e o pessoal progressivamente também. Tivemos users que faziam gráficos para o jogo, que entretanto seguiram as suas vidas (filhos ou não), mas a malta mais nova não pegou nisso.

Hoje em dia ninguém quer usar o grémio tático porque há youtubers, ligas que testam táticas, e o próprio jogo fala mais a língua humana e faz-nos entender melhor o que é suposto cada jogador fazer. Nem o fórum da SI tem tanta coisa como antigamente porque o Zeeland sozinho tira 90% das dúvidas entre o streaming e o youtube.

Entretanto o pessoal foi aos poucos absorvido para o tópico das reações, porque era o mais movimentado e por essa razão optaram por colocar lá os seus saves e as suas questões, para que a probabilidade de as mesmas serem vistas fosse maior.

No máximo, acho que poderemos manter uma secção de TODOs, isto é, a correção do nome das equipas, logos, facepacks, kits, por aí, porque de resto não basta a malta querer, é preciso haver adesão. Uma espécie de "primeiras coisas a fazer depois de instalar o jogo".

Apesar de estar inscrito só vinha aqui sacar cenas e aprender coisas. Depois comecei a postar coisas que encontrava noutros sítios. Ainda sou do tempo do Leonel a postar os kits 😅

Há sempre aquele ritual antes de começar a jogar. Já comecei a sacar algumas coisas. Só quando encontrar a base de dados enorme, é que começo um save a sério com o Benfica. Até lá vou vendo o que o jogo me oferece.

Já está disponivel o ficheiro para corrigir os nomes, skins com o Instant result. É pena porque podíamos ter tudo como dantes e agora temos de ir a outros sítios buscar as cenas. Por mim, terei todo o gosto em ajudar nessa secção pois já que procuro para mim, não me custa nada deixar tudo direitinho para os outros.

Editado por RoMbA
  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não sabia que fazer insinuações é uma das características de um cidadão exemplar.

Não te sentes demasiado inteligente para sequer estar aqui?

Decerto o fórum estaria com melhor conteúdo se aplicasses o que eu disse em consequência da perda de tempo que tens em comentar as minhas afirmações, e quem diz as minhas decerto haverá outras, não tenho tempo para acompanhar palha, é só o que tenho a dizer. Mas tudo bem, por mim, fim de papo. Não vou alimentar mais o bicho. Até porque alguém, mais civilizado do que eu, fez questão de falar o que eu falei.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que é verdade que muita malta da antiga fornada do CMPT "reformou-se" do FM, malta mais dinâmica e com mais produção de conteúdos para o jogo. É verdade também que nos últimos anos houve um aumento da comunidade de fãs deste jogo e que por isso acaba por haver mais centros de discussão do jogo do que antigamente. Também é verdade que quem "ganhou essa batalha" acabaram por ser as plataformas grandes como o Reddit , por exemplo, ou 3-4 sites ingleses.

Por outro lado também sinto que há um pouco de desleixo em relação à secção de FM aqui deste nosso cantinho. É verdade que perdemos users influentes e que partilhavam mais conteúdo do que os atuais mas ainda existe muita malta daqui que joga e que gosta de falar e discutir o jogo. Acho errado estar-se a dizer "Ah mas há 10 anos era assim e fazia-se isto e aquilo", os tempos mudam. Acho que o fórum precisa de se adaptar às "necessidades" atuais dos users daqui que jogam FM. Antigamente a malta vinha aqui buscar táticas ou ficheiros, hoje existem N plataformas de FM com muito mais oferta e utilizadores que nós. Temos de aceitar isso e adaptar-nos ao nicho que restou. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fabio10, há 14 minutos:

Decerto o fórum estaria com melhor conteúdo se aplicasses o que eu disse em consequência da perda de tempo que tens em comentar as minhas afirmações, e quem diz as minhas decerto haverá outras, não tenho tempo para acompanhar palha, é só o que tenho a dizer. Mas tudo bem, por mim, fim de papo. Não vou alimentar mais o bicho. Até porque alguém, mais civilizado do que eu, fez questão de falar o que eu falei.

Eu não tenho absolutamente nada a provar neste fórum, estou cá há 15 anos +/-, já criei e já usei muito conteúdo daqui. E continuo cá, pronto a dar sugestões e a dar o meu contributo, se calhar mais na secção de futebol do que na do FM, hoje em dia.

E tu, o que fizeste? Tu não vieste fazer nada mais que deixar meia dúzia de insinuações e tomar-nos por burros, como se não soubéssemos que há mais sítios para além do CMPT para comprar o jogo, caso queiramos.

Para mim, não está a ser perda de tempo nenhuma. Estou a responder-te porque acho que mereces levar resposta para não vires para aqui dizer baboseiras sem que ninguém te contradiga.

E para que seja claro, sim, o jogo pela parceria está caro. Agora. Quem puder esperar, excelente, quem não puder/quiser, ninguém o vai julgar por ir a outro lado.

Editado por Mica
  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Eu acho que é verdade que muita malta da antiga fornada do CMPT "reformou-se" do FM, malta mais dinâmica e com mais produção de conteúdos para o jogo. É verdade também que nos últimos anos houve um aumento da comunidade de fãs deste jogo e que por isso acaba por haver mais centros de discussão do jogo do que antigamente. Também é verdade que quem "ganhou essa batalha" acabaram por ser as plataformas grandes como o Reddit , por exemplo, ou 3-4 sites ingleses.

Por outro lado também sinto que há um pouco de desleixo em relação à secção de FM aqui deste nosso cantinho. É verdade que perdemos users influentes e que partilhavam mais conteúdo do que os atuais mas ainda existe muita malta daqui que joga e que gosta de falar e discutir o jogo. Acho errado estar-se a dizer "Ah mas há 10 anos era assim e fazia-se isto e aquilo", os tempos mudam. Acho que o fórum precisa de se adaptar às "necessidades" atuais dos users daqui que jogam FM. Antigamente a malta vinha aqui buscar táticas ou ficheiros, hoje existem N plataformas de FM com muito mais oferta e utilizadores que nós. Temos de aceitar isso e adaptar-nos ao nicho que restou. 

Concordo, mas também acaba por ser assim. O Reddit, por exemplo, como mencionaste, tem uma grande comunidade de FM mas acaba por funcionar como o nosso tópico de reações mas com imensos memes lá no meio. No que toca aos downloads, acabaram por se consolidar 3 ou 4 sites que têm tudo e que são internacionais e portanto também ficou por aí. É difícil fazer o lugar de um desses sites, acho que talvez a melhor abordagem seja mesmo a de fazer como o r/footballmanagergames

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 8 horas:

Como tem sido habitual nos anos anteriores, pedimos para evitarem falar aqui de outros sites/preços para a compra do novo Football Manager.

 

Quem quiser optar por comprar o jogo que não seja pela parceria do CMPT está à vontade, mas evitem "publicitar" o que pedimos anteriormente. Acho que perceberão os motivos.

 

Bons jogos a todos. E se for pela parceria do CMPT ainda melhores jogos farão. 

Mica, a hipocrisia assenta-te um bocado mal.

E o que eu fiz ou deixei de fazer é problema meu, se te sentiste ofendido, ainda bem, é sinal que tenho razão nalgumas coisas que digo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Niño, há 1 minuto:

Concordo, mas também acaba por ser assim. O Reddit, por exemplo, como mencionaste, tem uma grande comunidade de FM mas acaba por funcionar como o nosso tópico de reações mas com imensos memes lá no meio. No que toca aos downloads, acabaram por se consolidar 3 ou 4 sites que têm tudo e que são internacionais e portanto também ficou por aí. É difícil fazer o lugar de um desses sites, acho que talvez a melhor abordagem seja mesmo a de fazer como o r/footballmanagergames

Tácticas tenho de ir a um site. Kits tenho de ir a outro. Faces e logos vou a outro. Addons tenho de ir a outro. 

Como disse o Mica, era criar uma zona onde tinhas tudo o que precisavas para começar a jogar com tudo "incluído".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 minutos:

Tácticas tenho de ir a um site. Kits tenho de ir a outro. Faces e logos vou a outro. Addons tenho de ir a outro. 

Como disse o Mica, era criar uma zona onde tinhas tudo o que precisavas para começar a jogar com tudo "incluído".

huh? ou sacas tudo no fmscout ou então no sortitoutsi. depois também podes dar uma vista de olhos pelo fmbase. não é assim tão complicado lol.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fabio10, há 3 minutos:

Mica, a hipocrisia assenta-te um bocado mal.

 

Citação de Diogo_CFB, há 8 horas:

Quem quiser optar por comprar o jogo que não seja pela parceria do CMPT está à vontade

 

Citação de Mica, há 7 minutos:

Quem puder esperar, excelente, quem não puder/quiser, ninguém o vai julgar por ir a outro lado.

Fico à espera da parte da hipocrisia

Compartilhar este post


Link para o post

Ah e quanto ao jogo estar mais caro Agora, quais as garantias que após dia 9 vai ser mais barato no CMPT? Nem precisas dizer, todos sabemos que são nenhumas. Claro, com o tempo vai baixar, como em todos os outros sites.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 53 minutos:

Só acho que sendo uma parceria o preço devia ser fixo, é por isso que são parceiros. O preço deles não mexe, o que mexe é o da parceria e acho que é por ai que há algo mal negociado. É a única opinião que tenho, o resto o valor subir ou descer conforme a procura é perfeitamente normal.

Apenas para esclarecer "a navegação": a "parceria" resulta numa comissão (percentagem) que nos é paga por cada venda realizada. Não há espaço para grandes negociações com parceiros internacionais desta dimensão, face ao volume das vendas que trazemos.

O que nos diferencia é o facto de promovermos passatempos exclusivos para quem compra o jogo através da parceria, onde ao longo dos últimos anos temos dado uma série de prémios. Não vejo outros fazerem o mesmo, ainda que tenham parcerias com preços mais baixos e (presumo eu) mais vendas. Para além disso, optamos por nos manter com parceiros de confiança: a CDKeys tem provado sê-lo e não temos motivos para mudar, nesta fase.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Tácticas tenho de ir a um site. Kits tenho de ir a outro. Faces e logos vou a outro. Addons tenho de ir a outro. 

Como disse o Mica, era criar uma zona onde tinhas tudo o que precisavas para começar a jogar com tudo "incluído".

De que vale teres tudo aqui se já existe concentrados em vários sites de FM internacionais? É que essas comunidades agregam tudo, têm mais membros, são fóruns exclusivamente para se falar de FM e depois têm criadores próprios. Não podes querer ser como essas plataformas porque iremos perder essa guerra sempre. 

Agora. Se quiseres fazer esse trabalho de buscar kits, facepacks e não sei que mais e partilhar aqui acho que é na boa. Mas rapidamente encontro o que preciso noutro lado. Infelizmente é a verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

 

 

Fico à espera da parte da hipocrisia

Fico à espera da parte em que eu não posso publicitar que a Instant Gaming, a Kinguin, ou outra loja qualquer são mais baratas que a CDKeys. Já comprei na CDKeys também, nunca tive razão de queixa, mas este ano está muito mais caro que noutros anos, todos os jogos, não só o FM.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

huh? ou sacas tudo no fmscout ou então no sortitoutsi. depois também podes dar uma vista de olhos pelo fmbase. não é assim tão complicado lol.

Faltou-te o FM Slovakia para os kits 😛 tens de te lembrar dos users que não percebem nada disso. Eu aprendi com o tempo mas quando me iniciei havia aqui de tudo.

 

Citação de fns, há 1 minuto:

De que vale teres tudo aqui se já existe concentrados em vários sites de FM internacionais? É que essas comunidades agregam tudo, têm mais membros, são fóruns exclusivamente para se falar de FM e depois têm criadores próprios. Não podes querer ser como essas plataformas porque iremos perder essa guerra sempre. 

Agora. Se quiseres fazer esse trabalho de buscar kits, facepacks e não sei que mais e partilhar aqui acho que é na boa. Mas rapidamente encontro o que preciso noutro lado. Infelizmente é a verdade. 

Que eu saiba em PT, o CMPT é o mais procurado. Se não tens o que precisas, os users vão outras paragens participar. Nunca nos devemos comparar com os outros mas sim melhorar internamente e dinamizar as secçóes. Se vou buscar para mim, não me custa nada partilhar as cenas. Tenho feito isso mas fica tudo "misturado".

 

Citação de Luís Silvares, há 4 minutos:

Apenas para esclarecer "a navegação": a "parceria" resulta numa comissão (percentagem) que nos é paga por cada venda realizada. Não há espaço para grandes negociações com parceiros internacionais desta dimensão, face ao volume das vendas que trazemos.

O que nos diferencia é o facto de promovermos passatempos exclusivos para quem compra o jogo através da parceria, onde ao longo dos últimos anos temos dado uma série de prémios. Não vejo outros fazerem o mesmo, ainda que tenham parcerias com preços mais baixos e (presumo eu) mais vendas. Para além disso, optamos por nos manter com parceiros de confiança: a CDKeys tem provado sê-lo e não temos motivos para mudar, nesta fase.

Pela pesquisa que fiz sobre os preços das keys varia entre os 33€ e os 45€ +-. Vou-te ser sincero. Prefiro comprar mais barato e depois oferecer uma parte ao CMPT. Por exemplo, se o jogo fica-se a 35€ para a malta, não me importava de doar 5€ ao CMPT porque mesmo assim ficava em conta e depois havendo os passatempos, ficávamos todos a ganhar. Apenas isso.

Citação de fabio10, há 4 minutos:

Fico à espera da parte em que eu não posso publicitar que a Instant Gaming, a Kinguin, ou outra loja qualquer são mais baratas que a CDKeys. Já comprei na CDKeys também, nunca tive razão de queixa, mas este ano está muito mais caro que noutros anos, todos os jogos, não só o FM.

A fama faz com que aumentem os preços. Estão no direito deles. Eles podiam fazer pacotes de keys para ser mais barato mas para quê se compram lá sempre? Compreendo o teu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

De que vale teres tudo aqui se já existe concentrados em vários sites de FM internacionais? É que essas comunidades agregam tudo, têm mais membros, são fóruns exclusivamente para se falar de FM e depois têm criadores próprios. Não podes querer ser como essas plataformas porque iremos perder essa guerra sempre. 

Agora. Se quiseres fazer esse trabalho de buscar kits, facepacks e não sei que mais e partilhar aqui acho que é na boa. Mas rapidamente encontro o que preciso noutro lado. Infelizmente é a verdade. 

Depois de morto, nunca mais volta a ressuscitar, ou é um percurso demasiado difícil. Sem conteúdo que faça a diferença, nunca mais voltas a ser o que eras. Se nunca se tivesse perdido isso ao longo dos anos, nem que fosse essa partilha de conteúdo internacional, tu procuravas sempre aqui primeiro, já eras utilizador aqui, ias aqui buscar as coisas para ti, sem necessitar de ir "lá fora". Agora que já vais "lá fora" porque sabes que não tens aqui, voltar a fazer o caminho inverso é praticamente impossível sem teres criadores próprios que façam a diferença. Uma base de dados própria focada em Portugal ou algo do género.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fabio10, há 4 minutos:

 

É um pedido da equipa de moderação que não se publicitem outros sites, só isso. Podes não concordar, mas parece-me ser um pedido perfeitamente razoável quando existe uma parceria da qual o fórum recebe uma comissão.

O próprio aviso da moderação pressupõe que toda a gente sabe onde encontrar o jogo, mais barato ou não.

E concordo com a parte de estar mais caro, acho que nunca esteve tão alto, mas não deve ser nada que o Luís possa controlar.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fabio10, há 1 minuto:

Depois de morto, nunca mais volta a ressuscitar, ou é um percurso demasiado difícil. Sem conteúdo que faça a diferença, nunca mais voltas a ser o que eras. Se nunca se tivesse perdido isso ao longo dos anos, nem que fosse essa partilha de conteúdo internacional, tu procuravas sempre aqui primeiro, já eras utilizador aqui, ias aqui buscar as coisas para ti, sem necessitar de ir "lá fora". Agora que já vais "lá fora" porque sabes que não tens aqui, voltar a fazer o caminho inverso é praticamente impossível sem teres criadores próprios que façam a diferença. Uma base de dados própria focada em Portugal ou algo do género.

É isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, Agora:

Que eu saiba em PT, o CMPT é o mais procurado. Se não tens o que precisas, os users vão outras paragens participar. Nunca nos devemos comparar com os outros mas sim melhorar internamente e dinamizar as secçóes. Se vou buscar para mim, não me custa nada partilhar as cenas. Tenho feito isso mas fica tudo "misturado".

Se não te importares então é uma questão do fórum fornecer bases aos users para poderem participar. 

As sub-secções de Gráficos & Add-Ons, Updates e editores e utilitários desde 2019 que não são criadas.

As sub-secções restantes (Melhores jogadores, Tácticas, Apoio Técnico) não tiveram espaço para o FM21. 

Acho que é importante saber como os utilizadores que querem participar nesta seção podem-no fazer. O ano passado senti que havia 1 tópico único para tudo. Tirando isso havia o EMEM e acho que nada mais. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Se não te importares então é uma questão do fórum fornecer bases aos users para poderem participar. 

As sub-secções de Gráficos & Add-Ons, Updates e editores e utilitários desde 2019 que não são criadas.

As sub-secções restantes (Melhores jogadores, Tácticas, Apoio Técnico) não tiveram espaço para o FM21. 

Acho que é importante saber como os utilizadores que querem participar nesta seção podem-no fazer. O ano passado senti que havia 1 tópico único para tudo. Tirando isso havia o EMEM e acho que nada mais. 

 

É isso. Admito que essa foi uma das razões da minha ausência aqui. Vir aqui e não ver nada relacionado com o FM19 naquela altura fez-me ir para outros sítios, incluindo um tuga mas que também parou um pouco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, há 8 minutos:

A fama faz com que aumentem os preços. Estão no direito deles. Eles podiam fazer pacotes de keys para ser mais barato mas para quê se compram lá sempre? Compreendo o teu ponto de vista.

Não creio que seja pela fama. Todos os sites globalmente os preços tem aumentado pelo que eu tenho verificado em relação ao ano passado, mas no caso do CDKeys está uma média de 5 a 10 € mais caro em muitos jogos desportivos, que é o que mais compro. Li algures que depois de dar 30 e tal euros, mais 5 não fazem diferença. Epa cada um sabe de si, a mim, um euro faz diferença.

Compartilhar este post


Link para o post

Epa por mais conteúdo que se faça por aqui, há sites com outra projeção e por consequência com muito mais adesão, que têm imensas equipas a criar todo o tipo de conteúdos, até retro databases e tudo. Acho que não fazia mal nenhum termos aqui espaço para essas coisas também, mas isso de ter tudo no mesmo sítio e não ter que ir lá fora já não se aplica para muitas pessoas, simplesmente porque há certo conteúdo que exige muito tempo e mão-de-obra e que está exclusivamente alojado em outros sites com maior projeção.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

As sub-secções de Gráficos & Add-Ons, Updates e editores e utilitários desde 2019 que não são criadas.

As sub-secções restantes (Melhores jogadores, Tácticas, Apoio Técnico) não tiveram espaço para o FM21. 

 

Há uma razão para isso, a participação desceu drasticamente. No FM2019 foram 3 dezenas de posts em 5 tópicos, dos quais 2 nem tiveram posts. Já no 18 a participação foi extremamente baixa, mas ainda assim avançou-se para a criação da secção do FM19. Todos os tópicos que tinham adesão transitaram para o ano seguinte, até que chegou ao ponto que nenhum teve adesão e portanto deixou de fazer sentido criá-lo.

São outros tempos, pessoalmente acho que não diz muito da qualidade do fórum ou falta dele, a prova é a taxa de retenção de users que temos cá.

E como disse anteriormente, estás a um Zeeland de distância para tirar todas as tuas dúvidas de Grémio Tático ou a uma pesquisa de Google para fazer o download de um ZIP com os gráficos todos do jogo. Antigamente não era bem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 minutos:

Faltou-te o FM Slovakia para os kits 😛 tens de te lembrar dos users que não percebem nada disso. Eu aprendi com o tempo mas quando me iniciei havia aqui de tudo.

Pois, mas é como o @fns diz. Aqueles internacionais já agregam tudo e também há a questão de ter ou não autorização dos criadores para criar tópicos aqui para cenas tipo skins ou tacticas.

E acho muito mais interessante deixar este cantinho para os criadores  in house e ter um tópico fixo onde tenha os sites onde se podem ir buscar os facepacks, os fixes, etc.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguma alma caridosa que possa meter as SS dos seguintes jogadores:

 

Felipe Cruz (Benfica)

Darwin Nunez

Yaremchuck

Weigl 

Grimaldo

Umaro Embalo

Paulo Bernardo

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...