Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Dyn. Kyiv 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Relativamente ao sérvio que veio do Marselha, ou alguém vai meter massa ao bolso com a brincadeira ou o pobre coitado é devolvido em Janeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alvin Kamara, Agora:

Daqui a nada quem inventou a tática de 3 centrais foi o Amorim 😂

Sim, foi isso que se disse e tudo.

Não me lembro do JJ jogar desta forma, mas posso estar enganado, até porque não é uma táctica muito usual. O exemplo mais claro que me lembro assim de repente é o Co Adriaanse.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Sim, foi isso que se disse e tudo.

Não me lembro do JJ jogar desta forma, mas posso estar enganado, até porque não é uma táctica muito usual. O exemplo mais claro que me lembro assim de repente é o Co Adriaanse.

A primeira experiência do Jesus como treinador foi com 3 centrais.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

O exemplo mais claro que me lembro assim de repente é o Co Adriaanse.

Nada a ver. O Adriaanse na maior parte das vezes usava apenas 1 ou 2 centrais. Estás a misturar tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha análise, que pode estar errada e posso a discutir sem qualquer problema, as substituições do Benfica mataram o Benfica por completo na perspetiva que entraram dois jogadores, o sérvio e o Darwin, com pouca capacidade de jogar em espaços curtos e em apoio e que tem como principal característica a mesma que o jogador que continuou na frente: a velocidade/ataque na profundidade. A partir daí era o Rafa quem tentava vir para dentro dar apoio e acabava por não resultar(o Lázaro ficava a dar largura no corredor). Parece-me aliás que as principais jogadas do Benfica nascem precisamente da exploração de profundidade por parte do Rafa. O sérvio pareceu-me demasiado agarrado à bola e com uma capacidade de decisão deficiente e o Darwin tem muita dificuldade em jogar em espaços curtos. O Lázaro pareceu-me meio perdido defensivamente também mas pode-se estar a adaptar ainda. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Fiquei incrivelmente f*dido com este jogo. Contra uma equipa que em 90 minutos nem sequer tentou atacar, nós também tentámos muito, muito pouco. E depois bastou-lhes tentar durante dois minutos para conseguirem marcar um golo.

Somos completamente um peixe fora de água nesta competição. Que miséria. O nosso jogo é dar a bola ao Rafa, abrir a cadeirinha e ficar sentado a comer pipocas a ver o que ele consegue fazer. Ridículo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

O Otamendi hoje voltou ao nível habitual, só lhe faltou pegar na bola e meter na baliza do benfica.

image.png.0c9f398e648b8c34e5cf59e3235f0303.png

LOL

Por acaso também comentei com quem estava a ver o jogo que me estava a fazer lembrar o Otamendi dos primeiros tempos de Benfica.

Compartilhar este post


Link para o post

O facto de ter deixado de jogar ao centro para jogar à direita poderá ter alguma influência. O central do meio numa tripla tem uma função bastante diferente dos outros dois.

Compartilhar este post


Link para o post

32 adeptos do Benfica na bancada. 

Dos quais 10 gajos eram da tripulação da TAP que trouxe o Benfica. 

Foi pena estarem tao poucos adeptos. 

m*rda de resultado, VAR amigo e podíamos ter feito mais. Enfim 

https://ibb.co/vDNQXry

EDIT: fiquei fds. Éramos tao poucos e tentamos cantar ao máximo, e no final os jogadores mal se aproximaram para agradecer. Muito desiludido mesmo. 

Editado por w0
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Jorge Jesus revela parabéns de Lucescu: «Tens grande equipa, tive de fechar tudo»

Treinador do Benfica diz que o timoneiro do Dínamo Kiev ficou rendido às águias.

😂

Compartilhar este post


Link para o post

Resumo do jogo:

"f*da-se que m*rda, empatar com estes mancos e já ter que fazer contas com o apuramento para a próxima fase à pala deste empate pqp um clássico"

"sofre aos 93 lulz é o nosso destino, perder mais uma vez"

"VAR CRL EMPATE FESTA DURO"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shark, há 1 hora:

A primeira experiência do Jesus como treinador foi com 3 centrais.

Em 1900 e troca o passo. O JJ construi a sua imagem enquanto grande treinador de futebol com o seu 4-4-2 clássico sendo que só usava 3 defesas nos jogos mais complicados e dava sempre merda.
Lá porque ele em 1937 no Felgueiras ou Amora começou com um sistema de 3 centrais, não significa ponta... Eu não percebo o que o JJ quer deste sistema. Quer dizer, perceber até percebo, que é ter 3 centrais de nível bom e querer enfiar todos ao mesmo tempo e como já não é o maluco de os meter nas laterais, toca a sacar do sistema da moda.
O problema é que ele antigamente construía com um dos médios a baixar no meio dos centrais, e os dois laterais bem projectados e como os médios por norma são mais "afoitos" ofensivamente, o jogo dele tinha andamento. Agora constrói com 3 centrais em vez de 2+1 e o jogo anda ali empapado, acrescenta-lhe o facto de antigamente construir com um dos alas por dentro (ou até mesmo os dois, com os laterais a dar largura) e agora ter mudado para ter os dois "extremos" completamente a deriva e está encontrada a fórmula para o Benfica ser uma equipa lenta dependente do Rafa para acelerar o jogo.
O melhor que este Benfica tem a fazer é voltar ao 4-4-2 mas para isso o JJ tem de se mentalizar que um dos centrais tem de abancar.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

image.png.0c9f398e648b8c34e5cf59e3235f0303.png

LOL

Por acaso também comentei com quem estava a ver o jogo que me estava a fazer lembrar o Otamendi dos primeiros tempos de Benfica.

Prémio de MVP de um jogo mais random da história da liga dos campeões.

Só fez asneiras do início ao fim do jogo, desde aquela perda de bola estúpida que depois acabou em falta feita pelo próprio e que culminou num livre perigoso que o Vlachodimos teve de salvar, como na segunda parte tem aquela paragem cerebral que eu não consigo adjectivar de outra forma, que não deu em golo porque nem sequer o gajo que estava atrás dele acreditava que o Otamendi seria capaz de tal estupidez.

Não só não foi o melhor em campo, como me arrisco a dizer que foi dos piores.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Porra, o Alexandre Afonso também está a narrar na Eleven? Tinha mesmo que narrar este jogo?

 

Citação de zeca galhão, há 10 horas:

Mas é mesmo, um gajo adere à Eleven para não o aturar a ele e ao Dani e afinal... que autêntica praga, TVI, Eleven, Canal 11 e ainda faz uma perninha numa rádio, irra!

Ele está desde o inicio da Eleven em Portugal.

Depois é que passou para o canal 11, mas permanecendo sempre na Eleven, e TVI.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Vi o resumo curtinho do Barcelona vs Bayern e fiquei com a sensação que os alemães caso queiram apertar um bocadinho o Benfica sai dos dois jogos com o saco cheio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Vi o resumo curtinho do Barcelona vs Bayern e fiquei com a sensação que os alemães caso queiram apertar um bocadinho o Benfica sai dos dois jogos com o saco cheio. 

Isso é válido para qualquer grande português e não é de agora.

Citação de HappyKing, há 9 horas:

Jorge Jesus revela parabéns de Lucescu: «Tens grande equipa, tive de fechar tudo»

Treinador do Benfica diz que o timoneiro do Dínamo Kiev ficou rendido às águias.

😂

Ele antes do jogo já vinha a preparar a história, com a suposta força do Dinamo. Ele é o rei das vitórias morais na champions, pois ganhar mesmo os jogos é mais difícil.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

O Benfica a construir sempre jogou com 3 defesas com o jesus, o trinco descia sempre para o meio dos centrais, não é de agora.

A diferença é que agora a defender fazemos uma linha de 5 e só jogamos com um ponta de lança... e é aqui que reside o problema na minha opinião. Ficamos a perder bastante em presença na área e na dinâmica ofensiva.

Jogar seja em 4-3-3 ou em 3-4-3 , so conseguimos criar alguma avalanche ofensiva se tivermos extremos que sejam também avançados e apareçam bem na área coisa que não temos. O único que disfarça é o Rafa e é mais em transição. 

Editado por Sima01

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...