Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] A vida de Darid Yansen - Odense Boldklub

Publicações recomendadas

2fsNxIW.png

Citação

Darid Yansen, 25 anos, jovem dinamarquês, com dupla nacionalidade. Filho de mãe portuguesa e de pai dinamarquês.

O meu pequeno Diário:

"Já nem sei o que escrever, muito menos o que pensar! A vida corre-me de mal a pior e sinto que o mundo pode desabar nas minhas mãos a cada momento. Continuo sozinho, sem trabalho e sem saber o que é a realização profissional ou o trabalho. Longe vão os tempos passados com amigos e a solidão é um caminho cada vez mais visto por mim! Aprendi a fazer tudo sozinho e pareço um bicho do mato sempre que me quero juntar a algo ou alguém.

Amigos? Conheci alguns! Hoje já não tenho nenhum. De nada me serve o curso em Língua e Literaturas Europeias... uma vez que nunca passo nas entrevistas. Não fossem os supermercados a darem-me a mão e se calhar nunca tinha trabalhado... Mas nem isso soube aproveitar!!! Hoje nem isso tenho...

Agarrámo-nos sempre ao passado... Não fosse a grave lesão que tive aos 18 anos no ligamento esquerdo do joelho e quem sabe se não poderia ter jogado futebol. Vale-me o meu avô paterno, que me tem segurado, mas sem eu revelar grande ajuda ou agradecimento. Caso contrário não teria condições para pagar uma casa ou um apartamento. Muito menos para me sustentar ou cuidar de mim!

A minha mãe não quer saber de mim desde que nasci, perdi-lhe o rasto. Oxalá possa encontrá-la um dia. É certo que lhe tenho raiva e rancor. Foi toda uma infância que não tive, toda uma ausência de valores como o amor, o carinho ou o afeto. O meu pai faleceu há um ano e meio num acidente de automóvel (encontrava-se em trabalho). Desde esse dia que nunca mais fui o mesmo. A motivação foi-se... Dá-me a sensação de que não tenho motivos para viver. O que me vale é o futebol, poder acompanhar com o meu avô o clube do qual sou adepto cá na Dinamarca. 

Sonho um dia ser um "Miúdo" normal e ter uma vida "Normal" como todos os amigos que  já tive e que hoje não tenho! Mas porque é que tudo parece correr mal na minha vida? Serei um infeliz para sempre?

 

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 38 minutos:

Boa sorte.

 

Citação de cadete, há 21 minutos:

Boa sorte, vais ser feliz.

Muito obrigado a ambos 😊

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 49 minutos:

Are you depressed, bored, tired of living? Keep on it!!

PEACE

Com os teus bons conselhos, este pobre rapaz não iria a lado nenhum 🙂 

Mas muito obrigado na mesma! 😉 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Com os teus bons conselhos, este pobre rapaz não iria a lado nenhum 🙂 

Mas muito obrigado na mesma! 😉 

Estou no ramo da funerária, convém ter clientes 😄 

PEACE

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

acOP85c.png

Citação

2ª Página do meu Diário (Capítulo II)

Dia 19 de junho de 2019

Darid Yansen

"Mais uma série de entrevistas falhadas! Quando pensei que seria desta que arranjaria finalmente um trabalho (fosse ou não na minha área), é mais um murro bem seco que levo no estômago. Tudo e todos me dizem que não, todos querem pessoas experientes. Mas como hei-de ser experiente se não me dão sequer uma oportunidade? Vida dura... E em casa? As coisas estão cada vez piores e mais difíceis.

A reforma do meu avô é cada vez mais curta para nós os dois e o maldito cancro que se instalou de há uns meses para cá, promete não dar qualquer tipo de tréguas. São já 79 anos e a quimioterapia tende a ser e a fazer-lhe cada vez pior. Não chegam para nada os pequenos trocos que tenho ganho nos biscates a arranjar computadores. Ainda para mais, este meu vício nos estupefacientes... esta dependência quase cega que me faz querer mais e mais, não pára!!! Não sei se é o corpo que pede e a cabeça que não quer, ou se é o contrário... Mas este submundo em que entro e pareço desafogar-me de todos os problemas faz-me bem. Ou pelo menos é nisso que quero acreditar!!!

Já nem ao futebol podemos ir ao fim de semana, é muito duro para o meu avô. A depressão (se é que já não se instalou em mim) está cada vez mais presente. Confesso ter medo... Muito mesmo! Nem quero imaginar ficar sozinho e lidar de perto com a solidão.

Mas como hei-de mudar a minha vida?"

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 17 minutos:

boa sorte amigo, veremos uma dinamarca super poderosa em 2026?

Quem sabe. Confesso que nutro um grande carinho por esta seleção e por este país 😉 Daí enveredar por este caminho.

O meu muito obrigado e espero ter-te a seguir de perto 😄 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

NXqD0v3.png

Citação

Capítulo 3 - O fim da vida de um grande homem

A tristeza tomou poder...

23 de dezembro de 2019

"Que grande tristeza e dor sinto no peito! O maldito cancro levou o meu avô embora. Se a solidão e a amargura já estavam presentes em mim, o que dizer agora? Acho que nunca me senti tão mal, que nunca me senti tão sozinho. Apetece-me desistir de tudo, desistir de viver. É certo que já tenho emprego há dois meses no balcão de uma loja desportiva, mas não me sinto minimamente realizado. Muito menos agora que não tenho nem sinto motivação para rigorosamente nada!

Dias antes de morrer (nem sei como é possível, até porque me dá a clara sensação de que o meu avô sentia ou sabia que ia partir) tivemos uma conversa muito séria. O meu avô disse-me que não estaria cá para sempre e que queria que eu cumprisse um grande sonho dele. Estava longe de imaginar que o meu avô gostava de ter treinado o clube do nosso coração. Vivemos na cidade de Odense e sempre acompanhamos de perto o clube, até aparecer a maldita doença. Perguntei de pronto ao meu avô com que dinheiro tiraria o curso de treinador... Uma vez que nem poupanças tinha!

LG48NJD.png

O meu avô deu-me uma grande caixa e disse-me que tinha um pequeno pé de meio para uma grande necessidade. Abri e vi uma quantia avultada de dinheiro que nunca sonhei poder existir. Toda a vida havíamos vivido no limiar da razoabilidade (por vezes com dificuldades) e via agora uma possibilidade de me poder formar em algo que realmente me poderia dar prazer. Emocionado, em lágrimas e de coração cheio abracei o meu avô e soltei o OBRIGADO maior que já disse na minha vida.

HOJE? Não tenho a mínima dúvida! A melhor forma que tenho de honrá-lo é tirar o curso de treinador e tentar chegar ao patamar por ele tantas vezes sonhado. Já me inscrevi na Federação e a partir de janeiro irei começar as aulas e o estudo. Espero vir a ter motivos para voltar a sorrir!"

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

Volta a sorrir para o teu avô

 

Citação de six_strings, há 3 horas:

Vou comprar mais lenços de papel. Já volto

PEACE

A história do Darid não é fácil, mas as coisas tendem a mudar 🙂

Muito obrigado a ambos 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bela história até agora, esperemos que deixes o avô orgulhoso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 6 horas:

Bela história até agora, esperemos que deixes o avô orgulhoso.

Sem dúvida que sim. Muito obrigado 😃

Compartilhar este post


Link para o post

4VqkXc3.png

Citação

Capítulo 4 - "O confirmar de um sonho antigo"

Darid Yansen

"Passados seis meses tenho o tipo de licença que me permitirá treinar o clube que sempre acompanhamos (eu e o meu querido avô), da cidade em que vivemos. Já passei de forma repentina por uma equipa de escalões jovens do clube na qual fui treinador (escalão de juvenis). Realizei um trabalho de excelência e vivi momentos felizes.

 O clube nesta fase atravessa um período mais duro, fruto da pandemia que prolifera à escala global. O último ano em que venceu a principal divisão dinamarquesa foi em 1989 e depois disso, tem andado constantemente arredado da luta pelo título. 

Não esperava uma oportunidade deste calibre, até porque sou extremamente jovem e inexperiente. Mas o presidente veio recentemente falar comigo e disse que queria dar um ar diferente ao clube e rejuvenescer o próprio plantel. Disse-me que contava comigo para conseguir fazer coisas bonitas a longo prazo. Nem sequer pestanejei. Aceitei de pronto e estou tremendamente ansioso por começar esta nova etapa.

Serei o treinador principal do Odense Boldklub.

Parece impossível, mas passados tantos anos, estou a cumprir o sonho do meu avô. Que contente ficaria em ver-me finalmente SORRIR. Esta é para ti!"

Wew3DoY.png

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

irá ser interessante ver como colocas o Odense de volta às lutas pelo titulo e até aos grandes palcos europeus!

Força amigo 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 22 minutos:

E pronto Odense será. FORÇA

PEACE

Sim, pareceu-me um clube simpático para escolher 😉

Citação de Nobrewow, há 8 minutos:

irá ser interessante ver como colocas o Odense de volta às lutas pelo titulo e até aos grandes palcos europeus!

Força amigo 😄

Sem dúvida que sim 😉 Aos pouquinhos...

Muito obrigado a ambos 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

n9Osc5S.png

"Foram feitas as apresentações habituais e assumi o controlo da equipa. Ressalvar que toda a comunidade desportiva achou surpreendente a aposta de um clube da Primeira Liga Dinamarquesa, num banal jovem de 25 anos. Confesso que adoro a ideia de estar sem pressão. E estou convencido de que podemos fazer coisas muito bonitas."

kFXIOuY.png

IuYe0hx.png

O contrato assinado é válido por duas temporadas e no total devo auferir valores transcendentes aos 12 mil euros. Jamais pensava ganhar um salário deste tipo nesta fase da minha vida. Serei o mais jovem treinador da 3F Superliga, mas confesso que para mim a idade é apenas um número. Estou convencido de que poderá ser realizado um bom trabalho de prospeção de jogadores e de aproveitamento dos jogadores locais. Quero fazer crescer o Odense de forma sustentada e melhorar o panorama geral do futebol dinamarquês, sobretudo em contexto europeu. 

g6vjuUb.png

O plantel está dotado de bastantes jogadores locais, alguns com qualidade, outros nem por isso. Penso fazer uma pequena restruturação do elenco com que pretendo trabalhar, apostando sobretudo em jogadores jovens e que até possam chegar por empréstimo à nossa cidade e ao nosso clube. Se for possível lucrar com algumas vendas, tanto melhor. O onze inicial que nos é dado como o mais forte tem efetivamente algumas carências. 

As equipas mais fortes do campeonato, estão num patamar muitíssimo acima do nosso. O Copenhaga é o clube mais forte da Liga, seguido de perto pelo Midtjylland. São obviamente apontados como candidatos ao título. Brondby, AGF ou Aalborg são clubes que lutam pelas competições europeias, ao passo que nós somos apontados às posições intermédias da tabela. 

4lxkHJP.png

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...