Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Taça de Portugal] C.F. "Os Belenenses" x Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 28 minutos:

Obviamente que ninguém se revê nesses comportamentos com ameaças.

Mas por outro lado também pergunto: é suposto fazer-se o quê para que grunhos deixem de ser grunhos?

Nunca ninguém se revê no que é mau e nunca ninguém faz nada mas as m*rda continuam todas a acontecer, o que não deixa de ser engraçado. Devem ser os aliens que vêm cá abaixo a Portugal fazer estas m*rda todas. 

O que fazer? Medidas severas. Enquanto qualquer boneco for livre para destilar ódio livremente sem punições isto vai acontecer. Enquanto os clubes e Governo/Liga/FPF não tomarem medidas sérias nada disto vai ajudar. Mas mais do que isso tem de haver uma mudança de mentalidades que não vai acontecer NUNCA porque cá em Portugal não estamos para aí virados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Nunca ninguém se revê no que é mau e nunca ninguém faz nada mas as m*rda continuam todas a acontecer, o que não deixa de ser engraçado. Devem ser os aliens que vêm cá abaixo a Portugal fazer estas m*rda todas. 

O que fazer? Medidas severas. Enquanto qualquer boneco for livre para destilar ódio livremente sem punições isto vai acontecer. Enquanto os clubes e Governo/Liga/FPF não tomarem medidas sérias nada disto vai ajudar. Mas mais do que isso tem de haver uma mudança de mentalidades que não vai acontecer NUNCA porque cá em Portugal não estamos para aí virados.

 

Citação de bug, Em 15/10/2021 at 22:50:

Vi no fórum SCP. E por acaso tem lá o contacto.

Vamos ver se algum gajo maluco das claques não lhe prega um susto...

Está aí um post meu já a prever o que poderia acontecer. Obviamente que ninguém com dois dedos de testa se revê nisto.

Uma coisa é mandar umas c*rlhadas (pode ser reprovável, não questiono), outra completamente diferente é ameaçar pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, Agora:

 

Está aí um post meu já a prever o que poderia acontecer. Obviamente que ninguém com dois dedos de testa se revê nisto.

Uma coisa é mandar umas c*rlhadas (pode ser reprovável, não questiono), outra completamente diferente é ameaçar pessoas.

E curiosamente o primeiro post deste tópico (e provavelmente deste fórum) que revela a profissão do rapaz também é teu. Tendo em conta que, nalgum lado foste obter essa informação e (pelos vistos) não o conheces, achaste pertinente divulgar essa informação pessoal dele aqui. O problema de se mandar as c*rlhadas durante o jogo é que depois às vezes fica complicado fazer a distinção de onde termina a parte profissional e onde começa a parte pessoal da coisa. Esta mentalidade que durante 90 minutos vale tudo que nada se passa é muito gira mas também tem muito que se lhe diga porque cá em Portugal não se faz essa separação

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 minutos:

Nunca ninguém se revê no que é mau e nunca ninguém faz nada mas as m*rda continuam todas a acontecer, o que não deixa de ser engraçado. Devem ser os aliens que vêm cá abaixo a Portugal fazer estas m*rda todas. 

O que fazer? Medidas severas. Enquanto qualquer boneco for livre para destilar ódio livremente sem punições isto vai acontecer. Enquanto os clubes e Governo/Liga/FPF não tomarem medidas sérias nada disto vai ajudar. Mas mais do que isso tem de haver uma mudança de mentalidades que não vai acontecer NUNCA porque cá em Portugal não estamos para aí virados.

O problema é que isto não é apenas um problema do desporto. A falta de limites nas redes sociais é um problema da sociedade. Que poucos parecem interessados em resolver.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

E curiosamente o primeiro post deste tópico (e provavelmente deste fórum) que revela a profissão do rapaz também é teu. Tendo em conta que, nalgum lado foste obter essa informação e (pelos vistos) não o conheces, achaste pertinente divulgar essa informação pessoal dele aqui. O problema de se mandar as c*rlhadas durante o jogo é que depois às vezes fica complicado fazer a distinção de onde termina a parte profissional e onde começa a parte pessoal da coisa. Esta mentalidade que durante 90 minutos vale tudo que nada se passa é muito gira mas também tem muito que se lhe diga porque cá em Portugal não se faz essa separação

Realmente revelar a profissão é uma informação extremamente confidencial e perigosa...

Fi-lo por curiosidade, porque os osteopatas até podem tratar lesões iguais à que ele causou lol.

Mas tudo bem, estou só à espera que alguém faça um post a dizer que venho incendiar não sei o quê para depois ires lá meter o like. E vê lá que nem critiquei os teus colegas do apito.

 

Grande Abraço Jóni.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O problema é que isto não é apenas um problema do desporto. A falta de limites nas redes sociais é um problema da sociedade. Que poucos parecem interessados em resolver.

Completamente de acordo. O desporto só acentua isso mesmo.

Citação de bug, Agora:

Realmente revelar a profissão é uma informação extremamente confidencial e perigosa...

Fi-lo por curiosidade, porque os osteopatas até podem tratar lesões iguais à que ele causou lol.

Mas tudo bem, estou só à espera que alguém faça um post a dizer que venho incendiar não sei o quê para depois ires lá meter o like. E vê lá que nem critiquei os teus colegas do apito.

 

Grande Abraço Jóni.

Vitimização a esta hora? Tá certo.

Mas ele estava em campo como osteopata ou como jogador de futebol? " Os osteopatas até podem tratar lesões iguais à que ele causou" ajuda o quê neste caso? Se fosse advogado era diferente? É precisamente aí que começa a fronteira. O rapaz estava lá porque estava a jogar futebol não estava de bata a fazer manipulações ao tornozelo do Porro que eu saiba.

De que serve a profissão dele dentro de campo? O que acrescenta isso às qualidades dele enquanto futebolista? Dizer fdx vai para o crl que entrada é essa parece-me totalmente diferente de dizer que o rapaz é osteopata.

E mais uma boa demonstração de classe ao puxar do meu hobbie (arbitragem). Só provas o meu ponto: é relevante essa informação para quê nesta discussão? Também comentei lances de arbitragem aqui? 

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 3 horas:

Fi-lo por curiosidade, porque os osteopatas até podem tratar lesões iguais à que ele causou lol.

Deve ter sido essa a razão, não haja dúvidas. No fim das contas, até estavas a elogiar o rapaz porque o vai tratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 4 horas:

Podem ter havido excessos aqui no tópicos, meus incluídos, em relação ao jogador do Belenenses. Mas pelo calor do jogo e por ter sido uma entrada completamente despropositada.

Obviamente que ninguém se revê nesses comportamentos com ameaças.

Mas por outro lado também pergunto: é suposto fazer-se o quê para que grunhos deixem de ser grunhos?

O que é um grunho? Onde é que se marca a fronteira entre um comentário feito no "calor do jogo" ou um comentário de grunho?

 

Citação de bug, há 4 horas:

 

Está aí um post meu já a prever o que poderia acontecer. Obviamente que ninguém com dois dedos de testa se revê nisto.

Uma coisa é mandar umas c*rlhadas (pode ser reprovável, não questiono), outra completamente diferente é ameaçar pessoas.

Exato. Uma coisa é mandar umas c*rlhadas. Outra coisa é ameaçar pessoas. Pelo meio ainda temos o incitamento à ameaça e o insulto gratuito e abusivo. Será que as pessoas com dois dedos de testa se revêem no insulto gratuito? Ou, nesse caso, já estamos mais perto dos grunhos?

 

Citação de bug, há 3 horas:

Realmente revelar a profissão é uma informação extremamente confidencial e perigosa...

Fi-lo por curiosidade, porque os osteopatas até podem tratar lesões iguais à que ele causou lol.

Mas tudo bem, estou só à espera que alguém faça um post a dizer que venho incendiar não sei o quê para depois ires lá meter o like. E vê lá que nem critiquei os teus colegas do apito.

 

Grande Abraço Jóni.

Revelar a profissão de alguém pode ser, ou não, confidencial e perigosa. Depende do contexto. Mas tu consideras ser importante:

 

Citação de bug, Em 15/10/2021 at 22:38:

Ter uma entrada daquelas sobre um colega de profissão é de um gajo completamente sem noção. Pode não ter sido com intenção "vou-te lesionar", mas foi claramente "toma lá esta fruta".

Já teve o momento alto da sua carreira.

Aqui ainda era profissional de futebol.

 

Citação de bug, Em 15/10/2021 at 22:46:

Por acaso o rapaz até é Osteopata, ao que parece.

Depois descobriste que não era e entendeste ser de fundamental importância dá-la a conhecer. Por curiosidade, claro...

 

Citação de bug, Em 15/10/2021 at 22:50:

Vi no fórum SCP. E por acaso tem lá o contacto.

Vamos ver se algum gajo maluco das claques não lhe prega um susto...

Por mera curiosidade, também nos informaste onde é que já estavam os contactos do jogador do Belenenses. Também por curiosidade.

Da mesma forma tu, como pessoa com dois dedos de testa que não se revê nestes comportamentos, alertaste para a eventualidade de um "gajo maluco das claques", ou "grunho" como os designaste depois, lhe poder pregar um susto. Por receio? Por desejo? Vejamos:

 

Citação de bug, Em 15/10/2021 at 22:19:

Só amarelo para este porco?

Foi propositada esta tesoura.

 

Citação de bug, Em 15/10/2021 at 22:23:

É comparar o amarelo do Ugarte com o deste anormal.

Pqp, já me estou a cagar para o jogo.

Isto para mim é grunhice. Admito, no entanto, que as minhas fronteiras sejam diferentes.

Não são propriamente c*rlhadas ditas no calor do jogo. São insultos gratuitos proferidos contra alguém no calor do jogo, apontando-lhe claramente uma intenção. Na minha terra, a este tipo de insultos segue-se um "haviam de te acertar o passo..." ou algo do género.

 

Voltemos ao princípio, quando questionas: "é suposto fazer-se o quê para que grunhos deixem de ser grunhos?"

Eu diria que podíamos começar por evitar esse tipo de insultos sobre alguém por causa de uma entrada mais ríspida e despropositada, merecedora de vermelho direto, num jogo de futebol. Ainda se fosse uma agressão pura e dura à moda dos rapazes do Canelas, ou se fosse algo recorrente...

Ao grunho acéfalo restam as autoridades policiais e judiciais. Aos quasi-grunhos que se auto-intitulam pessoas que não se revêem nesses comportamentos, cabe-lhes tomar juízo e pensar um bocadinho quando se emite uma opinião ou se desabafa em público. Se têm dois dedos de testa, usem-nos! Não basta afirmar que se tem.

  • Like 16

Compartilhar este post


Link para o post

Confesso que já tinha saudades da forma seletiva de posts de modo a teres razão e ganhar umas reputações.

 

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Confesso que já tinha saudades da forma seletiva de posts de modo a teres razão e ganhar umas reputações.

 

Não foi seletiva. Citei os teus posts todos. Deixei apenas 2 ou 3 de fora por serem redundantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Não foi seletiva. Citei os teus posts todos. Deixei apenas 2 ou 3 de fora por serem redundantes.

E então? Onde já se viu ficar indignado e soltar uns impropérios quando um dos principais jogadores da nossa equipa sofre uma falta de alguém que foi com uma vontade tal, que parecia que lhe queria partir a perna? Isto realmente!

Quanto à partilha da profissão foi uma mera curiosidade. Até por já saber o que são as claques e outras pessoas que gravitam à volta dos clubes e que se pautam, em grande parte, por uma conduta violenta. Agora se preferes achar que estava desejoso que lhe "acertassem o passo" é contigo e para mim tem zero importância.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 29 minutos:

Confesso que já tinha saudades da forma seletiva de posts de modo a teres razão e ganhar umas reputações.

 

Ou a forma selectiva como escolhes os posts aos quais respondes. Eu, por exemplo, continuo à espera de saber de que maneira eu meter like num post onde mais 13 pessoas também meteram like ou ser árbitro contribui para esta discussão. 

Mas deve ser mais uma "curiosidade" certamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Ou a forma selectiva como escolhes os posts aos quais respondes. Eu, por exemplo, continuo à espera de saber de que maneira eu meter like num post onde mais 13 pessoas também meteram like ou ser árbitro contribui para esta discussão. 

Mas deve ser mais uma "curiosidade" certamente...

O que queres que te responda, mesmo? Partilhei por ser uma curiosidade e por já estar a prever o que ia acontecer. O que queres mais retirar disto?

E disse aquilo porque geralmente as minhas desavenças contigo são por questões de arbitragem e por achar que defendes os teus colegas (é normal teres uma opinião enviesada) mesmo quando, por vezes, há pouco a defender. O que tem a ver com esta discussão? Nada. Foi apenas uma observação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O que queres que te responda, mesmo? Partilhei por ser uma curiosidade e por já estar a prever o que ia acontecer. O que queres mais retirar disto?

E disse aquilo porque geralmente as minhas desavenças contigo são por questões de arbitragem e por achar que defendes os teus colegas (é normal teres uma opinião enviesada) mesmo quando, por vezes, há pouco a defender. O que tem a ver com esta discussão? Nada. Foi apenas uma observação.

O que vai precisamente ao encontro do que já te foi dito: são as diferenças entre os insultos a quente e tudo o resto. E por curiosidade (ou não) a mesma pessoa que achou curioso falar da vida pessoal de um jogador amador também foi a mesma a falar da curiosidade de eu ser árbitro mesmo sem isso estar relacionado com o assunto. Também foi a mesma que, curiosamente, sabia onde estavam informações sobre o jogador. 

Eu se tivesse meio dedo de testa diria que já é muita curiosidade junta.

Se de facto tivesses interesse em mudar os comportamentos dos "grunhos" percebias que mudar os teus era, provavelmente um bom princípio

Compartilhar este post


Link para o post

Pronto, para a próxima mando-te o post para revisão antes de submeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 18 minutos:

Pronto, para a próxima mando-te o post para revisão antes de submeter.

Não é preciso. Usar dois dedos de testa chega

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

E então? Onde já se viu ficar indignado e soltar uns impropérios quando um dos principais jogadores da nossa equipa sofre uma falta de alguém que foi com uma vontade tal, que parecia que lhe queria partir a perna? Isto realmente!

Quanto à partilha da profissão foi uma mera curiosidade. Até por já saber o que são as claques e outras pessoas que gravitam à volta dos clubes e que se pautam, em grande parte, por uma conduta violenta. Agora se preferes achar que estava desejoso que lhe "acertassem o passo" é contigo e para mim tem zero importância.

Tu farás como melhor entendes. Não sou teu pai nem educador.

Apenas achei que podia responder à tua pergunta. O que é suposto fazer para os grunhos deixarem de ser grunhos?

Dei-te a minha opinião, que tentei fundamentar de forma suficiente para que não subsistissem dúvidas. Penso mesmo que o primeiro passo é que cada um de nós, daqueles que se preocupam com o fenómeno e que não se revêem nas violências físicas ou verbais, olhem para dentro e percebam quando estão a pisar o risco. Que compreendam que o problema não tem a ver apenas com os outros. Que as palavras por si só não são suficientes. Que as devemos acompanhar com ações e com a mudança dos nossos próprios comportamentos. Que não cedamos de forma cega a impulsos justificados pelo "calor do jogo". Que a tal mudança de mentalidades e o fomento da cultura desportiva não se implementa por decreto mas sim pela mudança nos nossos comportamentos, nas nossas indignações e nos nossos desabafos.

E tentei, com as várias citações, levar-te a perceber que também te pertence a resposta à questão que tu próprio colocaste.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Além do Sporting, também o Belenenses mostrou um pouco dos bastidores do derby. Muito fixe!

Editado por O Pastel
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...