Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Porto 1-0 Milan (RF)

Publicações recomendadas

Já em casa.

Começar por falar do estádio. Grande ambiente, senti claramente que quem lá estava levou a equipa ainda mais para cima, principalmente quando não deixavamos o Milan sair.

Em relação ao jogo: Sérgio mais uma vez a confirmar a qualidade que as suas equipas tem quase sempre (a exceção são os jogos com o Liverpool) na Champions. Muito competentes colectivamente e individualmente.

Alguns pormenores:

- Tenho gostado muito das incursões do Wendell pelo meio. Vê-se que é algo trabalhado e normalmente criámos perigo a partir daí. 

- Eu ainda não percebi muito bem quando (copa América?) é que o click do Diaz se deu mas o que tem demonstrado desde o início da época é algo que honestamente não me lembro do último jogador do nosso campeonato naquele nível. Impressionante com e sem bola, ofensivamente e defensivamente.

- No estádio não consegui perceber que dinâmica mudou até porque estava do lado contrário dele na segunda parte. O que se passou da primeira para a segunda parte para o João Mário não ter sido comido tantas vezes pelo Leão? Na primeira parte tinham sido umas poucas de vezes.

- Terceiro e último ponto: jogo de pés do Diogo. Coloca a bola quase sempre onde quer (há um passe salvo erro para o Corona ridículo de tão bom que foi) e dá uma segurança à equipa na construção muito interessante.

Para terminar, podem me tirar quase tudo mas não me tirem o Dragão (os dois, o estádio e o pavilhão). Ganho anos de vida com isto.

Porto 💙

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

na p*ta da baliza taremi !!

acabou por ser um jogo tranquilo quando o Leão se lembrou que já tava farto de jogar e cagou para o jogo

e o arbitro teve terrivel, sem falar nas decisões tecnicas porque no estádio é sempre complicado perceber se houve ou não toque, mas o facto de ele querer ser a diva principal do jogo em retardar todos os inicios de jogo, e a implicar para que os lançamentos fossem feitos exactamente no sitio onde a bola saiu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 horas:

O empate em San Siro deve garantir a Liga Europa, que realisticamente é o melhor que podemos almejar. O resto são ilusões. 

Não concordo nada. Que se diga que a qualificação para os oitavos é improvável até concordo, que é uma ilusão é um exagero. Temos tudo para irmos a San Siro buscar pontos (quiçá a vitória) e a mesma coisa em casa contra o Atlético. É difícil. Mas é bem possível. Para além que quando formos a Liverpool eles provavelmente até já estão apurados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não jogamos sempre, pelo menos, metade disto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 horas:

O empate em San Siro deve garantir a Liga Europa, que realisticamente é o melhor que podemos almejar. O resto são ilusões. 

Não concordo. 

O Atlético perdendo em Liverpool, fica tudo para ser decidido na ultima jornada e, vocês já demonstraram que não são inferiores a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O 2º lugar é um objectivo realista. Basta meste Conceição não inventar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 9 horas:

A ver repetições também me pareceu que o Taremi queria fazer uma carga de ombro mas acabou foi por dar grande golpe de cotovelo nas costas do jogador do AC Milan.

De qualquer forma o Pioli acaba por admitir que a derrota deles foi justa.

Não se pode é falhar tantos golos, foi demasiado má a finalização dos nosso jogadores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 18/10/2021 at 14:06:

Entre o Rio Ave - Milan e o FC Porto - Milan qual será mais difícil para o Milan? Quarta-feira respondo 😎

FC Porto - Milan, claramente. Nem cheiraram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, Em 18/10/2021 at 08:39:

O Milan tem o melhor futebol deste grupo, mas está a pagar a falta de experiência dos jogadores nestas andanças. Jogo difícil, para mais sem muitos titulares e com os nervos de terem 0 pontos.

Correu mal ao Milan, foi mérito do FC Porto que não os deixou jogar, as duas coisas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um bocado do jogo e a atitude do Porto nestes jogos é do crl.  

No entanto nunca vi "este" Porto a jogar em Portugal. 

Contra o Liverpool foi claramente um jogo que acontece 1 em 10, porque quando o Porto consegue discutir o jogo é muito difícil para a outra equipa de o ganhar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Contra o Liverpool foi claramente um jogo que acontece 1 em 10, porque quando o Porto consegue discutir o jogo é muito difícil para a outra equipa de o ganhar. 

Sim, a atitude na Champions é muito boa, mas jogar contra o Milan para a seguir jogar contra o Tondela requer trabalho por parte da equipa técnica não só para manter os jogadores ligados ao jogo, como para se prepararem para um jogo totalmente distinto (onde vão estar 70% do tempo com a posse da bola e o adversário com a maioria dos jogadores atrás da linha da bola). Isso explica um pouco este Porto com duas caras.

Contra o Liverpool foi um conjugar de duas coisas: uma das melhores equipas do Mundo (que o Milan não é) e um Porto remendado. E depois do 1-0, é sempre mais difícil segurar as pontas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pareceu claramente falta do Taremi na jogada do 1-0.

A dupla de meio-campo teve uma intensidade brutal, e acho que passa por aí a diferença entre um jogo habitual de Champions e um de campeonato. A intensidade é diferente, também há mais espaço para jogar, mais motivação dos jogadores, e por estes motivos é importante que no campeonato exista alguma rotação, que na prática não é rotação, é colocar no onze jogadores com qualidade, fisicamente frescos e com vontade de agarrar o lugar. Vitinha, Fábio Vieira, Corona, Grujic, Pepê... não faltam opções.

Citação de HappyKing, há 10 horas:

- Eu ainda não percebi muito bem quando (copa América?) é que o click do Diaz se deu mas o que tem demonstrado desde o início da época é algo que honestamente não me lembro do último jogador do nosso campeonato naquele nível. Impressionante com e sem bola, ofensivamente e defensivamente.

Concordo com todo o teu post, mas particularmente com isto. É inacreditável como "do nada" um jogador extremamente irregular nas últimas duas épocas e que nem era titular se torna na estrela da equipa. Eventualmente pode estar relacionado com a condição física, e ele esta época estar mais fresco, mas a diferença de rendimento é enorme.

E para além de resolver no ataque, é inexcedível a defender, nunca vi nada assim. É o mesmo que ver um Hulk ou um Quaresma virem quase até à nossa área para ajudar a equipa a defender, é algo que simplesmente não acontecia. Sempre fui muito descrente em relação à confirmação do potencial do Díaz, mas nesta época estou completamente rendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Sim, a atitude na Champions é muito boa, mas jogar contra o Milan para a seguir jogar contra o Tondela requer trabalho por parte da equipa técnica não só para manter os jogadores ligados ao jogo, como para se prepararem para um jogo totalmente distinto (onde vão estar 70% do tempo com a posse da bola e o adversário com a maioria dos jogadores atrás da linha da bola). Isso explica um pouco este Porto com duas caras.

Contra o Liverpool foi um conjugar de duas coisas: uma das melhores equipas do Mundo (que o Milan não é) e um Porto remendado. E depois do 1-0, é sempre mais difícil segurar as pontas.

Contra o Liverpool o SC falhou completamente na abordagem ao jogo. Hoje tínhamos um Milan com dificuldades a sair a jogar sob pressão então sufocámos e conseguimos deixá-los sempre desconfortáveis no jogo. Foi a estratégia correta e dominámos, pese embora o Evanilson tenha sido inútil em campo, Fábio ou Vitinha em vez dele tinham feito muito mais sentido. Num jogo tiveste a abordagem correta perante o adversário que tinhas pela frente, no outro não tiveste. Claro que falhar a estratégia contra um Liverpool é muito mais grave do que contra outras equipas dada a qualidade deles e levaste 5 ..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

Contra o Liverpool o SC falhou completamente na abordagem ao jogo. Hoje tínhamos um Milan com dificuldades a sair a jogar sob pressão então sufocámos e conseguimos deixá-los sempre desconfortáveis no jogo. Foi a estratégia correta e dominámos, pese embora o Evanilson tenha sido inútil em campo, Fábio ou Vitinha em vez dele tinham feito muito mais sentido. Num jogo tiveste a abordagem correta perante o adversário que tinhas pela frente, no outro não tiveste. Claro que falhar a estratégia contra um Liverpool é muito mais grave do que contra outras equipas dada a qualidade deles e levaste 5 ..

Falhou, mas o Liverpool amplia qualquer falha, e convenhamos que não ajuda perder aquele que estava a ser o melhor central do Porto no aquecimento.

Com erros desses perdias contra qualquer equipa do grupo, mas se com a outras ainda podes discutir o resultado depois de uma entrada em falso, com o Liverpool xau aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Falhou, mas o Liverpool amplia qualquer falha, e convenhamos que não ajuda perder aquele que estava a ser o melhor central do Porto no aquecimento.

Com erros desses perdias contra qualquer equipa do grupo, mas se com a outras ainda podes discutir o resultado depois de uma entrada em falso, com o Liverpool xau aí.

Certo, mas o Pepe ia mudar 0 naquele jogo. Não perdeste por causa dos centrais (que nem estiveram particularmente mal). Perdeste porque a estratégia do SC para o jogo foi má e como dizes, contra o Liverpool isso é exacerbado porque uma estratégia boa simplesmente te ia permitir não ser amassado e potencialmente discutir o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 23 minutos:

Concordo inteiramente com essa questão do nosso pressing ter sido muito bem sucedido mas não acho que o Evanilson tenha sido inútil em campo. Foi muito importante precisamente nessa pressão que preparámos para o jogo. Fábio ou Vitinha dariam outra qualidade com bola mas não sei se conseguiriam pressionar tão alto e da mesma forma assertiva.

Ofensivamente sim, o Lewa acabou por passar ao lado do jogo. Acho que é uma mistura entre ele ainda não estar bem enquadrado na equipa e o facto de também não ser muito solicitado. A verdade é que o Taremi funciona praticamente como #10 e vem buscar muito jogo, enquanto o Evanilson é um gajo de área e precisa de ser servido - ontem não teve uma única oportunidade de remate enquanto esteve em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Concordo inteiramente com essa questão do nosso pressing ter sido muito bem sucedido mas não acho que o Evanilson tenha sido inútil em campo. Foi muito importante precisamente nessa pressão que preparámos para o jogo. Fábio ou Vitinha dariam outra qualidade com bola mas não sei se conseguiriam pressionar tão alto e da mesma forma assertiva.

Ofensivamente sim, o Lewa acabou por passar ao lado do jogo. Acho que é uma mistura entre ele ainda não estar bem enquadrado na equipa e o facto de também não ser muito solicitado. A verdade é que o Taremi funciona praticamente como #10 e vem buscar muito jogo, enquanto o Evanilson é um gajo de área e precisa de ser servido - ontem não teve uma única oportunidade de remate enquanto esteve em campo.

A questão é que o Evanílson tem 0 rotinas a jogar com a equipa titular. O rapaz mal joga e é logo lançado num jogo destes, normal ser um corpo estranho.

Quanto à primeira parte da questão, acho que o Fábio cumpriria tranquilamente o papel da pressão, mas mesmo que essa fosse a dúvida entrar com o Vitinha e subir o pastelão e não perdias nada nessa capacidade de pressing na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

A questão é que o Evanílson tem 0 rotinas a jogar com a equipa titular. O rapaz mal joga e é logo lançado num jogo destes, normal ser um corpo estranho.

Quanto à primeira parte da questão, acho que o Fábio cumpriria tranquilamente o papel da pressão, mas mesmo que essa fosse a dúvida entrar com o Vitinha e subir o pastelão e não perdias nada nessa capacidade de pressing na minha opinião.

Exacto, precisa de continuidade. Por isso é que em Tondela mantinha a dupla de ataque, trocando apenas umas peças no meio-campo e nas laterais, eventualmente.

Sim, jogando com Vitinha ou Fábio acho que seria sempre preferível subir o pastelão uns metros na 1ª fase de pressão. Ele nesse aspecto é bem competente e ainda na época passada foi preponderante nessa estratégia no jogo contra a Juve, no Dragão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos muito bem, pena é que isto seja de fases. 

De resto, esperava mais do Milan mas também vieram só com os remendados, fica mais complicado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

É mesmo 1 em 10, praticamente. Até porque esse jogo em dez é sempre contra o Liverpool. Estou farto desses gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

Era como o Jesualdo contra o Arsenal e o Liverpool na Inglaterra. Em casa jogavamos sempre bem, lá era sempre a levar na pá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Era como o Jesualdo contra o Arsenal e o Liverpool na Inglaterra. Em casa jogavamos sempre bem, lá era sempre a levar na pá.

Já o SC prefere levar sempre na pá em casa pelos vistos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 15 minutos:

Já o SC prefere levar sempre na pá em casa pelos vistos.

É um ambiente mais acolhedor para lhe irem ao cu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...