Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM22] O Familiar de uma Lenda - Newcastle (27/28)

Publicações recomendadas

Apresentação: Este será o meu primeiro save na nova versão do FM nesta secção. Farei algo bastante diferente daquilo que tenho feito e provavelmente o maior desafio que já fiz em alguma versão deste jogo. O treinador será uma personagem inventada, mas com base em alguns factos verídicos. O Save terá como primordial objetivo desenvolver o clube que irei treinar e será um save em que à partida apenas irei treinar essa equipa. 

Ligas Selecionadas: Inglaterra (Vanarama e acima), França (Ligue 1), Alemanha (Bundesliga), Islândia (Primeira Liga), Itália (Série A), Irlanda do Norte (Danske BanK Premier), Portugal (Segunda Liga e acima), Irlanda (Primeira Liga), Rússia (Primeira Divisão), Escócia (Premiership), Espanha (La Liga), País de Gales (Premier), Brasil (Brasileirão);

Capítulo I: "Um diálogo entre familiares"

Nigel: Nunca imaginei como treinador que sou, ao fim de tantos anos, ver o clube do nosso pai nesta tristíssima situação. Será uma temporada muito dura e o mais previsível será mesmo a descida de divisão. Apenas um louco apostaria em algo diferente... Só um herói poderá salvar o clube, mas os problemas são transversais e não se prendem apenas com o ponto de vista desportivo. Estou apreensivo!

Simon: Quem semeia ventos, acaba sempre por colher tempestades! De facto não será um ano nada fácil para este clube. Sabes que sempre adorei o clube por causa do nosso pai, mas desde que ele partiu que o clube está muito instável e alternando bons anos, com maus anos. Agora este problema é muito maior do que aquilo que pudéssemos pensar! Tu não serias capaz de treinar o clube?

Nigel: Estou muito bem nos "Cervejeiros" e não tenciono mudar! Ainda para mais, neste momento treinar aquele clube, só mesmo para um louco. Não acho que o Wayne vá aguentar muito tempo! Terá que ser alguém jovem a assumir o cargo. Alguém que não tenha rigorosamente nada a perder... Caso contrário, pode ser o cemitério de qualquer treinador.

Simon: Concordo em absoluto contigo mano! O filho da nossa irmã, o "Ben" podia ser algo tremendamente louco. Mas acabou agora de tirar a formação que lhe permite treinar nos principais escalões do nosso país!

Nigel: Não o imagino meter-se em algo assim! Mas...

________________________________________________________________________________________________

Curriculum Vitae (Bernard Clough)

Época 2021/2022: Derby County- Championship - (12º lugar com 59 pontos, começo com -21 pontos)

Época 2022/2023: Derby County - Championship -  (2º lugar com 101 pontos, subida à Premier League)

Época 2023/2024: Derby County - Premier League - (6º lugar com 62 pontos, acesso à fase de grupos da Liga Europa)

Época 2024/2025: Derby County - Premier League - (6º lugar com 66 pontos, acesso à fase de grupos da Liga Europa)

Época 2025/2026: Derby County - Premier League -  (em curso)

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Vou-me atirar para fora de pé e dizer que são os filhos de Brian Clough.

Middlesborough talvez?

Força nisso Rosso

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 14 horas:

Vou-me atirar para fora de pé e dizer que são os filhos de Brian Clough.

Middlesborough talvez?

Força nisso Rosso

PEACE

Dedução interessante. Quem sabe? 

Citação de cadete, há 11 horas:

Boa sorte. Inglaterra deverá ser o destino.

Provavelmente estarás certo!

Citação de JonasThern, há 11 horas:

Wayne? Não me digas que vais treinar o Derby County...

Quem sabe? Poderá ser uma realidade, ou não...

Citação de Banks29, há 10 horas:

Boa sorte. 

Diria Sunderland talvez.

Também seria interessante, sem dúvida que sim.

Muito obrigado aos quatro 🙂

Compartilhar este post


Link para o post

Capítulo II: "Bernard, o jovem familiar de uma Lenda"

4hz8PCX.jpg

Bernard é um jovem de 31 anos, nascido a 28 de fevereiro de 1990 e que pertence a uma família de gente ligada ao mundo do futebol. O seu tio direto é treinador de uma equipa que milita na League One e o seu bisavô foi um dos grandes nomes do futebol inglês, levando alguns clubes mais modestos ao sucesso. Bernard é desde há um ano e meio um treinador com o conhecimento e acima de tudo com a competência para treinar qualquer equipa inglesa. 

Tem vivido da sua profissão (Engenharia Eletrotécnica), mas paradoxalmente também foi treinando algumas camadas jovens de alguns clubes da região de Nottingham-Shire, South-Yorkshire e Derbyshire. Há uma ideia clara de que este homem quer singrar no futebol sénior e andará à procura de alguém que lhe dê a mão, de alguém que lhe dê uma oportunidade. 

 

E eis que num churrasco familiar, Nigel e Bernard acabaram por fumar um cigarro e conversar um pouco...

Diálogo entre Bernard e Nigel:

Nigel: Querido "Ben", penso que existirá aí uma grande oportunidade para tu singrares na alta roda do futebol inglês, como treinador sénior. As coisas estão aflitivas em Derbyshire... Não sei se estás disposto a estragar a tua carreira de treinador, antes de ela mesmo ter começado, mas só erra ou só falha, quem tenta! Quem dá a mão à palmatória!

Bernard: Pois, eu sei... Já me chegaram uns zunzuns e eu sei que o Wayne está completamente frustrado com toda esta situação. Para além disso, o plantel é fraco e tem jogadores que não justificam os salários principescos que estão a receber. Há que pôr mão no clube, porque senão corre sérios riscos de ver a sua extinção. Mas vou deixar rolar e ver o que acontece! Não há nenhuma sondagem. Eu teria todo o orgulho em treinar este clube do "bisavô". 

Nigel: Seria um grande orgulho para todos nós, mas é como te digo, é uma posição complicada e o clube ainda tem treinador. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Pode ser capital! 

Compartilhar este post


Link para o post

Pelo decorrer da conversa já se percebeu que será o Derby. Vamos ver, pelo inicio do texto teria continuado na senda que seria o Sunderland, depois com o resto e a conversa sobre o Wayne já será complicado não ser o Derby.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Pelo decorrer da conversa já se percebeu que será o Derby. Vamos ver, pelo inicio do texto teria continuado na senda que seria o Sunderland, depois com o resto e a conversa sobre o Wayne já será complicado não ser o Derby.

Será que é mesmo? O Sunderland seria uma escolha excelente (adoro o clube). Wayne's há muitos, veremos se estás correto na tua análise 😉

Citação de cadete, há 46 minutos:

Derby com todos seus problemas financeiros? Boa sorte.

Talvez sim! Na adversidade é que está o desafio. Quanto mais duro e mais impossível pareça? Melhor! 😉

Muito obrigado a ambos 😄 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Capítulo III: "O fim de um ciclo"

kOlD4Of.jpg

Termina uma relação que havia começado a 15 de novembro de 2020. Na altura e após Phillip Cocu ter sido demitido, Wayne Rooney assumiu o clube como jogador/treinador. Em janeiro do presente ano (2021), o antigo jogador do Manchester United, tomou o controlo da equipa apenas como treinador. A recente situação do Derby County acabou por potenciar a saída do treinador que acaba assim por bater com a porta. Segundo palavras do mesmo: "A situação estava insustentável. Tentei, mas não dava mais!"

A equipa atravessa graves problemas financeiros e viu-lhe serem reduzidos um total de 21 pontos no Championship. Apenas um "milagre" ou algo de muito fora do normal, poderá fazer os "The Rams" se manterem no segundo escalão do futebol inglês.

Muito se tem falado de um possível sucessor de Rooney no comando do clube, mas já foram muitos os técnicos a darem um sinal negativo ao clube de Derbyshire. Em Inglaterra fala-se que nenhum treinador que se preze quer marcar a sua carreira de forma negativo e estar associado àquele que pode ser o colapso de um grande clube de outrora. 

Será um ano muito difícil com toda a certeza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 7 minutos:

Muito difícil mesmo. Vamos a eles.

Acho que é o maior desafio em que já me meti no FM... vamos ver 😉 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Bem afinal eu tinha razão, eram os manos Clough, agora o clube também pode ser o Derby, mas.... Arranca lá com isso pá

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 23 minutos:

Bem afinal eu tinha razão, eram os manos Clough, agora o clube também pode ser o Derby, mas.... Arranca lá com isso pá

PEACE

Tinhas sim senhor. Perspicácia e conhecimento 🙂 Vamos arrancar!

Muito obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post

Ficou percebido no último texto, por acaso achei que seria o Sunderland, ainda pensei no Nottingham mas boa sorte, venha lá

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 11 horas:

Ficou percebido no último texto, por acaso achei que seria o Sunderland, ainda pensei no Nottingham mas boa sorte, venha lá

Percebo. Confesso que Portsmouth, Sunderland, Bolton, Nottingham ou Reading... eram hipóteses. No entanto, o Derby County, é sem sombra de dúvidas o maior desafio. 

Citação de Tuckius, há 15 minutos:

Boa sorte neste grande desafio! 

Bem vou precisar de sorte. Sorte e muita astúcia. 

Muito obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post


Link para o post

f7FqBVP.jpg

Deixar um grande agradecimento ao @Roma pela realização das duas excelentes banners!

Bernard Clough acaba, então, por ser o homem escolhido para a sucessão a Wayne Rooney no Derby County. É certo que estamos a falar de um treinador sem qualquer tipo de experiência a nível de futebol sénior. Contudo, e depois de goradas todas as tentativas de contratar um treinador consagrado, as hipóteses eram poucas. O jovem do clã Clough (é seu bisneto), aceitou de bom grado aquele que será um desafio só ao alcance de um louco. 

hMoeGX9.png

OBk6zUn.png

O contrato assinado tem a validade de dois anos, isto é, com o facto de ser expectável uma descida de divisão para a League One, a direção manterá a aposta em "Ben" Clough. Não será uma época minimamente fácil para o Derby County, uma vez que tem a agravante de começar a época com 21 pontos negativos. 

É também por demais evidente que os "The Rams" são apontadíssimos ao 24º (último) lugar do Championship. Será necessário um grande jogo de cintura, para dar a volta ao texto. 

Graves problemas financeiros:

lMTRFoS.png

1mnJePC.png

O clube atravessa gravíssimos problemas financeiros e os salários do último mês foram pagos pelo Sindicato de Jogadores. A situação é grave e está levantado um embargo de transferência ao clube, pelo que Bernard Clough não poderá comprar um único jogador para reforçar um plantel que já por si só tem muita veterania e muita falta de qualidade. 

hvhJePS.png

Também o Reading viverá algumas dificuldades, uma vez que também tem 12 pontos deduzidos, no entanto, será a equipa de Derbyshire aquela que terá um desafio gigantesco pela frente. 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pronto será o Derby. Um dos desafios mais difíceis deste FM. Será um Milagre evitar a descida, mas acredito que é possivel.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Belo desafio, vamos lá ver se consegues dar a volta a isso mas sem precisar de fazer o Fulham perder pontos 🤣

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Pronto será o Derby. Um dos desafios mais difíceis deste FM. Será um Milagre evitar a descida, mas acredito que é possivel.

PEACE

É provavelmente o mais duro e mais desafiante. Mas estou pronto para ir com tudo! Por vezes, os milagres acontecem. Mas será uma época de credo na boca!

Citação de Banks29, há 52 minutos:

Belo desafio, vamos lá ver se consegues dar a volta a isso mas sem precisar de fazer o Fulham perder pontos 🤣

É um desafio gigante. Ainda para mais o plantel é fraco e não é profundo em termos de opções. Quero é ganhar pontos, pouco me importa se é contra o Fulham ou se contra quem é!

Muito obrigado a ambos 😃

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

É provavelmente o mais duro e mais desafiante. Mas estou pronto para ir com tudo! Por vezes, os milagres acontecem. Mas será uma época de credo na boca!

É um desafio gigante. Ainda para mais o plantel é fraco e não é profundo em termos de opções. Quero é ganhar pontos, pouco me importa se é contra o Fulham ou se contra quem é!

Muito obrigado a ambos 😃

Mas lava bem o credo antes de pores na boca, pode estar sujo 😄

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...