Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Ataques informáticos

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 2 minutos:

O RETEK também foi mas subiram agora de manhã. O MRS não sei o que é 😄

O MRS é a aplicação dos PDA's. Mas sem Unifo e sem RETEK não tem grande utilidade.

Se eu vos dissesse como é que era o serviço de SSO do RETEK para o MRS vocês até choravam, nunca vi coisinha tão mal feita, mas para eles servia.

E a Sonae nunca vai poder migrar de RETEK para Oracle MFCS, porque primeiro, já tem packages customizados com mais de 20 anos que desapareceriam na migração e teriam que ou ser refeitos, ou então desapareciam. Depois toda a integração com aplicações legacy teria que ser feita do zero de parte a parte e para finalizar financeiramente era demasiado dispendioso, isto sem contar com o tempo que demoraria. Só que para fazer um report em retek na Sonae é um filme que Deus me livre. Temos que fazer em Oracle Report 6 e converter para 10, ou ao contrário, já nem me lembro bem.

Trabalhei para eles durante 2 anos como consultor e foi das piores experiências que tive a nível tecnológico. Aprendi muito do negócio de Retail, do qual percebia zero, mas a nível tecnológico evoluí zerinho porque estão completamente parados no tempo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kiko17, há 8 minutos:

Trabalhei para eles durante 2 anos como consultor e foi das piores experiências que tive a nível tecnológico. Aprendi muito do negócio de Retail, do qual percebia zero, mas a nível tecnológico evoluí zerinho porque estão completamente parados no tempo.

Não tenho grandes dúvidas que isso é assim. Infelizmente, da experiência profissional que tenho, parece-me que é comum neste tipo de empresas em Portugal. Na PT era exatamente o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kiko17, há 1 hora:

O MRS é a aplicação dos PDA's. Mas sem Unifo e sem RETEK não tem grande utilidade.

Se eu vos dissesse como é que era o serviço de SSO do RETEK para o MRS vocês até choravam, nunca vi coisinha tão mal feita, mas para eles servia.

E a Sonae nunca vai poder migrar de RETEK para Oracle MFCS, porque primeiro, já tem packages customizados com mais de 20 anos que desapareceriam na migração e teriam que ou ser refeitos, ou então desapareciam. Depois toda a integração com aplicações legacy teria que ser feita do zero de parte a parte e para finalizar financeiramente era demasiado dispendioso, isto sem contar com o tempo que demoraria. Só que para fazer um report em retek na Sonae é um filme que Deus me livre. Temos que fazer em Oracle Report 6 e converter para 10, ou ao contrário, já nem me lembro bem.

Trabalhei para eles durante 2 anos como consultor e foi das piores experiências que tive a nível tecnológico. Aprendi muito do negócio de Retail, do qual percebia zero, mas a nível tecnológico evoluí zerinho porque estão completamente parados no tempo.

A Worten no próximo ano já descontinua o Retek. Mas a Worten está a fazer o split tecnológico da Sonae though.

A BIT é uma complicação sim, mas não é a pior coisa do mundo também. Vocês nunca passaram na TAP 😄

Mas vocês nunca tiveram foi de lidar com o Biztalk e os seus processos mágicos (que raramente funcionam). Cada vez que vejo o CRM fidelização da Worten em Dynamics a ter de ser aberto em Explorer um pedaço de mim morre.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

@Kaz, mudei do Mykki para o Bitwarden.

Não é tão seguro, porque as passwords ficam do lado deles, mas não arranjei nada melhor que me sincronizasse entre dispositivos.

Eu fiz no Keepass, tinha no Bitwarden antes de ir para o Myki, tirei tudo de lá e fechei a conta na altura. 😅

Até tou a gostar do Keepass, meto tudo no ficheiro do telemóvel à medida que necessito e à semana envio o ficheiro para o PC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 2 horas:

Eu fiz no Keepass, tinha no Bitwarden antes de ir para o Myki, tirei tudo de lá e fechei a conta na altura. 😅

Até tou a gostar do Keepass, meto tudo no ficheiro do telemóvel à medida que necessito e à semana envio o ficheiro para o PC. 

Porque cancelaste k Bitwarden?

No Keepass é tudo feito à mão, não é? Usei poucas vezes. Sempre usei LastPass(pessoal) e Azure Key Vault  (trabalho)

Compartilhar este post


Link para o post

Já estou a ver que temos muitos users a trabalhar na sonae.😅😅😅😅

Hoje só tínhamos mesmo retek e unifo mesmo assim.... 

 

Algumas cenas vão sendo repostas. 

Compartilhar este post


Link para o post

A nós (stocks) já nos deram o ok para trabalhar da forma "normal" daqui para a frente.

Citação de quimmanel, há 35 minutos:

Já estou a ver que temos muitos users a trabalhar na sonae.😅😅😅😅

Sendo um dos maiores empregadores do país, não deixa de ser normal xD

Editado por verY

Compartilhar este post


Link para o post

Estou habituado a fazer as minhas comprinhas no Continente Online às sextas, vou sentir falta, mas mais depressa uso o Mercadão do que vou à loja física.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 53 minutos:

A nós (stocks) já nos deram o ok para trabalhar da forma "normal" daqui para a frente.

Sendo um dos maiores empregadores do país, não deixa de ser normal xD

Sim eu sei que é normal... Só para meter nojo😅

trabalhas Entreposto ou és da direcção comercial? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 horas:

Porque cancelaste k Bitwarden?

No Keepass é tudo feito à mão, não é? Usei poucas vezes. Sempre usei LastPass(pessoal) e Azure Key Vault  (trabalho)

Cancelei pq aquilo parecia-me que era guardado online, e na altura havia aí uma crise de fuga de dados noutras aplicações.

Entretanto agora com o fecho do Myki nas pesquisas que fiz para alternativas percebi que não é bem assim, mas já tinha refeito tudo no keepass. 😅

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de quimmanel, há 2 horas:

trabalhas Entreposto ou és da direcção comercial?

DC Frescos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 7 minutos:

DC Frescos

Engraçado.. 

Sou aprovisionador de frescos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 horas:

@Kaz, mudei do Mykki para o Bitwarden.

Não é tão seguro, porque as passwords ficam do lado deles, mas não arranjei nada melhor que me sincronizasse entre dispositivos.

Tenho quase a ctz q podes fazer self hosting do bitwarden num Raspberry Pi ou assim, se quiseres chegar a esse ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de quimmanel, há 3 horas:

Engraçado.. 

Sou aprovisionador de frescos. 

😁 de que loja? Se quiseres responde por mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 5 horas:

😁 de que loja? Se quiseres responde por mp.

Da loja colada ao dragão. 😉

Editado por quimmanel

Compartilhar este post


Link para o post

Aquilo na Sonae não deve estar fácil. A App do cartão continente ainda não funciona. 

Como é que uso os cupões da Galp e do continente? O cartão continente físico está a funcionar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Aquilo na Sonae não deve estar fácil. A App do cartão continente ainda não funciona. 

Como é que uso os cupões da Galp e do continente? O cartão continente físico está a funcionar? 

Yep, ontem usei e deu para descontar saldo. Espero é que ponham isso a funcionar e que dê para recuperar os cupões. 

Compartilhar este post


Link para o post

Desta vez foram o Hospital Garcia de Orta e o Hospital de Santiago do Cacém.

Compartilhar este post


Link para o post

O do Porto também já está em baixo

Fdx usamos um nginx que já saiu há mais de 5 anos. Os updates de segurança para esse nginx já arderam há 4 anos.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 26 minutos:

O do Porto também já está em baixo

Fdx usamos um nginx que já saiu há mais de 5 anos. Os updates de segurança para esse nginx já arderam há 4 anos.

Nginx é um serviço de cache, até a netflix usa. Não tem nada que ver com origem de ataques.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

 

Fdx usamos um nginx que já saiu há mais de 5 anos. Os updates de segurança para esse nginx já arderam há 4 anos.

A sério? LOL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Nginx é um serviço de cache, até a netflix usa. Não tem nada que ver com origem de ataques.

Era um reparo apenas

Mas não é um serviço de cache, é um servidor HTTP. Está (bem) desatualizado e isso é mau, até na performance

Talvez estejas a confundir com Redis?

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...