Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM22] Gabriel Llorente: Diário de um treinador - Livro VI. Fim de save.

Publicações recomendadas

Uma grande caminhada terminada com a merecida subida e o título mas veremos se isso chega para te aguentar por aí.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Realmente operaste aí um verdadeiro milagre, com tanto problema o clube acabaria por ainda descer aos distritais. Pode ser um belo projeto daqui para a frente, ou um verdadeiro pesadelo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Belíssimo trabalho. Terminas a época em grande com a conquista do título e consequente subida de divisão! 😄

Saiu muita gente (obviamente que jogadores importantes incluídos) e agora restar preparar não como queres (mas sobretudo como podes e como é possível) a próxima temporada. Eu acredito que farás coisas boas... Ou passa-te pela cabeça sair?

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 21 horas:

bela campanha, culminada com o título, mas com essas finanças e saída desse pessoal todo, não há quem resista.

Fica complicado ter que renovar toda a equipe de uma vez, mas isso faz parte da vida de treinador. Agora é tentar pesquisar bem e trazer jogadores abaixo dos 23 anos e que aceitem ganhar pouco.

 

 

Citação de Banks29, há 21 horas:

Uma grande caminhada terminada com a merecida subida e o título mas veremos se isso chega para te aguentar por aí.

Eu espero continuar, mesmo com os problemas financeiros que o clube passa. Vamos ver até aonde o Llorente vai aguentar esta situação.

 

 

Citação de JonasThern, há 13 horas:

Realmente operaste aí um verdadeiro milagre, com tanto problema o clube acabaria por ainda descer aos distritais. Pode ser um belo projeto daqui para a frente, ou um verdadeiro pesadelo.

Espero me manter no clube nesta temporada e depois ver o que acontece. Posso ficai mais tempo ou caso receba uma boa proposta...

 

 

Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Belíssimo trabalho. Terminas a época em grande com a conquista do título e consequente subida de divisão! 😄

Saiu muita gente (obviamente que jogadores importantes incluídos) e agora restar preparar não como queres (mas sobretudo como podes e como é possível) a próxima temporada. Eu acredito que farás coisas boas... Ou passa-te pela cabeça sair?

A temporada foi excelente e o título foi a cereja do bolo.

Vou ter que pesquisar bem e tentar trazer jogadores de boa qualidade e jovens, mas que aceitem receber pouco. Depois ficar esta temporada e depois ver o que acontece.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pela tua época! Não era um desafio nada fácil e com equipas bastante competitivas!

Veremos como irás construir essa equipa! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kluivert, há 15 horas:

Parabéns pela tua época! Não era um desafio nada fácil e com equipas bastante competitivas!

Veremos como irás construir essa equipa! 

Como falei antes a tática encaixou bem na equipe e isso acabou por facilitar o meu trabalho. Agora é tentar trazer jogadores livres e jovens.

 

 

Citação de six_strings, há 3 horas:

Não fica fácil não. Depois de uma grande temporada, decisões difíceis

PEACE

Vai ser complicado remontar a equipe, mas o modo pesquisa já foi acionado.

 

 

 

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

É o futebol em portugal, titulos nao significam grande coisa a nivel financeiro!

Rapaz eu verifiquei isso. Ganhamos muito pouco com o título. Vida que segue.

 

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanhavam e principalmente comentavam o save.

Compartilhar este post


Link para o post

6XzUNzt.png

 

 

 

 

t2J7Psf.png

 

Fim de temporada e sem férias. Precisava montar uma equipe razoavelmente competitiva e também com bons profissionais para me ajudar a gerir as estruturas do clube. A primeira coisa que eu fiz foi conversar com meus olheiros e pedir a eles indicações de jogadores jovens e livres. Poderia tentar jogadores de até 28 anos no máximo. Definido os parâmetros da pesquisa eu recebi uma lista de mais de 50 nomes. Verifiquei um por um(Quase 2 horas na frente do PC) e fui conversar com seus agentes.

 

7hkoiW7.png

 

Contratei 9 jogadores, sendo 7 abaixo da linha dos 23 anos e dois acima. Eron de 27 anos será nosso lateral direito e Cassiano como nosso xerife na zaga. A tática eu usei duas para treinamento: 4-2-3-1 - Gengepress - Positiva que usei na temporada passada e a 4-1-2-3 - Equilibrada. Com essas formações táticas eu coloquei o grupo para treinar na Ilha da Madeira.

 

3ro3Yuz.png

 

Na pré-temporada na Ilha da Madeira eu usei todo o meu plantel. Jogadores contratados, alguns que ficaram e 4 jogadores da base entre 15 e 18 anos. Contratei também um jogador Koreano: Wan Cho. Joga como extremo direito e Médio Ofensivo.Com a equipe montada eu realizei apenas dois amistosos. União Leiria, vencemos por 2x1 e contra o Cova da Piedade e vencemos por 4x0.

 

bw222Qx.png

 

Faltavam poucos dias para começar a temporada com jogos pelas taças e pelo campeonato quando Zéquinha veio conversar comigo.

 

- Bom dia Mister.

- Fala Zéquinha!

- Mister eu gostaria que coloca-se meu nome na lista de transferências. Sinto que meu tempo aqui já passou, fora que a maioria dos meus amigos saíram. Me sinto um tio velho na frente dessa garotada.

- Que isso Zéquinha! Você não pode me deixar na mão. Você será nosso capitão e irá ajudar essa garotada a tentar levar o Vitória a primeira divisão portuguesa.

- Não sei chefe. Tem um monte de Minios aqui e não sei se eles iriam me escutar.

- Tenho certeza que podemos ser os malvados deles. Eu fora de campo e você dentro. Você ainda tem um ano de contrato, Certo? Então te dou dois anos de contrato e você será o capitão dessa molecada. O que acha?

- Ok Mister! Aceito os 2 anos de contrato e vamos tentar levar a equipe para a metade superior da tabela e quiçá a subida.Apesar das finanças no modo inseguro eu consegui montar um bom time e agora é começar os jogos.

 

 

 

NhAzkao.png

 

A Diretoria deixou claro que não poderíamos cair de divisão, mas os jornalistas nos colocavam na 16ª colocação ao final da temporada e nós precisávamos reverter essa desconfiança. Nosso primeiro adversário da temporada foi o Leixões pela Taça Allianz.

 

WklssIS.png

 

Vencemos por 4x1 com show de Zéquinha e um gol de um avançado de 16 anos: Ronaldo. O garoto tem futuro. Com a classificação nós enfrentamos o Moreirense, vitória por 3x1 e novo show de Zéquinha. No sorteio nós caímos num grupo forte com Sporting e Vitória de Guimarães. Veio enfim a nossa estreia na LigaPro:

 

GkhjDXV.png

 

Vencemos o Tondela na casa do adversário com gols de Zéquinha e outro do Koreano Wan Cho. O moleque tem futuro também. Na sequência vieram os empates contra Acadêmica de Coimbra,1x1 e Benfica B,1x1. Destaque para Zéquinha que marcou os gols desses dois jogos.

 

DJAZ0kY.png

 

Vencemos o Leixões por 3x1, logo depois conhecemos nossa primeira derrota depois de um longo tempo invicto. Perdemos por 1x0 para a Trofense. Engraçado que nesse jogo o nosso domínio foi de 62% de posse de bola, mas como já dizia o poeta...Isso não ganha jogo, o que interessa é bola na rede. Vida que segue. Na sequência do campeonato e das taças nós tivemos mais algumas vitórias e derrotas e a mais dolorida até o momento foi contra o Nacional da Madeira:

 

AzDE4db.png

 

Perdemos feio. Eles tiveram mais de 60% de posse de bola e mais finalizações. Conversei de forma séria e pedi mais comprometimento da equipe para se evitar esse tipo de atuação. Zéquinha também pediu a palavra e olhou nos olhos dos seus companheiros e disse que entendiam uma oscilação aqui ou ali, por causa da juventude do elenco, mas que isso não poderia se repetir mais.

 

a2dXX5S.png

 

Tivemos também uma eliminação na taça de Portugal para o Boa Vista e uma derrota na estreia do grupo da Allianz Cup. Vitória de Guimarães 2x1 Vitória de Setúbal. Em outubro nós realizamos mais 5 partidas, sendo 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foram 17 jogos no total, sendo 5 pelas taças e 12 pela LigaPro. Na liga nós temo até o momento 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Marcamos 15 gols e sofremos 16. Saldo negativo de 1 gol. Neste momento estamos em 5º lugar na tabela com 18 pontos. Uma temporada muito boa para quem subiu de divisão e que na visão dos jornalistas acabaria em 16º ao final do campeonato. Parece que o " Moleque" deu o jeito dele.

 

 

pUSuAlS.png

 

 

 

 

vjN7Q37.png

 

*** Direção injetou dinheiro.

*** Finanças do Clube.

*** Desempenho do Treinador.

*** Análise de dados.

*** Estatísticas da equipe e jogadores

 

 

 

 

 

OWwqwaB.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Antes de mais parabéns pelo troféu da Liga 3!

Para a nova época não tiveste tarefa fácil para formar o plantel, com a falta de dinheiro no clube. E pelos resultados desta primeira volta vê-se que fizeste um bom trabalho. O mito Zéquinha não pode sair do Vitória!

Compartilhar este post


Link para o post

Construíste uma equipa com muitos jovens mas capazes de dar uma boa resposta em campo!

Estás a fazer uma época muito positiva tanto no campeonato como na taça da liga.

Quanto a eliminação na taça de Portugal, acaba por ser algo natural mas foste um adversário difícil!

Curioso para o que resta do campeonato 👌

Compartilhar este post


Link para o post

Muita juventude, uma equipa ainda em construção e à procura da melhor forma. Mas acho que está no bom caminho

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

mesmo com equipa construída praticamente do zero, estás a fazer um excelente trabalho. Zequinha ama o clube e tinha mesmo de ficar. Nas taças deste o teu melhor, mas agora é foco total na Liga.

Compartilhar este post


Link para o post

Mesmo com a revolução que existiu consegues estar muito bem posicionado e a dar luta a todos.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem que valeu a conversa séria e o puxão de orelhas ao Zéquinha!!! Entrou logo em grande com um hat-trick. Tens feito uma época muito digna. Não foi nada fácil montar o plantel e obviamente que há posições carenciadas e mais debilitadas.

Estás na metade superior do campeonato e agora é tentar o melhor possível. Se te mantiveres assim, já será muito importante 😉 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, Em 12/01/2022 at 13:33:

Antes de mais parabéns pelo troféu da Liga 3!

Para a nova época não tiveste tarefa fácil para formar o plantel, com a falta de dinheiro no clube. E pelos resultados desta primeira volta vê-se que fizeste um bom trabalho. O mito Zéquinha não pode sair do Vitória!

Foi complicado buscar jogadores livres e principalmente a ganhar pouco. Conseguimos trazer bons jogadores e com Zéquinha como comandante eu acredito que possamos terminar entre os 8 primeiros.

 

 

Citação de Kluivert, Em 12/01/2022 at 13:40:

Construíste uma equipa com muitos jovens mas capazes de dar uma boa resposta em campo!

Estás a fazer uma época muito positiva tanto no campeonato como na taça da liga.

Quanto a eliminação na taça de Portugal, acaba por ser algo natural mas foste um adversário difícil!

Curioso para o que resta do campeonato 👌

Construímos uma boa equipe e devemos brigar para ficar entre os 8 primeiros e nas taças não fiquei muito preocupado. O importante é terminar bem a liga e ver o que acontece depois.

 

 

Citação de six_strings, Em 12/01/2022 at 13:49:

Muita juventude, uma equipa ainda em construção e à procura da melhor forma. Mas acho que está no bom caminho

PEACE

Também acredito que estamos no caminho certo. Vamos brigar na parte de cima da tabela.

 

 

Citação de cadete, Em 12/01/2022 at 13:53:

mesmo com equipa construída praticamente do zero, estás a fazer um excelente trabalho. Zequinha ama o clube e tinha mesmo de ficar. Nas taças deste o teu melhor, mas agora é foco total na Liga.

Consegui trazer jogadores jovens e que capitaneados pelo Zéquinha estão a fazer a diferença.Não me preocupei muito com as taças, pois o importante é a manutenção da equipe. E nosso foco deve ser esse, pois acho difícil chegar além de um 5º lugar, o que já seria ótimo.

 

 

Citação de Banks29, Em 12/01/2022 at 18:04:

Mesmo com a revolução que existiu consegues estar muito bem posicionado e a dar luta a todos.

Isso se deve a boa pesquisa que fiz no mercado e junto com alguns jogadores que ficaram no clube a situação ficou muito bom.

 

 

Citação de Martini Branco, há 23 horas:

Bem que valeu a conversa séria e o puxão de orelhas ao Zéquinha!!! Entrou logo em grande com um hat-trick. Tens feito uma época muito digna. Não foi nada fácil montar o plantel e obviamente que há posições carenciadas e mais debilitadas.

Estás na metade superior do campeonato e agora é tentar o melhor possível. Se te mantiveres assim, já será muito importante 😉 

Zéquinha é o cara dessa renovação do elenco, apesar dele estar com 35 anos. Ainda temos muito campeonato pela frente, mas acredito que possamos terminar entre os 8 primeiros. Como falei ao Cadete, não liguei muito para as taças, pois o importante é não cair de divisão. E terminar entre os 8 primeiros já será muito bom e isso vai dar mais visibilidade ao "Mercenário" do Llorente. 🤣

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanhavam e principalmente comentavam o save.

 

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

2ihrE5Y.png

 

 

 

 

 

G95AwSP.jpg

Férias - Ilha da Madeira

 

Cheguei a uns 6 dias  a Ilha da Madeira. Estou de férias e gosto muito da ilha e neste momento é o melhor lugar para relaxar e pensar bem nas decisões que preciso tomar. A temporada? foi desgastante deste o início, pois tivemos que praticamente montar um novo elenco  e com a ajuda do nosso capitão Zéquinha e mais alguns remanescentes da temporada 2021/2022 nós conseguimos ir longe na Liga. Primeiro que os jornalistas nos davam como possíveis rebaixados(16ª posição) e a própria diretoria nos pediu apenas para não cair de Divisão. Só que o grupo que montei começou a pegar gosto por vitórias e antes do fim do 1º turno já brigávamos por ficar na parte de cima da tabela. Depois dos 12 primeiros jogos nós continuamos a surpreender a todos.

 

iWIC0GZ.png

 

Nas taças nós fizemos bons jogos, inclusive na fase de grupos da Allians Cup. Demos lutas contra times da primeira divisão de Portugal: Vitória de Guimarães, Boa Vista e Sporting de Lisboa. Jogos escamados, pois a maioria torcia por goleadas. Decidimos surpreender a todos e os jogos foram complicados para esses clubes. Na Liga foi melhor ainda.

 

07VOwFn.png

 

Em 30 jogos disputados nós ganhamos 15 jogos e estávamos na briga para a disputa do playoff de acesso. Faltavam 4 jogos para o final do campeonato e brigávamos com Nacional,Estoril Praia, Chaves, CD Tondela e Feirense.

 

1DzOFTi.png

 

Iríamos jogar contra o Estoril Praia, Chaves, Penafiel e Vilafranquense. A tabela nos era totalmente favorável, pois 4 vitórias nos colocaria em terceiro lugar na Liga e brigaríamos contra o 16º da Primeira Liga. Veio o primeiro jogo:

 

DNDNkp7.png

 

Empatamos em 1x1 contra o Estoril Praia, sendo que fomos bem melhores, mas a expulsão do Zéquinha acabou por nos dar um banho de água fria. saímos na frente aos 22 minutos e tudo caminhava bem, mas veio a expulsão de Zéquinha. No segundo tempo estávamos segurando bem o jogo, mas aos 68 minutos Gilson Tavares empatou a partida. Ainda restavam 3 jogos.

 

PwAXyRC.png

 

Contra o Chaves nós ganhamos por 4x0. Tipo da vitória que nos deu moral para continuar a tentar chegar ao playoff, tanto que vencemos também o jogo contra o Penafiel por 2x1. A situação era a seguinte:

 

Gx2R0yA.png

 

Estávamos em 4º lugar na tabela e uma derrota do Chaves e do Feirense, além de  uma vitória da nossa equipe e a vaga era nossa. Infelizmente esquecemos de combinar essa vitória com o Vilafranquense. Brian Duarte resolveu acabar com nossos sonhos.

 

XvTLiyp.png

 

Brian Duarte abriu o placar para sua equipe aos 30 minutos de jogos. Precisava ganhar e coloquei a equipe ofensiva e adiantei as linhas para pressionar a equipe local e aos 46 minutos Mathiola empata o jogo. No segundo tempo mantive a postura ofensiva e aos 64 minutos Balestrasse vira o jogo. Estávamos ganhando a partida e resolvi recuar a equipe. Erro fatal, pois chamamos o Vilafranquense para nosso campo e aos 67 minutos Brian Duarte empata a partida. Tentei voltar ao modo ofensivo, mas já era tarde. Empatamos um jogo aonde fomos bem melhores: 26 finalizações, sendo 12 na baliza.

 

V6LVBiL.png

 

Terminamos o campeonato na 6ª posição na tabela com 17 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. os empates contra o Estorial Praia e Vilafranquense nos tiraram pontos preciosos, como também os empates contra Feirense e A. de Coimbra.Zéquinha dominou todas as Estatísticas dos Jogadores.Em termos ofensivos nós fomos a 6ª melhor equipe e defensivamente fomos a 4ª melhor.  Mas você deve estar se perguntando se a equipe foi surpreendente e muito boa na temporada, qual o motivo de tantas preocupações e decisões a serem tomadas? Primeiro que eu sempre pedi para a direção pagar os meus cursos de aprimoramento, mas sempre recebi negativas por parte da direção e até entendia a situação. Mas isso foi desgastante, fora a possibilidade de perdermos jogadores importantes por não aceitarem os valores salariais em uma renovação de contrato. Para complicar veio um repórter do jornal A Bola e me disse que o treinador do Fortuna Düsseldorf havia sido demitido e que meu nome era um dos especulados. Disse que seria uma honra ter meu nome lembrando por um clube de grande importância na Alemanha. A diretoria logo emitiu um comunicado:

 

ZOCkFKq.png

 

Dizendo que esperava que eu ficasse no Vitória de Setúbal, mas se o clube alemão pagasse a multa contratual, seria difícil me segurar no clube. Tive uma conversa séria com o presidente que eram apenas especulações e ele me disse que o Presidente do Fortuna Düsseldorf havia ligado diretamente para ele e quis saber sobre o valor da multa rescisória.

 

4HTjxwR.png

 

Recebi esta mensagem e agora devo decidir e rápido se vou a entrevista de emprego em Düsseldorf. O F95, como carinhosamente é chamado, terminou a Bundesliga na 17ª posição, fora rebaixado. O clube é rico e tem uma excelente estrutura e para meu desenvolvimento profissional é muito melhor que o Vitória de Setúbal.

 

 

 

 

 

KOD3Iwn.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Resultados normais nas Taças e a surpreender na Liga. Foi uma excelente época onde quase conseguiste o play-off. Nada como ir para a minha "terrinha" descansar e pensar no futuro. Em termos profissionais, sem dúvida que a proposta da Alemanha é melhor.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Foi uma bela época depois das situações todas que aconteceram onde 4 pontos te separaram do play-off. 

O Fortuna poderia ser uma boa solução mas veremos se o clube se mantém com boas condições ao descer

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

A segunda liga é muito competitiva mas para o ano vais la

Aqui o pior vao ser sempre as financas!

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fizeste um campeonato muitíssimo melhor do que aquilo que era esperado por todos! Chegaste à última jornada a poder (ainda) chegar ao 3º lugar e consequente play-off. Com todas as dificuldades que tiveste para montar o plantel, é um feito de grande nível. Nas Taças, deste boa réplica.

Agora penso que para além de ser realista, o Fortuna é uma excelente oportunidade. VAI companheiro! 😉 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 17 horas:

Resultados normais nas Taças e a surpreender na Liga. Foi uma excelente época onde quase conseguiste o play-off. Nada como ir para a minha "terrinha" descansar e pensar no futuro. Em termos profissionais, sem dúvida que a proposta da Alemanha é melhor.

Gosto da Madeira. Quem sabe quando me aposentar eu passe a morar perto. Da Espanha até Portugal é num piscar de olhos. Fizemos por merecer o terceiro posto, mas os empates contra o Estoril Praia e contra o Vilafranquense nos tiraram o doce da boca. Vida que segue e vamos ver se consigo levar o projeto do F95 a diante.

 

 

Citação de Banks29, há 13 horas:

Foi uma bela época depois das situações todas que aconteceram onde 4 pontos te separaram do play-off. 

O Fortuna poderia ser uma boa solução mas veremos se o clube se mantém com boas condições ao descer

Ficamos muito perto mesmo, mas vida que segue e agora é ver um novo projeto.

 

 

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

A segunda liga é muito competitiva mas para o ano vais la

Aqui o pior vao ser sempre as financas!

Sim, a Bundesliga 2 é mais complicada, mas vamos ver se consigo levar o F95 a Bundesliga.

 

 

Citação de Martini Branco, há 4 horas:

Fizeste um campeonato muitíssimo melhor do que aquilo que era esperado por todos! Chegaste à última jornada a poder (ainda) chegar ao 3º lugar e consequente play-off. Com todas as dificuldades que tiveste para montar o plantel, é um feito de grande nível. Nas Taças, deste boa réplica.

Agora penso que para além de ser realista, o Fortuna é uma excelente oportunidade. VAI companheiro! 😉 

O time reagiu bem as táticas implantadas e com o Zéquinha ajudando dentro de campo a molecada pegou gosto pelas vitórias. Ficamos a poucos pontos da disputa do playoff, agora é tentar levar o F95 de volta a Bundesliga.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanhavam e principalmente comentavam o save.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 3 horas:

Gosto da Madeira. Quem sabe quando me aposentar eu passe a morar perto. Da Espanha até Portugal é num piscar de olhos. Fizemos por merecer o terceiro posto, mas os empates contra o Estoril Praia e contra o Vilafranquense nos tiraram o doce da boca. Vida que segue e vamos ver se consigo levar o projeto do F95 a diante.

Vou regressar à Madeira em breve, para tomar contra da Residencial (Pousada) da minha sogra. Se fores à Madeira avisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 9 horas:

Vou regressar à Madeira em breve, para tomar contra da Residencial (Pousada) da minha sogra. Se fores à Madeira avisa.

Ainda vai demorar para a aposentadoria, mas pretendo passar um tempo em Bilbao com a família assim que chegar o tempo de aposentar. Aí vou ter tempo de passear. 👍👍👍

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

CfXCnkE.png

 

 

 

 

 

 

QrZDVQF.png

 

A Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, uma região autônoma de Portugal frente à costa noroeste de África. A paisagem acidentada e vulcânica é atravessada por levadas (antigos canais de irrigação) com trilhos pedestres. Um trilho sobe até ao Pico Ruivo. As adegas, que produzem o vinho generoso da Madeira, estão espalhadas por toda a ilha. Na costa sul, a capital, o Funchal, é conhecida pela sua Sé do século XVI.

Considero este pedaço de terra um paraíso. Além da proposta do Fortuna Düsseldorf, eu recebi mais duas. Uma da Inglaterra e Outrta da Itália. Como ainda estou d eférias resolvi ir as 3. Cidades e culturas diferentes. A primeira parada foi:

 

5ZdyGhT.png

 

Düsseldorf é uma cidade na parte oeste da Alemanha conhecida pela indústria da moda e pelo cenário artístico. É dividida pelo rio Reno, com a Altstadt (Cidade Antiga) na margem oriental e as modernas áreas comerciais a oeste. Na Altstadt, a igreja de St. Lambertus e a Schlossturm (Torre do Castelo) datam do século XIII. Ruas como Königsallee e Schadowstrasse são repletas de butiques.

 

zwAEtwB.png

 

Düsseldorfer Turn- und Sportverein Fortuna 1895 e.V. é uma agremiação alemã, sediada em Düsseldorf, na Renânia do Norte-Vestfália.

As maiores conquistas do clube são o título do Campeonato Alemão de 1933 e as duas conquistas da Copa da Alemanha, em 1978–79 e em 1979–80, além da presença na final da Taça das Taças ou, na designação brasileira, Recopa Européia (na época, a segunda competição de clubes mais importante na UEFA), em 1979.

Começou sua participação no Campeonato Alemão, em 1913, e desde a fundação da Bundesliga, em 1963, o clube participou de 22 temporadas entre os anos de 1966 e 1997, retornado em 2018-19 como campeão da 2.Bundesliga na temporada anterior.

Nesta temporada eles terminaram na 17ª posição e caíram para a 2 Bundesliga. Conversei com o Presidente e com o Diretor de Futebol e devo dizer que fiquei impressionado com as instalações e claro o Estádio Merkur Spiel-Arena. Pedi 3 dias para dar-lhes uma respostas, pois ainda iria analisar as outras duas propostas. Fui honesto com eles e posso dizer que ganhei pontos com essa minha atitude.

 

HXgX4nK.jpg

 

Údine é uma comuna italiana da região do Friul-Veneza Júlia, província homônima, com cerca de 96.758 habitantes. Estende-se por uma área de 56 km², tendo uma densidade populacional de 1692 hab/km². Faz fronteira com Campoformido, Pasian di Prato, Pavia di Udine, Povoletto, Pozzuolo del Friuli, Pradamano, Reana del Rojale, Remanzacco e Tavagnacco.

 

XuFajaO.png

 

O Udinese Calcio conhecida como Udinese é o principal time de Údine e do Friuli e é um dos mais antigos da Itália, tendo sido fundada em 1896. Disputa a Série A. As cores são branco e preto, como o brasão da cidade de Udine, por isso o time é apelido Bianconeri o Zebrette.

O Udinese calcio nesta temporada ficou em 19º lugar na tabela e caiu para a 2ª Divisão italiana. Conversei com o Presidente e com o Diretor de Futebol e devo dizer que fiquei impressionado com as instalações e claro o Estádio Estádio Friuli. Pedi 3 dias para dar-lhes uma respostas, pois ainda iria analisar mais uma proposta de emprego. Fui honesto com eles e posso dizer que também ganhei pontos com os italianos com  minha atitude.

 

fXTukKb.jpg

 

Nottingham é uma cidade da Inglaterra, no Reino Unido.[1] Foi a antiga sede administrativa de Nottinghamshire, sendo atualmente uma autoridade unitária da Inglaterra. Tem cerca de 300 mil habitantes. Tem origem num povoado saxão do século VI. É visitada por muitos turistas devido o seu reconhecimento como berço de Robin Hood. Um lugar muito visitado que guarda relação com o "príncipe dos ladrões" é a Sherwood Forest, ao norte da cidade, onde o saqueador viveu escondido fora da lei.

 

PDT9I0Y.png

 

Nottingham Forest Football Club é um clube de futebol profissional da Inglaterra. Seu estádio, City Ground, se localiza em West Bridgford, no subúrbio da cidade de Nottingham.

Atualmente o Nottingham Forest disputa a The Championship, segunda divisão inglesa. O clube é frequentemente referido simplesmente como Forest, nome presente no símbolo do clube. Eles também são apelidados de “Reds”, devido à cor da sua camisa. Os maiores rivais da equipa são o Derby County e o Leicester City, embora o seu vizinho mais próximo seja o Notts County.Fundado em 1865, o Forest se tornou membro fundador da Aliança de Futebol em 1888 e seu primeiro grande sucesso veio quando venceu a Copa da Inglaterra em 1898. O clube passou boa parte da primeira metade do século XX jogando a segunda divisão inglesa e o seu próximo título veio em 1959, quando ganhou novamente a Copa da Inglaterra.

Conversei com o Presidente e com o Diretor de Futebol e devo dizer que fiquei impressionado com as instalações e claro com toda a atmosfera que envolve o clube, principalmente quando da passagem de Brian Crough.Pedi 3 dias para dar-lhes uma respostas, pois ainda iria resolver umas pendências em Portugal.

 

VLxyx9k.png

 

Hoje voltei a Setúbal e tive uma conversa longa com o presidente e informei a ele que seria difícíl não aceitar a proposta de emprego do clube escolhido. Ele ainda tentou argumentar, mas infelizmente a situação financeira do clube não estava boa o suficiente para tentarmos até memso a manutenção. No final ele me entendeu e me desejou boa sorte no novo projeto.

 

Prc02lq.pngOuPUZua.png

 

BmUICVJ.png

 

Agora é decidir com calma para qual clube ir, sendo que recebi a informação que os torcedores do Nottingham Forestme consideram o candidato a vaga mais forte.

 

 

 

 

 

u0jf28j.gif

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...