Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Bwin] Sporting CP x Paços de Ferreira

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 23 minutos:

Dar mais a quem? Aos senhores do apito? 😎

Isso são as vantagens de ter um treinador benfiquista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Continuas errado, ainda assim.

Houve contacto, logo falta. Como no penalty não há lei da vantagem, pouco interessa para a parte desportiva se ele caiu de forma teatral ou não.

Nao ha lei ds vantagem, mas se o Paulinho rematasse para a baliza era golo e nao se marcava o penalty. A lei diz salvaguarda isso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

O penalty foi bem assinalado - factual, não sujeito a discussão.

O Paulinho é um palhaço que se mandou para a piscina - subjectivo, mas eu concordo.

O que há mais para discutir além disto?

Subjetivo? Epa, não há coisa mais objetiva que o mergulho do Paulinho. Ainda dá duas passadas antes de mergulhar. Subjetiva será a interpretação de se foi, ou não, penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Subjetivo? Epa, não há coisa mais objetiva que o mergulho do Paulinho. Ainda dá duas passadas antes de mergulhar. Subjetiva será a interpretação de se foi, ou não, penalty.

Deu duas passadas aonde? Ao pé coxinho? O pé direito não voltou a tocar no chão desde o contacto do guarda-redes.

Eu acho que estão a ver tudo ao contrário. Objectivo é que há contacto promovido pelo guarda-redes. Objectivo é que isso é motivo de grande penalidade. Subjectivo é entender se o contacto é suficiente para ele cair e se o lance deveria ir ao VAR por não ser um erro evidente do árbitro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Deu duas passadas aonde? Ao pé coxinho? O pé direito não voltou a tocar no chão desde o contacto do guarda-redes.

"Hipérbole é uma figura de linguagem, classificada como figura de pensamento, que consiste em exagerar uma ideia com finalidade expressiva. É um exagero intencional na expressão."

Acho que o que queria dizer é óbvio. Aliás, como já o disseram aqui mil e uma vezes. Bela mergulhaça, foi o que foi!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

"Hipérbole é uma figura de linguagem, classificada como figura de pensamento, que consiste em exagerar uma ideia com finalidade expressiva. É um exagero intencional na expressão."

Acho que o que queria dizer é óbvio. Aliás, como já o disseram aqui mil e uma vezes. Bela mergulhaça, foi o que foi!

É, agora é uma hipérbole. Se ninguém disser nada passa de hipérbole a verdade à mesma velocidade com que o Paulinho mergulha para o relvado 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

É, agora é uma hipérbole. Se ninguém disser nada passa de hipérbole a verdade à mesma velocidade com que o Paulinho mergulha para o relvado 😁

Figuras de estilo são isso mesmo, figuras de estilo. Ninguém anuncia que vai utilizar uma antes de a dizer, acho eu (vá, tirando o Rui Veloso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

É que, convém lembrar, para penalty não há lei da vantagem.

Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Houve contacto, logo falta. Como no penalty não há lei da vantagem, pouco interessa para a parte desportiva se ele caiu de forma teatral ou não.

Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Se for golo, provavelmente há lei da vantagem. Vai da sensibilidade do árbitro mas, neste lance específico, não haveria, até porque ele não chutou.

Tão bom... 😁

Ghelthon no seu melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

Tão bom... 😁

Ghelthon no seu melhor.

É basicamente reconhecer que o que disse não era factual.

Corrigindo: naquele lance, não haveria lugar a lei da vantagem, porque efectivamente não houve qualquer vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

É basicamente reconhecer que o que disse não era factual.

Corrigindo: naquele lance, não haveria lugar a lei da vantagem, porque efectivamente não houve qualquer vantagem.

Claro que houve vantagem. Foi a vantagem crónica de um jogador dos estarolas simular um penalty num jogo contra uma equipa pequena que estava empatado e ter sido concedido.

Curiosamente desta vez não me apercebi de muita gente a rasgar as vestes relativamente à tal lógica do VAR apenas dever intervir para corrigir erros flagrantes, com a exceção, verdade seja dita, da referência que o @Black Hawk fez sobre o assunto. Também me passaram ao lado as comparações com a Liga inglesa e outras opiniões semelhantes que sempre são utilizadas quando mais interessa.

É a vida... E, além disso, nunca é demais lembrar que o Paços bem merece. Desde aquele golo com a mão que roubou o título ao Sporting à 5ª jornada que merecem todos os roubos de igreja possíveis em Alvalade.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O lance fica logo apresentado quando anda um lado e outro a procurar o pentelho que encostou ou não no Paulinho para ele cair.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Claro que houve vantagem. Foi a vantagem crónica de um jogador dos estarolas simular um penalty num jogo contra uma equipa pequena que estava empatado e ter sido concedido.

Curiosamente desta vez não me apercebi de muita gente a rasgar as vestes relativamente à tal lógica do VAR apenas dever intervir para corrigir erros flagrantes, com a exceção, verdade seja dita, da referência que o @Black Hawk fez sobre o assunto. Também me passaram ao lado as comparações com a Liga inglesa e outras opiniões semelhantes que sempre são utilizadas quando mais interessa.

É a vida... E, além disso, nunca é demais lembrar que o Paços bem merece. Desde aquele golo com a mão que roubou o título ao Sporting à 5ª jornada que merecem todos os roubos de igreja possíveis em Alvalade.

Citação de Edu Seba, há 22 horas:

Que m*rda foi esta?

Citação de Pedro-SCP, há 22 horas:

vai-te f*der paulinho

Citação de bug, há 22 horas:

Grande dive.

Citação de scallywag, há 22 horas:

Fse sem palavras, vai po crl Paulinho

Citação de bug, há 22 horas:

Uma vergonha isto ser penalty.

Citação de calatee, há 22 horas:

Não me parece penalti

Citação de scallywag, há 22 horas:

Com VAR assinalar isto, nossa senhora

Citação de Longineu, há 22 horas:

Seja ou não, o Paulinho faz uma figurinha do crl f*da se. 

GOLO. 

Citação de smashing_pumpkin , há 22 horas:

Há toque mas existiu mais Taremi que toque.

Citação de Simeone, há 22 horas:

Ele toca no Paulinho, mas só pelo mergulho com nota artística não marcava penalty

Citação de kalakuka, há 22 horas:

Como é que o VAR assinala isto? 

Citação de Ghelthon, há 22 horas:

Não vi toque nenhum.

Também te devem ter passado ao lado para não te inibires de mandar a alfinetada lol

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso ter visto mal, mas diria que mais de metade das pessoas que aqui comentaram, incluindo sportinguistas, disseram que não era penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Vi o jogo no telemóvel e sem 100% de atenção, e na altura disse, como comentei aqui, que não me pareceu de todo penalty. No final da noite voltei aqui, e repeti o que tinha dito. Depois mostraram aí um ângulo onde fica claro que há toque e, assim sendo, para mim é penalty.

De igual forma, acho que o Paulinho mergulhou quando provavelmente poderia ter continuado a jogada e marcado golo, mas não o fez, seja por burrice, estupidez ou incapacidade. Independemente disso, o penalty foi bem assinalado, na minha opinião.

Resumindo: é perfeitamente possível reconhecer que o penalty existiu e que mesmo assim o Paulinho mergulhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Também te devem ter passado ao lado para não te inibires de mandar a alfinetada lol

Eu aqui já preparado para me mostrares um quote do Ghelthon até que ele apareceu. O próprio que não viu toque nenhum tornou-se num defensor absoluto da existência de penalty.

Obrigado. 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Eu aqui já preparado para me mostrares um quote do Ghelthon até que ele apareceu. O próprio que não viu toque nenhum tornou-se num defensor absoluto da existência de penalty.

Obrigado. 👍

É o que acontece quando vês imagens de diferentes ângulos. Não é basicamente esse o conceito do VAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. 👍

E qual é o problema em ter mudado de opinião depois de ter visto um ângulo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Resumindo: é perfeitamente possível reconhecer que o penalty existiu e que mesmo assim o Paulinho mergulhou.

No meu livro não é possível.

• Toque que derruba o jogador --> falta.
  • Toque que não derruba o jogador seguido de mergulho --> simulação.

Citação de Longineu, há 2 minutos:

E qual é o problema em ter mudado de opinião depois de ter visto um ângulo melhor?

O problema é usares quotes selecionados para rebateres o meu comentário e depois afirmares que houve mudanças de opinião. A mudança de opinião invalida o objetivo do teu quote.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Descartes admite que desta vez a brincadeira correu mal.

Calha a todos, para a semana o pessoal já não se lembra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

No meu livro não é possível.

• Toque que derruba o jogador --> falta.
  • Toque que não derruba o jogador seguido de mergulho --> simulação.

Também vejo assim.

Citação de bug, há 1 minuto:

Hoje já, daqui a pouco no jogo do Porto vai lá fazer o apanhado geral a rasgar-nos 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Hoje já, daqui a pouco no jogo do Porto vai lá fazer o apanhado geral a rasgar-nos 😬

Não sei se posso entrar no tópico. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Sabes o que é algo que corre mal? Isto:

Citação de bug, há 3 minutos:

Não sei se posso entrar no tópico. 😎

Dirigiram-se a mim e tu pensas logo que é contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Sabes o que é algo que corre mal? Isto:

Dirigiram-se a mim e tu pensas logo que é contigo.

Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Tu és da equipa dele? Não sabia... estamos sempre a aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és da equipa dele? Não sabia... estamos sempre a aprender.

Não, mas sou um habitué nos tópicos do Porto.

Mas em vez de andares a tentar enrolar e a desviar o assunto, podias admitir que o tiro te saiu pela culatra. 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...