Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2022] Enzo Auditore: Memórias de um manager. FIM DE SAVE.

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, Em 24/04/2022 at 18:43:

Já despedido ? 

Pronto, ao menos já tens novo clube.

Não me surpreendeu ter sido demitido, mas tentei continuar até o fim da temporada. Vida que segue e vamos treinar o Palermo.

 

Citação de Tuckius, Em 25/04/2022 at 05:55:

Foi mais curto que o esperado com o Lecce. Felizmente já tens novo clube, que corra muito melhor como Palermo! 

Concordo, pois o projeto era chegar na Série A. Vida que segue.

 

 

Citação de Martini Branco, Em 25/04/2022 at 07:26:

Ia desejar-te boa sorte (até porque ainda não tinha por cá passado) e bem vejo que necessitarás dela, sobretudo agora ao comando do Palermo 🙂 

As coisas não correram bem na passada pelo Lecce, por várias circunstâncias antagónicas. Não houve muita paciência por parte da diretoria, no entanto, agora há um novo e creio que provarás que tens muita qualidade 😉 

No Lecce o mimimi dos jogadores foi fundamental para a demissão. Agora é focar no Palermo.

 

 

Citação de cadete, Em 25/04/2022 at 14:42:

Epah, passagem rápida pelo Lecce. Gosto muito do equipamente, mas gosto ainda mais do novo clube. Boa sorte na terra da Máfia.

A camisa do Lecce é muito bonita mesmo, mas agora é passado Vamos focar no Palermo.

 

 

Citação de Burkina2008, Em 25/04/2022 at 20:00:

Credo tao rapido...e os outros da Puglia tambem nao te quiseram...enfim Palermo ainda é mais clube. Mais sorte pela Sicilia

Obrigado Burkina.

 

 

Citação de six_strings, Em 26/04/2022 at 06:53:

Já? Enfim, é a vida. Agora arma-te em Palerma para veres o que é bom para a tosse 😄

PEACE

Vida que segue e vamos para a Sicília.

 

 

Citação de Hórus Eyes, Em 26/04/2022 at 12:49:

Epah 3 jogos mandam logo fora do barco.

Boa sorte no palermo

Na verdade foram 19 jogos( 1º turno da Liga).

Agora é tentar levar o Palermo para cima.

 

 

Citação de Nelson Quintans da Silva, Em 26/04/2022 at 15:15:

Cheira-me que o Enzo não contou a história toda...deve-se ter pegado com o Presidente...

Kkkkkkkkk

O presidente até que merecia umas tapas, mas vida que segue e sem violência.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

6oMGvfN.jpg

 

 

 

 

LLVgWaI.png

 

 

 

hg3LpxS.png

 

O Palermo Football Club, ou simplesmente Palermo, é um clube de futebol italiano.

Foi fundado em 1900 como Anglo Panormitan Athletic and Football Club, e renomeado como Palermo Football Club em 1907, depois da falência da sociedade futebolística anterior. A equipa alcançou os melhores resultados desportivos nos anos 2000. Na Copa do Mundo de 2006 foi representado por alguns jogadores na seleção italiana, como os defensores Cristian Zaccardo e Andrea Barzagli, o lateral Fabio Grosso e o meio-campo Simone Barone. Atualmente joga na Série C do Campeonato Italiano.

 

bnGL3z7.png

 

 

vTpuw6J.png

 

yRDqWXg.png

 

 

gUWAnw2.png

 

a9nArK7.png

 

Esses foram os jogadores que encontrei na equipe do Palermo quando cheguei ao Rosanero. Como não tínhamos muito dinheiro para contratações eu subi 2 jogadores da equipe sub-20: Gabriele Gigante e Samuele Le Coco. Nossa equipe possui a idade média mais baixa da Série 😄 20,9 de idade. Depois de verificar o elenco eu montei a tática ideal para a equipe. Conversei com meu assistente e conseguimos marcar 8 amistosos de pré-temporada:

 

KCRJmJu.png

 

Nos amistosos para que a equipe conseguisse pegar conjunto nós conquistamos 4 vitórias 2 empates e 2 derrotas. A equipe estava pronta para iniciar a temporada na Série C da Itália.

 

fGiGAVA.png

 

A primeira coisa que eu fiz antes da nossa estreia na Liga foi ver as regras da competição e vi que a equipe que terminar em 1º lugar sobe direto e do 2º ao 10º participam dos playoffs. Os jornalistas nos dão a 9ª colocação ao final da época, mas quero conquistar a subida direta. Essa condição também está no meu contrato. Para começar a Liga nós enfrentamos o Trapani em casa:

 

ssw7akl.png

 

Vencemos o jogo por 3x1 e dominamos completamente o jogo e com destaque para os mais de 9 mil torcedores que apoiaram a equipe desde o primeiro minuto. Nosso segundo jogo na Série C foi contra o que é considerada a melhor equipe do campeonato: Bari. Perdemos o jogo por 2x0 e merecidamente. E devo dizer que a derrota foi de pouco, pois o Bari ainda chutou duas bolas na trave. Vida que segue e seguiu. Após o jogo contra o Bari nós não perdemos mais: Paganese(1x0), Arzachena(2x1) e Catanzaro(5x1).

 

SAyMsfR.png

 

Nesse período nós vencemos o Paganese por 1x0 pela Copa da Itália. Com a vitória na primeira eliminatória nós vamos jogar contra o Albinoleffe na segunda rodada. Em 6 jogos oficiais nós vencemos 5 e perdemos apenas um, justamente contra a melhor equipe da Série C. Até o momento a garotada, junto com alguns jogadores mais experientes tem feito a diferença.

 

953cxm4.png

 

Neste momento estamos em 2º lugar na competição atrás apenas do Bari. Conquistamos 4 vitórias e uma derrota. Marcamos 11 gols e sofremos 5. Temos 6 gols positivos na Série C. Nas estatísticas dos jogadores, Nicola valente é o nosso artilheiro com 4 gols e também possui a melhor classificação média.

 

 

 

7Aftm7K.png

 

Grupo City avança em negociação e se aproxima de comprar tradicional clube da Itália.

Por Redação do ge — Palermo, Itália

30/04/2022 05h01

Organização vai pagar cerca de 6 milhões de euros para assumir o controle do Palermo, atualmente na terceira divisão.O Grupo City, empresa que controla o Manchester City e outros nove clubes pelo mundo, está perto de adicionar mais uma equipe a seu portfólio. Trata-se do Palermo, tradicional time da Itália, que está atualmente na terceira divisão local.De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o Grupo City vai pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) por 80% das ações do Palermo.O atual presidente do clube, Dario Mirri, vai permanecer como acionista minoritário e terá um papel representativo na nova gestão. A negociação está em fase de diligências antes da assinatura do contrato.

YDBlEar.jpg

Além da compra efetiva do clube, o Grupo City fez promessas de trazer reforços para o Palermo. O time atualmente está na disputa dos playoffs para tentar subir à segunda divisão da Itália.

Palermo recomeçou do zero após problemas financeiros

Um dos clubes mais populares da região da Sicília, o Palermo passou por problemas financeiros, que causaram sua exclusão da Série B na temporada 2018/2019. A solução foi refundar o clube, que reiniciou sua caminhada a partir da quarta divisão na temporada seguinte.

O Palermo tem três vice-campeonatos da Copa da Itália no currículo, o mais recente dele tendo sido em 2011. O time disputou 29 vezes a primeira divisão e chegou a ter participações na Liga Europa na primeira década dos anos 2000.

 

 

 

T3EnbKy.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

City Group? Estão em todo o lado. Boa entrada na Liga, numa série com várias equipas bem conhecidas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tens de actualizar a tua assinatura 😅

Não sabia que o Catania também estava na terceira

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Boa entrada no campeonato, a par do Bari que promete ser um adversário à altura na luta pela subida direta. 

Compartilhar este post


Link para o post

´Boa entrada no campeonato, que seja para continuar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 30/04/2022 at 14:31:

City Group? Estão em todo o lado. Boa entrada na Liga, numa série com várias equipas bem conhecidas.

Conseguimos um bom início mesmo. Essa compra do Grupo City só deve causar algum problema para os treinadores no FM2023.

 

 

Citação de RoMbA, Em 30/04/2022 at 17:14:

Tens de actualizar a tua assinatura 😅

Não sabia que o Catania também estava na terceira

Já atualizada. Obrigado pela lembrança.

 

 

Citação de Tuckius, Em 01/05/2022 at 04:06:

Boa entrada no campeonato, a par do Bari que promete ser um adversário à altura na luta pela subida direta. 

Bari e Catanzaro irão dar muito trabalho, mas vamos ver se conseguimos conquistar a vaga.

 

 

Citação de Banks29, Em 01/05/2022 at 15:14:

´Boa entrada no campeonato, que seja para continuar

Assim espero. Obrigado.

 

 

Citação de six_strings, Em 02/05/2022 at 07:51:

Bom começo em todas as vertentes Desportiva e financeira

PEACE

Sim e espero manter assim e conquistar a vaga.

 

 

Citação de Burkina2008, Em 02/05/2022 at 15:50:

Foi um comeco bom para uma disputa que se ve feroz contra o Bari!

Vamos lutar até o fim contra eles e contra o Catanzaro.

TCWAGj3.jpg

 

 

 

 

 

uJ2n6Pn.jpg

 

- Olá Damianni! Senta e toma um café comigo.

-Oi Enzo!

- Senta aí Lucca! Parece um idiota em pé na minha frente.

- Bem Enzo eu não tenho boas notícias!

- Fala logo Lucca! 

- É sobre o seu julgamento por negligência na morte do seu filho. Eles marcaram uma data.

- Finalmente essa agonia irá terminar. Quase 3 anos nessa situação.

- O que pesa a seu favor é que você esteve na reabilitação e frequenta o A.A toda semana. Temos testemunhos do A,A de Milão, de Lecce e agora daqui de Palermo. Outra coisa boa é que neste momento você está empregado.

- E a parte ruim?

- Você deverá ser condenado, mas como tem emprego e residência fixa aqui em Palermo é provável que cumpra 3 anos em liberdade condicional. Resumindo: Esfria tua cabeça, pois caso você se meta em alguma confusão será preso imediatamente. Hai capito?

- Si, ho capito!

- Grazie per la vostra comprensione!

- Tranquilo Lucca, não vou me meter em confusão. Não quero ir preso e muito menos voltar a beber.

- Acho bom Enzo! Aproveita e arruma uma namorada. Deve ter uma monte de ragazza te querendo.

- Você sabe quem eu amo meu amigo. Jamais vou esquecer da Beatrice. A mãe do meu filho.

- Eu te entendo meu amigo, mas ela não quer mais nada com você.

- Eu sei! Ela ainda me culpa pela morte de nosso Figlio!

- Vida que segue meu amigo! Vida que segue...

 

Pm6w6pR.png

 

Depois da conversa com o meu empresário e amigo, Lucca Damianni, eu entendi que não dá para arrumar confusão ou mesmo colocar bebida alcoólica na boca. Isso não quero, pois já tem mais de 1 anos que estou sóbrio. Dá vontade d ebeber uma taça de vinho? Sim e muito. O problema é que depois da primeira dose, não se para até cair ao chão ou no fundo do poço. Não quero mais isso para minha vida. Por isso resolvi me entregar ao trabalho. depois dos 5 primeiros jogos na Liga nós realizamos mais 14 e fechamos o primeiro turno:

 

m6cEhHc.png

 

Nesse período nós tivemos 3 empates: Monterosi(2x2)Juve Stabia(2x2) e Fidelis Andria(1x1) Tivemos nossa segunda derrota na competição: Vibonese 2x1 Palermo. Em compensação conquistamos 10 vitórias. Com esses resultados nós terminamos o primeiro turno da Série C LeggaPro na terceira posição:

 

yXcbS9Q.png

 

Temos 45 pontos e conquistamos no total 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Marcamos 43 gols e sofremos 18. Saldo positivo de 25 gols. Nas estatísticas dos jogadores nós temos Giacomo Corona com 11 gols e Nicola Valente como nosso melhor jogador, tendo 11 assistências e melhor classificação média. 

 

Resumo: Neste momento estamos na 3ª colocação e mesmo com uma excelente campanha na Liga o Bari e o Catanzaro estão na nossa frente. A dar a mão a palmatória, pois eu pensava que o Catanzaro não seria páreo para o nosso time e muito menos para o Bari. Principalmente por termos goleados o time deles por 5x1. Eles não só me surpreenderam como hoje eles lideram a competição. Ainda temos todo o segundo turno e o importante agora é não deixar nenhum dos dois a nossa frente se distanciarem.

 

 

 

5LOabkX.gif

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pena a derrota mas a equipa está a melhorar e a crescer a olhos vistos, diria que com a confiança com que a equipa está ainda vai buscar o título.

Compartilhar este post


Link para o post

Equipa está muito bem mesmo e isso reflete-se nas várias vitórias e na proximidade do 1º lugar. É para lutar pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post

A equipa esta bem mas o Bari e estranhamente o Catanzaro nao se desmarcam...vais necessitar de uma boa fase final!

Compartilhar este post


Link para o post

Enormíssima luta quer com o Bari, quer com o Catanzaro. Dá mesmo a total sensação de que as três equipas andarão em marcação cerrada umas face às outras. Quanto ao nosso Palermo? Tens feito um trabalho muito digno e os resultados averbados são a maior prova disso mesmo 😉 A faltar ainda muito campeonato, prevejo que irás continuar muito forte! Resta saber se a concorrência terá o mesmo andamento e as mesmas pernas do que tu!

Compartilhar este post


Link para o post

Ao rubro a luta pela subida, 3 equipas já a se destacarem do resto na liderança. Boa sorte para a segunda volta e que os adversários vacilem! 

Compartilhar este post


Link para o post

No final da primeira volta, temos uma luta renhida entre os 3 primeiros. Muito bem agora é sair por cima dessa luta

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Em 04/05/2022 at 06:55:

Pena a derrota mas a equipa está a melhorar e a crescer a olhos vistos, diria que com a confiança com que a equipa está ainda vai buscar o título.

Vamos tentar, mas o Bari está numa fase muito boa.

 

 

Citação de cadete, Em 04/05/2022 at 14:39:

Equipa está muito bem mesmo e isso reflete-se nas várias vitórias e na proximidade do 1º lugar. É para lutar pelo título.

Vamos tentar ganhar a vaga para a Série B, mesmo com todas as dificuldades.

 

 

Citação de Burkina2008, Em 04/05/2022 at 15:22:

A equipa esta bem mas o Bari e estranhamente o Catanzaro nao se desmarcam...vais necessitar de uma boa fase final!

Acredito que o Catanzaro irá perder fôlego, mas o problema é o Bari. A luta vai ser forte até o final.

 

 

Citação de Martini Branco, Em 05/05/2022 at 13:04:

Enormíssima luta quer com o Bari, quer com o Catanzaro. Dá mesmo a total sensação de que as três equipas andarão em marcação cerrada umas face às outras. Quanto ao nosso Palermo? Tens feito um trabalho muito digno e os resultados averbados são a maior prova disso mesmo 😉 A faltar ainda muito campeonato, prevejo que irás continuar muito forte! Resta saber se a concorrência terá o mesmo andamento e as mesmas pernas do que tu!

Vamos lutar até o fim pela vaga, mas o nosso maior problema será o Bari.

 

 

Citação de Tuckius, Em 05/05/2022 at 15:12:

Ao rubro a luta pela subida, 3 equipas já a se destacarem do resto na liderança. Boa sorte para a segunda volta e que os adversários vacilem! 

 

Obrigado. Vamos lutar até o fim pela vaga.

 

Citação de six_strings, Em 05/05/2022 at 15:28:

No final da primeira volta, temos uma luta renhida entre os 3 primeiros. Muito bem agora é sair por cima dessa luta

PEACE

Ainda temos 19 jogos do segundo turno para tentar abrir vantagem, mas o Bari é um forte candidato.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

KlP9ZTx.jpg

 

 

 

 

 

o8M2s6J.png

 

Depois do primeiro turno nós começamos muito bem com uma vitória de goleada no Trapani por 4x1. No segundo jogo nós enfrentamos a melhor equipe da Liga e nosso adversário direto a classificação para a Série B. Vencemos o Bari por 1x0 e assumimos a liderança da Liga.Depois do jogo contra o Barí nós conquistamos 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. O Bari assumiu a ponta, mas estávamos ali na cola deles. Infelizmente veio o mês de Março e fomos derrotados pelo Foggia, por 2x0 e nossa pior derrota: Juve Stabia 4x0.

 

BVLVBW1.png

 

Conseguimos nos recuperar com 2 vitórias e 1 empate. Nossa situação era: 2º lugar na Liga. Tínhamos 75 pontos, contra 77 do Bari e com o Catanzaro com os mesmo pontos que nossa equipe. O problema veio nos 4 jogos finais:

 

4aVtNmC.png

 

Precisávamos ganhar os 4 jogos finais e torcer para um tropeço do Bari. Começamos com uma boa vitória em cima da ACR. Messina por 1x0. Infelizmente no jogo contra o Olbia, aonde empatamos em 3x3 e demos adeus a luta pela subida. Conquistamos mais duas vitórias: Catania(3x) e Vibonese(2x0).

 

7Qysugs.png

 

Terminamos a competição em segundo lugar e com 4 pontos de diferença para o líder do campeonato. Perdemos a vaga direta e em conversa com a direção eu recebi o seguinte recado:

 

qo3HsSJ.png

 

O sinal de alerta foi para o laranja, quase chegando ao vermelho. Como ainda iríamos jogar os playoffs o meu cargo de treinador estava começando a subir no telhado. Por termos terminado em segundo lugar nós iríamos começar os playoffs já nas quartas de finais da Liga. Nosso primeiro jogo foi contra o Pistoiese e empate em 1x1. No jogo em casa nós vencemos por 3x1. Garantimos a classificação para as semifinais dos playoffs e nosso adversário seria o AC Reggiana:

 

oVF61WT.png

 

Levamos uma surra de 3x0 e praticamente demos adeus a disputa pela vaga para a Série B. O Reggiana foi melhor na partida  e mereceu a vitória por 3x0 e ainda colocou 2 bolas na trave. Ao final da partida dei uma bronca nos meus jogadores e de cabeça baixa entramos no ônibus e voltamos para Palermo. No segundo jogo nós precisaríamos ganhar de 4 ou mais gols e sem sofrer nenhum.

 

c6eUVlw.png

 

Fomos muito melhores e batalhamos o jogo todo, mas infelizmente não conseguimos marcar mais do que um gol. Corona marcou seu 15º gol na Liga. Fizemos uma boa campanha, mas a exigência da Diretoria era para subirmos de divisão de forma direta. E a Direção não estava satisfeita com a atuação da equipe.

 

daoF25W.png

 

Fui na reunião e mesmo com meus argumentos a direção foi inflexível e novamente aconteceu o pior:

 

ghWT9XN.png

 

A direção foi inflexível? Foi, mas também a nossa equipe não conseguiu ganhar os jogos importantes na reta final e o que aconteceu em Março, voltou a acontecer contra o Olbia. Vencíamos o jogo por 3x2, mas levamos o gol de empate aos 92 minutos. Com a vitória nós poderíamos colocar toda a pressão em cima do Bari e voltamos a falhar  no jogo contra o Reggiana, aonde perdemos feio por 3x0. Vida que segue.

 

szYN73S.png

 

Depois da minha demissão eu conversei com alguns clubes, mas o Derby County resolveu contratar Gerrard. Eu estava em conversações com o Torino, pois eles foram rebaixados na temporada passada e não conseguiram a vaga novamente para a Série A. Recebi esta mensagem:

 

4ofDbso.png

 

As duas demissões, Lecce e Palermo, pesaram na hora de me oferecerem um emprego e achei até lógico. Já estava considerando em ir para uma liga menor da Europa quando entrei em conversações com o Parma. Clube da Série B e que não conseguiu a vaga para a Série A e nem mesmo a vaga nos playoffs e resolveram apostar em mim.

 

h7Ww32Q.png

 

 

 

JsYpA6d.gif

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos Auditore, à terceira será de vez. Vida complicada no Palermo onde infelizmente tiveste adversários muito fortes pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 09/05/2022 at 05:59:

Vamos Auditore, à terceira será de vez. Vida complicada no Palermo onde infelizmente tiveste adversários muito fortes pela frente.

Tivemos sim, mas acredito que a derrota acachapante no primeiro jogo das semifinais dos playoffs para a Reggiana foi fatal. 

 

 

 

Citação de six_strings, Em 09/05/2022 at 06:15:

É assim, os italianos são muito exigentes. Siga para o Parma

PEACE

Neste save eu já passei por duas situações difíceis do FM: Mimimi dos jogadores (Lecce) e Diretoria exigente (Palermo). No Parma nós vamos ter a dificuldade financeira. Veremos como o Auditore irá lidar com essa situação.

 

 

 

Citação de Banks29, Em 09/05/2022 at 07:01:

Venha o Parma

Assim seja.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Que grandes Palermos!! É certo que até falhaste e o Bari acabou por ser melhor e ser campeão de série, mas... E há sempre um mas, poderia ter havido mais compreensão por parte da direção. O caldo já estava entornado, e pior ficou com a derrota no play-off. Foste dominado na 1ª mão e isso acabou por ser a gota de água.

O caminho faz-se caminhando e o futuro será em Parma! Acredito em coisas mais bonitas 😉 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...