Ir para conteúdo
LUIZ CESAR

[FM2022] Enzo Auditore: Memórias de um manager.The Green Devils.

Publicações recomendadas

Publicado (editado)

dXjuadI.jpg

 

 

 

 

UmKjZjC.png

Por Giuseppe Milano

 

Como vou começar essa história sem me emocionar? Sou torcedor Rossoneri e sempre acompanhei o meu clube. Enzo Auditore começou treinando o Arzanese da Lega Pro Seconda Divisione (Grupo B) aos 30 anos de idade. Conseguiu levar o clube até a Lega Pro Prima Divisione e a partir disso os clubes mediano começaram a prestar atenção no novo treinador. Do Arzanese ele se transferiu para o AlbinoLeffe e fez uma boa campanha. Treinador de sangue quente ele teve alguns problemas no balneário e quase chegou as vias de fato com alguns jogadores. Foi mandado embora, mas não ficou muito tempo desempregado e logo foi contratado pelo Palermo Football Club e depois de 3 temporadas ele foi contratado pelo AC Milan e aqui começa sua Via Crúcis. Aos 37 anos o jovem treinador assumiu a direção do clube dentro de campo e aos poucos foi colocando em prática suas táticas e seu jeito sangue quente de lidar com algumas estrelas do clube. Conquistou uma Copa da Itália e chegou a 4ª colocação na tabela. Na temporada seguinte começou muito bem no campeonato e estava liderando o Calcio quando uma tragédia abateu sua família. Seu filho de 5 anos morreu afogado na piscina de casa. Sua ex-esposa o culpou por não prestar atenção aonde a criança estava brincando. No seu depoimento Enzo Auditore informou que estava bebendo um whisky e quando se deu conta a criança estava se afogando na piscina. Ele mergulhou para tentar salvar o filho, mas infelizmente não conseguiu. Uma verdadeira tragédia. Sua esposa o largou. O Milan deu uma licença para ele de 90 dias, mas ele na época não aceitou. Dizia que precisava trabalhar para não pensar em besteira, até mesmo em suicídio. O problema era que ele começou a beber e até em certas situações ele dava treino um pouco alterado por causa da bebida. A situação se complicou quando ele chegou bêbado para dar a preleção antes do jogo contra a Internazionale Milano. A direção do AC Milan não teve mais paciência com Enzo Auditore:

 

uQyhjiP.png

AC Milan demite Enzo Auditore.Depois de chegar bêbado para treinar a equipe, treinador é demitido.

 

Enzo Auditore fora demitido. Auditore, depois disso se entregou a bebida e afastou a maioria das pessoas que o amavam. Só sobrou seu grande amigo e empresário Lucca Damianni. Damianni, junto com a mãe do treinador, o internou numa clínica de reabilitação. Se passaram 1 ano e 2 meses e depois da sua recuperação, Enzo Auditore voltou ao mercado de treinadores. Tentou alguns clubes de primeira linha, mas os diretores esportivos ficaram com um pé atrás em dar uma oportunidade ao treinador. Numa ligação rápida com Guardiola(Manchester City) e Mourinho(Roma), eu perguntei a eles o que achavam de Enzo Auditore:

 

Mourinho respondeu:

- Sucesso é algo que faz parte da vida do ser humano, mas não devemos deixar de lado os insucessos. As derrotas da vida. É nas derrotas que aprendemos com os erros.E acredito que o Enzo Auditore que possa se recuperar e para isso é necessário que deem a ele uma oportunidade.

Guardiola complementou:

- Com o aprendizado nos erros é que nos levantamos. Mesmo naquelas situações aonde estamos no fundo do poço é que devemos levantar a cabeça e recomeçar. Tanto eu e o o Mourinho treinamos clubes grandes e obtivemos de sucesso, mas também fracassos. O importante é não ter medo de recomeçar e Enzo Auditore merece uma nova chance.

 

Eu acredito fielmente que depois dessas duas entrevistas alguém lá em cima resolveu ajudar o jovem treinador de 41 anos. Eu tenho a honra de ser o primeiro a dar a grande notícia:

 

L8MVKkF.png

 

Seja novamente bem vindo ao Calcio Enzo Auditore. Seja bem vindo a Unione Sportiva Lecce

 

 

 

t92zZ1g.gif

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nelson Quintans da Silva, há 5 horas:

Forza Enzo!

Ti meriti di riuscire in questa nuova fase della tua vita.

Um abbraccio nerazzurri...

Grazie!

 

 

Citação de Banks29, há 4 horas:

Boa sorte

Obrigado Banks!

 

 

Citação de six_strings, há 1 hora:

Vamos fazer este contar. Força meu amigo.

PEACE

Valeu Six!

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos lá ver se ele não se perde novamente 😅

Compartilhar este post


Link para o post

BS em Italia e vamos ver se o save nao tem problemas desta feita!

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos Enzo mas tens de deixar a bebida de lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RoMbA, Em 19/04/2022 at 12:43:

Vamos lá ver se ele não se perde novamente 😅

 

Citação de Burkina2008, Em 19/04/2022 at 13:59:

BS em Italia e vamos ver se o save nao tem problemas desta feita!

 

Citação de cadete, Em 19/04/2022 at 14:12:

Vamos Enzo mas tens de deixar a bebida de lado.

 

Citação de Hórus Eyes, há 22 horas:

Boa sorte

 

Obrigado a todos. Espero que corra tudo bem com o save, mesmo porque eu estou usando apenas a DB oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Publicado (editado)

dXjuadI.jpg

 

 

 

 

 

 

BWLJp5c.jpg

 

Hoje é meu primeiro dia no US Lecce e espero ser bem recebido pelos funcionários e jogadores, Depois de quase 18 meses sem trabalhar por causa da reabilitação, eu estou muito nervoso. Em outros tempos eu bebia uma taça de vinho e relaxava, mas prometi a mim mesmo não ingerir uma gota de álcool . Pego um táxi até o clube e antes de entrar eu faço o sinal da cruz e seja o que Deus quiser.

 

8osCZon.png

 

A Unione Sportiva Lecce é um clube de futebol italiano da cidade de Lecce (região da Apúlia). Disputa atualmente a Serie B, correspondente à segunda divisão nacional. 

A história da Unione Sportiva Lecce começou no dia 15 de março de 1908, quando foi fundado o Sporting Club Lecce. Inicialmente, o futebol, o atletismo e o ciclismo eram os esportes praticados no clube, que se apresentava nas cores preta e branca e era conhecido na Itália como Bianconeri.Durante os primeiros anos de sua história, o time do Lecce participou apenas de campeonatos regionais e, na temporada 1923/24, teve uma grave crise financeira. Sem dinheiro, a equipe só voltou a disputar jogos oficiais no dia 16 de setembro de 1927, já com o nome de Unione Sportiva Lecce.No final da década 20, a equipe conquistou a Liga do Sul e garantiu o acesso para a Série B do campeonato Italiano.da temporada 1929/30. O jogo decisivo foi contra o Taranto Sport e o Lecce venceu por 3 a 2 na prorrogação. Em sua primeira participação na segunda divisão, o time terminou em 13.º lugar.Após a temporada 1931/32, o clube paralisou pela segunda vez suas atividades esportivas. O Lecce voltou quatro anos depois na Série C (atual Lega Pro Prima Divisione) e ficou longos anos sem conseguir resultados positivos. Apenas em 1946, a equipe sagrou-se campeã da terceira divisão.A equipe do Lecce passou 16 anos na Série C sem conseguir subir de divisão. Em três ocasiões, chegou perto e terminou na segunda colocação. O time voltou a ter uma grande conquista na temporada 1975/76, quando conseguiu o acesso para a Série B.O Lecce conquistou o acesso para a Série A pela primeira vez em 1985. Porém, voltou a segunda divisão logo no ano seguinte. Apesar do fracasso, a passagem pela divisão principal ficou marcada pela vitória, fora de casa, por 3 a 2 sobre a Roma que lutava pelo título daquele ano.O maior adversário do Lecce é o Bari. Também rivaliza com Foggia, Fidelis Andria, Brindisi, Gallipoli, Barletta, Taranto, Napoli, Sampdoria, Salernitana, Reggina, Casertana, Cosenza e Casarano.O Lecce manda suas partidas no Stadio Via del Mare, que possui capacidade para abrigar 33.876 torcedores. É o maior estádio da região da Apúlia.

 

cXcR8dw.png

 

5Ztsf9X.png

 

4xbKWvB.png

 

6R74wXM.png

 

kDCvlBz.png

 

Depois de analisar o elenco do Lecce eu resolvi me apresentar ao elenco e conversei em separado com alguns jogadores e informei a eles que não fariam parte dos meus planos. Alessandro Tuia e Kastriot Dermaku vieram me pedir para continuar mais uma temporada a frente do Lecce e acabei aceitando. Dos outros jogadores eu consegui vender 3:

lZqSNqj.png

 

Consegui arrecadar mais de €5 Milhões e com esses valores eu fui ao mercado de transferências e contratei um jovem defensor: Andrea Papetti. Aproveitei e subi dois jogadores da Cantera do Lecce: Jair Haakmat e Alessio Piazza. Além disso eu conversei com meu treinador adjunto e escolhi duas táticas para a temporada: 4-2-3-1 e a 4-1-2-3. Com as táticas e o elenco escolhidos eu pedi ao adjunto que marcasse amistosos contra equipes do mesmo nível e outra de nível mais baixo.

tA0ZRH1.png

 

Foram 5 amistosos, sendo 4 vitória e 1 empate. A equipe estava preparada e nossa primeira partida seria contra o Parma pela Copa da Itália. O jogo seria na casa do adversário.

 

zEhWjrP.png

 

Saímos na frente com um gol de Pablo Rodriguez aos 68 minutos de jogo. Infelizmente a nossa defesa resolveu contribuir com o adversário e o Parma marcou aos 72 com Inglese e aos 85 com Sohn. Alterei a tática e nos minutos finais fomos para cima do Parma e aos 94 minutos do acréscimo Strefezza ampata a partida.

7Ybn4Kl.png

Com 4 minutos da prorrogação Mário Gargiulo marca o gol da nossa vitória. Conquistamos a vaga para a segunda eliminatória da Copa da Itália e o confronto será contra a Udinese, sendo o primeiro jogo na casa do adversário.

 

kVQgCXA.png

 

Depois da nossa estreia em competições oficiais eu comecei a preparar a equipa para nossa grande competição: Série B. Os jornalistas nos posicionam em 5º lugar ao final da época, mas a direção exige  o top 3 da liga.  Nossa estreia foi contra o Citadella:

 

17iahph.png

 

Vencemos a partida por 1x0 e não demos chances a equipe rival. Um bom início de competição. Depois desse jogo nós ganhamos mais uns 3 jogos: Ternana(2x0), Ascoli(4x0) e Cosenza(1x0). A equipe neste momento era líder da competição com 12 pontos e tudo parecia ir bem, mas veio o jogo contra o Benevento.

 

tKwudp3.png

 

Perdemos o jogo por 4x1 e nos vestiários eu critiquei duramente a equipe, pois não aceitei a forma passiva com que perdemos o jogo. Infelizmente isso desencadeou um descontentamento na equipe, tanto que o capitão Kasriot Dermaku pediu para falar comigo a respeito do assunto:

 

Oh3Iymp.png

 

Infelizmente a situação piorou após a nossa conversa, tanto que nos dois jogos seguintes nós empatamos com o Visenza em 1x1 e perdemos para o Brescia por 1x0. A Dinâmica da Equipe passou a ficar no vermelho e a Diretoria me apoia, mas já ligou o alerta amarelo. Preciso acertar essa questão com os jogadores, caso eu queira chegar no final da temporada ainda treinador do US Lecce.

 

3kLZMFA.png

 

Neste momento estamos bem abaixo do esperado, tanto da imprensa, quanto da direção do clube. Conquistamos 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Marcamos 10 gols e sofremos 6. Saldo de 4 gols. Nas Estatísticas o nosso artilheiro é Raul Assensio, com 4 gols. Nosso melhor jogador é Andrea Papetti com nota, 7.4 e 3 prêmios de melhor em campo.

 

 

 

 

InSvFLq.gif

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Boa pré-época e boa entrada na taça de itália. 

Já no campeonato a coisa não foi tão bem famosa mas acredito que ainda podes recuperar e ir até ao fim na luta pela subida de divisão.

Compartilhar este post


Link para o post

Bom começo na taça, e bem também no campeonato. Pormenores a melhorar, mas ainda vamos no começo

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

Normal estar nervoso. Foi uma entrada positiva na época. Só pode melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Em 22/04/2022 at 11:56:

Boa pré-época e boa entrada na taça de itália. 

Já no campeonato a coisa não foi tão bem famosa mas acredito que ainda podes recuperar e ir até ao fim na luta pela subida de divisão.

 

Citação de six_strings, Em 22/04/2022 at 12:08:

Bom começo na taça, e bem também no campeonato. Pormenores a melhorar, mas ainda vamos no começo

PEACE

 

Citação de cadete, Em 22/04/2022 at 13:16:

Normal estar nervoso. Foi uma entrada positiva na época. Só pode melhorar.

 

Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Bem pelo menos na Puglia tens boa comida e bom gajedo

 

Obrigado a todos. Vou responder aos 4 amigos de uma vez, pois daqui a pouco venho com a atualização.

 

Na pré-temporada o time foi muito bem, tanto que entramos forte na Copa Itália e também na Liga. Infelizmente por causa de uma crítica realizada após perder o jogo contra o Benevento por 4x1 o ambiente no Balneário ficou insustentável. O pior que o comentário nem foi agressivo, como vcs viram na atualização. Vida que segue.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no save antes de mais! 

Dura a história de vida do protagonista! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, há 2 horas:

Boa sorte no save antes de mais! 

Dura a história de vida do protagonista! 

Valeu Tuckius. Vamos ver se a vida do personagem melhora um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post

BhfpawL.jpg

 

 

 

 

0JShHB7.png

 

- Seja bem vindo Enzo! Por favor, sente-se.

-Bom dia Presidente!

- Bom Enzo eu vou direto ao assunto. Gostaria que você me explica-se essas derrotas: Alessandria 5x1 Lecce, Perugia 2x0 Lecce e Parma 2x0 Lecce.

- Bom Presidente, tirando a goleada que levamos do Alessandria, as outras duas foram fora de casa. Algo normal que pode acontecer dentro do futebol.

- Então você acha normal uma derrota? Me preocupa esse pensamento dentro do nosso clube. Uma derrota nunca pode ser normal.

- Mas não foi em tom derrotista que falei isso e...

- Outra coisa Enzo. Me explique o motivo do ambiente nos vestiários estarem dessa forma?

 

VIgYu0x.png

 

- Bom Presidente, eu e os jogadores tivemos um problema de relacionamento no início da temporada e...

- Isso é de agora Enzo. Foram 19 partidas que o time já jogou e o ambiente é esse? Você não conseguiu resolver esse problema e meu Diretor Esportivo me disse que dificilmente você irá reverter. Infelizmente eu não tenho outra opção.

 

OJW34CF.png

 

Estava novamente sem emprego. Conversei com meu amigo e empresário que ficaria uns meses sem querer trabalhar, pois precisava ver o que aconteceu de errado no Lecce, para que eu não repetisse no próximo clube. Ele foi sincero comigo e disse que preciso ser mais maleável no trato com os jogadores. O pior de tudo é que ele tem razão, mas esperava terminar a temporada e tentar chegar pelo menos aos playoffs. Depois da minha saída o Lecce conseguiu terminar em 5º lugar na tabela e se classificou para os playoffs de acesso. Na primeira eliminatória eles passaram pelo Benevento, mas pararam no Monza na segunda eliminatória. Não conseguiram subir de divisão, mas o problema deles mostrou ser uma pessoa: Eu, Enzo Auditore.

 

wg38LaW.png

Itália - Junho de 2022.

 

Depois que resolvi voltar ao trabalho eu pedi para meu empresário procurar alguns clubes que ao fim da temporada haviam mandado embora seus treinadores. Ele me indicou a 2 clubes: Torino e Gagliari que desceram da Série A. Infelizmente eles nem responderam a minha candidatura a pelo menos uma entrevista. No seguimento a minha procura por emprego eu me candidatei a dois clubes: Bari e Pescara. Clubes da Série C.

CxQGmAY.png CVndTRe.png

Infelizmente nenhuma das candidaturas de emprego deram certo.Cheguei a participar da entrevista, via vídeo conferência, mas fui reprovado. Meu empresário disse que iria procurar clubes na Inglaterra, Alemanha, França e Espanha. Estava resoluto em ter que sair da Itália, quando recebi uma boa notícia:

 

my6WeGi.png

 

Aceitei na hora e em vez da entrevista ser por vídeo conferência, eu prontamente me dispus em ir a Palermo conversar diretamente com o Presidente.

 

kMo915m.jpg

Sicília. Itália.

 

Cheguei a noite na Ilha Italiana e para minha surpresa um carro oficial do Palermo já me esperava na saída do aeroporto. O motorista me informou que o Presidente do Palermo já estava a minha espera no restaurante do clube e que ele preferia conversar comigo agora, em vez da reunião que estava marcada para amanhã.

- Boa noite Enzo Auditore!

- Boa noite Presidente!

- Eu sei que marcamos a reunião para amanhã, mas eu gostei quando se ofereceu vir até Palermo, em vez de uma vídeo conferência. Você mostrou iniciativa e isso é bom.

- Obrigado Presidente.

- Vamos logo ao que interessa Enzo. Eu sei dos seu problemas com álcool e o motivo de você ter se entregue a bebida. Se eu perdesse um dos meus filhos também ficaria tentado a querer me entregar a algum vício destrutivo.Sei também dos seus problemas nos vestiários do Lecce e os problemas que acarretaram na sua demissão. Acho que foi precipitada, mas para nós acabou por nos dar a oportunidade para esta conversa. Nossa equipe terminou em 10º lugar no nosso grupo e até conseguimos chegar aos playoffs, mas fomos eliminados na primeira eliminatória. Perdemos por 1x0 para o Foggia. Nesta nova temporada os objetivos são de subir vencendo a Liga. Como pode ver o dinheiro para salários e contratações não é muito, mas achas que consegue?

- Bom Presidente eu não vou discutir a primeira parte da sua fala, mas prometo trabalhar duro para alcançar o objetivo desta temporada e quem sabe na próxima chegar aos playoffs de acesso a Série A.

- Muito bem Enzo. Tomei a liberdade de fazer o seu contrato de trabalho. Serão 2 anos de contrato e espero que depois possamos renovar por outras 2 ou mais anos. Seja bem vindo ao Palermo Enzo.

- Obrigado Presidente!

 

aBuKM0Y.png

 

 

 

 

XrN63Wm.gif

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já despedido ? 

Pronto, ao menos já tens novo clube.

Compartilhar este post


Link para o post

Foi mais curto que o esperado com o Lecce. Felizmente já tens novo clube, que corra muito melhor como Palermo! 

Compartilhar este post


Link para o post

Ia desejar-te boa sorte (até porque ainda não tinha por cá passado) e bem vejo que necessitarás dela, sobretudo agora ao comando do Palermo 🙂 

As coisas não correram bem na passada pelo Lecce, por várias circunstâncias antagónicas. Não houve muita paciência por parte da diretoria, no entanto, agora há um novo e creio que provarás que tens muita qualidade 😉 

Compartilhar este post


Link para o post

Epah, passagem rápida pelo Lecce. Gosto muito do equipamente, mas gosto ainda mais do novo clube. Boa sorte na terra da Máfia.

Compartilhar este post


Link para o post

Credo tao rapido...e os outros da Puglia tambem nao te quiseram...enfim Palermo ainda é mais clube. Mais sorte pela Sicilia

Compartilhar este post


Link para o post

Já? Enfim, é a vida. Agora arma-te em Palerma para veres o que é bom para a tosse 😄

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...