Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Chá

Publicações recomendadas

Ora bem, decidi criar este tópico porque apercebi-me ao longo dos últimos tempos que existe imensa gente fã de chá. Eu há 6/7 anos que me tornei mesmo apaixonado por chá, todos os anos ao final da tarde quando venho do trabalho é sempre ferver água e toca a meter a bela da saqueta. Já percebi que o @Ego Sum é também um aficionado disto 😛 

Neste momento tenho cá por casa camomila, tília, lúcia-lima, cidreira, cidreira e mel, immune support (contém chá verde, gengibre, curcuma, vitamina C, é muito porreiro); gengibre e limão. Estas por norma são as opções mais comuns, nos próximos tempos vou testar outros que já tenho na retina (ando curioso com chá de Marrocos, tem uma base de menta e existe muito pessoal que adora esta opção).

Curiosamente já testei chá frios mas não gostei nada, a Tetley tem 2 ou 3 opções mas não me convenceu nada. 

Partilhem as vossas experiências, gostos, se têm alguma preferência especifica (chávena frias ou quentes, adicionar mel, canela, etc).

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 12 minutos:

Ora bem, decidi criar este tópico porque apercebi-me ao longo dos últimos tempos que existe imensa gente fã de chá. Eu há 6/7 anos que me tornei mesmo apaixonado por chá, todos os anos ao final da tarde quando venho do trabalho é sempre ferver água e toca a meter a bela da saqueta. Já percebi que o @Ego Sum é também um aficionado disto 😛 

Neste momento tenho cá por casa camomila, tília, lúcia-lima, cidreira, cidreira e mel, immune support (contém chá verde, gengibre, curcuma, vitamina C, é muito porreiro); gengibre e limão. Estas por norma são as opções mais comuns, nos próximos tempos vou testar outros que já tenho na retina (ando curioso com chá de Marrocos, tem uma base de menta e existe muito pessoal que adora esta opção).

Curiosamente já testei chá frios mas não gostei nada, a Tetley tem 2 ou 3 opções mas não me convenceu nada. 

Partilhem as vossas experiências, gostos, se têm alguma preferência especifica (chávena frias ou quentes, adicionar mel, canela, etc).

Quando jogava futebol, a bebida ao intervalo era chá de limão bem docinho ❤️ só gosto de limão. O resto é naquela. Há um de canela e maçã acho eu. Esse ainda escapa 👌

Citação de Lebohang, há 3 minutos:

6h0wi1.jpg

Porque não os dois? 😄

Editado por RoMbA

Compartilhar este post


Link para o post

Camomila é top. Meu favorito.

Compartilhar este post


Link para o post

Q engraçado. Estou neste momento a beber uma infusão maça-canela.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Chá preto Yunnan, tipos diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post

No chá de hortelã, hortela-pimenta, erva cidreira, chá príncipe faço na hora porque tenho plantado cá em casa. Se calhar devia fazer aquela cena de secar as folhas, mas apanho e faço logo na hora. O de gengibre com canela compro o gengibre no supermercado e junto um pau de canela enquanto está a ferver. Bebo todos os chás sem açúcar e sem mel.

Compartilhar este post


Link para o post

E chás frios para beber durante o Verão?

Compartilhar este post


Link para o post

eu não bebo leite, sempre bebi chá em alternativa. 2/3 por dia, desde puto, sem açúcar. Preto de manhã, verde à tarde, camomila/tília à noite

 

tetley/continente, vida de pobre é assim

Compartilhar este post


Link para o post

Só bebo quando estou doente. Nesse caso se estiver na empresa tiro da máquina o de limão e até gosto, mas também leva açúcar e provavelmente faz lembrar os intervalos dos jogos de futebol como falaram aí, era demasiado puto para me lembrar do sabor, mas agora que falam nisso é provável que seja daí. Em casa bebo o que houver.

O que o Coates e Ugarte bebem é o quê? Tipo chá mas mais hardcore lá do Uruguai? 😁

Editado por Mafia_SCP
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Gostava de gostar mais, mas a maioria sabe a água suja. Se puderem postar aí dicas de chás que saibam realmente bem, agradeço.

E +1 da equipa "chá do futebol", esse chá era mítico e sabia pela vida.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 27 minutos:

Só bebo quando estou doente. Nesse caso se estiver na empresa tiro da máquina o de limão e até gosto, mas também leva açúcar e provavelmente faz lembrar os intervalos dos jogos de futebol como falaram aí, era demasiado puto para me lembrar do sabor, mas agora que falam nisso é provável que seja daí. Em casa bebo o que houver.

O que o Coates e Ugarte bebem é o quê? Tipo chá mas mais hardcore lá do Uruguai? 😁

Não é o mate?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

Gostava de gostar mais, mas a maioria sabe a água suja. Se puderem postar aí dicas de chás que saibam realmente bem, agradeço.

E +1 da equipa "chá do futebol", esse chá era mítico e sabia pela vida.

Prova rooibos, é excelente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Ora bem, decidi criar este tópico porque apercebi-me ao longo dos últimos tempos que existe imensa gente fã de chá. Eu há 6/7 anos que me tornei mesmo apaixonado por chá, todos os anos ao final da tarde quando venho do trabalho é sempre ferver água e toca a meter a bela da saqueta. Já percebi que o @Ego Sum é também um aficionado disto 😛 

Neste momento tenho cá por casa camomila, tília, lúcia-lima, cidreira, cidreira e mel, immune support (contém chá verde, gengibre, curcuma, vitamina C, é muito porreiro); gengibre e limão. Estas por norma são as opções mais comuns, nos próximos tempos vou testar outros que já tenho na retina (ando curioso com chá de Marrocos, tem uma base de menta e existe muito pessoal que adora esta opção).

Curiosamente já testei chá frios mas não gostei nada, a Tetley tem 2 ou 3 opções mas não me convenceu nada. 

Partilhem as vossas experiências, gostos, se têm alguma preferência especifica (chávena frias ou quentes, adicionar mel, canela, etc).

De longe o que gosto mais

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hawkeye, há 1 hora:

Não é o mate?

Acho que sim. Cheguei a pesquisar sobre isso, mas acho que li qualquer coisa de ser um produto de lá e não ser fácil arranjar aqui, então desisti

Compartilhar este post


Link para o post

Aqui é sempre sem açucar (como em tudo) ou mel, a menos que tenha a garganta irritada. Prefiro limão, mas a Maria tem prai 300 variedades de chá, portanto é o que calhar, exceptuando canela que não aprecio.

Há um que também não consigo beber e ela gosta. A mim cheira-me a chulé e o raio do gato adora o cheiro, deve ser algo do género de catnip.

 

De resto bebo isto já há uns anos como se fosse ice tea:

05220720803434____1__600x600.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Bebo muito no Inverno, antes de me ir deitar. 

Normalmente meto água a ferver com  bocados de gengibre e cascas de limão. Depois na chávena meto-lhe mel. Não há melhor coisinha. 

Mas também gosto muito de Cidreira (às vezes com erva cidreira e outras vezes de saqueta). 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Chá é um bom companheiro de trabalho, é a desculpa perfeita e saudável para fazer pausas e limpar a mente.

Traz aquele quentinho durante o inverno. No Verão não me puxa tanto, até pq dificilmente aparecem bons chás frios. A excepção para mim é um dos restaurantes de sushi que vou regularmente que faz um chá verde frio fantástico.

Gostava de perceber mais dos tipos que existem e efeitos que trazem, mas nunca me debrucei muito sobre o assunto, só sei os mais conhecidos. Para quem tem bebés a serem amamentados, quando eles estiverem mais presos a mãe beber chá de funcho é milagroso 😛

 

PS: Falaram em chá de Marrocos, eu percebi que o tipo e não o local, mas lembrou-me o problema dos chás que servem no Norte de África é aquilo ser um shot de açúcar, a chá sabe pouco.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O adicionar açúcar em chá quente acaba por ser um problema do mundo ocidental. Seja por estarmos mais acostumados a usar açúcar e termos essa péssima necessidade mas também porque não bebemos chá de qualidade (folhas frescas) e há quem sinta a necessidade de cobrir o sabor.
O ideal é procurar o sabor que se gosta sem adicionar nada. Acaba por ser similar com o café.

Compartilhar este post


Link para o post

pra quem é apreciador de chá e é de Lisboa recomendo uma visita à companhia portugueza do chá

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal dos chás, atenção que o chá é das principais causas de tingimento dos dentes. Ainda mais que café e tabaco, lavem os dentes depois do cházinho, se são assim tão assíduos nisso.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...