Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 19 minutos:

Manafa (5-7), Wendell (5), Joao Pedro (4), Saravia (4-6), Zaidu (4). Assim de cabeça os valores foram estes aproximados. Mais um bocado no Janko que nao me lembro se foi 1-2 ou custo zero.

Já se dizia, barato sai caro.

eu estou sempre a dizer: caro não é quem custa muito dinheiro; caro é quem não tem rendimento.

 

Quando o Neres veio, circulou que ele ia ganhar mais que toda a gente, houve quem se insurgisse com o salário. E lá está, caro não é quem custa pilim a sério, caro é quem não tem rendimento, mesmo que custe menos.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Também começo a achar o evanilson algo vulgar. Não é um cepo mas nunca será um falcão ou Jackson. Está entre eles e o Marega a nível de qualidade 

Acho que o @toze2 tocou no ponto certo e usou as palavras certas. O Lewa é um avançado que tem de ser alimentado pela equipa, não podemos estar à espera que seja ele a carregar a equipa para a frente. É um #9 "à antiga" e tem que passar a maior parte do tempo na área, no seu habitat natural. Ele no Porto, como hoje, por exemplo, acaba muitos jogos sem chegar a ter uma verdadeira oportunidade para rematar à baliza. A equipa não o procura e quando o faz é com intenção de explorar a profundidade, algo que ele tb é capaz de oferecer mas isso só lhe vai tirar a frescura física e a lucidez que depois necessita para finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post

Na senda dos laterais direitos, fui ver o refugo que tínhamos emprestado e o Tomás só fez um único jogo em Agosto na Serie B? Está lesionado? 

Edit: Fui procurar e supostamente teve uma lesão muscular. Voltou esta semana ao banco. 

A equipa dele está em último no campeonato.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post

Eu posso tentar responder. O Tomás jogou a titular na estreia do Pisa na Serie B. Curiosamente, o Pisa sofre 4 golos nesse jogo e ele nunca mais volta a ser opção. Agora tirem as vossas conclusões, maninhos.

Compartilhar este post


Link para o post

Já estou a esfregar as mãos com a possibilidade de na próxima época poder ir ver um Porto vs Tre Fiorita para a Conference League!

 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Curioso isto.

Em termos de xG valores próximos ao ano passado e com resultados tão distintos.

A sorte que se teve na época passada naqueles jogos em que acabavamos quase encostados na grande area, os lances perigosos que saiam ao lado ou postes, este ano, estão a entrar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Curioso isto.

Em termos de xG valores próximos ao ano passado e com resultados tão distintos.

Tens muito xG porque tens poucos jogos (amostra pequena, noisy data..) e porque em tão poucos jogos já tiveste 4 pens, cada um deles vale 0,76 na teoria de xG. Com o tempo isso vai estabilizar diria. 

Also, nunca deixar stats sobrepor o que se vê. O que se vê do Porto ofensivamente é uma sombra relativamente ao ano passado. 

Editado por toze2
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Tens muito xG porque tens poucos jogos (amostra pequena, noisy data..) e porque em tão poucos jogos já tiveste 4 pens, cada um deles vale 0,76 na teoria de xG. Com o tempo isso vai estabilizar diria. 

Não tinha pensado dessa forma mas percebo. É analisar mais à frente para perceber a tendência.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 31 minutos:

Já estou a esfregar as mãos com a possibilidade de na próxima época poder ir ver um Porto vs Tre Fiorita para a Conference League!

 

Fosse contra o Tre Penne e eu ia para tentar sacar uma camisola deles 😛

Aqueles míticos saves de FM em São Marino hehehe

Citação de toze2, há 9 minutos:

O que se vê do Porto ofensivamente é uma sombra relativamente ao ano passado.

Vi o jogo hoje e vi a 2ª parte contra o Brugge, e é um sofrimento.
Fez-me lembrar o jogo de há 2 ou 3 épocas contra o Aves em que empatamos 0-0

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 15 minutos:

Also, nunca deixar stats sobrepor o que se vê. O que se vê do Porto ofensivamente é uma sombra relativamente ao ano passado. 

Sim, isso não está em causa. Aliás foi precisamente por isso que achei estranha aquela aproximação de valores mas a explicação que deste antes faz sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

gastaram? em quem? Nos Jankos e Joões Pedros? Deu isso tudo?

  • Manafá - 7M
  • Janko - 3M
  • João Pedro - 4M
  • Carraça - 1M
  • Saravia - 5.5M
  • Nanú - 2M

Talvez até passe disso mas anda ali entre os 20M e os 25M. E se fizer as contas noutras posições é a mesma coisa, falei na lateral direita por ser atualmente o caso mais "chocante".

E depois pergunta-se, onde está o dinheiro? Isto, junto aos jogadores cujos timings de venda foram perdidos e saíram a custo zero, junto às renovações milionárias, alguém se admiro que estejamos assim?

Honestamente só me surpreende é que isto não tenha rebentado ainda.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kayzy, há 14 minutos:
  • Manafá - 7M
  • Janko - 3M
  • João Pedro - 4M
  • Carraça - 1M
  • Saravia - 5.5M
  • Nanú - 2M

Talvez até passe disso mas anda ali entre os 20M e os 25M. E se fizer as contas noutras posições é a mesma coisa, falei na lateral direita por ser atualmente o caso mais "chocante".

E depois pergunta-se, onde está o dinheiro? Isto, junto aos jogadores cujos timings de venda foram perdidos e saíram a custo zero, junto às renovações milionárias, alguém se admiro que estejamos assim?

Honestamente só me surpreende é que isto não tenha rebentado ainda.

Na esquerda só não foi tão mau porque o Telles saiu mais tarde que o Ricardo Pereira.

Foram 4 pelo Zaidu (do que se falou, não sei se havia mais por objetivos), 4.3M pelo Wendel (segundo o Transfermarkt) e 2M pelo empréstimo do Malang Sarr.

Fora comissões e salários nisto tudo.

E entre os laterais na esquerda e na direita, todos juntos não fazem 1 de qualidade suficiente.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post


Link para o post

E os 10M enterrados no grujic? Que pseudo jogador meu Deus do céu. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

E os 10M enterrados no grujic? Que pseudo jogador meu Deus do céu. 

E os 3M no regresso do Marcano?

Ou os 2.5 no Bruno Costa que supostamente acabava contrato e podia vir a custo 0.

E 5M pelo Waris? 😬

3 pelo Paulinho, 2 pelo Ewerton, 1.5 pelo Fernando Andrade, 2 pelo Osório, 1 pelo Vaná, 10 pelo Zé Luis, 12 pelo Nakajima, 7.5 pelo Loum...

 

Começamos a ver os últimos 5-6 anos e até choramos com a quantidade absurda de milhões mandados fora em lixo inútil

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Grande Naka, aguentou 16 segundos em campo. Avaliado em 24M€. É isto o Porto actual. Uma comédia.

Editado por TariboWest
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rcoelho14, há 25 minutos:

E os 3M no regresso do Marcano?

Ou os 2.5 no Bruno Costa que supostamente acabava contrato e podia vir a custo 0.

E 5M pelo Waris? 😬

3 pelo Paulinho, 2 pelo Ewerton, 1.5 pelo Fernando Andrade, 2 pelo Osório, 1 pelo Vaná, 10 pelo Zé Luis, 12 pelo Nakajima, 7.5 pelo Loum...

 

Começamos a ver os últimos 5-6 anos e até choramos com a quantidade absurda de milhões mandados fora em lixo inútil

OK, a sad tem muita culpa no cartório, mas não esquecer que muito da m*rda que tá aí tem dedo do Conceição. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 20 minutos:

OK, a sad tem muita culpa no cartório, mas não esquecer que muito da m*rda que tá aí tem dedo do Conceição. 

Não esqueço, não te preocupes.

Eu sempre fui dos maiores criticos dele, uma das razões sendo a teimosia em apostar em mancos, mas dei o braço a torcer porque a época passad parecia que ele tinha mudado. Olhando a esta época, ao regresso do bombo para a frente, começo a questionar se  a mudança não era toda porque o Vitinha era bom demais para ter no banco.

Pelo menos o Waris e o Zé Luís foram pedidos dele e estão aí 15M que podiam ter sido gastos em 1 só avançado de qualidade
 

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 20 minutos:

OK, a sad tem muita culpa no cartório, mas não esquecer que muito da m*rda que tá aí tem dedo do Conceição. 

 

Citação de rcoelho14, Agora:

Não esqueço, não te preocupes.

Eu sempre fui dos maiores criticos dele, uma das razões sendo a teimosia em apostar em mancos.

Pelo menos o Waris e o Zé Luís foram pedidos dele e estão aí 15M que podiam ter sido gastos em 1 só avançado de qualidade
 

não sei bem se se lhe pode atribuir as culpas.

No sentido de, sim é capaz de ter sido ele a escolher metade dos mancos que estão aí listados. Mas imagino que escolheu de entre uma lista de 5 mancos. Ou seja, deu aval ao Manafá? Sim. Mas não estava à escolha entre Manafá e Cancelo, tal como depois não esteve à escolha entre Zaidu e Theo Hernandez. Enfim, ele traz os mancos que a SAD lhe põe na mesa para trazer.

 

Assim de repente a única coisa que lhe podem apontar é o facto de ele preferir o Zaidu ao Wendell. Mas...o Wendell do ano passado, meu deus, nem no Figueirense (e muito me surpreendeu, aqui há uns anos era craque no Leverkusen). Aquela primeira parte dele contra o Estoril no ano passado deve ter sido o pior jogo de futebol que vi de um jogador profissional. Na teoria o Wendell é melhor, mas, alguém pode verdadeiramente recriminar o Conceição por preferir o Zaidu a este Wendell que aterrou em Pedras Rubras? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kayzy, há 9 horas:
  • Manafá - 7M
  • Janko - 3M
  • João Pedro - 4M
  • Carraça - 1M
  • Saravia - 5.5M
  • Nanú - 2M

Talvez até passe disso mas anda ali entre os 20M e os 25M. E se fizer as contas noutras posições é a mesma coisa, falei na lateral direita por ser atualmente o caso mais "chocante".

E depois pergunta-se, onde está o dinheiro? Isto, junto aos jogadores cujos timings de venda foram perdidos e saíram a custo zero, junto às renovações milionárias, alguém se admiro que estejamos assim?

Honestamente só me surpreende é que isto não tenha rebentado ainda.

João Pedro internacional sub20 pelo Brasil, com potencial, mas não teve oportunidades...

Saravia internacional argentino que não teve oportunidades, ficou logo queimado contra o Krasnodar, onde a equipa, mais uma vez, estava completamente perdida.

Janko não faria pior que o Rodrigo.

Carraça foi Make a Wish.

Manafá e Nanú são jogadores que o Conceição gosta, fortes fisicamente, é o mais importante para ele, ter jogadores que façam as alas todas e consigam recuperar rápido.

 

Conceição:

Primeira época

É campeão com um plantel feito de jogadores que tinham perdido o título e jogadores que o NES tinha rejeitado, muito bem internamente. Na Champions chegou aos 1/8 com uma goleada pelo meio. Não se ganha Taças Nacionais.

Ponto positivo: Campeão nacional.

Campeonato: 1

Taça de Portugal: 1/2

Taça da Liga: 1/2

Liga dos Campeões: 1/8

 

Segunda época 

Perde o campeonato, perde as taças, ganha a Supertaça no início da época. Chega aos 1/4 da Champions, com uma goleada pelo meio.

Ponto positivo: 1/4 na Champions

Campeonato: 2º

Taça de Portugal: finalista vencido

Taça da Liga: finalista vencido

Supertaça: Vencedor

Liga dos Campões: 1/4

 

Terceira época:

É campeão e vence a Taça de Portugal...na Europa foi mau, sendo simpático.

Ponto positivo: Campeonato e Taça

Campeonato: 1º

Taça de Portugal: Vencedor

Taça da Liga: Finalista vencido

Liga dos Campeões: Eliminados na 3º eliminatória pelo Krasnodar, que foram goleados na eliminatória seguinte pelo Olimpyakos.

Liga Europa: 1/16 eliminados com duas derrotas contra o Leverkusen

 

Quarta época:

Segundo lugar no campeonato, vence a Supertaça e chega aos 1/4 na Champions 

Ponto positivo: 1/4 na Champions

Campeonato: 2º

Taça de Portugal: 1/2

Taça da Liga: 1/2

Supertaça: Vencedor

Liga dos Campeões: 1/4

 

Quinta época:

É campeão e vence a Taça de Portugal...na Europa...fraquinho, com uma goleada pelo meio e eliminados na Liga Europa pelo poderoso Lyon.

Ponto positivo: Nível interno com campeonato e Taça

Campeonato: 1º

Taça de Portugal: Vencedor

Taça da Liga: Fase de Grupos

Liga dos Campeões: Fase de Grupos

Liga Europa: 1/8

 

Sexta época:

Não está a correr nada bem até agora, ganhou a Supertaça...para o campeonato 5 pontos perdidos em 7 jogos, tendo perdido por 3-1 contra o Rio Ave. Na Europa, dois jogos, duas derrotas, tendo levado uma goleada em casa contra o Brugge.

 

Resumindo, para mim os resultados obtidos não têm sido nada demais, não há uma época em que se possa dizer que fez uma grande época, diria que a melhor foi a primeira época em que atingiu os objetivos minimos em todas as competições (se umas 1/2 nas taças for o objetivo minimo) para uma equipa como o Porto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 19 minutos:

João Pedro internacional sub20 pelo Brasil, com potencial, mas não teve oportunidades...

Saravia internacional argentino que não teve oportunidades, ficou logo queimado contra o Krasnodar, onde a equipa, mais uma vez, estava completamente perdida.

Janko não faria pior que o Rodrigo.

Carraça foi Make a Wish.

Manafá e Nanú são jogadores que o Conceição gosta, fortes fisicamente, é o mais importante para ele, ter jogadores que façam as alas todas e consigam recuperar rápido.

Estás a tentar desculpar a SAD, é isso?

O João Pedro tem tanto potencial que não mostrou nada em nenhum dos lugares que passou. Ainda agora esteve no Corinthians e foi devolvido. E só tem 25 anos.

O Saravia tinha 26 anos quando chegou. E tinha 4 internacionalizações. E ser internacional na defesa daquela Argentina quer dizer o quê? Que por ter 26 anos e 4 internacionalizações (todas naquele ano btw) é um bom alvo? O que não falta são marrecos que são internacionais e não tem qualidade para o nosso clube.

"O Janko não faria pior que o Rodrigo". Isso não sei, o que sei é que o Rodrigo não custou 3M, nem metade, nem metade de metade, nem veio para dar comissão a ninguém.

E somos a Make a Wish agora para perdermos 1M no Carraça?

Gosta tanto do Nanú que ainda cá está e tudo. Nem foi despachado nem nada. O Manafá ainda dou de barato, o que não dou de barato é ter-se gasto 7M nele. Mas isso também deve ter sido exigência do Conceição pois claro. Ou isso ou foi o Rodrigo que lhe pediu para ter o Manafá como futuro mentor na posição. Mas a culpa ou é de um ou do outro, de certeza.

E o catálogo para o Sérgio escolher, se é que ele tem de escolher alguma coisa, é entre esses pernetas todos? Isso também é culpa do Sérgio?

Citação de Ricardo Pinto, há 19 minutos:

Resumindo, para mim os resultados obtidos não têm sido nada demais, não há uma época em que se possa dizer que fez uma grande época, diria que a melhor foi a primeira época em que atingiu os objetivos minimos em todas as competições (se umas 1/2 nas taças for o objetivo minimo) para uma equipa como o Porto.

Claro que não tem sido nada demais. Estás habituado a ganhar agora. O Sérgio fez milagres com Maregas e Marcanos nos 11's uma ou duas vezes, agora tudo o que aterra no clube tem de fazer o mesmo com eles e o plantel é suficiente para mais e bla bla bla.

O Sérgio em 5 épocas foi campeão em 3. Ganhou 2 taças de Portugal. Esteve em 2 quartos de final da Liga dos Campeões.

Nos anos que não ganhou a Taça de Portugal, perdeu umas meias-finais e uma final da Taça de Portugal nos penaltis. E o outro ano perdeu nas meias-finais contra o Braga. Estamos a falar em 2 Taças de Portugal em 5 e podíamos facilmente estar a falar em 4 em 5.

A Taça da Liga não tem dado. E ainda assim foi o que esteve sempre mais perto. Perde umas meias finais e uma final nos penaltis, perde uma final com o Braga e perde umas meias finais com o Sporting. Só por um ano não esteve na discussão pela Taça.

E na Liga dos Campeões, faz 2 quartos e uns oitavos.

Por competição:

  • Campeonato: 5 anos, 3 campeonatos. Dois segundos lugares, um a 2 pontos do título e outro a 5. 
  • Taça de Portugal: 5 anos, 2 Taças. Uma final perdida nos penaltis, duas meias-finais, uma delas perdidas nos penaltis.
  • Taça da Liga: 5 anos. Duas finais, uma perdida nos penaltis. Duas meias finais, uma perdida nos penaltis.

Estamos a falar em 5 anos, 5 títulos. Que podiam ser 7/8/9 com uma nesga de sorte a mais. E dois quartos de final da Champions com o dinheiro todo que isso gerou. Isto com planteis sucessivamente a ser destruídos e a não ser melhorados. Mas agora não tem sido nada demais, pois claro. Antes dele até vinhamos numa onda de títulos e tudo.

Citação de IlidioMA, há 9 horas:

 

não sei bem se se lhe pode atribuir as culpas.

No sentido de, sim é capaz de ter sido ele a escolher metade dos mancos que estão aí listados. Mas imagino que escolheu de entre uma lista de 5 mancos. Ou seja, deu aval ao Manafá? Sim. Mas não estava à escolha entre Manafá e Cancelo, tal como depois não esteve à escolha entre Zaidu e Theo Hernandez. Enfim, ele traz os mancos que a SAD lhe põe na mesa para trazer.

 

Assim de repente a única coisa que lhe podem apontar é o facto de ele preferir o Zaidu ao Wendell. Mas...o Wendell do ano passado, meu deus, nem no Figueirense (e muito me surpreendeu, aqui há uns anos era craque no Leverkusen). Aquela primeira parte dele contra o Estoril no ano passado deve ter sido o pior jogo de futebol que vi de um jogador profissional. Na teoria o Wendell é melhor, mas, alguém pode verdadeiramente recriminar o Conceição por preferir o Zaidu a este Wendell que aterrou em Pedras Rubras? 

O trabalho do treinador é treinar a equipa. O trabalho da SAD é dotar o clube de um scouting competente e eficaz que possam facilmente ter uma série de alvos identificados para a qualquer momento serem chamados e consultados. O treinador, quanto muito, pode escolher de entre essa lista de bons alvos.

Se é o Sérgio que olha para o Nanú e diz "olha, quero aquele gajo, parece-me bom" e a SAD vai lá e contrata o jogador, lamento mas a culpa continua a ser da SAD. Que devia consultar o scout do clube e validar se o reforço é válido ou não. Se é validado, há que arranjar um scout melhor então. Se não é e a SAD decide contratar o jogador, então a culpa é da SAD.

Lamento mas a narrativa de que o treinador tem culpa nos Nanús, Jankos, etc não me vai nunca convencer. Porque o jogador só entra se a SAD quiser. E a SAD só devia querer se o scouting recomendar o jogador. O problema é que nem scouting temos atualmente, o problema é que escolhemos os jogadores de um catálogo cada vez pior e mais curto e o problema é que o objetivo da maior parte das transferências que fazemos serve outros interesses que não a construção de um plantel forte e o bem do clube.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kayzy, há 27 minutos:

Estás a tentar desculpar a SAD, é isso?

O João Pedro tem tanto potencial que não mostrou nada em nenhum dos lugares que passou. Ainda agora esteve no Corinthians e foi devolvido. E só tem 25 anos.

O Saravia tinha 26 anos quando chegou. E tinha 4 internacionalizações. E ser internacional na defesa daquela Argentina quer dizer o quê? Que por ter 26 anos e 4 internacionalizações (todas naquele ano btw) é um bom alvo? O que não falta são marrecos que são internacionais e não tem qualidade para o nosso clube.

"O Janko não faria pior que o Rodrigo". Isso não sei, o que sei é que o Rodrigo não custou 3M, nem metade, nem metade de metade, nem veio para dar comissão a ninguém.

E somos a Make a Wish agora para perdermos 1M no Carraça?

Gosta tanto do Nanú que ainda cá está e tudo. Nem foi despachado nem nada. O Manafá ainda dou de barato, o que não dou de barato é ter-se gasto 7M nele. Mas isso também deve ter sido exigência do Conceição pois claro. Ou isso ou foi o Rodrigo que lhe pediu para ter o Manafá como futuro mentor na posição. Mas a culpa ou é de um ou do outro, de certeza.

 

Vou responder apenas a esta parte...estou a desculpar a SAD? Óbvio que não, está cheia de incompetentes e chulos, mas nem a culpa é toda deles, nem é toda do Conceição...

João Pedro foi uma contratação a pensar no potencial do João Pedro, algo normal num clube como o Porto, não resultou, mas não vou criticar essa contratação.

O Saravia, podia ser um valor seguro, o problema aqui foi contratar um jogador para render no imediato sem o Conceição concordar com essa transferência.

E voltamos a falar nos valores...estamos a falar dos jogadores ou do quanto custaram? O Rodrigo também é um Make a Wish...o Janko nunca devia ter sido contratado, quando só tem qualidade para suplente, e já a puxar muito.

E como tal, critiquei a contratação do Carraça, mas para isso é preciso interpretar sem óculos de "estás a defender a SAD de tudo, e a culpar o Conceição"

O Nanú foi contratado após um jogo contra o Porto, num daqueles jogos em que se passam vergonhas, é um jogador forte fisicamente, entra no perfil do que o Conceição quer, não vou dizer que foi ele que o pediu, isso ninguém sabe, mas acredito que tenha sido sugerido pela SAD para suplente e ele tenha aceite...e não critico e foi uma contratação barata.

O Manafá, o problema foi o custo, menos uns 4M e não era uma má contratação, para suplente, nunca para titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 18 minutos:

Vou responder apenas a esta parte...estou a desculpar a SAD? Óbvio que não, está cheia de incompetentes e chulos, mas nem a culpa é toda deles, nem é toda do Conceição...

João Pedro foi uma contratação a pensar no potencial do João Pedro, algo normal num clube como o Porto, não resultou, mas não vou criticar essa contratação.

O Saravia, podia ser um valor seguro, o problema aqui foi contratar um jogador para render no imediato sem o Conceição concordar com essa transferência.

E voltamos a falar nos valores...estamos a falar dos jogadores ou do quanto custaram? O Rodrigo também é um Make a Wish...o Janko nunca devia ter sido contratado, quando só tem qualidade para suplente, e já a puxar muito.

E como tal, critiquei a contratação do Carraça, mas para isso é preciso interpretar sem óculos de "estás a defender a SAD de tudo, e a culpar o Conceição"

O Nanú foi contratado após um jogo contra o Porto, num daqueles jogos em que se passam vergonhas, é um jogador forte fisicamente, entra no perfil do que o Conceição quer, não vou dizer que foi ele que o pediu, isso ninguém sabe, mas acredito que tenha sido sugerido pela SAD para suplente e ele tenha aceite...e não critico e foi uma contratação barata.

O Manafá, o problema foi o custo, menos uns 4M e não era uma má contratação, para suplente, nunca para titular.

Bold 1: Eu estou a falar de termos gasto entre 20M e 25M e não termos um jogador decente para lateral direito.

Bold 2: Mas não é a SAD que tem de sugerir e o treinador aceitar. A SAD quanto muito, se quer que o treinador tenha parte ativa na construção do plantel, tem de dar a escolher uma série de BONS jogadores ao treinador. Não é um perneta que se sabia desde log que não servia e que só por ter feito um bom jogo contra nós já é uma boa opção. E eu critico porque não, 2M para um clube falido não é uma contratação barata.

Bold 3: Se é "nunca para titular" então nem devia ter vindo. O plantel deve ter jogadores que possam servir para titulares e não para desenrasque. Quanto muito, se se achou o Manafá com potencial para titular (que não tinha e qualquer scout veria isso se fosse consultado, veio porque era do Portimonense) então devia contratar-se o jogador por valores razoáveis. E dizes que o Janko nunca devia ter sido contratado porque só tem qualidade para suplente mas o Manafá não era uma má contratação por uns 3M quando também só serviria para suplente e nunca para titular? Que coerência é essa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kayzy, há 5 minutos:

Bold 1: Eu estou a falar de termos gasto entre 20M e 25M e não termos um jogador decente para lateral direito.

Bold 2: Mas não é a SAD que tem de sugerir e o treinador aceitar. A SAD quanto muito, se quer que o treinador tenha parte ativa na construção do plantel, tem de dar a escolher uma série de BONS jogadores ao treinador. Não é um perneta que se sabia desde log que não servia e que só por ter feito um bom jogo contra nós já é uma boa opção. E eu critico porque não, 2M para um clube falido não é uma contratação barata.

Bold 3: Se é "nunca para titular" então nem devia ter vindo. O plantel deve ter jogadores que possam servir para titulares e não para desenrasque. Quanto muito, se se achou o Manafá com potencial para titular (que não tinha e qualquer scout veria isso se fosse consultado, veio porque era do Portimonense) então devia contratar-se o jogador por valores razoáveis. E dizes que o Janko nunca devia ter sido contratado porque só tem qualidade para suplente mas o Manafá não era uma má contratação por uns 3M quando também só serviria para suplente e nunca para titular? Que coerência é essa?

 

Eu estou a falar individualmente de cada jogador.

E acredito que foi isso que aconteceu, o Nanu até tinha mostrado alguns pormenores técnicos no Marítimo, e era jovem, o problema era ser muito fraco defensivamente.

Um plantel é mais que 11 jogadores, não vair ter um plantel feito só de titulares...o Manafá no Portimonense tinha mostrado qualidade, principalmente na lateral esquerda a atacar, algo que se viu, que na esquerda ataca melhor, mas defende imensamente pior. Na contratação do Manafá só critico os valores, e não haver outro jogador para lutar pela titularidade.

A coerência...o Manafá é melhor que o Janko, simples como isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...