Ir para conteúdo
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Para descansar (ou não) o @Activate, no Portal fala-se com bastante insistência no Yan Couto, supostamente em moldes parecidos com os do negócio do Porro para o Sporting. 

É um empréstimo de 2 anos com opção de compra não obrigatória?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Para descansar (ou não) o @Activate, no Portal fala-se com bastante insistência no Yan Couto, supostamente em moldes parecidos com os do negócio do Porro para o Sporting. 

f*da-se, não curto nada do Yan Couto e parece-me mesmo o tipo de jogador que não vai agradar nada ao Conceição.

Quanto ao Gabriel Veron, é uma aposta de risco mas prefiro apostar num gajo com talento mas sem cabeça do que num gajo que até pode ter cabeça mas 0 talento (Galeno) ou então em alguém sem talento e sem cabeça (Ruben Semedo).

Venha de lá o #8 agora e caguem no André Almeida, para isso já há o Bruno Costa no plantel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do Mundial sub 17 ganho pelo Brasil gostei de 3 jogadores em particular, Yan Couto, Gabriel Veron e ... João Peglow

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, acho os valores pelo Veron bons.

Ainda assim, foi um jogador que passou dos 25 para os 12M de Valor de Mercado. Baixou isto tudo pelos problemas extra futebol?

Citação de fns, há 3 minutos:

É um empréstimo de 2 anos com opção de compra não obrigatória?

Assim, desde que a clausula não fosse exagerada, era um excelente negócio.

No caso do Porro, na altura que ativaram a cláusula já o podiam vender pelo triplo

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de zeca galhão, há 2 horas:

Lá terá de ir o Otávio para o meio com a vinda do Veron. Não gosto muito da ideia porque será o regressar ao bombo, mas das opções disponíveis também não consigo ver lá mais ninguém a fazer parelha com o Uribe.

O Gabriel Veron pode fazer qq uma das alas e jogar perfeitamente como SA. Aliás, nestes primeiros tempos de futebol europeu e no modelo do Conceição vejo-o a ter mais tempo de jogo precisamente no apoio ao avançado. Acho difícil ter muito espaço nos corredores esta época.

Curiosidade: o Veron foi o melhor jogador do Mundial sub-17 ganho pelo Brasil. Nessa equipa tb estava o Yan Couto que deu nas vistas e o Peglow (lembram-se dele) que foi igualmente um dos destaques.

f*da-se @Quintero, juro que disse isto sem ter visto o teu post. 😂

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Curiosidade: o Veron foi o melhor jogador do Mundial sub-17 ganho pelo Brasil. Nessa equipa tb estava o Yan Couto que deu nas vistas e o Peglow (lembram-se dele) que foi igualmente um dos destaques.

f*da-se @Quintero, juro que disse isto sem ter visto o teu post. 😂

😂😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

O gajo não foi muito mediano no Braga?

Ya, o Carvalhal nos jogos de maior exigência até recorria ao Fabiano por não confiar no Yan Couto, sobretudo a defender. Não o vejo a ter sucesso aqui, muito sinceramente. Como ala no Sporting encaixaria bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 7 minutos:

Por um lado, acho os valores pelo Veron bons.

Ainda assim, foi um jogador que passou dos 25 para os 12M de Valor de Mercado. Baixou isto tudo pelos problemas extra futebol?

Assim, desde que a clausula não fosse exagerada, era um excelente negócio.

No caso do Porro, na altura que ativaram a cláusula já o podiam vender pelo triplo

Do que li no Reddit (r/futebol), ele também teve problemas com lesões, tem sido, aliás, o maior problema dele no último ano ou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Ya, o Carvalhal nos jogos de maior exigência até recorria ao Fabiano por não confiar no Yan Couto, sobretudo a defender. Não o vejo a ter sucesso aqui, muito sinceramente. Como ala no Sporting encaixaria bem melhor.

Portanto tá contratado o João Pedro  ou o Saraiva desta época, já fizemos algum negócio bom com o Braga? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 1 minuto:

Portanto tá contratado o João Pedro  ou o Saraiva desta época, já fizemos algum negócio bom com o Braga? 

Não é do Braga

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Dragao Funchal, há 8 minutos:

O gajo pertence ao City Group e ainda é jovem o que dá sempre uma margem para evoluir mas neste momento não tenho dúvidas que estando todos a 100% partiria atrás do J. Mário ... e do próprio Manafá (sim, o Manafá defende melhor, por agora).

Tem 2/3 problemas graves - no ataque complica demasiado e o Conceição não gosta nada dessa m*rda e quer gajos práticos e objectivos. A defender tem imensas dificuldades, seja porque lhe falta capacidade atlética ou noção de como se posicionar.

Só entendo o negócio se for um empréstimo puro e duro, sem obrigação de compra. No imediato não pagamos nada e é mais uma solução. Logo se vê como resulta. 

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 8 minutos:

O David Carmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria o Veron é uma boa contratação. 10 milhões pela totalidade do passe de uma das maiores promessas brasileiras da atualidade é um bom negócio, tendo em conta que o contratamos numa fase em que está desvalorizado. O motivo não sei mas duvido que tenha piorado assim tanto como jogador de um ano para o outro.

A questão de gostar de pagode e cenas não me preocupa muito. Ainda tem 19 anos, vai perfeitamente a tempo de mudar a mentalidade para ser melhor profissional e vai apanhar o treinador certo para lhe incutir os valores certos para vingar por cá.

O Couto até sou fã do potencial, vale a aposta. Pelo que percebi seria empréstimo por opção de compra? Se sim, tudo bem. Caso dê m*rda volta à sua vida. Mas eu sou um gajo que acredita que o João Mário é bom o suficiente para ser titular na direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 4 minutos:

Ganhamos 2-1 ao Gil. 2 golos do Namaso

Jogamos outra vez? Já custa ver o Galeno no plantel mas quando o Loader e o Gonçalinho acabarem emprestados depois da pré-época que estão a fazer ainda mais vai doer. Mais uma razão para correr com o Galeno daqui para fora. O Botafogo precisa de reforços, têm dinheiro e o mercado português é um dos mais procurados. Vá lá, façam acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Jogamos outra vez? Já custa ver o Galeno no plantel mas quando o Loader e o Gonçalinho acabarem emprestados depois da pré-época que estão a fazer ainda mais vai doer. Mais uma razão para correr com o Galeno daqui para fora. O Botafogo precisa de reforços, têm dinheiro e o mercado português é um dos mais procurados. Vá lá, façam acontecer.

O Gonçalo deve sair, logo após a chegado do Veron. Deve ser essa a ideia.

O Loader deve depender da saida do Toni. Mas tem estado muito calado de noticias sobre a saida dele, por isso deve ficar.

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

Otávio, Veron, Pepê e Gonçalo;

Taremi, Evanilson, Toni e Loader;

Era isto. Tem é que se vender quem não conta para nada. Nem que se dê, mas temos que libertar salários dessa malta. 

Compartilhar este post

Link para o post

E jogamos também contra o Gil hoje

Bis do Danny L

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

O Couto até pode não ser um Dani Alves mas para alternativa ao JM acho que ele consegue se safar,pelo menos é melhor que o Rodrigo ou o Manafa que teve quase 1 ano parado.

Citação de Bernas, há 3 horas:

Na verdade o Otávio já jogou no meio muitas vezes na época passada e eu acredito que é aí que vai começar a época, mas não como segundo médio. Uribe, Grujic e Otávio no meio com Pepê na direita, Taremi na esquerda e Evanilson no meio.

De resto, para o plantel ficar nivelado por cima continua a faltar um 8, um 10 e opções válidas para todas as posições da defesa. No entanto, acredito que de tudo isto venham no máximo mais 2 reforços.

Com a vinda do Veron a não ser que saia mais alguém não ia buscar mais ninguém para o ataque.

A cena é que lá está ainda falta um 8,2 laterais quer para a direita e esquerda e central.

Citação de Samuel, há 1 hora:

O Gonçalo deve sair, logo após a chegado do Veron. Deve ser essa a ideia.

O Loader deve depender da saida do Toni. Mas tem estado muito calado de noticias sobre a saida dele, por isso deve ficar.

Oh o crl,tar a aturar o Galeno + 1 ano enquanto o Borges tá a partir tudo noutro lado…🥲

Mas enfim não ficava admirado se isso acontecesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 7 minutos:

O Couto até pode não ser um Dani Alves mas para alternativa ao JM acho que ele consegue se safar,pelo menos é melhor que o Rodrigo ou o Manafa que teve quase 1 ano parado.

Desde que não exista obrigação de compra por mim tudo bem. Preferia um gajo que desse mais luta ao J. Mário e que fosse mais forte a defender (aspecto em que o João tb ainda precisa de crescer) mas percebo que não há dinheiro para tudo e existem posições mais prioritárias para reforçar. Só espero é que sigam a mesma abordagem tida com o Carmo e o G. Veron na escolha do #8. Tem que ser um gajo diferenciado e não mais um para fazer número.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Desde que não exista obrigação de compra por mim tudo bem. Preferia um gajo que desse mais luta ao J. Mário e que fosse mais forte a defender (aspecto em que o João tb ainda precisa de crescer) mas percebo que não há dinheiro para tudo e existem posições mais prioritárias para reforçar. Só espero é que sigam a mesma abordagem tida com o Carmo e o G. Veron na escolha do #8. Tem que ser um gajo diferenciado e não mais um para fazer número.

E preferencialmente alguém que trate bem a bolinha e que possa dar critério e gerir ritmos de jogo. É que vejo a pedirem um box to box mas eu queria mesmo era um construtor de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gonçalo e Loader a brilhar? Estão em ponto rebuçado para servirem como moeda de troca 😛 

Compartilhar este post

Link para o post

O Galeno foi tão mal contratado. Caro, sem grande utilidade e agora ainda vai tapar o Gonçalo Borges.

Para mim também seria aquilo que o @pedritsh escreveu acima. Não faz sentido puxar o Otávio para o meio como opção principal. Tem de chegar o substituto do Vitinha e é importante que seja uma contratação acertado de alguém capaz de marcar a diferença a curto/médio prazo. 

Se a isto juntarmos um Yan Couto, a coisa já não está tão má. É um upgrade ao Manafá. Por empréstimo com opção de compra não obrigatória está bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

E preferencialmente alguém que trate bem a bolinha e que possa dar critério e gerir ritmos de jogo. É que vejo a pedirem um box to box mas eu queria mesmo era um construtor de jogo.

Eu também defendo isso mas não é por uma questão de gosto pessoal, simplesmente acho que é aquilo que o Conceição procura para a sua ideia de jogo. O Vitinha também provou que é possível ter sucesso neste meio-campo a 2 sem ser um verdadeiro cão de caça mas sejamos honestos, jogadores desses são muito difíceis de encontrar.

Um médio com esse tal perfil de construtor não só é mais difícil de descobrir no mercado como tb implicaria um trabalho redobrado para o Conceição, em termos tácticos. O Vitinha atingiu este nível monstruoso mas passou por um empréstimo que só por milagre não se transformou numa saída definitiva (agradecer ao padre NES, uma vez mais) e na época passada ainda demorou a fixar-se no 11.

A verdade é que a escolha desse médio vai ser decisiva para a nova época. Muito do nosso eventual sucesso passará por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...