Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Nations League] Portugal 2-0 Chéquia (RF)

Publicações recomendadas

o Bruno Fernandes está uma m*rda. Não tem comparação com Bernardo, aos dias de hoje. Há que ter colhões. Ser Scolari em 2004. Sentar o Rui Costa para pôr a jogar o Deco que está melhor no momento. Isto não é dificil.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Satisfeito por ver finalmente o RN a ter protagonismo e continuidade na seleção, era uma injustiça ser praticamente ignorado pelo Nandinho.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

nao me convences. Ja havia vacinas, já estava como 14 dias de isolamento. Houve casos na Espanha - o Cancelo acusa positivo precisamente após um amigavel com a Espanha - que o Luis Enrique não cortou do plantel.

Ele pensou assim "bem, este gajo não vai, pq me vai falhar o Europeu", ou seja, raciocinou que o Europeu eram 3 jogos. Se fosse um jogador menos importante, ok, aceita-se. Mas prescindir do melhor lateral do mundo assim? 

não discordo de nada disso, mas, se fosse agora, acredito que tivesse ficado.

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

o Bruno Fernandes está uma m*rda. Não tem comparação com Bernardo, aos dias de hoje. Há que ter colhões. Ser Scolari em 2004. Sentar o Rui Costa para pôr a jogar o Deco que está melhor no momento. Isto não é dificil.

a época também não lhe correu bem, mas, pelos vistos, foi suficiente para ter um novo contrato!

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a ignorância mas porquê que agora dizemos Chéquia em vez de República Checa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tadeia como bom português já fala de jogar para o empate com a Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

Desculpem a ignorância mas porquê que agora dizemos Chéquia em vez de República Checa? 

Pela mesma razão que dizes Portugal e não República Portuguesa....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, Agora:

Pela mesma razão que dizes Portugal e não República Portuguesa....

Certo e porquê que só mudou agora? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Isso já não sei...Os dois nomes são válidos, mas o país se calhar cansou-se de ser tratado como "República Checa",  existe mais algum país que é tratado pelo nome ofical, em vez do nome coloquial? Espanha por exemplo seria tratado como "Reino de Espanha", aplicando a mesma lógica..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Anda umas páginas para trás 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

eu mantenho - e com isto vou atrair o Descartes - que o Nandinho foi absolutamente imbecil em ter cortado o Cancelo no Euro por causa do COVID. Houve outros casos noutras selecçoes em que os seleccionadores os levaram na mesma.

Ele só ia perder no máximo os dois primeiros jogos. Devia ter ido. Tivemos que levar com o Nelsinho - que de má memória foi - e com um Dalot a aterrar de pára-quedas. Mas acima de tudo o facto de ele ter sido excluido demonstrou, a meu ver, que este cagão achou que só ia fazer três jogos. O raciocinio dele foi "vou lá fazer os três jogos da fase de grupos, e levar um gajo que falha os dois primeiros jogos?". Para mim, foi uma falta de ambição, de visão, de confiança de que ia lá fazer 7 jogos e que o Cancelo podia fazer ainda os 5 últimos jogos. Se não antes, o Nandinho morreu para mim com essa decisão.

O Fernando Santos é de facto o maior! Até já toma decisões médicas. As más, claro. As boas são tomadas pelos médicos. As más são dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 19 minutos:

Satisfeito por ver finalmente o RN a ter protagonismo e continuidade na seleção, era uma injustiça ser praticamente ignorado pelo Nandinho.

O Neves sempre que jogava na selecção não jogava um boi. 

Estes últimos jogos sim, finalmente subiu um nível. Assim sim pode ser titular. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

O Fernando Santos é de facto o maior! Até já toma decisões médicas. As más, claro. As boas são tomadas pelos médicos. As más são dele.

tá. decisões médicas.

o que vale é que há sempre algum escudo para ele se esconder atrás, né. Nunca o Fernando Santos fez nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, vitória tranquila. Só não percebi porque é que não se aproveitou para estrear o David Carmo. Nem que fosse só uns minutos no fim do jogo, podia ter entrado na  vez do Montinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

Bom jogo, vitória tranquila. Só não percebi porque é que não se aproveitou para estrear o David Carmo. Nem que fosse só uns minutos no fim do jogo, podia ter entrado na  vez do Montinho. 

Os centrais tem que ganhar rotinas. Por isso joga o trator sem rodas e um gajo com 39 anos apenas...

E ainda queriam vocês que o Inácio saísse das suas belas férias no Belize...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 22 minutos:

O Neves sempre que jogava na selecção não jogava um boi. 

Estes últimos jogos sim, finalmente subiu um nível. Assim sim pode ser titular. 

É sempre complicado, quando se aparece aleatoriamente num jogo e depois se fica no banco ou nem se é convocado nos a seguir. O caso do Guedes é parecido, a dita falta de continuidade. E o facto de jogar mal também é algo que é comum a muito jogador na seleção e não é por isso que não têm menos oportunidades, veja-se o caso do BF. Já o RN depois de várias épocas a bom nível estava totalmente posto de parte. Não cabe na cabeça de ninguém um médio com as características e qualidade dele e com 7 épocas ao mais alto nível ter apenas 29 jogos pela seleção e muitos deles foram meia dúzia de minutos já perto do fim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

tá. decisões médicas.

o que vale é que há sempre algum escudo para ele se esconder atrás, né. Nunca o Fernando Santos fez nada de errado.

Bem sei que com a Pandemia foi atribuído a todos os portugueses um diploma certificado de Medicina, mas não foi por causa disso que a COVID deixou de ser uma doença.

Não percebo porque é que estás a usar argumentos infantis para mim. Só te respondi porque és tu. Os argumentos nem isso merecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Bem sei que com a Pandemia foi atribuído a todos os portugueses um diploma certificado de Medicina, mas não foi por causa disso que a COVID deixou de ser uma doença.

Não percebo porque é que estás a usar argumentos infantis para mim. Só te respondi porque és tu. Os argumentos nem isso merecem.

tu estás a ficcionar que não foi uma decisão técnica. Na mesma altura o Busquets teve covid (até pode ter sido ela a transmitir o virus ao Cancelo, visto que tivemos um amigavel contra os nossos vizinhos em preparação para o Euro), fez os 15 dias de isolamento, como era recomendado e não foi excluido da selecção espanhola. Não estou a falar de ficções. Isto está documentado, é só recorrer ao google

https://www.google.com/search?client=opera&q=busquets+covid&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8

tá aí, lê as notícias que quiseres.

Tu queres À força toda exonerar o FS desta decisão, mas não te deixo fazê-lo, peço desculpa. O Cancelo tinha uma doença mas não era um doença crónica, nem terminal, exótica ou indiagnosticável. Teve uma doença que até tem um calendário pre-determinável, desde infecção até liberação do paciente e que na altura estava fixado em 14 dias. Postos na mesma posição, o seleccionador Espanhol optou por ficar com um jogador muito importante - o Busquets - e o nosso mandou-o para casa.

Eu leio - aqui já me podes mandar à cara, pq assumo que é interpretação - que isto demonstra a personalidade cagona e falta de ambição do Fernando Santos. Ele mandou embora um jogador que ia ter de falhar os dois primeiros jogos. E eu assumo que foi porque encarou o Euro como uma competição de apenas 3 jogos. 

Em 2006, o Rooney ia falhar os dois primeiros jogos da competição por causa de uma lesão num pé (que é algo menos calendarizável, vê lá tu) e o Eriksson ponderou, e levou-o na mesma, porque achou que um jogador importante como o Rooney, mesmo que falhasse a fase de grupos toda, poderia ajudar a seguir. Ou seja, na sua ideia, o Mundial iria para lá da fase de grupos. O Fernando Santos não o fez. Pensa curto, pensou em 3 jogos apenas, achou que não valia a pena gastar 1 das 26 vagas num jogador que, para ele, ia falhar o Euro praticamente todo. Ou seja, o Euro tem 7 jogos, ele só pensou nos 3 garantidos. Porquê? Porque é cagão, respondo eu. 

Mas fica dificil debater com alguem que negue a parte basilar do tema: esta é uma decisão que cabe/coube e caberá sempre ao seleccionador. Se mantiveres a tese de que "foram os médicos, que podia o FS fazer, coitado?" epá então nem vale a pena responderes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

tu estás a ficcionar que não foi uma decisão técnica. Na mesma altura o Busquets teve covid (até pode ter sido ela a transmitir o virus ao Cancelo, visto que tivemos um amigavel contra os nossos vizinhos em preparação para o Euro), fez os 15 dias de isolamento, como era recomendado e não foi excluido da selecção espanhola. Não estou a falar de ficções. Isto está documentado, é só recorrer ao google

https://www.google.com/search?client=opera&q=busquets+covid&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8

tá aí, lê as notícias que quiseres.

Tu queres À força toda exonerar o FS desta decisão, mas não te deixo fazê-lo, peço desculpa. O Cancelo tinha uma doença mas não era um doença crónica, nem terminal, exótica ou indiagnosticável. Teve uma doença que até tem um calendário pre-determinável, desde infecção até liberação do paciente e que na altura estava fixado em 14 dias. Postos na mesma posição, o seleccionador Espanhol optou por ficar com um jogador muito importante - o Busquets - e o nosso mandou-o para casa.

Eu leio - aqui já me podes mandar à cara, pq assumo que é interpretação - que isto demonstra a personalidade cagona e falta de ambição do Fernando Santos. Ele mandou embora um jogador que ia ter de falhar os dois primeiros jogos. E eu assumo que foi porque encarou o Euro como uma competição de apenas 3 jogos. 

Em 2006, o Rooney ia falhar os dois primeiros jogos da competição por causa de uma lesão num pé (que é algo menos calendarizável, vê lá tu) e o Eriksson ponderou, e levou-o na mesma, porque achou que um jogador importante como o Rooney, mesmo que falhasse a fase de grupos toda, poderia ajudar a seguir. Ou seja, na sua ideia, o Mundial iria para lá da fase de grupos. O Fernando Santos não o fez. Pensa curto, pensou em 3 jogos apenas, achou que não valia a pena gastar 1 das 26 vagas num jogador que, para ele, ia falhar o Euro praticamente todo. Ou seja, o Euro tem 7 jogos, ele só pensou nos 3 garantidos. Porquê? Porque é cagão, respondo eu. 

Mas fica dificil debater com alguem que negue a parte basilar do tema: esta é uma decisão que cabe/coube e caberá sempre ao seleccionador. Se mantiveres a tese de que "foram os médicos, que podia o FS fazer, coitado?" epá então nem vale a pena responderes.

Eu não sou defensor do Santos, de maneira nenhuma mas, eu acho que ele fez bem em não convocar o Cancelo.

Até nos dias de hoje, continua-se a ter sequelas de vários dias/semanas por causa do Covid. Quem garantia que o Cancelo não ia ficar sem pulmão para aguentar 90' nos 6 jogos restantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

tá. decisões médicas.

Repara, ele não comentou durante o jogo. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Eu não sou defensor do Santos, de maneira nenhuma mas, eu acho que ele fez bem em não convocar o Cancelo.

Até nos dias de hoje, continua-se a ter sequelas de vários dias/semanas por causa do Covid. Quem garantia que o Cancelo não ia ficar sem pulmão para aguentar 90' nos 6 jogos restantes?

ah, bom!

Mas discutir isto já é outra coisa.

Dizer "o Nandinho fez bem porque Y, X, Z"

Agora dizer "não foi o Nandinho que fez isso" é que me parece um desconversar muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

tá. decisões médicas.

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho posto o Bruno Fernandes no banco,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos convocatórias,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cómico aos users do Clube Manager Portugal,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos mendilhões,
Eu, que tenho feito vergonhas desportivas, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado,
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão Mourinho — todos eles Mourinhos — na vida…

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó Mourinhos, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e erróneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos — mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Poesias de Fernando Santos. Fernando Pessoa. Lisboa: Alvalade 21, 2022.

- 312.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...