Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Biri Biri Jr

[FM2022] Real Club Celta de Vigo

Publicações recomendadas

Bem, uma pessoa tá fora o fim de semana e toma lá mais uma época 😂 Muito semelhante à anterior, solidificar o estatuto na Premier League e nova presença na prova milionária! Belo campeonato, mais forte que os abaixo do big6, mais dificuldades contra estes... tudo normal para quem é uma equipa nova nestas andanças! Realçar aqueles resultados contra United e Liverpool! Para o ano diria que o objetivo é manter a toada assim, sem grandes forcings para mais, sem grandes quedas para menos.

Na Champions, incrível prestação na estreia! Domínio completo do grupo, domínio ainda maior na Lazio! Depois o Real é um osso duríssimo de roer, toda a gente esperava uma goleada, e tiveste quase quase! É tão inglório esse jogo no Bernabéu, dois expulsos e aguentaste muito bem, tens oportunidade soberana no prolongamento e falhas, vais a penalties e perdes... É para o save não ficar fácil demais 😅 agora, se eu fosse o treinador, esse meco não voltava a bater penalties!

Espero um plantel mais atrevido e sonante no próximo ano, começar a chamar malta grande para o clube!

 

No Japão, belo grupo, easy pizzi, depois o Senegal atropelou-te completamente... Hora de mudar de ares, caso pretendas manter-te numa seleção

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 03/10/2022 at 09:33:

Muito forte este Hashtag e em breve a lutar por títulos. Espero que jogar em casa do Fulham não prejudique a equipa.

Eu até acho que jogamos melhor (face às expectativas) quando jogamos na casa do QPR do que na nossa. Ainda estamos a criar a nossa identidade, o nosso ambiente. Mas tivemos sempre casa cheia, estarmos perto de Londres ajuda. Mas com obras ano sim, ano não, fica complicado criar a nossa fortaleza.

Pelos títulos lutamos sempre. Mesmo que fiquemos sempre eliminados precocemente da taça da liga (principalmente) e sempre longe do topo da tabela. Ainda vai demorar mais um pouco até nos estabilizarmos-nos aqui.

Citação de F. Mota, Em 03/10/2022 at 10:58:

Bem, uma pessoa tá fora o fim de semana e toma lá mais uma época 😂 Muito semelhante à anterior, solidificar o estatuto na Premier League e nova presença na prova milionária! Belo campeonato, mais forte que os abaixo do big6, mais dificuldades contra estes... tudo normal para quem é uma equipa nova nestas andanças! Realçar aqueles resultados contra United e Liverpool! Para o ano diria que o objetivo é manter a toada assim, sem grandes forcings para mais, sem grandes quedas para menos.

Na Champions, incrível prestação na estreia! Domínio completo do grupo, domínio ainda maior na Lazio! Depois o Real é um osso duríssimo de roer, toda a gente esperava uma goleada, e tiveste quase quase! É tão inglório esse jogo no Bernabéu, dois expulsos e aguentaste muito bem, tens oportunidade soberana no prolongamento e falhas, vais a penalties e perdes... É para o save não ficar fácil demais 😅 agora, se eu fosse o treinador, esse meco não voltava a bater penalties!

Espero um plantel mais atrevido e sonante no próximo ano, começar a chamar malta grande para o clube!

 

No Japão, belo grupo, easy pizzi, depois o Senegal atropelou-te completamente... Hora de mudar de ares, caso pretendas manter-te numa seleção

O Liverpool e United andam pelas horas da morte. Bem, o United anda há décadas, quase. Claro que ainda têm equipa para mais (como na vida real), mas temos sido consistentes. Vi uma ligeira evolução da nossa parte. E é como dizes, não vale a pena entrar em pânico. Muitas épocas surpreendemos até mesmo as melhores expectativas. O que aconteceu na primeira época era esperado lá para a terceira, com sorte na segunda. Logo temos de continuar o trabalho e sermos consistentes. Claro que haverá erros de casting, e este ano tem tudo para ser assim. Se formos buscar jogadores maiores do que o clube (ou do que eu, aliás), vão mandar no balneário e só querem receber no final do mês. Mas precisamos desses elementos para dar o salto. Vou tentar equilibrar, afinal há muito jogador que gosta do clube e do staff.

O "meco" foi o jogador mais consistente da época. O que mais prémios de melhor do jogo adquiriu. O com melhor classificação média e jogador do ano. E nunca mais foi o mesmo a partir desse jogo. Quer sair, se calhar por ter vergonha.

A Croácia tem uma boa equipa. Mas perdeu aquele meio campo característico. Tem o Gvardiol que é dos melhores defesas da Premier League, que se destaca dos restantes, depois é uma boa equipa. Melhor do que nós, mas se rodaram a equipa, quase de certeza.

Compartilhar este post


Link para o post

Época 2030/31 - aquecimento

A última época foi muito positiva, mas queremos fazer melhor, seja em que competição for. Se assim não for ficarei desiludido e se houver uma proposta interessante poderei mudar de ares. As expectativas da direção são bastante atingíveis, onde vejo maior dificuldade na EFL Cup, já que nunca passamos do primeiro jogo. Sendo assim se chegar às meias-finais da competição ultrapassamos o nosso melhor registo na competição. Não vejo um 2º lugar na liga, estamos muito longe de tal realidade, mas se fizermos 73 pontos será record de pontos no maior escalão de Inglaterra. Por isso que venha a nova época!

OA1t1Hn.jpg

 

Plantel

Posição Nac 2ªNac Nome Idade Altura Peso Capacidade Contratações
GR flag_1_por_30x20.png flag_212_sui_30x20.png Diogo Costa 30 186 cm 81 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png Ainda no FC Porto, foi o melhor guarda-redes da Primeira Liga nos últimos seis anos. Durante 3 época (2026-2029) foi o melhor jogador da Liga.
GR flag_2_ger_30x20.png   Nico Mantl 30 193 cm 87 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
D (C) flag_16_eng_30x20.png flag_124_tri_30x20.png Seon Noriega 24 189 cm 84 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png  
D (EC) flag_14_fra_30x20.png flag_145_civ_30x20.png Dan-Axel Zagadou 31 196 cm 89 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png  
D (DEC) flag_130_col_30x20.png   Cristian Carrillo 23 182 cm 79 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Central internacional pela Colômbia, estava nos quadros do Liverpool onde foi emprestado sucessivamente a clubes da 2. Bundesliga e Ligue 2. Creio que tem nível para a Premier League.
D (C), MD flag_16_eng_30x20.png flag_10_sco_30x20.png Ben Nelson 26 187 cm 84 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png Desde sempre no Leicester mas sem ser titularíssimo, algo que não compreendo. Tem 10 jogos por Inglaterra.
D/DA (DE) flag_10_sco_30x20.png   Aaron Hickey 28 177 cm 73 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
D/DA/M (DE) flag_1_por_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Diogo Dalot 31 184 cm 75 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Tem uns números parecidos do menino de baixo. No mesmo clube, na posição do lado oposto. Este atingiu o seu potencial e aos 31 anos tem energia e experiência para nos ajudar a sermos melhores.
D (EC), DA (E) flag_1_por_30x20.png flag_141_cpv_30x20.png Nuno Mendes 28 176 cm 70 kg 1828884.png1828884.png1828884.png No United desde 2023, 3º classificado no prémio NcGn em 2022, tem tido uma carreira sem muita visibilidade visto que o clube não ajuda. É estranho dizer isto, mas deu o salto.
D/DA (E) flag_5_bel_30x20.png flag_2_ger_30x20.png Chris Dillen 22 172 cm 70 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png O regresso de um rapaz que esteve cá aquando da nossa passagem pela League Two. Continuava a ser emprestado pelo Bayern, aproveitamos para o ir buscar a custo zero. Tem mais jogos pela Bélgica (30) do que pelo Bayern (13 e só na época passada é que se estreou).
D/DA/M/MO (E) flag_169_nga_30x20.png flag_16_eng_30x20.png David Moses 23 166 cm 68 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
MD, M (C) flag_133_uru_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Rodrigo Bentancur 33 187 cm 77 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png No Tottenham desde 2021, tem sido considerado titular, mesmo perdendo algum espaço nas últimas duas épocas. Joga numa posição onde tenho tido problemas nas últimas épocas e espero que traga a experiência e valia necessárias.
MD, M/MO (C) flag_133_uru_30x20.png   Fabricio Díaz 27 176 cm 70 kg 1828884.png1828884.png2107737.png Chamem desespero ou saudades, mas foi um bom jogador no papel de médio defensivo. Adora o clube e aproveitamos para o resgatar ao Besiktas. Vendemos os nossos outros dois médios defensivos e ainda ficamos com lucro. Pena chegar e lesionar-se por 5 meses. #stonks
M (C), MO (DC) flag_16_eng_30x20.png   Morgan Gibbs-White 30 178 cm 71 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png  
M (C), MO (DEC), PL (C) flag_188_aut_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Yusuf Demir 27 175 cm 74 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Mais um que não atingiu o seu potencial, chega do Tottenham, onde conseguiu vencer o prémio de melhor jovem da liga em 2025/26.
M (D), MO (DEC), PL (C) flag_16_eng_30x20.png   Tyrhys Dolan 28 171 cm 71 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
M (EC), MO (DEC), PL (C) flag_14_fra_30x20.png flag_3_alg_30x20.png Rayan Cherki 26 177 cm 74 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Tinha de resgatar esta pérola que anda sem rumo desde que saiu do Lyon, em 2027. Primeira época no Borussia Mönchengladbach titular. Na segunda fez 3 jogos em meia época e foi para o Barcelona, onde fez 1 jogo em duas meias épocas. O Arsenal adquiriu-o em 2028 e tem estado intermitente entre estatuto de titular e o de suplente. Aqui quero que seja titular. É novo e vai a tempo de atingir o seu potencial.
M (C), MO (DEC), PL (C) flag_8_cro_30x20.png flag_2_ger_30x20.png Gabriel Vidovic 26 182 cm 78 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png  
MO (C), PL (C) flag_10_sco_30x20.png   Jordan Ross 23 183 cm 79 kg 1828884.png1828884.png1828884.png Tem atributos muito interessantes para ser um ponta-de-lança de referência, mas tal não acontece na prática. Vou tentar averiguar e solucionar o problema deste rapaz que em 113 jogos a contar para a Liga pelo Everton, faturou 25 golos. 12 deles na primeira época, os outros 13 nas restantes 3 época.
MO (D), PL (C) flag_14_fra_30x20.png   Sylvain Thomas 23 183 cm 79 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png A melhor contratação da época. Novo, 23 internacionalizações, foi o melhor jovem da Ligue 1 aos 19 anos, em 2025/26. Era o craque do Lens, quiçá seja o nosso.
MO (DEC), PL (C) flag_6_bra_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Gabriel Jesus 33 175 cm 73 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Tudo bem que tem 33 anos, que não passa de um mero suplente no City, mas quer provar que pode fazer mais e melhor. Nós aproveitamos as migalhas dos outros, e esta não é uma migalha qualquer. Tem 130 jogos pelo Brasil.
MO (DEC), PL (C) flag_130_col_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Cucho Hernández 31 175 cm 73 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  

Temos um plantel com outros nomes. Mas são rapazes que seriam ótimos de treinar no FM21, sem tirar valor deles neste FM. Espero coisas boas das novas contratações. Alguns já têm uma certa idade, mas experiência nunca fez mal ter num plantel. Jogadores que já ganharam muita coisa e espero que venham para aqui com a mentalidade certa. Outros ainda não explodiram mas ainda são novos. Até mesmo o Gabriel Jesus, com 33 anos, poderá ter a sua primeira época como titularíssimo e fazer algo bonito, porque qualidade tem.

 

Pré-época

O1N9FDK.jpg

Fizemos digressão nos EUA, para ganharmos outra visibilidade. Os adversários não fazem parte da MLS. Ainda defrontamos equipas de segunda linha europeia e foi tudo aviado à goleada. Nada de novo, principalmente conseguir jogos com adversários de maior qualidade. Tudo jogos fora de portas, mas em três anos de Premier vamos conhecer a terceira "casa". Nada de novo.

 

Seleção

Como esperado larguei o Japão e aproveitei o final do Mundial para tentar encontrar uma nova cadeira. Concorri a vários países, excepto aos Europeus. Porém fizeram-me proposta na mesma.

rALDdoc.jpg

Estava inclinado em ir para a América do Sul, já que as equipas Africanas e Norte-Americanas não despediram os seus selecionadores. Mas acabei por aceitar a proposta da Nova Zelândia, da Oceania. Os meus motivos foram: "Tentar" ganhar o trofeu continental; Não ter de me preocupar muito com o calendário internacional; Aproveitar agora a oportunidade de treinar num continente fraco para depois ir em crescendo, caso contrário poderá afetar muito a minha reputação. (Já me aconteceu várias vezes estar a treinar um clube grande, ir para um país de menor dimensão e perder imensa reputação. Tudo normal, não tenho nenhum problema com isso, mas assim já desço ao degrau mais baixo no que toca a competições de seleções.)

Editado por Biri Biri Jr

Compartilhar este post


Link para o post

Plantel já com outros nomes, com outro gabarito. Até pode correr mal, porque as qualidades futebolísticas vão além de um nome e umas vendas de camisolas, mas vai deixando marca no clube e aumentando a reputação. Gosto do plantel, acho que tem muito potencial!

Nas seleções, estranha escolha mas bom desafio! Brasil e Argentina seriam as opções lógicas, mas assim sais da zona de conforto

Compartilhar este post


Link para o post

Percebo perfeitamente a escolha que tiveste em termos de seleções: vais treinar aquela onde desafio é maior. Queres ir a um Mundial e poder brilhar. Louvo-te a excelente escolha, porque não era de maneira nenhuma, a escolha mais óbvia 😉

No clube, a expetativa será grande e arranjaste excelentes reforços. O plantel sobe a qualidade e ganha muita experiência!

Compartilhar este post


Link para o post

Equipa mais forte e boa pré-época. Vamos lá viajar meio mundo, de vez em quando, para treinar a Nova Zelândia e vencer o troféu continental.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 19 horas:

Plantel já com outros nomes, com outro gabarito. Até pode correr mal, porque as qualidades futebolísticas vão além de um nome e umas vendas de camisolas, mas vai deixando marca no clube e aumentando a reputação. Gosto do plantel, acho que tem muito potencial!

Nas seleções, estranha escolha mas bom desafio! Brasil e Argentina seriam as opções lógicas, mas assim sais da zona de conforto

Acredito que nunca será um desastre. Os objetivos da direção são muito baixos e temos sempre a base da época passada. Pessoalmente poderá ser uma desilusão, até porque espero que a evolução gradual continue. Mas olho para alguns jogadores e ainda são novos, ainda podem chegar aquele potencial se tiverem minutos, coisa que não lhes tem sido dada.

Também me mentalizei que farei uma série de 4 anos em cada continente. Asiático já está, o da América do Sul é, a par do Europeu, o mais forte/difícil. Decidi continuar por baixo e vou até à Oceania.

Citação de Martini Branco, há 16 horas:

Percebo perfeitamente a escolha que tiveste em termos de seleções: vais treinar aquela onde desafio é maior. Queres ir a um Mundial e poder brilhar. Louvo-te a excelente escolha, porque não era de maneira nenhuma, a escolha mais óbvia 😉

No clube, a expetativa será grande e arranjaste excelentes reforços. O plantel sobe a qualidade e ganha muita experiência!

Se fizer o mesmo que fiz com o Japão mas com a Nova Zelândia, será brutal. Aliás, se me conseguir qualificar para o Mundial. E não irei perder muito tempo, tampouco ganharei cabelos brancos, com esta escolha. São poucos jogadores e no continente são os melhores. Quando chegar à qualificação para o Mundial é que tenho de estar atento.

Mantive a espinha dorsal da época passada e trouxe jogadores que, na vida real, são interessantes. A maior parte conhece a Liga, penso que será bom. Só se armarem a revolução, mas aí é tolerância zero. Tem resultado, acho eu.

Citação de cadete, há 18 minutos:

Equipa mais forte e boa pré-época. Vamos lá viajar meio mundo, de vez em quando, para treinar a Nova Zelândia e vencer o troféu continental.

A maior parte dos jogos são amigáveis, e até são fora de portas, por isso ficará perto. Em último recurso mando a tática e o XI ao adjunto e ele trata do resto. Só quando for os jogos para a qualificação do Mundial - que também é o troféu continental (OFC Nations Cup) - é que me dedicarei um pouco mais.

Ainda não sei se irei participar nos Jogos do Pacífico com a equipa sub-23. Talvez não.

Compartilhar este post


Link para o post

Época 2030/31 - primeira parte

Antes de mais sou a informar que o central Dan-Axel Zagadou saiu. O Kiev ofereceu 40 milhões pelo central de 31 anos e aproveitei. Com isso o Malang Sarr continuará na equipa, até porque não consegui colocação para ele.

Como está a correr a época? Nem sei, tem sido bastante irregular e em janeiro será fulcral onde se irá decidir muita coisa. Ainda por cima é a época dos amuos, desejem-me sorte.

 

EFL Cup

1a2poUw.jpg

Vamos começar com a pedra no sapato nos últimos anos. Claro que comecei logo contra uma equipa de grande valia (não é, @cadete), nem poderia ser de outra forma. Não há sossego nesta competição.

Começamos bem contra o Arsenal, mas eles marcaram no primeiro remate, aos 22 minutos, por Martinelli. Mas tivemos um Cherki inspirado, a querer mostrar à sua antiga equipa do que era capaz. Aos 25 empata o jogo e a partir daí foi controlo absoluto. Ao abrir a segunda parte, aos 47, damos a volta ao marcador por intermédio de Ross, que viria a bisar aos 81, sem antes o Cherki meter o segundo também lá dentro, aos 68. Não diria que foi um jogo fácil, mas depois de darmos a volta ficou relativamente mais fácil. Para terem uma ideia, o Arsenal teve muitas mais faltas (17) do que nós (7). Acredito que mesmo assim o 5-1 foi demasiado pesado, mas ninguém mandou o Arsenal entrar a matar. Nesta competição invés de as equipas grandes rodarem (como acontece na vida real), vão sempre na máxima força, ou perto disso. Não percebo o aumento de interesse nesta competição. É porque eu a quero?

Depois, após tanto choro da minha parte acerca do azar nos sorteios, vieram duas equipas acessíveis. Aproveitei para rodar contra uma equipa que se encontra na League One (há dois anos estava no Championship), e outra que se estabeleceu no Championship (chegou a fazer 4º há duas épocas). Mas sem andamento para nós.

Chegamos à meia-final (nunca antes atingida), concretizamos o objetivo da direção e até diria que o objetivo passa por vencer. Mas iremos apanhar o Chelsea em janeiro, numa eliminatória disputada a duas mãos.

 

Liga dos Campeões

3esbDNy.jpg

Nem nos meus melhores sonhos, rapazes! Ainda por cima aquando das 4 vitórias andávamos a penar na Liga. Jogadores com grandes objetivos, não é? Barcelona foi campeão da La Liga na época passada (após 8 temporadas a seco). Inter ficou em 4º na Liga, mas atualmente é 1º com uma vantagem confortável para o segundo (4 pontos). O Shakhtar era o mais acessível. Internamente tem ficado em segundo nas últimas épocas, e mesmo esbanjando dinheiro que se farta, o Kiev esbanja mais. O ano passado vieram buscar o Yan Couto por 25 milhões. Este ano o van den Berg por 30 e o Lukic por 20. Ainda arranjaram o Palhinha por empréstimo do nosso amigo Newcastle.

Por isso começar contra eles, e com uma vitória foi um alívio. O objetivo era o 3º lugar, e estávamos bem encaminhados. Mas em casa (do Fulham) mandamos nós. Apresentei o nosso futebol ofensivo à europa até porque não queria saber se iria sofrer ou perder. Sei que é um risco que costuma correr bem, mas não me atrevo a fazer muito quando é mata-mata. Mas o Inter não estava à espera que o ataque fosse a melhor defesa, mas foi. Contra o Barcelona é que foi complicado, mas tivemos a estrelinha do jogo. Ganhamos o jogo devido à defesa que esteve intransponível.

Jogar em Camp Nou, ser completamente dominado, mas só no meio campo. Já sabemos qual a identidade do Barcelona. Nenhum jogador se destacou, o único golo deles foi através de grande penalidade, e apesar de rematarem muito, de terem mais posse de bola nunca fizeram nada. Nós ainda menos. Dois contra-ataques e dois golos. Chega. E assim nos qualificamos em primeiros.

Nos últimos dois jogos rodei a equipa. Não quero saber de ranking europeu ou de prémios monetários. Na Liga estávamos paupérrimos.

0rsBqQy.jpg

Felizmente, a bem da verdade desportiva, o Barcelona passou. Isto porque a vitória (e ponto do Shaktar) foram "oferecidos". Por isso ainda bem que o Barcelona passou. No fim da quarta jornada em tinha 12 pontos e o Inter e Barcelona tinham 4 (!). Até parece que sabemos o que estamos a fazer.

Pessoalmente surpreendeu-me porque na Liga não estava a ligar. Mas já vos mostro.

 

Premier League

W6Oiedu.jpg

Ok, perdemos pontos contra adversários com outro nome. Vitórias largas (e após me qualificar para a próxima fase da Liga dos Campeões entramos numa ótima fase de sete vitórias e dois empates), mas começamos em falso. Setembro andávamos pelo 15º lugar. Mas felizmente a liga tem sido bastante equilibrada. Como nós, o City andou pior do que nós e agora está no top 3.

MNKfGGG.jpg

Temos vindo a evoluir e solidificar na tabela.

qNWosgK.jpg

Neste momento estamos num ótimo segundo lugar, com os mesmo pontos do City. Não quer dizer nada mas podem ver que está tudo muito equilibrado. E isso que estamos em ótima forma. Mas janeiro será o mês.

Dia 1, jogarei com o Chelsea para a Liga. Jogo muito complicado. Dia 5 jogarei contra o Liverpool e poderá ser determinante para a luta do título. Poderemos reduzir ou alargar a diferença de pontos. 3 dias depois tenho a primeira mão com o Chelsea para a EFL Cup (dali a uma semana será a segunda mão (dia 15)). Pelo meio tenho a FA Cup contra o West Ham no dia 11. Por isso não sei o que priorizar, mas corro o risco de perder todas as competições em duas semanas.

Compartilhar este post


Link para o post

Até agora uma excelente época, esperemos que a equipa continue nesta forma até ao final do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso não se faz a um amigo. Campanha imaculada a surpreender na Champions. Na Liga, não fosse a campanha do Liverpool, e estarias na luta pelo 1º lugar. Mas não vamos desistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 12 horas:

Até agora uma excelente época, esperemos que a equipa continue nesta forma até ao final do campeonato.

Estamos nas quatro frentes e mais perto do primeiro do que nunca. Mas janeiro será difícil (e que seja também fevereiro, março, abril e maio. Será sinal que estamos na luta).

Citação de cadete, há 10 horas:

Isso não se faz a um amigo. Campanha imaculada a surpreender na Champions. Na Liga, não fosse a campanha do Liverpool, e estarias na luta pelo 1º lugar. Mas não vamos desistir.

Infelizmente parece que o Arsenal foi a botija de oxigénio naquele período (única vitória em setembro), e é uma competição que queremos quebrar o enguiço. Acredito que podemos manter a forma e fazer uma gracinha.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

EFL a ir finalmente a bom rumo, já era sem tempo!

Champions incrível, ninguém diria! Imaculado percurso, venha de la quem vier!

Na Liga, tremeste bastante no inicio mas voltaste a encontrar o teu ritmo e já ninguém se lembra do mau arranque. Agora, será que da para ameaçar o primeiro lugar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 minutos:

EFL a ir finalmente a bom rumo, já era sem tempo!

Champions incrível, ninguém diria! Imaculado percurso, venha de la quem vier!

Na Liga, tremeste bastante no inicio mas voltaste a encontrar o teu ritmo e já ninguém se lembra do mau arranque. Agora, será que da para ameaçar o primeiro lugar?

Até me causa dores de cabeça. Não estava habituado a ter mais jogos na primeira parte da época, mas finalmente a andarmos bem na EFL Cup. Se fiquei é para fazermos melhor.

Na Champions virá o Milan. Ter ficado em segundo lugar dá para perceber que terá algumas falhas que podemos aproveitar.

Eu não esqueci aqueles jogos consecutivos onde perdemos pontos. A regularidade é tudo, mas a Liga está muito equilibrada. Pode dar para o 1º como ficar fora dos lugares europeus.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Época 2030/31 - segunda parte

Vamos lá à montanha-russa de emoções? Eu bem vos disse que janeiro seria complicado e que iria definir algumas coisas. Ainda não percebi a valia desta equipa. Matéria prima têm, poderiam fazer mais do que fazem e não sei para onde me virar.

 

EFL Cup

ZTYNOpF.jpg

Vamos falar da nossa primeira alegria? No início de janeiro joguei, a contar para a Liga, contra o Chelsea e Liverpool. Contra o Liverpool rodei um bocado e quase que era feliz. Cheguei fresco ao jogo contra o Chelsea mas perdemos, e bem. Apesar de estatisticamente estar equilibrado, eles marcaram aos 11 e as 21. Nós marcamos aos 35 através de grande penalidade. Uma exibição apagada de todos os rapazes, mas não desastrosa. O Chelsea não fez muito mais do que os dois remates que deram golo.

Pelo meio houve jogo da FA Cup, onde rodei, pena o Chelsea também ter rodado a equipa para a taça. Parece que a prioridade é mesmo a Taça da Liga, tudo bem. Aos 20 marcaram. Tínhamos de escalar uma montanha. Fiquei mais ofensivo (eu no banco e os rapazes no campo) e antes da primeira parte estávamos empatados na eliminatória (1-2). Notei que o Chelsea estava com dificuldades sempre que apertávamos com eles e mantivemos a pressão sobre eles. Resultado? Mais três golos. Ok, que foi ao minuto 69 que fizemos o 3-1 e os outros dois só foram a partir do minuto 84 devido ao desespero deles. Mas aqui merecemos tudo, para compensar alguma falta de sorte e eficácia na primeira mão. Mas só 7 remates é que foram à baliza, mas foram erros que nós forçamos.

Mês e meio depois jogamos contra o super City. O nosso último jogo tinha sido há 8 dias, e rodei para a Liga (e venci contra o último classificado, o que é difícil no FM), enquanto isso o City jogou duas vezes para a Liga e ainda foi à Liga dos Campeões na terça anterior. (Eu tive sorte no calendário, o meu jogo da Champions tinha sido antes). Mesmo assim vieram com todos os rapazes. Principalmente Haaland que tem sido o melhor marcador da liga, do mundo, melhor jogador da europa e do mundo. Ao minuto 12 já estávamos a perder. Pensei "estou melhor fisicamente, vou aumentar a intensidade do jogo e pode ser que calhe como contra o Chelsea". Dito e feito. Minuto seguinte empato e mantenho a pressão. Marco aos 40 e faço grande festa.
Mas começa a segunda parte fazermos golo ao minuto 48 devido a erro do guarda-redes (normalmente suplente) que sentiu pressão e efetuou passe errado. Puxei pelos rapazes e aos 51 voltamos a marcar. 4-1, estava feito? Nunca acreditei apesar do festejo efusivo. Aos 60 retiram Haaland e fico um pouco mais aliviado. Aos 69 faço o quinto e vi que tínhamos boa margem. Ver o adversário perder fulgor físico também é bom. E termos cinco substituições são uma maravilha, nesta competição.

Vencemos mais um troféu, um troféu que nos faltava e que estava muito complicado de irmos longe. Apanhamos adversários muito fortes mas também demos uma excelente resposta. Das melhores noites esta época no que toca a futebol jogado.

Batemos o record de golos marcados na competição.

 

FA Cup

644Ypmv.jpg

Contra o West Ham, como era entre as duas mãos das meias-finais, rodei. FA Cup já tinha no bolso. Correu muito bem! O West Ham deu-nos amaço. Fizeram 12 remates à baliza, nós só 7. Fizeram 15 faltas e nos 7. Ainda por cima havia muita malta chateada por querer jogar, por querer sair, por não deixar o melhor jogador sair, etc. Um drama de todo o tamanho. Aos 24 marco e apesar do sufoco parecia que ia ficar tudo bem. Empatam aos 77, aos 83 o Gabriel Jesus faz o 2-1 e pensava que estava feito. Mas West Ham não largava o osso e marcou aos 87. 2-2. Mas aos 89 Díaz faz mais um golaço (foi ele que faturou o primeiro)! Obrigado por regressares a casa, rapaz! Ainda metemos mais um, aos 96, num contra-ataque venenoso conduzido por Dalot.

Pois... O Nottingham Forest (terminou em 8º no Championship) era um adversário acessível. Aproveitei para colocar os jogadores menos utilizados, aqueles que prometi minutos e foi uma risada. Falhamos o objetivo da direção e contra um adversário onde não há desculpas. Também marcarem-nos no primeiro minuto foi uma filhadaputice que meteu os rapazes nervosos. Mas não fizemos nada. Ok, tentamos, mas ao arriscarmos ao longo do jogo o Nottingham é que aparecia nos contra-ataques. Fez o golo aos 56 e depois já no prolongamento para ser uma boa goleada sofrida.

 

Liga dos Campeões

GhgTFlJ.jpg

Acho que esta atualização é fácil de contar. Jogo equilibrado em San Siro, onde marcamos cedo mas eles também responderam cedo. Disputamos muito o meio campo, mas parecia que havia um pacto de não-agressão. E eu aceitei, afinal ter os nossos adeptos a puxar por nós é outra coisa.

Bentacur estava suspenso e Díaz suplantou-o de forma esplêndida. Dominou o meio-campo, mas o golo só surgiu ao minuto 77 pelo grande Gabriel Jesus. O Milan não provou chance alguma durante a partida, mas dois minutos após o golo o Carrillo vê o segundo amarelo só para animar o jogo. Coloco um defesa direito em campo mas coloco a equipa mais ofensiva e faço o 2-0 aos 82. Baixo as linhas e sofro o 2-1 aos 88 mas num contra-ataque finalizo com 3-1. Justos vencedores.

O PSG está cheio de newgens! Não conheço nenhum mas jogam imenso! Apesar de o resultado ser igual, e sem qualquer tipo de discussão, foram cenários diferentes. Na casa do PSG sofremos aos 27, respondemos antes do intervalo e só ao minuto 80 é que abrimos os portões. A equipa desconcentrou-se e eles fizeram 3 golos 6 minutos por não deixaram de pressionar. Normalmente quem marca nas eliminatórias tem a tendência a defender, aqui foram inteligentes (como por vezes também o somos) e continuaram a atacar. Num abrir e fechar de olhos aconteceu o desastre. Ainda meti Thomas lesionado para os últimos cinco minutos e isolou-se de baliza aberta mas acertou no poste. 4-2 seria diferente de que 4-1, mas nunca desisti e até rodei na Liga para aparecer bem na segunda mão.

E marcamos aos 24, fartamos de rematar de todas as formas e feitios. Não estou a dizer que podíamos ter ganho, que perdemos dois golos, que quando sofremos foi sempre 3 golos seguidos. A verdade é que o PSG é melhor e ponto. Eles empataram antes do intervalo, sendo uma história parecida à primeira mão mas com os papéis invertidos. Na segunda parte nós atacamos mas eles é que marcaram 3 golos entre o minuto 79 e 89, novamente. C'est la vie.

 

Premier League

0cVn5CR.jpg

Então, o que acham desta obra de arte? Que bonito. Sim, senhor. Janeiro foi caótico mas o calendário foi gigante. Ganhamos para as taças. E se contra o Chelsea aceito o empate, se com o Liverpool rodei a equipa e quase que fazia algo de jeito, contra Norwich, West Brom e Leeds não há nada a dizer. Contra o Leeds estávamos a perder por 4 ao intervalo. Os jogos em que rodamos acabamos por ganhar, curiosamente. Excepto ao já falado Liverpool e  Newcastle.

VhCnB4h.jpg

Não tenho nada a dizer sobre a Liga. Ou não quero dizer. Fico desiludido com tanto ponto perdido. Fizemos um bocado melhor que na primeira época no topo do futebol inglês, porém vamos à Liga Europa. Ok, ficamos a 10 pontos do primeiro, e isso deixa-me lixado. Porque nunca fomos real ameaça ao primeiro. E nas alturas chave falhamos ou tivemos outras prioridades. Havia jogos que a equipa não reagia. No fundo são os mesmo à nossa frente mas a cada ano aparece mais um. Apareceu o Newcastle o ano passado, agora o Liverpool renasce e está forte novamente. Pena que não haver Liga dos Campeões vai reduzir o leque de pessoal interessado. Mas já temos mais reputação que o Everton, por exemplo.

Olhando a frio a época foi boa. Mas já fizemos melhor, e apatia da equipa chateia-me. Despacho meia equipa? Não sei o que fazer, mas algo vou fazer, claro.

O nosos record de porrada foi batido pelo Norwich.

 

Prémios

dYsP8AM.jpg

Os rapazes que trouxe no início da época sabem jogar à bola. Foram titulares e o nosso conhecido Díaz ultrapassou o Bentancur na hierarquia. Noriega também está um senhor jogador assim como Moses (que nem aparece porque durante mais de um mês foi ganhar a Taça das Nações Africanas e chegou completamente roto. Mas fez imensa falta e não justifica aquele mês de janeiro, mas ajudará a explicar alguma coisa).

Thomas é um craque. Jogador do ano para os adeptos. Jordan Ross foi o melhor marcador da equipa, fez o golo mais bonito vs Chelsea.

Depois temos os três jogadores reais que tinha grande expectativa. Cherki é um mago e teve a melhor classificação média. O rapaz sacava coelhos da cartola que era um mimo. Outro craque, mas muito irregular foi o Demir. Muitos jogos a dormir, mas de vez em quando mostrava que valia a pena manter o rapaz em campo. É um predestinado, mas nada consistente, infelizmente. Foi o jogador com mais prémios de melhor em campo.

E nota especial para o Gabriel Jesus, o nosso melhor assistente. Jogou muito pela direita, mas era o nosso 3º ponta-de-lança (o Ross e Thomas são melhores nessa posição), mas o Gabriel é muito mais jogador e tenho realmente pena em que tenha 34 anos! Nem parece, mas já começa a perder atributos físicos. É um senhor jogador, seja no centro, na direita ou na esquerda. Para mim é o tal. Não é a toa que foi dos jogadores com mais jogos nas pernas, um dos que marcou mais, etc.

Eu? Ganhei o prémio de treinador no mês de outubro.

 

Jogos do Pacífico

F0oboc3.jpg

Decidi passar férias à Oceania. Para vocês verem o nível da competição tomei conta da equipa sub-23 da Nova Zelândia. Mas estão a ver estas Seleções aqui presentes? São as Seleções A. Eu com os miúdos com menos de 23 anos atropelo algumas das equipas mais reputadas do continente. Um troféu para o currículo.

 

 

QOZz5va.jpg

O nosso estádio vai ser remodelado. 8 meses sem casa, lugar para 30 mil pessoas. Só fizemos um jogo esta época, contra o City na penúltima jornada.
A equipa está bem, eu estou bem. Conquistamos um troféu e prometi que se fizéssemos melhor em alguma das competições que ficaria. Mas custa bastante não termos as mesmas armas, termos o banco cheio de dinheiro, e não conseguir espremer as armas que tenho na maioria dos jogos custa. Se calhar o problema é meu.

 

Bi4BAmU.jpg

A Juventus estava sem treinador mas após a nega que lhes dei há dois anos nunca mais irão colocar-se a jeito para outra. O City meteu-se a jeito, fui à entrevista e dois dias depois fizeram a proposta pelos meus serviços. Gostava de treinar o Haaland antes da sua reforma, terei essa hipótese no City.

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente a EFL a correr bem e grande percurso nesta segunda parte da época! Final épica e troféu na vitrine, siga!

Já a FA Cup... enfim, não dá para tudo, faltou alguma profundidade ao plantel para permitir rodar sem sofrer jogos como esse do Forest. 

Sobre a Premier, percebo que fiques frustrado e desiludido, mas olhando para a classificação podia muito bem ter dado surpresa! Ter os primeiros 5 separados por 10 pontos é incrível, ficaste perto da Champions, o jogo chave desta reta final parece ter sido contra o Newscastle. Ganharam 6 pontos nesse jogo, infelizmente. Mas ainda assim, grande temporada! Estatísticas impressionantes em termos de golos marcados, toda a gente a contribuir bastante, os reforços deram aquele extra que falámos antes!

E muitos parabéns na Champions! Deixar o Milan para trás assim é muito bom, e cais de pe contra o fortíssimo PSG, não há vergonha em nenhum jogo.

Agora, sobre o City... tentador, claro, pela vertente financeira, atratividade de jogadores e o Haaland. Por outro lado, deixar o Hashtag assim vai sempre saber a trabalho inacabado... Curioso para ver a tua decisão

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pela EFL Cup e pela campanha positiva na Champions. Derrota suspresa contra o Forest na FA Cup e Janeiro terrível que acabou por quebrar o ritmo da equipa e o "falhanço" em terminar no top 4. Treinar o Haaland será excelente, "penso eu de que"...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 3 horas:

Finalmente a EFL a correr bem e grande percurso nesta segunda parte da época! Final épica e troféu na vitrine, siga!

Já a FA Cup... enfim, não dá para tudo, faltou alguma profundidade ao plantel para permitir rodar sem sofrer jogos como esse do Forest. 

Sobre a Premier, percebo que fiques frustrado e desiludido, mas olhando para a classificação podia muito bem ter dado surpresa! Ter os primeiros 5 separados por 10 pontos é incrível, ficaste perto da Champions, o jogo chave desta reta final parece ter sido contra o Newscastle. Ganharam 6 pontos nesse jogo, infelizmente. Mas ainda assim, grande temporada! Estatísticas impressionantes em termos de golos marcados, toda a gente a contribuir bastante, os reforços deram aquele extra que falámos antes!

E muitos parabéns na Champions! Deixar o Milan para trás assim é muito bom, e cais de pe contra o fortíssimo PSG, não há vergonha em nenhum jogo.

Agora, sobre o City... tentador, claro, pela vertente financeira, atratividade de jogadores e o Haaland. Por outro lado, deixar o Hashtag assim vai sempre saber a trabalho inacabado... Curioso para ver a tua decisão

Foi suado e muito festejado. Gosto quando o FM me faz festejar como se fosse um jogo real. E arriscar e safar-me por duas vezes na mesma competição contra os dois melhores adversários desde que estou na Premier, é muito bom. Mas parece que a equipa só quer grandes jogos. Depois desliga-se muitas vezes. Pode (e deve) ser culpa minha. Nem que seja por juntar alguns tipos de personalidade ou jogadores com mais reputação que o próprio clube.

E sim, acredito que a falta de profundidade tenha feito a diferença. Moses (que tem evoluído que é uma maravilha) ficou ausente por um mês e veio cansado. Quer se queira ou não, 22 jogadores é curto. Se quiser rodar a 100% tenho de ter todos os suplentes disponíveis. Nem falo em serem bons ou menos bons.

Houve esse jogo contra o Newcastle, o contra o Liverpool em janeiro onde decidi dar descanso a alguns para apostar na taça da liga foi outro. Felizmente ganhei a taça da liga, o que justifica o risco.

Citação de cadete, há 2 horas:

Parabéns pela EFL Cup e pela campanha positiva na Champions. Derrota suspresa contra o Forest na FA Cup e Janeiro terrível que acabou por quebrar o ritmo da equipa e o "falhanço" em terminar no top 4. Treinar o Haaland será excelente, "penso eu de que"...

O rapaz tem ganho os prémios individuais todos. E o City tem outros argumentos.

Obrigado, fiquei feliz pela conquista, mas as performance da equipa em algumas épocas do ano desmoralizou-me um bocadinho, não vou mentir. A ver como corre o verão.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

 

Época 2031/32 - aquecimento

Ponderei e fiquei. Espero que no futuro surja mais oportunidades para treinar um clube de enorme gabarito como o City ou a Juventus. Disse que ficaria se houvesse alguma melhoria nas competições e ganhar a EFL Cup foi o necessário para uma última volta onde aposto as fichas todas na Liga. Não quero saber se querem que vá as meias da FA Cup ou aos quartos da Liga Europa. Irei rodar nessas competições. E se passarmos o grupo da Liga Europa e tiver uns pontos de vantagem? Se calhar nem assim. As vantagens perdem-se sem darmos conta, dependendo do calendário. Na primeira época o calendário era mais difícil no final, nesta última era a meio da época onde tivemos os jogos mais complicados. Estamos na Premier League e não há espaço para descanso. E se eu estiver longe dos primeiros lugares e estiver na fase a eliminar? Bem, aí estou mais tentado em descartar a Liga, mas será a minha última aposta. Só se perder o campeonato por um ponto ou assim. Mas o objetivo é ganhar, e acredito que podemos ganhar se o nosso foco for só esse. Ter sorte que não haja uma super equipa do outro lado e que o balneário reme, com vontade, para o mesmo lado.

Estou a celebrar uma década à frente do clube!

 

Amigáveis

xdsTOZH.jpg

E esta pré-época super longa? Tínhamos um jogo contra o Herta entre o jogo do Pioneer e Trabzonspor mas foi cancelado devido a competições europeias. Fizemos estágio em Singapura onde obtivemos aquelas vitórias largas, mas foi uma pré-época muito tranquila no que toca a jogos. Haverá uma época longa, por isso os jogadores apresentam bons índices físicos e isso é o que importa.

 

Plantel

Posição Nac 2ªNac Nome Idade Altura Peso Capacidade Chegadas
GR flag_1_por_30x20.png flag_212_sui_30x20.png Diogo Costa 31 186 cm 81 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png  
GR flag_1_por_30x20.png   Alexandre Miquelino 25 185 cm 81 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Vem dar luta ao seu colega de Seleção, Diogo Costa. Estava no Bayer Leverkusen.
D (DC) flag_16_eng_30x20.png flag_97_can_30x20.png Fikayo Tomori 33 185 cm 78 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png Cem jogos pela Seleção, adepto do Arsenal e Chelsea, Inglês, Canadiano, Nigeriano e Italiano. 11 anos depois volta a Inglaterra.
D (DEC) flag_130_col_30x20.png   Cristian Carrillo 24 182 cm 80 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
D (DC), DA (D), MD flag_14_fra_30x20.png flag_155_gui_30x20.png Mohamed Simakan 31 187 cm 82 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Experiente central que se encontrava no United há seis épocas, junta-se ao esquadrão de gauleses da minha equipa.
D (C), MD flag_16_eng_30x20.png flag_10_sco_30x20.png Ben Nelson 27 187 cm 84 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png  
D/DA/M (E) flag_14_fra_30x20.png flag_12_esp_30x20.png Theo Hernández 33 184 cm 81 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png 98 vezes internacional pela seleção gaulesa, vem experimentar a Premier League após 12 épocas ao serviço do Milan.
D/DA/M (DE) flag_1_por_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Diogo Dalot 32 184 cm 75 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png  
D (EC), DA (E) flag_1_por_30x20.png flag_141_cpv_30x20.png Nuno Mendes 29 176 cm 70 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png  
D/DA/M/MO (E) flag_169_nga_30x20.png flag_16_eng_30x20.png David Moses 24 166 cm 69 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
D (E), M/MO (DE) flag_16_eng_30x20.png flag_169_nga_30x20.png Bukayo Saka 29 178 cm 68 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png É “A” contratação. No ano passado tentamos roubar a pérola do Arsenal mas sem sucesso. Este ano, sem Liga dos Campeões, pensei que fosse impossível, mas conforme fui contratando jogadores importantes (e colegas e ex-colegas dele), chegamos a acordo. Sinto-me o Chelsea quando roubou o Ashley Cole. Sim, porque este rapaz terá sempre lugar no XI, seja em que posição for.
D (DEC), MO (C) flag_6_bra_30x20.png   Ângelo Bisarello 25 174 cm 72 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Não é o Cafú mas já tem 22 jogos pela camarinha. Estava no Rennes há três épocas, porém já experimentou duas épocas de Premier League ao serviço do Norwich.
MD, M (C) flag_133_uru_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Rodrigo Bentancur 34 187 cm 77 kg 1828884.png1828884.png2107737.png  
MD, M/MO (C) flag_210_srb_30x20.png   Ivan Ilic 30 182 cm 74 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Já esteve nos quadros do City, mas fez as últimas três épocas na Juventus. Tanto joga a médio defensivo como ofensivo e precisamos de polivalência.
MD, M/MO (C) flag_18_ita_30x20.png   Roberto De Bernardi 23 172 cm 71 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png 3 vezes internacional pela Itália e um dos melhores jogadores da Lazio, cativou o nosso olhar para preencher uma posição muito particular.
MD, M (C), MO (E) flag_199_irl_30x20.png   Callan Finnan 25 175 cm 73 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png Produto da afamada academia do Southampton, ainda se encontrava no supra citado. Quis dar o salto.
M (C), MO (DEC), PL (C) flag_188_aut_30x20.png flag_16_eng_30x20.png Yusuf Demir 28 175 cm 74 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
M (EC), MO (DEC), PL (C) flag_14_fra_30x20.png flag_3_alg_30x20.png Rayan Cherki 27 177 cm 74 kg 1828884.png1828884.png1828884.png  
M/MO (DEC), PL (C) flag_2_ger_30x20.png   Jan Thielmann 29 179 cm 72 kg 1828884.png1828884.png2107737.png Fez as últimas quatro épocas ao serviço do Arsenal.
MO (C), PL (C) flag_133_uru_30x20.png flag_18_ita_30x20.png Mart­ín Satriano 30 187 cm 75 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png Vem dar profundidade. Sendo somente ponta-de-lança irá reduzir o número de jogos. Na época passada, ao serviço do PSG, fez 9 jogos. 6 deles como suplente. Marcou 3 vezes. Esteve 5 épocas no Leicester.
MO (C), PL (C) flag_10_sco_30x20.png   Jordan Ross 24 183 cm 79 kg 1828884.png1828884.png1828884.png2107737.png  
MO (D), PL (C) flag_14_fra_30x20.png   Sylvain Thomas 24 183 cm 79 kg 1828884.png1828884.png1828884.png1828884.png  

Estou muito satisfeito com o plantel. Reforcei todas as posições e algumas delas até conseguimos jogadores que vêm para serem titulares. A imprensa não nos dá muito crédito, mas aponta-nos ao 6º lugar. Em termos de plantel temos, a par do Arsenal, o 5º/6º melhor plante da liga, segundo a previsão da liga. O The está referenciado como o melhor lateral esquerdo presente na Premier League. A ver se corresponde.

 

Estudo

Resolvi fazer um estudo sobre os pontos perdidos nas nossas três épocas presentes na Premier League. De notar que existem clube que não participaram nas três edições. O único clube que nos roubou pontos (2 pontos) e não está presente edição é o Norwich.

  • Liverpool 15 pontos (DDDDD)
  • Tottenham 13 pontos (DDDDE)
  • City, Newcastle e Southampton 11 pontos (DDDE)
  • West Ham 10 pontos (DDEE)
  • Chelsea, Arsenal, Leeds, Leicester 8 pontos (DDE)
  • Aston Villa 7 pontos (DEE)
  • United, Brighton, Everton e West Brom 3 pontos (D)
  • Burnley e Fulham 2 pontos (E)
  • Wolves e Brentford 0 pontos

Visto que se a equipa esteve na Premier neste 3 anos, disputamos 6 jogos, o que dá 18 pontos em disputa. 6 equipas ganharam mais do que nós. E mais 5 delas roubaram 8/7 pontos, o que é bastante se queremos ser campeões.

O Chelsea e City ficarem sempre à nossa frente na Liga. O Newcastle duas e o Liverpool uma.
O Wolves nunca nos roubou pontos porque nunca partilhámos o mesmo escalão.

Que seja uma Liga equilibrada, para o nosso bem.

Editado por Biri Biri Jr

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pelos 10 anos de clube. Bons reforços e Liverpool é o calcanhar de Aquiles. Vê mas é se começas a ganhar mais vezes ao Tottenham  🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Parabéns pelos 10 anos de clube. Bons reforços e Liverpool é o calcanhar de Aquiles. Vê mas é se começas a ganhar mais vezes ao Tottenham  🤣

Em 6 jogos perco 5 contra o Liverpool. Sou o bombo deles. O Tottenham fica sempre em 11º/12º e farta-nos de roubar pontos, também. Mas por mim posso perder contra o teu Arsenal se ganhar ao Liverpool e Tottenham.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

2031/32 - 1º tempo

O foco é na Liga. Quando digo foco é mesmo a 100%, as outras competição serão paisagem. Principalmente nesta fase inicial da época. Os nossos amigos vindos do Arsenal passam a vida lesionados. Saka não joga metade dos jogos e o Thielmann ainda nem se estreou. Vieram com caruncho, agora percebo a venda. A ver se na segunda metade estão prontos (principalmente o Thielmann) para nos ajudar.

 

EFL Cup

lQFhkhZ.jpg

Sei que as segundas linhas são melhores do que noutras épocas, mas o jogo lê-me os pensamentos. Sabe que não quero saber da competição (tampouco a direção tem expectativas de algo), por isso tem sido favorável. Contra as equipas de primeira categoria jogamos em casa, rodei e fui feliz.

Fulham não criou nenhum perigo durante o jogo todo. Sempre dominamos e marcando cedo foi um jogo fácil, com os rapazes menos utilizados cheios de vontade de mostrar serviço. Vidovic (que está nos sub-23 a ganhar ritmo enquanto encontro alguém a quem o vender) tem sido uma besta nestes jogos das taças. Marcou 2. Bentancur, à falta de melhor, jogou a 10.

Contra o Chelsea ponderei levar a melhor equipa, mas resisti à tentação de o fazer. Afinal a competição não importa para nada, e fui de cabeça aberta. E equipa fechada. Sim, Dalot jogou a extremo. Bentancur anda-se a preparar para ser natural como médio ofensivo aos 34 anos. Nuno Mendes jogou a central (super rápido) para o Theo conseguir jogar (também passa algum tempo com problemas físicos).
Mas se nós fomos assim, o Chelsea nem apareceu. Talvez levar os titulares cansados não tenha sido prudente da parte deles. Fizeram 3 remates no jogo todo. E isso que estavam a perder desde o minuto 28. Fazer 5 substituições é sempre bem-vindo.

O Sheffield United está no Championship. A receita foi a mesma. Jogar com os menos utilizados e sem aquela frenética toda que nos é característica. Dalot jogou a extremo direito novamente e tem jeito para a coisa. Diogo Costa foi o titular porque o suplente queixou-se que não tinha jogos suficiente e logo a seguir lesiona-se. Um clássico no FM. Mas a maior invenção foi meter Theo a ponta-de-lança. Fez três assistências. Estamos nas meias-finais sem nos preocupar-mos com o que veio ou virá.

 

Liga Europa

UbechFn.jpg

Estreia na segunda maior competição continental. Logo é uma segunda linha de equipas, e sendo nós cabeças de série facilita-nos. Sim, todos os jogos joguei com os menos utilizados. Se jogasse com os habituais titulares se calhar ficavam enfadados e não ganhávamos tanto e por tantos. O Aris ficou em 2º lugar na Liga Grega, o Fenerbahçe em 3º na Turquia e o LASK em 2º (há dois anos foi campeão da Liga Austríaca). Com esta brincadeira batemos o record de golos marcados numa temporada na competição à 5ª jornada. O record anterior era de 30 que pertencia ao United. Nós já levamos 40. Não sabemos que vem a seguir porque ao passarmos em primeiro folgamos na 1ª eliminatória. O Fenerbahçe passou em 2º.

 

Premier League

dY9uQiT.jpg

Esta época e a minha história no clube irá resumir-se à Liga. Posso fazer o triplete de taças que nada me importa. Aliás, não me importava nada que o Chelsea me mandasse para casa na EFL Cup ou que ficasse em 3º ou 4º no grupo. Claro que não vou fazer de propósito, é bom dar minutos aos menos utilizados e a harmonia do plantel está melhor do que nunca para a fase da época em que nos encontramos. Vencer também ajuda. Porque cada onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

Ainda não foi desta que ganhamos ao Liverpool. Marcaram ao minuto 1 e 7. Imaginem só o efeito que isso tem na equipa que só sabe perder contra eles. É um autêntico fantasma. Mas fizemos uma boa recuperação e 1 ponto é 1 ponto. O Everton também começou muito forte na liga e até andaram pelo primeiro lugar. Daí que aquela derrota apesar de surpresa, correspondeu ao valor na tabela classificativa.

Abrir com vitória sobre o Chelsea foi muito bom para os rapazes. A vitória sob o City fez a diferença, já que vinham colados a 1 ponto atrás de nós. São o nosso adversário número um nesta liga. Têm uma plantel ligeiramente superior (Haaland venceu novamente o prémio e melhor do mundo e vai em primeiro nos melhore marcadores da liga, claro) e as segundas linhas dão muito bem conta do recado quando são chamadas. Espero que consigam ir longe na europa e nas taças para ficarem cansaditos.

XcXS7PL.jpg

A vantagem antes do jogo contra o City era de um ponto (o tal ponto precioso contra o Liverpool). Conseguimos ganhar e dá a vantagem de 4 pontos que se manteve até ao boxing day onde perderam contra o Aston Villa. Temos praticado o nosso melhor futebol de sempre ao ponto de sermos bastante disciplinados comparando com as outras épocas. Joga-se futebol aqui, mas pouco de vale se não mantivermos a consistência. Por isso irei levar a sério todos os jogos da Liga até sermos matematicamente campeões. Que se lixe o resto.

E por vezes a tabela parece estar virada ao contrário. Everton (que nos venceu) e Brighton (que venceu o City) estão muito bem. Enquanto que o United está em risco de descer. Plantel "fraco" que conta com Sancho, Félix, Menino, entre outros. Não é aquele United, mas o United já não é United há muito. Está no ponto ideal para quem quiser ser o próximo Sir Alex Ferguson.

 

Ah, e sei que tudo ajuda, e jogarmos em casa tem ajudado. Olhem o nosso estádio em obras. Escadotes, andaimes e chapa. Faz lembrar o Bessa quando estava a ser remodelado.

1nc14Vj.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Pouco a acrescentar. Tirando as viagens a Liverpool, simplesmente perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 5 horas:

Pouco a acrescentar. Tirando as viagens a Liverpool, simplesmente perfeito.

As viagens até norte são sempre complicadas. E depois há os derby's londrinos. Seja qual for o clube for, noto uma maior tenacidade. Mas isto é Premier League, um gajo não tem descanso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

2031/32 - 2º tempo

Esta segunda metade da época prendi a respiração e só no final é que pude respirar, literalmente. A receita foi a mesma da primeira parte, tivemos altos e baixos. Tivemos reviravoltas e muito suspense. Até senti que iria publicar esta atualização aziado.

 

EFL Cup

9DJwSho.jpg

Nas meias da nossa competição favorita encontramos a nossa equipa favorita. O que escrevo agora vai servir para todas as competições: os rapazes produzem muito mas depois não matam. Matam, os postes e guarda-redes adversários. Coitados.

E na primeira mão dois remates do Newcastle, dois golos (um de penalti). No resto do jogo só fizeram mais um. Mas mantivemos o foco e bom trabalho e conseguimos o empate. Resultado que deixava a segunda-mão em aberto. Sempre com os menos utilizados.

Num espaço de uma semana jogos para a FA Cup e vendemos o Vidovic, dos poucos que sabe meter a bola lá dentro. A quem? Ao Newcastle, claro.

Mas no segundo jogo fomes pequenos. O Newcastle em casa dominou-nos sem dúvidas. Claro que o primeiro golo deles foi através de grande penalidade, depois andamos sempre atrás do resultado. E não entramos em muitas adaptações, mas os jogos pesam também nas pernas do menos utilizados.

 

FA Cup

4uC5J98.jpg

Olha, encontramos outro conhecido nosso, o Nottingham Forest. Fomos com os menos utilizados e foi um jogo fácil. Fizerem 3 remate, 0 à baliza.

Preston, do Championship, também foi um adversário que não criou qualquer problemas. Assim como Bighton, Everton ou Brentford. As segundas linhas fizeram a diferença nesta época. Já agora, Dalot não joga só a extremo como a ponta-de-lança, e marca! Nuno Mendes a central também aparece bem nos cantos. Experiências que resultaram bem.

Na final, mesmo com o campeonato terminado, decidi colocar os rapazes que nos ajudaram a chegar até à final. Aos 4 minutos Haaland marca. Não sei como é que eles têm energia infinita. Em maio tiveram 9 jogos, em abril 10, março 7 (e isso que houve para para seleções), 8 em fevereiro e 10 em janeiro. Calendário surreal mas sempre fortes... mais ou menos. Mas estarem com 5 jogos de atraso na Liga só me fazia passar mal. Aliás, a liga terminou para todos e eles ainda jogaram depois desta final na FA Cup.

Mas voltando ao jogo. No penúltimo jogo da liga, que eram obrigados a ganhar, rodaram a equipa e perderam. Estavam focados nesta competição, queriam mesmo vingar-se de nós. E o jogo correu-lhes às mil maravilhas. Ok que levei três trincos para o jogo, mas não esperava sofrer aos 4 minutos. As 14 empatei e pensei que estávamos bem encaminhados. Mas as 22 Olise faz golo através de uma grande penalidade e Sterling aos 36 faz o 3-1. Tentamos fazer alguma coisa mas sempre curto. A bola não entrava. Justos campeões, mas fizemos uma campanha que agradou a adeptos e direção.

 

Premier League

L7ivuCx.jpg

Era este o pesadelo que falava. Nunca mais terminava. Mesmo rodando nas outras competições a equipa parecia que tinha medo em ganhar os jogos. O United em último, orgulhoso, vence-nos de goleada. Perdemos facilmente contra o City (que estava na luta pelo título). E na penúltima jogar, com o título em disputa, perdemos conta o Burnley onde muitos elementos ficaram mal na fotografia. Valeu pela vitória contra o Liverpool, quando pouca esperança tinha na equipa. Assim como esperei o pior no último jogo e ganhamos facilmente. Para mim é a Liga mais difícil do Mundo.

3CcAi4w.jpg

Não batemos records, não fizemos os pontos que a primeira parte da época nos fazia acreditar. Mas chegou. O City claudicou mais do que nós. O calendário deles era mais complicado do que o nosso e foram tão longe como nós em todas as competições. Aliás, na EFL Cup foram à final (e venceram). O Newcastle é um dos grandes e também deu uma boa réplica. Desde 2021 é o terceiro campeão com mais pontos. Só superado pelo City (97 e 102 pontos). O ano passado o campeão Liverpool só fez 80 pontos. Números muito modestos.

Mas somos campeões de Inglaterra, o nosso maior objetivo. Podemos parar, respirar e pensar o que o futuro nos reserva.

 

Liga Europa

uOV2JsB.jpg

A única coisa fácil aqui foi o jogo contra o City. O primeiro. O segundo foi um medo enorme.

A nossa campanha europeia prosseguiu com a Roma a intrometer-se no nosso caminho. Digamos que sempre esteve controlado, mas jogar contra equipas italianas é sempre aquela hipocrisia. Parecem mortos, que não fazem, e molham a sopa. Ficaram em 3º na Liga, têm valor. E o segundo jogo foi mais calmo, só marcaram perto do final. Demir é um craque da cabeça aos pés. Explodiu esta época e a equipa ressentiu-se muito aquando da sua paragem em fevereiro.

Werder Bremen, que terminaram em 7º na Bundesliga, é que parecia equipa italiana. Marcamos aos 5 minutos, dobramos a vantagem no início da segunda parte e parecia um passeio. No prolongamento levo com duas batatas em casa.
Na segunda mão eles marcam ao segundo minuto. Em menos de 10 minutos nas duas mãos levo 3 golos, que maravilha. Mas devolvi as batatas. Aos 6 e 9 minutos. No início da segunda parte entrego a última, perto do minuto 60 através de um golaço de Saka a juntar às suas duas assistência (o rapaz apareceu, afinal). Eles só fizeram aqueles dois remates.

O City marca de livre à meia hora de jogo. Em todo o jogo fizeram 5 remates. Nós fizemos 19. À baliza, sim. Mas só marcamos aos 75, 82 através de grande penalidade e aos 93. Patrocinado pelo menino Yusuf Demir. Senhor Liga Europa.
A vantagem dava muito conforto para a segunda mão. E o senhor Liga Europa (Demir) marca aos 13 minutos. Haaland responde antes do final da primeira parte. Aos 45 ainda passamos para a frente através de uma grande penalidade. Tudo favorável.
Pena que aos 54 e 57 marcassem dois golos através do russo Konstantin Tyukavin (que tinha acabado de entrar para o lugar do Haaland). Temi que fossem dar a volta. Mas as linhas ficaram subidas na mesma e fosse o que fosse. Conseguimos empatar já no minuto 90. Finalmente fizemos só 5 remates e marcamos 3 golos. Os papéis invertem-se.

Dias antes tinha perdido a final contra um antigo pretendente dos meus serviços (City), agora veio outro da minha lista. Campeão Italiano, campeão do cinismo. Aqui trouxe a melhor equipa no papel. Mas parece que me apaixonei pela a equipa dos menos utilizados, têm mais alma, mais ganas. O melhor XI jogou para a Liga, não estava habituado a estas andanças e não fizeram uma segunda metade da época tão boa como a primeira.

Domínio do Hashtag, muito desperdício houve, como foi apanágio nesta época. Quem não marca, sofre. Contra uma equipa Italiana ainda mais depressa. Minuto 58 marcam através de um canto. Coloco Moses (tem sido brilhante nos jogos da taça) em Saka em campo para agitarem o jogo. E nada. Mesmo com a mentalidade super ofensiva criámos pouco perigo. Tivemos uma grande penalidade, desperdiçada, ao minuto 64.

Até que ao minuto 96, já com a derrota aceite, Saka manda um saco! Foi para isso que o contratei. Merece a glória, passou a época toda com problemas físicos. Só foi titular em 10 jogos e todos no final da época. Muito importante o talismã.

No prolongamento mantive a mentalidade ofensiva porque grandes penalidades não combinam comigo. Que perca logo. Mas tivemos de recorrer a ta desempate. Sei que não iria bater o penalti: o rapaz que falhou durante os 90 minutos. Os rapazes estavam com a pontaria afinada. Theo Hernandez é um craque nas grande penalidades, Cherki, Nuno Mendes, Ilic e Bernardi resolveram o assunto. Diogo Costa defende o quarto penalti e somos campeões europeus, numa segunda linha, com uma segunda linha. Não estava nos planos logo tem um sabor muito especial. E estar morto e ressuscitar devido a um golo no minuto 96 (!) é fantástico. Mas gostava de ter sofrido menos nesta época.

De registar que o treinador adversário era o Emery. Já sabem o que isso quer dizer.

 

Prémios

WgPdNbY.jpg

Thielmann ainda veio a tempo de jogar os jogos da segunda parte da época. Saka não conseguiu entrar neste quadro, se bem que merecia. A última imagem é a que fica. Jogos muito repartidos pela malta, tivemos plantel e as conquistas são graças a isso. Muita dor de cabeça em rodar a equipa para manter os indícios físicos e anímicos no máximo, ou perto disso.

Se tiver de haver um destaque vai para o Cherki. Se bem que adorei as prestações do Demir para as taças. A armada portuguesa também tem um sabor especial. Mas os números não mentem, foram todos importantes. Cherki tem a melhor média, tem mais assistências (22) e 12 troféus de melhor em campo que comprovam isso.

Moses foi o melhor jogador da Liga Europa, fazendo 10 assistências e quebrando o antigo record de mais passas para golo numa edição da Liga Europa.

Após um ano de hiato venci o prémio de melhor treinador na Liga com pontuação record. Outubro, dezembro, janeiro e abril fui o treinador do mês. Pelo terceiro ano consecutivo ganho o prémio de melhor treinador português. A minha reputação não é enorme (4 estrelas há vários anos), mas o que conquistei, a lealdade mostrada ao Hashtag leva a que haja interesse em mim. Atualmente não há propostas em cima da mesa e não sei se devo largar o cargo e esperar pela oportunidade certa ou então vou continuando. Mas não estar 100% comprometido com o clube não é agradável para ninguém.

psTvZ0F.jpg

Este é o panorama nas 10 ligas que tenho selecionado. Não há nenhuma equipa que eu diga "é isto". Esperem, acabo de me lembrar que há Copa America e Euro. Quase de certeza que haverá mexidas de cadeiras. Mas em cada Liga tenho um clube ou outro que gostava de treinar. Não estão aqui.

A única Liga que não tenho equipas favoritas para seguir caminho é na China, Coreia do Sul ou México. (Estas duas ainda não ativei). O SH Port é a equipa que tem dominado o futebol chinês, mas está em 9º. Boa oportunidade?

Editado por Biri Biri Jr

Compartilhar este post


Link para o post

Foram-se as taças mas veio o mais importante, a Liga e a Liga Europa. Vá lá que ao menos goleaste os Spurs.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...