Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Rafa anuncia adeus à Seleção Nacional

Publicações recomendadas

Citação

Rafa anuncia adeus à Seleção Nacional

Jogador do Benfica alega razões "de foro pessoal"

Rafa pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, informou esta segunda-feira o futebolista, em comunicado enviado à agência Lusa.

"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos", lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.

Rafa, de 29 anos, conta 25 internacionalizações pela seleção principal, sem ter apontado qualquer golo.

O avançado do Benfica estreou-se na equipa das quinas em 5 de março de 2014, em Leiria, numa vitória por 5-1 num jogo particular frente aos Camarões, sob o comando de Paulo Bento.

"Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar o Euro'2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós. Estou certo de que a seleção nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial2022", rematou Rafa.

A FPF despediu-se também do extremo: "A direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da seleção nacional, o Euro'2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento".

Compartilhar este post


Link para o post

O homem ia agora juntar-se à seleção. É desta que o Pote é convocado?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rafa-gera-desconforto-na-selecao

FPF não o defendeu depois desta notícia, esperou a poeira assentar, recuperou a boa forma, foi convocado e mandou a FPF no crl.

Podia ter mandado logo após a sua convocatória. Não no dia em que tinha que se juntar à comitiva.

Edit: Ou então só o fez após estes jogos para os jornalistas não virem com perguntas nas CIs.

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Não faz falta nenhuma, para aquecer o banco qualquer um serve.

Realmente, mais valia so convocar 11.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Realmente, mais valia so convocar 11.

Podes até convocar 25 que o Rafa continua sem sair do banco.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem nunca desmarcou um compromisso na última hora com preguiça de ir?

  • Like 15

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rafa-gera-desconforto-na-selecao

FPF não o defendeu depois desta notícia, esperou a poeira assentar, recuperou a boa forma, foi convocado e mandou a FPF no crl.

https://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/fernando-santos-nega-polemica-com-rafa-vai-voltar-a-ser-chamado-sem-duvida-14328116.html

Rafa? "É totalmente falso. Foi convocado das últimas duas vezes. Está comigo desde 2015, quando estava no Braga. Foi campeão da Europa, ganhou a Liga das Nações. Vai voltar a ser chamado, sem dúvida. Estava na última convocatória, como estava João Mário, Raphael Guerreiro e Anthony Lopes, mas lesionaram-se. Não estava a 100%. Está tudo tranquilo com o Rafa. Faz parte dos 30, não dos 40."

A federação em si não tomou posição, o selecionador tomou uma posição clara. E em favor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rafa-gera-desconforto-na-selecao

FPF não o defendeu depois desta notícia, esperou a poeira assentar, recuperou a boa forma, foi convocado e mandou a FPF no crl.

Não levantou ondas sobre a polémica e agora baza. Personalidade e inteligencia.

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

https://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/fernando-santos-nega-polemica-com-rafa-vai-voltar-a-ser-chamado-sem-duvida-14328116.html

Rafa? "É totalmente falso. Foi convocado das últimas duas vezes. Está comigo desde 2015, quando estava no Braga. Foi campeão da Europa, ganhou a Liga das Nações. Vai voltar a ser chamado, sem dúvida. Estava na última convocatória, como estava João Mário, Raphael Guerreiro e Anthony Lopes, mas lesionaram-se. Não estava a 100%. Está tudo tranquilo com o Rafa. Faz parte dos 30, não dos 40."

A federação em si não tomou posição, o selecionador tomou uma posição clara. E em favor dele.

Hum... Não soube disto. Bem só o Rafa saberá o que se passou internamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Eu convocava o António Silva para o lugar dele.

don't steal my gimmick!!! 😡

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 15 minutos:

Não faz falta nenhuma, para aquecer o banco qualquer um serve.

O pior é que se vai jogar o Mundial todo com um que não faz falta nenhuma a titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JPNG, Agora:

Volta o Guedes não?!

eu convocava o Vitamininha

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...