Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Alisson, Ederson, Weverton

Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles, Marquinhos, Militão, Thiago Silva, Bremer

Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro

Neymar, Vinícius Jr., Rodrygo, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Antony, Raphinha, Pedro, Richarlison

Firmino de fora, não contava. De resto é o esperado, incluindo o Dani Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Dani Alves se tinha retirado 😅

Como está o Cebolinha no Brasil? A convocatória é merecida?

De resto, muito respeito por este Brasil 

Compartilhar este post

Link para o post

O Daniel Alves ir é uma piada e uma injustiça para a temporada que o Gabriel Magalhães está a fazer. De resto é o esperado mais coisa menos coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro em vez de gabigordo, lindo

Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Pensava que o Dani Alves se tinha retirado 😅

Como está o Cebolinha no Brasil? A convocatória é merecida?

De resto, muito respeito por este Brasil 

Everton ribeiro é o velho do flamengo (e que ainda joga bacano)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu gostava de uma final Brasil - Argentina

Farto de ver os europeus a limparem tudo. Conto com o FS para não alinhar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, este Brasil faz lembrar o Porto: uma boa frente atacante, um meio campo mediano, bons guarda redes e laterais miseráveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Pedro em vez de gabigordo, lindo

Everton ribeiro é o velho do flamengo (e que ainda joga bacano)

Já sei quem é. Era bom jogador nos tempos do JJ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O Daniel Alves ir é uma piada e uma injustiça para a temporada que o Gabriel Magalhães está a fazer. De resto é o esperado mais coisa menos coisa.

O Gabriel ficou de fora pelo Bremer. E o Dani Alves está lá por uma questão de estatuto e simbolismo, o Tite liga imenso a isso.

De qualquer forma, fica já aqui a minha aposta: o Tite vai querer Militão à direita, com Marquinhos e Thiago Silva no meio. Este Brasil é pouco brasileiro, dá primazia à solidez defensiva e ao equilíbrio em detrimento daquele futebol característico deles.

É organizar, manter a estabilidade em todos os momentos defensivos, apostar nas bolas paradas e deixar os 4 da frente entenderem-se para a criação de oportunidades de golo. E é por isso que são o Brasil mais perigoso dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

O Gabriel ficou de fora pelo Bremer. E o Dani Alves está lá por uma questão de estatuto e simbolismo, o Tite liga imenso a isso.

Pelo Bremer mais ou menos. O Militão nos últimos jogos que realizaram foi testado na lateral e falava-se da possibilidade de contar para lá e ele levar apenas um lateral de raiz levando mais um central que seria o Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

O Arana, neste momento, mete qualquer dos laterais no bolso

Demasiado ofensivo, o Tite não confia muito nele. O mesmo vale para o Renan Lodi.

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Pelo Bremer mais ou menos. O Militão nos últimos jogos que realizaram foi testado na lateral e falava-se da possibilidade de contar para lá e ele levar apenas um lateral de raiz levando mais um central que seria o Gabriel.

Ele nunca faria isso, nunca levou apenas 3 laterais numa convocatória a menos que totalmente forçado a isso.

O Dani Alves estaria sempre ali com a escassez de opções actuais, eu fiquei 0 surpreendido e não me admiro de o ver inclusive jogar contra o Camarões se as contas estiverem arrumadas na última jornada, por exemplo.

Mesmo o Firmino acaba por não ser muito surpreendente, o Tite confia bem mais no Richarlison e no Jesus e o Pedro oferece um perfil distinto dos outros.

A julgar pelas escolhas recentes, deve ser algo como Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred; Raphinha, Neymar, Paquetá; Richarlison. Com os 3 últimos sem posição fixa e com a possível dúvida nas laterais, dependendo dos jogos. Eu também levantaria a questão do Bruno Guimarães e do Vinícius Jr. no 11, mas duvido muito. Em ambos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Citação

Ele nunca faria isso, nunca levou apenas 3 laterais numa convocatória a menos que totalmente forçado a isso.

Esta foi a convocatória de Setembro e era isto que as pessoas referiam: 5 centrais e 3 laterais com Militão a ter dupla função.

E não se pode dizer que estava forçado a isso quando estavam em causa amigáveis e ele podia testar os laterais que quisesse.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

Como eu gostava de uma final Brasil - Argentina

Farto de ver os europeus a limparem tudo. Conto com o FS para não alinhar nisso.

É preciso um deles ficar em segundo no grupo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Sim, o que sinceramente acho quase impossível. A Sérvia e a Suiça são boas equipas, talvez pudesse haver uma surpresa mas não vejo isso acontecer de todo. A Argentina tem um grupo fácil, acho que até com os suplentes ganhavam o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Sim, o que sinceramente acho quase impossível. A Sérvia e a Suiça são boas equipas, talvez pudesse haver uma surpresa mas não vejo isso acontecer de todo. A Argentina tem um grupo fácil, acho que até com os suplentes ganhavam o grupo.

Pois, era a ideia que tinha. Era uma final histórica, sem dúvida. Em 2014 tinha sido ainda mais brutal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Esta foi a convocatória de Setembro e era isto que as pessoas referiam: 5 centrais e 3 laterais com Militão a ter dupla função.

E não se pode dizer que estava forçado a isso quando estavam em causa amigáveis e ele podia testar os laterais que quisesse.

Ele explicou agora na conferência de imprensa que o Dani Alves só não esteve nessa convocatória porque não estava em condições físicas. Ou seja: só não o levou antes porque não podia.

A menos que existisse um lateral titularíssimo (o que está longe de ser o caso, em ambos os lados), o Dani Alves estaria sempre lá. Não é uma questão de mérito desportivo ou wtv. O Tite confia nele, conhece-o há muito tempo e sabe que o grupo também confia muito nele. É o 25/26º elemento, está mais próximo do papel do 3º GR que do papel do gajo que vai ser importante dentro do relvado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 11 minutos:

Sim e é muito difícil como o @DS7 disse, o único cenário plausível que imagino é uma entrada em falso do Brasil, aproveitada pela Suiça. Se for um empate pode bastar um empate no Suiça - Brasil, se for derrota basta a Suiça ter melhor diferença de golos, até pode perder com o Brasil.

Não custa sonhar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Richarlison não se tinha lesionado? Pensei que o Gabriel Barbosa ia ocupar o lugar dele com o hype do golo da final da Libertadores

Compartilhar este post

Link para o post

Não há laterais brasileiros? Todos a morrer os convocados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 38 minutos:

Demasiado ofensivo, o Tite não confia muito nele. O mesmo vale para o Renan Lodi.

O Dani Alves estaria sempre ali com a escassez de opções actuais, eu fiquei 0 surpreendido e não me admiro de o ver inclusive jogar contra o Camarões se as contas estiverem arrumadas na última jornada, por exemplo.

Mesmo o Firmino acaba por não ser muito surpreendente, o Tite confia bem mais no Richarlison e no Jesus e o Pedro oferece um perfil distinto dos outros.

A julgar pelas escolhas recentes, deve ser algo como Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred; Raphinha, Neymar, Paquetá; Richarlison. Com os 3 últimos sem posição fixa e com a possível dúvida nas laterais, dependendo dos jogos. Eu também levantaria a questão do Bruno Guimarães e do Vinícius Jr. no 11, mas duvido muito. Em ambos os casos.

Se for esse o onze é uma piada com as opções ofensivas que têm 

A titularidade do Bruno Guimarães neste momento nem devia ser tema

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Se for esse o onze é uma piada com as opções ofensivas que têm 

A titularidade do Bruno Guimarães neste momento nem devia ser tema

É pelas rotinas que já têm entre si. O Bruno devia ser titular, obviamente, e o mesmo vale para o Vinícius. Mas o Paquetá é o gajo que melhor se entende com o Neymar em toda a selecção, e o Tite parece gostar da presença e agressividade que o Richarlison oferece em toda a frente de ataque. Será difícil ele arriscar muito aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 27 minutos:

Ele explicou agora na conferência de imprensa que o Dani Alves só não esteve nessa convocatória porque não estava em condições físicas. Ou seja: só não o levou antes porque não podia.

A menos que existisse um lateral titularíssimo (o que está longe de ser o caso, em ambos os lados), o Dani Alves estaria sempre lá. Não é uma questão de mérito desportivo ou wtv. O Tite confia nele, conhece-o há muito tempo e sabe que o grupo também confia muito nele. É o 25/26º elemento, está mais próximo do papel do 3º GR que do papel do gajo que vai ser importante dentro do relvado.

O Dani Alves vai ser o gajo que vai andar com o mini tambor e o pandeiro atrás para meter o pessoal a cantar e criar bom ambiente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...