Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Tirava o Palhinha pelo Florentino, de resto está bom. Acho que o lugar do Gonçalo Ramos também podia ver lá o André Silva ou o Vitinha, mas não é por aí que se vai definir a qualidade da convocatória. 

Não pensava ver-me a concordar com uma convocatória sem Moutinho, mas acho importante levar o Renato pela diferença de perfil face aos outros médios, principalmente tendo em conta como a seleção joga. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 4 horas:

Não concordo.

Citação de HappyKing, há 4 horas:

A seleção de 2002 era uma barbaridade. Basta ver que nessa seleção os laterais eram o Roberto Carlos e o Cafu e agora podem ser o Alex Sandro e o Danilo.

Mas a seleção chegou totalmente desacreditada para a Copa. O ciclo foi horroroso, com 3 treinadores diferentes, eliminação na Copa América para Honduras e uma classificação para a Copa conseguida a muito custo. Mesmíssimo roteiro da seleção de 94.

O Brasil chegou para a Copa de 2002 com a missão de não passar vergonha. O que eu estou querendo dizer é que não dá para descartar o Brasil em hipótese alguma, porque por duas vezes já provou que a camisa pesa.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Mas a seleção chegou totalmente desacreditada para a Copa. O ciclo foi horroroso, com 3 treinadores diferentes, eliminação na Copa América para Honduras e uma classificação para a Copa conseguida a muito custo. Mesmíssimo roteiro da seleção de 94.

O Brasil chegou para a Copa de 2002 com a missão de não passar vergonha. O que eu estou querendo dizer é que não dá para descartar o Brasil em hipótese alguma, porque por duas vezes já provou que a camisa pesa.

comparar o incomparável, em 2002 tinham vários dos melhores de sempre. Quando o scolari veio para portugal ate se dizia que com aquela equipa do brasil qualquer um estava sujeito a ganhar. Agora comparar esta seleção do neymar e afins com o R9, bruxo, roberto carlos, cafu, rivaldo e companhia, é um bocado esticar a corda.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o R9 sozinho era melhor que toda a frente de ataque que o Brasil leva, juntando-lhe o Ronaldinho e Rivaldo supera e muito a qualidade que este Brasil tem por mais criatividade e forma que possam estar neste momento. 

Compartilhar este post

Link para o post

isto de ver 11's de 2002 com óculos de 2022 tem muito que se lhe diga

lembro-me de antes do mundial havia muita incerteza sobre a forma do R9. tinha voltado de lesão nessa época e ainda não estava em forma pré-lesão, acabou por partir tudo. Ronaldinho acabou por ser uma agradável surpresa, ainda estava no PSG e era uma promessa, muito longe de ser o Ronaldinho de 2004-5-6

jogadores de topo em boa forma era o Cafu, o Roberto Carlos e o Rivaldo (que já não estava propriamente em pico). já não me lembro bem de como jogavam os centrais mas tenho boa ideia do Lúcio. lembro-me de adorar o Denilson mas já não consigo dizer se era mesmo um jogador do crl ou não

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 16 minutos:

comparar o incomparável, em 2002 tinham vários dos melhores de sempre. Quando o scolari veio para portugal ate se dizia que com aquela equipa do brasil qualquer um estava sujeito a ganhar. Agora comparar esta seleção do neymar e afins com o R9, bruxo, roberto carlos, cafu, rivaldo e companhia, é um bocado esticar a corda.

Basta dizer que o Brasil, antes de 2002, nas últimas duas edições tinha sido finalista. 

Só isso é suficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 34 minutos:

Isto é um erro muito comum nestas análises, porque já sabemos tudo o que os jogadores do passado acabaram por ser e os atuais ainda ninguém sabe. Nada impede o Vinicius de ser um Ronaldinho neste mundial, e o Vini está num patamar acima do do Ronaldinho em 2002, por exemplo. 

É como aqueles clássicos 11's se os clubes não vendessem ninguém, porque depois de vendidos evoluíram em clubes melhores e tornaram-se super estrelas. O Boca ou o River podiam ganhar todos os anos o Mundial de Clubes se não vendessem, mas curiosamente os jogadores quando dão o salto para a Europa muitas vezes precisam de se adaptar e evoluir, acabando por demorar a dar um salto qualitativo - que é dado graças a uma mistura de talento do jogador, talento da equipa técnica, infraestruturas, etc etc

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 47 minutos:

Basta dizer que o Brasil, antes de 2002, nas últimas duas edições tinha sido finalista. 

Só isso é suficiente. 

Mais ou menos. A Alemanha Ocidental também foi finalista em 82, 86 e 90 e sinceramente nenhuma das três seleções era fascinante.

São seleções que simplesmente não se podem descartar da lista de favoritos mesmo que tenham algumas falhas, e o mesmo vale para este Brasil de 2022.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

lembro-me de antes do mundial havia muita incerteza sobre a forma do R9. tinha voltado de lesão nessa época e ainda não estava em forma pré-lesão, acabou por partir tudo. Ronaldinho acabou por ser uma agradável surpresa, ainda estava no PSG e era uma promessa, muito longe de ser o Ronaldinho de 2004-5-6

jogadores de topo em boa forma era o Cafu, o Roberto Carlos e o Rivaldo (que já não estava propriamente em pico). já não me lembro bem de como jogavam os centrais mas tenho boa ideia do Lúcio. lembro-me de adorar o Denilson mas já não consigo dizer se era mesmo um jogador do crl ou não

É isto. É fácil julgar o time de 2002 agora, depois de terem ganhado a Copa.

Ronaldinho ainda era uma promessa, Ronaldo voltava da pior lesão da sua carreira e o Rivaldo já estava dando indícios de declínio. Fora o mais importante: O time não funcionava, alias, não ficou fora da Copa do Mundo por 3 pontos. Lembro-me bem de todo o drama da época sobre a Copa de 2002 poder ser a primeira sem o Brasil.

Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Só isso é suficiente. 

O Brasil de 2010 teve a pior seleção de sua história depois de ter ido a Copa de 2006 com uma seleção repleta de estrelas. Então não, não é o suficiente.

image.png.90679550c2416bb237a097c79637e552.png X image.png.4a7a3d06b3f2afb34841909482702663.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 16 minutos:

image.png.90679550c2416bb237a097c79637e552.png 

Ainda ontem comentei isso com amigos. Essa seleção, valham-me os deuses...

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, mas na minha humilde opinião, uma selecção com Cafú, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo era candidata a ganhar tudo sempre que entrasse em campo. Mesmo que os outros 6 jogadores do 11 sejam Licás.

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Fabiano.

Um gajo que marcou 403 golos na carreira. No Rennes 0 e 3 no Porto. Incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Ainda ontem comentei isso com amigos. Essa seleção, valham-me os deuses...

E está o GR, DD e DC campeões europeus...

Falta o Robinho, que era bem decente, e o Kaka. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

🤢

orgulho nestes adeptos 

Editado por SAS_Robben
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 horas:

É isto. É fácil julgar o time de 2002 agora, depois de terem ganhado a Copa.

Ronaldinho ainda era uma promessa, Ronaldo voltava da pior lesão da sua carreira e o Rivaldo já estava dando indícios de declínio. Fora o mais importante: O time não funcionava, alias, não ficou fora da Copa do Mundo por 3 pontos. Lembro-me bem de todo o drama da época sobre a Copa de 2002 poder ser a primeira sem o Brasil.

O Brasil de 2010 teve a pior seleção de sua história depois de ter ido a Copa de 2006 com uma seleção repleta de estrelas. Então não, não é o suficiente.

image.png.90679550c2416bb237a097c79637e552.png X image.png.4a7a3d06b3f2afb34841909482702663.png

É a pior seleção da história e, como disse ao Puro, contava com três campeões europeus, o Dani Alves e o Kaka.

Só aqui são 5 de classe mundial em 11 jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

🤢

Palmas para a FPF que decidiu assinar a carta a elogiar os progressos do Catar na luta pelos direitos humanos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do Mundial 2002 só para relembrar os mais esquecidos que a Argentina partia como super-favorita por ter passeado na qualificação sul-americana a par da França que tinha limpado as duas últimas competições antes do Mundial e que não se dava um chavo pelo Brasil e muito menos pela Alemanha que chegou à final (aliás, a Alemanha à partida nem top-5 de equipas favoritas da Europa era, o top era França, Itália, Espanha, Portugal e Inglaterra)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...