Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

Época perfeita na Letónia! Sem deixar dúvidas sobre quem era a melhor equipa, melhor ataque, melhor defesa e ainda a Taça com uma grande goleada. 

Boa sorte na MLS!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Chegaste aquele momento que era so tareias! Agora nos States missao mais complicada!

O final de temporada foi muito mas muito interessante.

Nos Estados Unidos não vai ser fácil. É uma experiência nova.

Citação de Martini Branco, há 21 horas:

Futuro será numa Liga e num país que nunca percebi muito bem como funciona e qual a verdadeira lógica do formato do campeonato!

Quanto à aventura na Letónia, tiveste uma ponta final de época fenomenal e agarraste o título de campeão nacional com todas as forças.

Ora, há jogos, depois há playoffs. Sei que é para vencer os jogos. Chega-me.

Citação de ElMartins995, há 20 horas:

Acertei em cheio! Mas olha que a MLS é uma bagunça no que às regras diz respeito LOL

 

Boa sorte com essa empreitada, e realmente era capaz de ser mais fácil no LA Galaxy, ainda para mais com essa direção a cortar nos orçamentos 😂

Percebi isso.

Eu acho que é mal geral da MLS, mas quem sou eu para questionar.

Citação de F. Mota, há 4 horas:

Bom desafio, estão numa streak de vários anos sem sequer ir aos playoffs, é hora de mudar isso! As regras da MLS são meio estranhas, mas adoro a liga, é super competitiva (basta ver que os dois 1ºs da ultima temporada perderam 7 e 10 jogos, é imenso).

Curioso para ver o plantel e as mexidas que fazes. Há muitas hidden gems por aí, os regens costumam ser fortes 

A parte de ser super competitiva ajuda-nos. É mais fácil escalar rapidamente para o topo devido ao equilibrio. Já nos paises desiquilibrados... é lixado.

O maior problema com os regens, nesta altura, é que os melhores ou são impossíveis de trocar por ou já saltaram para a Europa e são impossíveis de contratar.

Citação de Tuckius, há 2 horas:

Época perfeita na Letónia! Sem deixar dúvidas sobre quem era a melhor equipa, melhor ataque, melhor defesa e ainda a Taça com uma grande goleada. 

Boa sorte na MLS!

Demorou 3 anos mas, finalmente, confirmamos o potencial da equipa!

Veremos agora o que os EUA nos trazem.

Compartilhar este post


Link para o post

The American Dream

 

A MLS é uma experiência totalmente diferente ao que estamos habituados. Desde já pelo sistema de trocas, passando pelo facto de free agents americanos terem os direitos presos a equipas e, se os queres contratar, teres de trocar os direitos, acabando no tecto salarial em que, depois, podes usar fundos para reduzir o impacto no cap da temporada. Não me perguntem, eu simplesmente andei as voltas a mexer.

Na minha chegada reparei nesta contratação futura. Muito bem FM. Não sei bem em que futuro isso vai acontecer, but you do you buddy.

 

Vamos falar, então, de entradas e saídas. No primeiro draft de dispensados fomos buscar 3 tipos para darem profundidade ao plantel. No resto das entradas aproveitamos o mercado livre, como é costume. De resto pagamos por um GK titular, um extremo para dar profundidade e um excelente médio, que vem do Estrela directamente como jogador designado. Nas saídas o meu facepalm ao perder o lateral esquerdo titular. Troquei pelo gajo, não reparei que acabava contrato e foi-se embora (tipo, como é que me ia lembrar?). Entretanto fomos deixando sair jogadores que recebiam mais do que valiam. Com o tecto salarial há que tomar decisões. Agora, vamos as trocas!

Até ao final do ano fizemos 3. Trocamos um central por 1 central e 1 lateral (que dispensamos acidentalmente). Seguiu-se outro central, em final de carreira, por um PLC suplente e a vaga de estrangeiro, antes de trocar uma 3rd round por um gk suplente. Entretanto fizemos mais 4. Demos uma 1st round por um médio centro incrivel que estava FA. Assinou por uma equipa da Bundesliga 2 e ficamos a arder. Ok... trocamos 1 extremo por um médio centro titular e o 2º fuckup, trocamos o PLC suplente (que não era para sair) por um extremo que não faz falta. Acabamos por ter de trocar outro extremo (melhor do que recebemos) por outro PLC (pior do que deixamos sair). Adoro a MLS fdx.

 

VQPzD7M.png

Guarda-Redes

Jehanno chega do Angers. Tem uma carreira super interessante. Formado no Brest, teve de descer a 3ª divisão e ir subindo a pulso. Nas últimas duas temporada e meia era titular na Ligue 1 mas decidiu aceitar o convite do Colorado para jogar na MLS. Guarda-redes bem completo. Agudelo era a segunda opção do Columbus e será a nossa segunda opção.

 

Defesas-Laterais

Miranda e Wagbe eram, a minha chegada, os títulares. Mantém-se como tal, apesar de gostar de ter melhores alternativas. O'Meara chegou no draft de dispensados só para dar profundidade, enquanto Brent Jordan, draft pick do ano passado, é ainda mais limitado.

 

Defesas-Centrais

Deixamos os 2 centrais titulares sair e contratamos 2 novos para titular. Roberto Almeida chega do Flamengo, em final de contrato. Nunca foi mais que reserva no clube brasileiro, mas aposto nele a titular. Aguirre chega do Belgrano, onde foi titular nas duas últimas temporadas. Central acima da média. Os 3 americanos são opções de recurso. Definitivamente jogáveis, atenção, mas bastante abaixo dos 2 titulares.

 

Médios-Defensivos

Cornes é um dos jogadores designados do plantel. Excelente médio-defensivo, continuará a titular. Escorcia, para mim, só tinha lugar a médio-defensivo, pelo que o estou a adaptar a essa posição. Sikiru, que está no Colorado há 5 temporadas, é excelente para dar profundidade. Ainda o tentei trocar, mas não apareceram propostas.

 

Médios-Centro

de la Cruz, chega do Estrela para ser titularissimo. Médio-centro possante, tem tudo para causar impacto na MLS. Ao seu lado Bussey, que chega dos Chicago, será titular. Outro excelente médio para este plantel. Sifiso, que chegou num draft de dispensas, é interessante. Grieco ganha demasiado para o que vai valer, Clyne é um jovem a tentar ganhar o seu espaço.

 

Extremos

Maya mantém a titularidade, Sundberg, chegado este ano, é um reforço tremendo e, provavelmente, o nosso melhor reforço. De resto continuamos a ter bastantes jogadores para o lugar mas nenhum deslumbra.

 

Pontas-de-Lança

Wael é titularissimo. Holbrook foi a 1st round pick deste ano. É um jogador que será interessante ver o que consegue fazer. Marks existe. Veio para dar alguma profundidade.

 

w0bhiep.png

Lado positivo da pré-temporada: Vencemos 3 equipas da MLS.

Lado negativo: Não conseguimos vencer o Colorado 2.

Compartilhar este post


Link para o post

Gosto muito do Escorcia, do de La Cruz e do ponta de lança. Parecem-me jogadores muito capazes. Será o teu novo homem golo e uma das peça fundamentais do teu esquema, com toda a certeza. Pese embora expliques o mercado de transferências, é-me sempre praticamente impossível perceber como funciona (isto também porque nunca treinei nos EUA no FM).

O plantel é relativamente interessante e realizaste uma pré-temporada interessante e prometedora!

Compartilhar este post


Link para o post

Tens um GR incrivel, que bicharoco out of nowhere! O Escorcia é muito bom e acho que vai ganhar a titularidade. Na frente, para mim é ela por ela entre o Wael e o Holbrook.

All in all, bom plantel, o melhor que já tiveste. Vais fazer coisas engraçadas por aí

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 minutos:

Gosto muito do Escorcia, do de La Cruz e do ponta de lança. Parecem-me jogadores muito capazes. Será o teu novo homem golo e uma das peça fundamentais do teu esquema, com toda a certeza. Pese embora expliques o mercado de transferências, é-me sempre praticamente impossível perceber como funciona (isto também porque nunca treinei nos EUA no FM).

O plantel é relativamente interessante e realizaste uma pré-temporada interessante e prometedora!

Eu já não treinava na MLS aos anos (e sinto que há cenas buggadas).

Mas do que percebi há 3 momentos.

Tens os 2 drafts. O draft de reentrada, no final de cada época, onde tens 3 escolhas (piores equipas dão pick primeiro). São basicamente todos os dispensados da MLS. Podes escolher 1 e, normalmente, tens de renegociar contrato com ele porque, normalmente, está a expirar.

Tens o superdraft que, honestamente, nem percebi qual é a ordem, que é os dos miúdos.

DEPOIS

Durante a temporada tens 30 slots no plantel com um montão de regras. Se, em algum momento, fizeres uma troca e não inscreveres um jogador (jogadores lesionados não contam) esse jogador cai para uma lista de dispensas. Todas as equipas da MLS, depois, podem escolher esse jogador, sendo que as com pior record têm primeira opção. É uma confusão kinda tremenda. Outra cena importante é que há um limite até onde os jogadores podem ser dispensados. A partir de pouco depois de meio da época mesmo que dispenses, o ordenado deles conta sempre para o salary cap.

No caso das trocas, btw, funciona com fundos de alocação. Sei que comecei com 20M destes fundos e tudo o q gastas em trocas sai desses fundos e não do budget de transferências. Só as transferências "normais" por propostas é que gastam do orçamento de transferências.

Até eu andei meio as cegas a ver como isto funcionava.

Compartilhar este post


Link para o post

Que confusao. Nunca treinei na MLS, nunca pensei que fosse esse trabalho todo xD. Mas e' o que e' .. O que vale e' vencer. Achas que tens equipa para vencer ja' ja' ?

 

Boa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 23 horas:

Tens um GR incrivel, que bicharoco out of nowhere! O Escorcia é muito bom e acho que vai ganhar a titularidade. Na frente, para mim é ela por ela entre o Wael e o Holbrook.

All in all, bom plantel, o melhor que já tiveste. Vais fazer coisas engraçadas por aí

 

A parte boa destas fases que vão estar entre os piores campeonatos europeus é que, globalmente, vamos apanhar bons planteis. Só para chorar quando regressar a Europa (ou for para o Canadá) e só apanhar tosco.

Citação de XavalekeMorrison, há 5 horas:

Que confusao. Nunca treinei na MLS, nunca pensei que fosse esse trabalho todo xD. Mas e' o que e' .. O que vale e' vencer. Achas que tens equipa para vencer ja' ja' ?

 

Boa Sorte

Eu nem percebo bem isto. Ando aqui só a gerir o que o jogo me dá.

Acho que tudo é possível. Vai depender de não merdar no playoff, se lá chegar. A parte boa da liga ser equilibrada é que estás sempre perto de um lugar nos PO's e, a partir dai, tudo é possível.

Compartilhar este post


Link para o post

Major Leagues

 

Era, sem dúvida, o maior desafio até aqui. Com vários jogos na época regular, mais duas taças, estavamos em grande esperança para o que poderia ser esta temporada. 51.00 de odd para vencer a Supporters Cup (a época regular) não era, propriamente, o que queriamos. Por outro lado, somos uma das equipas que se espera que atinja os playoffs. E é esse o objectivo para a temporada, atingir os playoffs.

 

TKelBTx.png

Abrimos a aventura americana com goleada em Salt Lake City. Primeira parte extremamente tranquila. Fomos algo eficazes, tendo em conta as situações criadas. Na segunda o jogo partiu. As duas equipas atacaram bastante e tivemos sorte em não sofrer. Por outro lado, temos 2 falhanços incriveis a fechar a partida. Vencemos com segurança no primeiro teste da temporada.

 

NmAaa28.png

Em Ohio, a equipa esteve bastante longe do seu nível. Fizemos francamente pouco, sendo dominados por grandes periodos da partida. A equipa da casa foi francamente superior e pouco espaço deu para criarmos. Ainda deu para acreditar quando reduzimos e fomos crescendo, mas nunca fomos a melhor equipa.

Na ida a Kansas estivemos bem. A primeira parte foi bastante aborrecida para os dois lados, apenas com ligeiro ascendente nosso no final. Na segunda eles entraram melhor mas nos fomos equilibrando. Duas oportunidades de ouro não acabaram na baliza e, depois do penalty, ainda fomos assustados mas seguramos  mais 3 pontos.

Correu tudo bem em casa. A equipa de Orlando marcou cedo e, depois disso, foi totalmente dominada. Tivemos excelentes em frente a baliza e acabamos por consumar uma excelente goleada.

Segue-se a partida perante o Montréal. Resolvemos numa boa primeira parte em que controlamos sem grandes dificuldades. Tivemos um lance na segunda que podia ter dado golo mas, globalmente, pouco aconteceu.

Segue-se a derrota em Chicago. Uma primeira parte em que jogamos e, no nosso melhor período, sofremos. A segunda parte não começou bem mas, já chegamos. Eles voltaram para a frente no lance seguinte. Ainda tivemos chances para chegar a vantagem, novamente, mas não estava nas cartas. Derrota algo injusta.

Fechamos em Nashville. Uma primeira parte avassaladora que não conseguimos fazer muito, Uma segunda que, depois dos dois golos, muito pouco teve de interessante. O importante é segurar a vitória.

 

ZBsmOLp.png

Saimos na frente e, para já, estamos a lutar pelo 1º lugar da conferência. Há que acreditar que nos vamos manter por aqui.

 

0GfupcM.png

Wael é o principal goleador, como se esperava. De La Cruz tem carregado a equipa as costas com excelentes exibições. Está tudo a correr dentro dos possíveis.

Compartilhar este post


Link para o post

Muito boa entrada, grande capacidade concretizadora! A ver se dura o gás ou se se acaba rapids

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente título com resultados históricos...e agora vamos à conquista da MLS.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 18 horas:

Muito boa entrada, grande capacidade concretizadora! A ver se dura o gás ou se se acaba rapids

👀

Citação de cadete, há 5 horas:

Excelente título com resultados históricos...e agora vamos à conquista da MLS.

Esperemos que sim. As bases estão lançadas para isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Promissor

 

Esta é a parte em que o Maffu é sincero convosco. Havia 1 gajo que queria trazer. Foi parar a lista de dispensas. Achei era so no final da temporada. Mas não, quando eles são dispensados tens uma cena no perfil para lhe dar claim. Imaginem quem descobriu isso tarde demais. Eu. Fui eu. Por outro lado finalmente chegou o lateral esquerdo. Izzo, o lateral que trocamos e acabou contrato, finalmente assinou. Acho uma excelente opção para rodar nas laterais. Pode não ser de classe mundial mas safa bastante bem.

 

dXZ0kyV.png

Começamos com a receção ao Charlotte. Resolvemos na segunda parte uma partida onde tivemos problemas na primeira. Tivemos bola mas criamos pouco. Na segunda não demos chance e obliteramos o adversário para mais 3 pontos.

Não foi um jogo bonito. Imensas dificuldades em assumir e a bola a não ir a baliza. Foi daqueles jogos que tivemos imensa sorte em não sofrer, até porque o adversário teve mais do que situações para resolver. Vitória numa má exibição.

Segue-se o jogo em Dallas. As duas equipas estiveram extremamente equilibrada. Não houve grandes momentos de lado a lado. As duas principais situações foram para a equipa da casa, Montoya viu o seu talento brilhar para lhes dar os 3 pontos. Fez-se pouco de lado a lado, mas eles aproveitaram.

Continuamos a tremer vs. Portland. Outro jogo extremamente mau da nossa parte. Boughara foi super eficaz, em três remates a baliza apontou 2 golos. Voltamos a não dislumbrar e, até, a dar demasiada bola aos adversários. Muita sorte a não termos sofrido num lance chave depois dos 90, daqueles que o FM cria para nos gelar.

 

4uUvZKL.png

Boa capacidade de finalização em Seattle. Começamos super bem e, aos 23', a vencer 2-0 achei que estava resolvido. Nope. A equipa da casa começou a jogar a bola e sucederam-se chances atrás de chances. Tivemos sorte em aguentar. E quando sofremos, marcamos em contra-ataque. Foi daqueles jogos que correu tudo bem para dar os 3 pontos, mesmo sem dominar.

Finalmente dominamos um jogo. A equipa finalmente esteve ligada a corrente durante todo o jogo, conseguindo controlar sem grandes dificuldades a equipa de Toronto. Boughara continua a mostrar que, mais que opção, é um excelente finalizador, apesar do penalty falhado. Finalmente uma boa exibição.

Mau jogo em S. José. O penalty influencia imensa o nosso xG. Tivemos muita bola e acabamos por chutar muito mas, realisticamente, lances de perigo contaram-se pelos dedos de uma mão. Acertar 2 vezes na baliza é pouco. Defensivamente não sei bem o que estivemos a fazer, porque demos chances e tivemos brainfreezes inaceitáveis.

 

 

1GSU1He.png

Começamos com a derrota em Houston. Uma primeira parte onde comprometemos ao sofrer 2 golos. Na segunda parte estivemos bem superiores. Tivemos bola e até criamos chances para empatar, infelizmente continuamos sem acertar na baliza. Uma derrota algo injusta mas, as vitórias que tivemos, alguma assim havia de aparecer.

Segue-se um jogo de rir em Miami. Daquelas partidas com vários lances chaves e as duas defesas a falharem em momentos criticos. Ainda assim, os 2 ataques falharam demasiado. O resultado podia ter sido bem mais pesado. Vencemos esta partida de quem iria marcar mais. Temos de ter mais controlo.

Seguimos até Atlanta. Tivemos uma boa primeira parte. Além  do golo tivemos mais 2 chances para conseguir apontar golos para resolver. Já na segunda, vamos todos dar graças ao desperdicio da equipa da casa. Voltamos a perder o controlo do jogo e a ter várias dificuldades para conseguir assumir.

Segue-se a recepção ao Sporting Kansas City. Uma partida onde não criamos grandes chances. Sejamos sinceros, a primeira situação a sério acabou lá dentro. No segundo tempo excelente forcing do Kansas e, no contra-ataque, resolvemos a partida. Vitória importante.

Segue-se a taça. Rodamos contra o Colorado Springs. E é "daqueles jogos". Dominamos durante toda a partida mas a bola não quis entrar. Tivemos mais que chance para resolver e, quando resolvemos, sofremos de seguida. Resolvemos no prolongamento mas foi honestamente pouco.

Fechamos perante o Austin FC. Uma primeira parte dominada por nós e, num contra-ataque, um golo num erro de um central. Na segunda parte a bola começou a entrar e, com segurança, chegamos a vitória.

 

K431Dwh.png

Ora bem, vamos a estatísticas. Lideramos a conferença oeste com mais 7 pontos que Vancouver (mas mais 2 jogos) e com 8 para Kansas. Estamos a começar a cavar um bom fosso para os playoffs, com 15 jogos da época regular por disputar. Caso seguremos o 1º lugar passamos automaticamente a 1ª eliminatória dos playoffs.

 

F4OJIWV.png

Não me perguntem porque raio o melhor classificação média não aparece. Boughara, com 7.60, estaria em 1º nessa posição. De resto é o show do ponta-de-lança líbio que está a ter uma temporada para mais tarde recordar.

Compartilhar este post


Link para o post

Continuas em grande forma, mas já se nota o que falei antes, há muitas derrotas na MLS. Já vais com 5 derrotas e, ainda assim, estás em primeiro com uma vantagem segura para os playoffs

Compartilhar este post


Link para o post

O Vancouver, com dois jogos em atraso pode recuperar e colar-se taco a taco na luta pela liderança. Quanto à prestação da tua equipa, continua em bom nível. A equipa tem atravessado um bom momento de forma. Sendo este campeonato de um formato esquisito e havendo uma segunda fase (que é bem mais importante), penso que há que estar atento e continuar a trabalhar sobre vitória.

Mais uma vez, o ponta de lança continua a fazer o gosto ao pé. Como tão bem nos tens habituado! 😉

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 horas:

Continuas em grande forma, mas já se nota o que falei antes, há muitas derrotas na MLS. Já vais com 5 derrotas e, ainda assim, estás em primeiro com uma vantagem segura para os playoffs

Estamos, no geral, a ter uma excelente época. O que noto é que fora de casa estamos terriveis e, sim, há imenso equilibrio. Há jogos que vencemos que não merecemos, de todo. A liga acaba por ser bastante interessante assim.

O grande objectivo é chegar aos PO's. Depois de lá estar logo se ve

 

Citação de Martini Branco, há 55 minutos:

O Vancouver, com dois jogos em atraso pode recuperar e colar-se taco a taco na luta pela liderança. Quanto à prestação da tua equipa, continua em bom nível. A equipa tem atravessado um bom momento de forma. Sendo este campeonato de um formato esquisito e havendo uma segunda fase (que é bem mais importante), penso que há que estar atento e continuar a trabalhar sobre vitória.

Mais uma vez, o ponta de lança continua a fazer o gosto ao pé. Como tão bem nos tens habituado! 😉

A parte importante são os PO's. É um bocado um revês. Ter uma época regular incrivel as vezes quer dizer zero se, chegango aos playoffs, não ganhas.

O meu medo é que, sabe-se lá porque, ele deixe de jogar. Está a baixar atributos, novamente, sem eu sber porque.

Compartilhar este post


Link para o post

Summer vibes

 

Verão na MLS é para jogar a bola. É, também, a altura em que paramos para pensar de que modo se poderia reforçar o plantel e dar alguma maior qualidade a equipa. As coisas estavam a correr bem mas, havendo possibilidade, convém sempre espreitar os negócios que seriam possíveis. E foi exactamente isso que fizemos.

A única venda foi a de Sikiru. O médio centro pouco havia jogado, sendo opção de rotação, e sai para a liga mexicana, rendendo cerca de 1,6M (dos quais 25% vão para a MLS). Tvemos, depois, uma contratação da lista de dispensados e uma troca. Claudio Sanchez, de 28 anos, foi dispensado pelos Atlanta United. É melhor lateral que o meu titular, pelo que nem pensamos 2x em o ir buscar a lista de dispensados. Liam Greengrass estava sem contrato. Será opção de rotação, tendo sido necessário trocar pelos seus direitos. Tanto faz médio como extremo, o que dará jeito para o plantel.

Chegaram, ainda, 3 outros jogadores. Galasso foi um negócio de oportunidade. Aos 19 anos, jogava na Bundesliga 2. Demos tudo o que podiamos por ele que, felizmente, aceitou vir até a MLS. É um médio inacreditável e fica como o nosso 3º jogador designado (que tinha, obrigatoriamente, de ser um jovem). Julian Gimenez chega do Norwich, após acabar contrato. Outro caso de jogador interessante que faz várias posições da frente e com experiência de Premier League. Por fim contratamos Ocheing. Ex-GK do DC United, onde nunca foi titular, vem para 3ª opção devido ao suplente ter tido uma pequena lesão e eu não querer arriscar ficar sem guarda-redes.

Com estas 3 entradas, tivemos de dispensar 3 jogadores. Tom Shashoua Clyne, que estava descontente e em final de contrato, Brent Jordan, que tinha caido para 3ª lateral e Matthew Marks, que simplemente não tinha a qualidade necessária, foram todos dispensados. Ninguém os aproveitou,

 

b1CnzVq.png

Começamos Julho em casa, perante San Jose. Uma partida onde defender foi mito. Começo absolutamente horrendo que se seguiu com muita falta de qualidade da nossa parte, principalmente defensivamente. Tivemos sorte em não perder, ao nos ter caido 2 golos do céu no cair do pano e, principalmente, pelo offside a fechar o jogo. É preciso bem mais!

Em Philadelphia, continuamos mal. Mais um jogo de bastante caudal ofensivo onde as duas equipas muito falharam. Vários remates e muito poucas vezes a bola a acertar na baliza. Fomos salvos, novamente, com um golo aos 91'. Andamos com bastante sorte.

Segue-se o Open Cup, perante Chicago. Jogo com muita pouca história. As duas equipas praticamente não atacaram e o jogo ficou preso a meio campo. O Rookie Holbrook deu-nos a vitória, numa partida onde quase deitavamos tudo a perder aos 88'.

Finalmente um jogo tranquilo vs. Nashville. A equipa visitante pouco ou nada fez e nos controlamos a partida a nosso bel-prazer. Não fomos tão fortes a criar ocasiões mas,  por outro lado, finalizamos bm as que tivemos.

 

FNaJrDp.png

Novo jogo bastante tranquilo em Minnesota. A equipa controlou do primeiro ao último minuto, com a equipa da casa a fazer muito pouco. Voltamos a evidenciar problemas a acertar na baliza mas, mesmo assim, tranquilamente vencemos. Destaque para a assistência do GK no 2º golo, que mandou um bilhete para a frente e isolou o Boughrara.

O primeiro troféu ardeu. Rodamos a equipa para a taça e pagamos a fatura. Partida onde fizemos francamente pouco, apesar do nosso adversário não ter feito muito mais. Eles marcaram, nos só o fizemos em offside. Estamos fora da Open Cup.

Segue-se a partida contra os Red Bulls. Primeira parte francamente má, com duas chances para a equipa de New York, segunda parte em que dominamos todas as operações e viramos a partida ao cair do pano.

Entramos fortes e criamos todas as chances que tinhamos a criar em 20'. a partir daqui gerimos bem a primeira parte. na segunda carregamos e, apesar de maior perigo da equipa da casa, marcamos mais 2 golos. Nova exibição bastante positiva com uma vitória tranquila.

 

MHDOOSP.png

Jogo quase perfeito em Seattle. Resolvemos praticamente tudo em 20 minutos e depois foi só gerir. Foi uma excelente goleada em que tivemos muito pouco que fazer. Uma bela goleada.

Segue-se a recepção aos Galaxy. 2 lances de bola parada acabam por resolver a partida, em dois bons cabeceamentos do central. Voltamos a desperdiçar bastante mas, felizmente, o ataque de Los Angeles não estava nos seus dias.

Ora bem, esta competição é disputada pelas equipas da MLS e da Liga MX. Começamos perante Cincinnati. Primeira parte sem grande coisa para dizer. Segunda onde as duas equipas atacaram e nos fomos extremamente eficazes, marcando 4 golos praticamente do nada. Excelente vitória.

Acabamos o mês contra o Tigres. Uma partida onde tivemos mais que chances para vencer mas, incrivelmente, não conseguimos o golo. Um empate que, ainda assim, nos deixa em 1º do nosso grupo.

 

NMi5toP.png

Com a época regular da MLS a chegar ao fim, falemos da Supporters Cup. Vamos com 14 pontos (que se podem tornar 8 ) de vantagem para o segundo classificado. Dentro da conferência oeste, 16 de vantagem para Houston e 19 para Vancouver (que podem ser 10 quase ganhem os jogos em atraso). Temos meia mão no troféu da época regular e no de vencedores da conferência, quando nos falta disputar 7 partidas da MLS.

 

RMOVVLC.png

Wael continua o seu percurso de um dos melhores avançados deste save, enquanto vai tendo uma temporada bastante interessante. Sundberg tem sido um excelente extremo, tendo em vista a sua prestação.

 

 

Agora vem um extra.

 

yDaSSkB.png

Kra2HHb.png

 

Ok. Porque estou a mostrar isto se é, simplesmente, um all-star game? O BOT NÃO CONVOCOU GUARDA-REDES! Estas eram as opções para escolher. Também não tinhamos laterais nem extremos direitos. Não me perguntem porque.

 

Ganhamos 3-2 com 2 frangos do nosso extremo adaptado a guarda-redes. Mas ganhamos!

Compartilhar este post


Link para o post

Boughara até pode estar a descer os atributos, mas desde que continue a faturar, parece-me tudo ok. Continuas em grande forma no campeonato e a diferença é cada vez maior para a concorrência. Bem sei pode não valer de nada, mas é ótimo trabalhar sobre vitórias. Na Taça rodaste e acabaste por sair eliminado da competição. Não me parece chocante, de todo. Até porque a prioridade é/será (sempre) o campeonato.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Esta um belo campeonato americano este, tens uma boa vantagem e com poucos jogos por jogar. E' o que se pede. Tenho de experimentar essa MLS. Que confusao xD

Compartilhar este post


Link para o post

Mais uma grande sequência, pena a taça ter ardido. O Galasso é um craque e foi muito bem sacado!

Tens uma boa vantagem, é gerir para ganhar o da época regular e atacar os playoffs com tudo.

Boa cena a do All-Star, jogo espetáculo sem redes 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

Futebol não para e os bons resultados também não.

Tem de ser, a ver se dá para chegar aos 53 paises num só save.

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

Este save nao para e continuas com os excelentes resultados!

Veremos se agora não estragamos tudo nos playoffs.

Citação de Martini Branco, há 21 horas:

Boughara até pode estar a descer os atributos, mas desde que continue a faturar, parece-me tudo ok. Continuas em grande forma no campeonato e a diferença é cada vez maior para a concorrência. Bem sei pode não valer de nada, mas é ótimo trabalhar sobre vitórias. Na Taça rodaste e acabaste por sair eliminado da competição. Não me parece chocante, de todo. Até porque a prioridade é/será (sempre) o campeonato.

 

É um pouco isso. Ele marca, estamos bem. Não percebo muito bem a queda de atributos dele, principalmente a nivel fisico, mas é o que é. Pro ano será bem maior preocupação.

A grande prioridade é essa. Se bem que, com os PO's praticamente assegurados, podiamos também ter um bocadinho de ambição em tentar ganhar o que falta.

Citação de XavalekeMorrison, há 20 horas:

Esta um belo campeonato americano este, tens uma boa vantagem e com poucos jogos por jogar. E' o que se pede. Tenho de experimentar essa MLS. Que confusao xD

A MLS é um pouco diferente. é um desafio engraçado.

Citação de F. Mota, há 4 horas:

Mais uma grande sequência, pena a taça ter ardido. O Galasso é um craque e foi muito bem sacado!

Tens uma boa vantagem, é gerir para ganhar o da época regular e atacar os playoffs com tudo.

Boa cena a do All-Star, jogo espetáculo sem redes 😂

O Galasso foi daqueles casos que não esperava que viesse. É um médio ultra-commpleto e será, claramente, uma mais valia. Muita sorte em o termos resgatado.

Nem falo. Eu bem digo que há cenas na MLS que estão bem buggadas, isso é so mais uma delas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Final da Época Regular

 

Estavamos, praticamente, a cumprir calendário. Claramente a melhor equipa na nossa conferencia, chegavamos numa posição privilegiada para segurar o 1º lugar da conferência e a certeza que passariamos, automaticamente, na primeira ronda dos playoffs. Estava tudo a correr bem e poucas mexidas eram necessárias. Apenas saiu Cerutti, por 1,8M, mas poucos jogos o defesa havia feito.

 

6WIOioB.png

Começamos com os quartos de finais (well, not really) da taça américa norte. Uma partida totalmente dominada por nós. Tivemos a vantagem da expulsão e soubemos capitalizar, não dando chances a equipa de Los Angeles. Os golos tardaram a surgir, novamente com imenso desperdicio da nossa parte, mas, nos 10', Boughrara selou a passagem a próxima fase.

Possivelmente o jogo mais difícil desta fase, no México, perante o Tigres. Uma partida marcada, mais uma vez, por imensa desperdicio. Holbrook ainda safou com o empate mas continuamos demasiado perdulários. Criamos as chances apenas para as mandar para fora. Valeu nas grandes penalidades a eficácia da equipa.

Ora bem, isto não é final nenhuma. É so outra eliminatória. Uma partida que complicamos o que estava fácil. Controlamos o jogo praticamente na perfeição, tirando o golo sofrido. A equipa ficou algo nervosa e ainda concedeu outra chance mas, felizmente, matou a partida aos 78'.

Segue-se o DC United nesta série frenética de jogos! Primeira parte em que deixamos muito a desejar. Sofremos cedo, não conseguimos igualar e quase sofremos de seguida o 2-0. Segunda parte tranquila onde não só dominamos como fomos vencer por 3-1. Vencemos, é o que importa.

 

zGtO8ne.png

Segue-se com um empate em LA. Deviamos ter feito mais. A verdade é que a equipa teve as chances para vencer mas, novamente, foi dificil acertar na baliza. Um daqueles casos que, facilmente, teria dado para ter resultado bem mais positivo não tivessemos a falhar golos atrás de golos.

Chegamos, agora sim, a meia-final perante o Monterrey. Marcamos cedo e dominamos o resto da partida. A equipa mexicana nunca pareceu querer muito com o jogo e nós, a partir do 2-0, fomos segurando. A segunda parte foi bem mais aborrecida, com as duas equipas a guardarem-se para os momentos finais. 1 golo para cada lado e a 1ª final do ano para nós.

Final vs. Dallas. É dificil explicar o que correu mal. Sofremos cedo e acabamos por ter chances para inverter. Voltamos a ter grandes dificuldades em acertar na baliza, enquanto a equipa de Dallas foi bastante mais eficaz. Jogo equilibrado e a final cai para os adversários. Há que ter em atenção isto para os playoffs da MLS.

Segue-se ida a NY. Após uma partida desastrosa em termos de finalização, tivemos uma partida em que praticamente sempre que acertamos na baliza marcamos. Horrenda exibição do GK adversário perante Boughrara que brilhou. Importa é que vencemos confortavelmente.

 

v6lMNGo.png

Entramos nesta partida para provar que conseguimos vencer a equipa de Dallas. Jogamos bem, dominamos e acabamos por marcar apenas de bola parada. Uma daquelas partidas que deveria ter acabado em goleada e, na realidade, vencemos pela margem minima a tremer. Há que finalizar melhor nestes jogos grandes.

Segue-se Vancouver. Foi o festival do golo perdido. Daqueles jogos carregados de momentos chaves em que as duas equipas estão a fazer o seu melhor para não marcar. Bem, nós apontamos 4. Tivemos uma exibição enorme de guarda-redes, juntamente a incompetencia dos avançados adversários, para garantir nova boa vitória.

Nova goleada perante Cincinnati. Exibição mais uma vez tranquila connosco a marcar 4 golos sem grande contestação. A segunda parte voltou a ser demasiado partida e com situações para os dois lados, algo que teremos de resolver, mas, felizmente, continuamos a marcar e a vencer com relativa tranquilidade.

 

j61RuLj.png

Fechamos a época regular da MLS contra os New England. Na primeira parte fomos praticamente perfeitos. A equipa adversária não chega a nossa baliza enquanto nós apontamos 3 golos. Na segunda parte facilitamos demasiado. Demos 3 situações ao adversário, mais uma vez, enquanto não aproveitamos as nossas. Vencemos ainda assim.

 

CYXF4Rt.png

Fomos, de longe, a melhor equipa da época regular da MLS, vencendo a Supporters' Shield. O que importa, agora, é vencer os playoffs e a MLS Cup.

 

BzWq1o8.png

Boughrara continua a sua época de sonho, agora com melhor classificação média e mvps. Foi a grande surpresa desta equipa e tem sido um enorme goleador. É esperar que apareça nos playoffs.

Compartilhar este post


Link para o post

Fase regular  limpeza fácil, claramente superior aos outros. Vem aí o maior desafio, os playoffs.

Sobre essa taça USA/MEX, que tanto deve orgulhar o Trump, que raio de estrutura é essa? Uma final que te levou à meia final? Well, estranho mas lá foste ganhando, mas chegou um jogo decisivo e vacilaste... é isto que pode acontecer nos playoffs e que terás de ter cuidado

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...