Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2023] Ya, tipo que isto vai mesmo acabar.

Publicações recomendadas

Israel foi sem espinhos, agora que venha a Polonia com o Lech que tambem tem condicoes historicas mas nao desportivas para vencer o campeonato ja esta epoca!

Compartilhar este post


Link para o post

Será complicado mas o objetivo é manter o clube nesta primeiro época, há muito a melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 21 horas:

Preferia que fosses para o Widzew, mas pronto 😁

Por acaso até têm alguns jogadores bem interessantes. Mas a oportunidade que surgiu fi esta.

Citação de Burkina2008, há 20 horas:

Israel foi sem espinhos, agora que venha a Polonia com o Lech que tambem tem condicoes historicas mas nao desportivas para vencer o campeonato ja esta epoca!

Esta época é para fazer o melhor possível. Vai ser mais uma época de acertos do que propriamente para pensar e títulos. Depois logo se verá.

Citação de Banks29, há 3 horas:

Será complicado mas o objetivo é manter o clube nesta primeiro época, há muito a melhorar.

O objectivo é chegar a Fevereiro e perceber como se consegue dar a volta as situações.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A melhorar

 

Coisas que eu não fazia ideia: O mercado na Polónia abre a 1 de Fevereiro e não a 1 de Março. Por um lado, em termos de FM, ajuda imenso. Os principais clubes já foram as compras e quem ficou livre ou listado tem mais tendência a aceitar propostas se quiser jogar na temporada. Por outro lado, era mais um mês que poderiam faltar reforços apesar de, diga-se, o mês de Janeiro ser apenas para amigáveis (que teriam sido bons para começar lentamente a introduzir jogadores na equipa.) Vou dividir esta actualização em duas partes. A 1ª até 1 de Fevereiro, mostrando os jogos até ai, a 2ª com o plantel. O restante campeonato fica para amanhã.

 

0It18UV.png

A estreia oficial aconteceu fora de portas, contra o Jagiellonia. Uma partida bastante interessante. Marcamos cedo e, a partir dai, tivemos o coração nas mãos. Não criamos por ai além, acabamos por sofrer mais do que deviamos e benficiamos de ineficácia do adversário. Por outro lado, falhamos golos cantados. Seguiu-se um empate perante o Pogon. Partida em que entramos a  perder mas soubemos reagir. Voltamos a ter as principais chances e não as saber aproveitar, num empate que sabe a pouco.

 

2kbIu4m.png

No jogo grande, iamos visitar o Legia. Foi uma partida equilibrada. Eles tiveram mais bola, nós criamos mais perigo. Houve pouco a dividir as duas equipas mas, aos 79', foi Stoyanov quem acabou por ser o herói, com um excelente golo a "decidir" a partida. Contra o Warta deveriamos ter tido uma vitória tranquila. Acabamos por tremer e conceder um penalty, sendo que na 2ª parte demos um show do que não fazer. Marco Aurélio acabou por roubar a vitória em cima dos 90. Contra o Widzew, acontecem coisas ainda mais inexplicáveis. Um remate do adversário, 1 golo. Do nosso lado tivemos chances e chances para resolver mas a bola parecia não querer entrar. Voltamos a marcar em cima da hora, mas deveriamos ter vencido isto. Fechamos o mês a golear o Odra, numa partida onde o ataque finalmente funcionou.

 

ag74plL.png

Abrimos um fosso de 12 pontos para a linha de água, assegurando que pelo menos iremos estar na liga, na próxima temporada. Há, ainda assim, muito que acertar, apesar de já se começarem a ver sinais bastante positivos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A melhorar v2: O plantel.

 

Vamos então falar do mercado. Havia cerca de 1M€ e uns pozinhos de salário que se podia gastar. Novamente, o grande objetivo era reforçar a defesa. Mas primeiro, as vendas. Patora tem 20 anos e não tem atributos para o plantel A. Demos cashout. Szyszka era a grande estrela. Fez um forcing para sair, acaba por render 5,5M que podem chegar a 7, sendo que o Friburg ainda aceitou que acabasse cá a temporada. Joaquim é um lateral muito interessante que, infelizmente, perdeu velocidade. Stoyanov era para ser titularissimo. Estava descontente, não aceitava negociações contratuais e saiu abaixo do que deveria ter saido. Yankov é outro jogador que fazia falta mas que acabou por, também, forçar a sua saida. Os outros 2 são jovens.

Por outro lado, fomos buscar 7 jogadores. Em Fevereiro foi, afinal, mais complicado contratar FA, a maior parte destes já estavam com destino traçado. As vagas para estrangeiro complicaram também as contas, principalmente sabendo que não iriamos vender muito. Foi, acima de tudo, reforçar a zona defensiva.

 

K0LwIiq.png

Guarda-Redes

São dois guarda-redes super capazes. O coreano mostrou-se a melhor nível e acaba por ter a titularidade, neste momento. Porém nenhum deles me assusta, duas excelentes opções.

 

Defesas-Laterais

Elias tem uma carreira super curiosa. Esteve 1 ano emprestado na Croacia. Saltou para a 2ª liga espanhola, desceu. Estava listado, desconte por ter descido. Quando o vi não pensei duas vezes. Tanto que, a melhor opção para o lado contrário, veio da Finlândia. Lateral competente, não mais que isso. Zain veio oferecido pelo agente. Como backup, tá perfeito. Gabriel de Souza é daqueles casos que nem sei qual a melhor posição dele. O puto polaco vem para treinar com a A.

 

Defesas-Centrais

Graz e Szymon são a dupla titular que cá estava. Honestamente, Graz é um jogador interessante que é super bom para este nível. Já Szymon deixa a desejar um pouco. Faltou arranjar 1 centralão, Muñoz e Chumbinho não passam de duas alternativas interessantes.


Médios-Defensivos

Kitic é um médio fantástico para esta realidade e será titularissimo. Hristov é o seu backup. Outro jogador que já cá estava e que será bastante importante na nossa rotação. Azeredo jogou bastante como lateral. Vejo-o mais como médio-defensivo. Ou como 4M no nosso cofre, se alguém se chegar a frente.

 

Médios-Centro

Marco Aurélio é uma das estrelas da equipa. Joga a MC comigo e já tem provado que tem qualidade para dar e vender. Cortés chegou neste mercado. Contratado para o adptarmos a MC, acho que poderá ser lá que mais renderá. Kosowski é um jovem super interessante que entra também nesta rotação. Adam ainda tem qualidade para se calhar surpreender.

 

Extremos

Szyska foi vendido mas, felizmente, fica mais 6 meses. Claramente um projeto de jogador super interessante. Eryk grita "mete-me a lateral" mas, para já, ficará como extremo. Fabry é um optimo suplente, Córdova honestamente começa a declinar, Antas é outro jovem para potencializar.

 

Pontas-de-Lança

Cerqueira é um optimo titular. Rapido, bom toque de bola, anda a desapontar no capitulo da finalização. Szymon chega aos 33 anos por 50.000€. Honestamente é um goleador que, acima de tudo, trás imensa experiência a equipa. Poderá ser útil em momentos chave.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Mercado assim é bom. Melhorar o plantel e próxima época atacar o título. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

Mercado assim é bom. Melhorar o plantel e próxima época atacar o título. 

Ainda faltam claras estrelas, mas o dinheiro não abundava. É o suficiente para aumentar a qualidade a curto prazo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

No caminho certo

 

O grande objectivo da temporada era ganhar coesão e perceber quem é que poderiamos contar (ou não) para a temporada seguinte. Chegar a um lugar europeu era um bonus e, desta vez, até poderiamos focar na taça, devido ao campeonato estar praticamente perdido. Ia ser bom para fazer testes a equipa.

 

hpLIjV0.png

Abrimos Fevereiro numa partida "como raio". Era jogo para dar goleada fácil mas, de modo incrivel, o ataque adversário marca 3 golos de praticamente nada. Apesar de termos dominado contra o Cracovia, fomos pouco eficázes. Um fora-de-jogo acabou por ajudar imenso na busca pelos 3 pontos, resolvemos aos 83. Fechamos o mês a vencer sem saber muito bem como. Uma partida ultra equilibrada onde nenhuma equipa foi realmente superior, é resolvida num lance em que o GK adversário assiste o nosso PLC. Surreal, but i'll take it.

 

7R8PckD.png

Mais um jogo equilibrada, desta vez para a Taça. Entramos a perder e um offside evitou males maiores. A partir dai fomos a melhor equipa. Ainda temos alguns remates em contra-ofensivas mas nunca houve real duvida que estivemos sempre mais perto do golo. Viramos nos minutos finais. No jogo da liga tivemos a defesa a abrir de forma parva. Dominamos, sofremos 2 golos sem saber explicar e acabamos por ceder o empate. Contra o Piast tivemos outra exibição sofrida. Inadmissivel sofrer 2 golos nesta partida, virar já sobre a hora e, para melhorar, sofrer aos 93. Valeu o offside. Defensivamente andamos horrendos.

 

YZYMDlg.png

Começamos Abril a receber o Lechia. Nova partida onde dominamos a nosso bel-prazer. Desta vez não tivemos erros defensivos e seguramos a vitória. Nas meias-finais da taça, imensa sorte. Seguramos o 0-0 até ao prolongamento sem saber bem como, com a equipa da casa a ser bastante superior. No prolongamento, fomos responder ao golo deles e o GK defendeu um dos penalties. Daquelas partidas que tudo correu bem. Contra o Raków, valeu resolver cedo. A expulsão equilibrou a partida e acabamos por consentir demasiados lances perigosos. Felizmente seguramos o 2-1.

Na recepção ao Slask, o resultado peca por escasso. Outra partida que entramos inexplicavelmente a perder, tendo sido claramente superiores ao adversário. Continuamos as boas exibições vs. Górnik, onde apesar do dominio falhamos imensas situações chaves, antes de um 3-0 pesadissimo vs. Miedz. Uma partida que facilmente poderia ter acabado empatada mas onde a ineficácia dos últimos jogos não se viu.

 

KFUTH6Y.png

No jogo crucial da temporada, defrontamos o Pogon no final da taça da Polónia. Uma primeira parte onde apenas deu Lech e que construimos uma excelente vantagem. Uma segunda onde entramos mal, demos 2 chances após o golo mas chegamos ao 3-1, apenas para sofrer o 3-2. Soubemos segurar até ao final para ganhar o caneco.

Contra o Wisla, jogo equilibrado. Voltamos a sofrer de bastante ineficácia com eles a aproveitarem de maneira quase perfeita os nossos erros. Contra o Jagiellonia assistimos a jogo de sentido único, onde desperdiçamos demasiadas chances. Resolvemos, com toda a justiça, em cima da hora. Fechamos o ano num shitshow vs. Pogon. 29 remates entre as duas equipas com apenas 4 ao alvo. Foi um falhar de oportunidades tremendo onde o 0-0 reflecte a má prestação de ambos os ataques.

 

bxKsCKw.png

4º lugar. I'll take it. Foi uma excelente recuperação da equipa com a vitória da taça a confirmar, ainda, a presença na UEL. Dificilmente poderiamos pedir mais a equipa que mostrou excelentes sinais.

 

ISp8RMK.png

Cerqueira é super inconstante. Tão depressa te saca um hat-trick como tem um periodo de seca. Tem alguns pretendentes e poderá até sair. Marco Aurélio esteve excelente. acaba com 13g, muitos deles a mostrar excelente chegada a temporada. Os 2 extremos também mostrarem terem imensa capacidade para o que deles é pedido. Elías é outro dos sinais mais da equipa, o lateral está claramente um furo acima dos outros.

Para a próxima temporada temos de reforçar a defesa. Está visto que continuamos a meter água por todos os lados e poderá ser o grande sector a ser reforçado. Depois, é melhorar segundas linhas e, se houver bons titulares disponível, aproveitar. Temos cerca de 2,5M para contratações, pelo que teremos de ser cirúrgicos.

Compartilhar este post


Link para o post

Foi como disseste, nesta epoca fizeste o melhor que conseguias!

Agora na proxima epoca vamos ver se da para ainda melhor...que basicamente seria dar continuidade ao que estas a fazer bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 27/05/2023 at 18:01:

Foi como disseste, nesta epoca fizeste o melhor que conseguias!

Agora na proxima epoca vamos ver se da para ainda melhor...que basicamente seria dar continuidade ao que estas a fazer bem!

Vão haver novidades. Vamos é ver até onde dá para ir.

Citação de cadete, há 10 horas:

Ganhaste tanta coesão que ainda acabaste em 4°.

Veremos agora o que dá para fazer pro ano.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Rebuild da Rebuild

 

Haviam uns miseros 3M para contratações, haviam duas posições que queira tentar reforçar. Uma delas era a de ponta-de-lança. Poderá parecer estranho, mas esperava tentar arranjar 1 que fosse bastante mais consistente do que Cerqueira, que acabou por derrapar um pouco na sua produção. A segunda era, claramente, a de defesa central. Haviam dois alvos prioritários mas sabiamos, também, que seria quase impossível de conseguir. Nas saídas, era necessário gerir bem quem entrava e saia. Iamos ter muito de jogar com a moral dos jogadores, muitos dos quais com interessados. Haviam boas peças para se construir.

Tivemos várias saidas. Grgic queixou-se do tempo de jogo e deixamos sair. O mesmo aconteceu com Tomasz. Bom extremo para rotação, queria mais minutos. Cerqueira rendeu 5M. Arranjamos um bom substituo e, face a proposta + a sua vontade de sair, acabamos por permitir que o negócio se fizesse. Thiago acaou a render 1,8M, Cordoba rendeu 500k e, as duas grandes surpresas nas saidas. Kim, guarda-redes que acabou a época a titular, pediu para mudar de clube. Fiquei algo surpreendido com este pedido mas acabamos por permitir que tal acontecesse. Por fim Kosowski. O jovem médio que fazia parte da rotação não vale, aos meus olhos, 6M. Já tem 20 anos e duvido que passasse de elemento de rotação. Bom encaixe. No total, recebemos 17,75M

Por outro lado, gastamos 8,5M nas entradas. Contratamos estrategicamente quem necessitamos e fomos ao mercado livre "acertar" a profundidade.

 

OfO6PiQ.png

Guarda-Redes

Helle chega da 1ª divisão neerlandesa. Titular lá nas ultimas 2 temproadas, é uma das figuras da seleção finlandesa. Foi o melhor GK disponivel, principalmente após o meu principal sair. Investimento "forte" para a nossa realidade, mas acredito que poderá ser chave. Mika chega para o banco. Formado no Lech, esteve 4 anos na segunda divisão italiana. Para rotação, está prefeito. Krupa foi titular varios anos na 1ª divisão polaca. Para backup chega e sobra.

 

Defesas-Laterais

Laskowski vai, finalmente, passar para lateral. Acredito que, com a sua capacidade ofensiva, possa ser uma enorme mais valia nesta liga. Elias mantém-se a DD. Kervinen "cai" para suplente, Juanpa chega emprestado também para o banco. Welniak outro jogador de experiência na 1ª div. polaca, será a opção de reserva.

 

Defesas-Centrais

Assim que vi Lasagni livre pensei "dá-lhe o que ele quiser". Formado no Milan, onde ainda fez 18 jogos na Série A, andou em emprestimos sucessivos a Larisa, Gent e Lecce. Sem contrato, saltamos logo na sua contratação. Será o patrão. Gameiro chegou no ultimo dia de mercado. Formado no Chaves, onde fez grande parte da carreira a titular na 1ª liga, saiu a temporada passada para o Oviedo. Com apenas 1 jogo em toda a época, foi listado. Experiente e de qualidade, enorme reforço defensivo. Os backups vêm todos da época passada. Há qualidade, mais do que a que tinhamos.

 

Médios-Defensivos

Já tinha referido que gostava dos MdFs. Continuam cá os dois, optimas opções.

 

Médios-Centro

Marco Aurélio foi uma das estrelas da época passada. É esperar que assim continue. Entretanto fomos até Itália buscar outro dispensado. Peposhi, formado no Palermo, saiu também a custo zero, após nunca se afirmar. Parece-me excelente para esta equipa. Konrad regressa ao Lech. Conhecemos bem de Haifa. Listaram-no, fui buscar o jogador pois sei que dá garantias de qualidade. Cortés já cá andava.

 

Extremos

Szyska regressa. O Freiburg pediu, apenas, que pagassemos os salários dele. Aproveitamos para o manter mais uma temporada. Na esquerda, outro emprestado. Titouan parece-me um excelente jogador para explodir cá. Raset chega do Espanyol, após empréstimo ao Zurique. Bom jogador de rotação. Antas é puto para potencializar que já cá estava.

 

Pontas-de-Lança

Camara. Quando vi este jogador dei um "must-have". Investimos 3,5M, valor enorme para a nossa realidade. Rápido, sabe finalizar, é um daqueles que acredito que é para partir tudo. Huerta foi-me oferecido pelo agente. Andou a partir tudo no Chile. Vai ser bom backup. Szymon vai para a reforma no fim da temporada. Ficará como backup.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Rebuild da Rebuild v2

 

lKmrBLh.png

Um amigável onde surpreendemos e, de seguida, o final da supertaça. Uma partida onde fomos claramente superiores mas onde iamos sendo surpreendido. Na oportunidade dos campeões, sofremos um golo que ia estragando tudo. Felizmente Camara respondeu bem,e sobre a hora, um penalty deu novo título.

Nos amigáveis que se seguiram, perdemos contra o Freiburg mas demos um surpreendente 3-0 ao West Ham. Bater 1 equipa da Prem é sempre bom.

 

LwFGbEv.png

Seguiu-se a qualificação europeia, defrontando o Viking. Entramos praticamente a perder. A partir dai dominamos. Tivemos dificuldades na finalização, novamente. Voltamos a ter um golo anulado por offside. Acabou por ser o "velhote" Szymon a saltar do banco para resolver. A estreia na liga acontecem no terreno do Widzew. Partida totalmente dominada, onde ainda tivemos novo golo de Camara em offside. Ainda assim, objectivo perfeitamente cumprido. Jogo de loucos contra o Viking. Camara marcou cedo e acabamos por acreditar que iamos vencer. A primeira parte foi praticamente nossa. No segundo tempo o golo a abrir estragou tudo. A equipa teve, de seguida, 2 oportunidade, mas acabou por cair de produção. O Viking cresceu, ia tendo chances e, sobre a hora, Lundberg dá o empate na eliminatória. Tivemos de ir a prologamento. Novamente Szymon, aos 34 anos, a aproveitar 1 erro da defesa para nos meter na fase seguinte. Fechamos o mês a receber os campeões em título. Entrada meio tremida, que acabamos por resolver. O penalty falhado stressou-me, mas felizmente um auto-golo, a abrir o 2º tempo, deu a vitória. Fomos a melhor equipa mas voltamos a não resolver quando deviamos. Saimos com uma vitória sofrida.

 

zz7F837.png

Na recepção ao Bravo, da Eslovénia, voltamos a mostrar que temos problemas a meter a redondinha lá dentro. Uma partida de sentido único onde um golo é reduzido para tudo aquilo que fizemos. Falando em jogos surreais, bem-vindos ao Podbeskidzie. Uma partida que parecia resolvida complicou com 2 golos em 3 remates. Sofremos na 2ª parte e sobre a hora resolvemos. Inacreditável. Na ida a Eslovénia resolvemos rápido. Fomos claramente a melhor equipa e vencemos sem grandes dificuldades. Contra o Lechia deviamos ter goleado. 2 golos cedo e depois desperdício atrás de desperdício. O golo da redução ainda nos fez stressar mas, desta vez, seguramos bem a partida. Voltou a falhar o golo da tranquilidade mas, de resto, 3 pontos são 3 pontos.

Surpresa enorme na recepção Salzburg. A equipa austriaca teve 1 oportunidade a abrir. A partir dai demos show e, desta vez, finalizamos. É um 5-0 onde não só jogamos imenso como aproveitamos o que criamos. Exibição do crl! No regresso a liga, um empate sem golos. Uma partida onde fizemos pouco. Um golo anulado evitou a nossa derrota, numa partida francamente má. Derrota essa que viria em Salzburg. Jogo equilibrado com as duas equipas a baterem-se taco a taco. Eles foram mais eficazes. Fechamos o mês a vencer por 2-0. Uma partida que voltamos a falhar 1 penalty e a ser super displicente. Deviamos ter dado outra goleada.

 

F2nplQc.png

Nos primeiros 6 jogos igualamos o registo do Legia. Estamos, com eles, na liderança da liga. É o que se pede a equipa, que está apontada ao 2º lugar, atrás do favorito Legia.

Iremos apanhar TNS, Din. Bucareste, Standard, Crystal Palace, PSV, Dun. Streda, Monaco e Galatasaray na UEL.

f3F6dTp.png

Na Europa, Camara tem feito exactamente o que esperavamos. Na liga falta mais. É preciso mais dele.

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Primeiro troféu já está. Que venha a luta com o Legia pelo título. 

Compartilhar este post


Link para o post

1 troféu e uma bela maneira de entrar na época, cheira-me que vai ser taco a taco com o Legia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 5 horas:

Primeiro troféu já está. Que venha a luta com o Legia pelo título. 

Esperemos que não hajam grandes surpresas.

Citação de Banks29, há 5 horas:

1 troféu e uma bela maneira de entrar na época, cheira-me que vai ser taco a taco com o Legia

Toda a imprensa aponta ao mesmo. Temos apenas de ser melhor que eles

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Todo o gás.

 

Ia ser importante, ou bastante importante, continuar a manter a forma que haviamos estado nos últimos tempos. A equipa estava, efectivamente, em excelente plano. Agora precisavamos de conseguir manter essa consistência até ao final da temporada.

 

39Ilvhl.png

Abrimos Setembro contra o Raków. Nova partida que controlamos bem q.b. para "roubar" uma excelente vitória, apesar do golo sofrido que começa a ser tradição. Na recepção ao TNS fizemos um jogão. Vitória por 5-1 num jogo que controlamos. Seguimos a boa forma em casa, no jogo grande contra o Legia. Controlamos todos os momentos da partida mas estava a parecer que iamos voltar a ser surpreendidos. Resolvemos quase no final. Seguiu-se um jogo estranho, em Pogon. Marcamos 2 golos nas unicas 2 chances que tivemos mas fomos francamente maus. A equipa da casa, com mérito, chegou ao empate quase de seguida. A segunda parte foi bastante aborrecida e o empate é perfeitamente justo.

Um jogo quase perfeito deu mais 3 pontos contra o Jagiellonia, onde o grande destaque foi o golo sofrido ao cair do pano, fomos extremamente eficazes na taça, vs. Raków e fechamos o mês contra um antigo clube.  Não facilitamos e conquistamos mais 3 pontos, noutra excelente exibição.

 

o4jm3y5.png

Abrimos a sequencia seguinte quase a ser surpreendidos pelo Radomiak. Uma partida onde tivemos imensas difculdades a finalizar e, obviamente, sofremos num contra. Felizmente a equipa marcou no minuto seguinte e foi a tempo de virar. Não facilitamos contra o Miedz. O penalty falhado ainda assustou mas fomos, claramente, a melhor equipa em campo. Na taça, passamos o Wisla. Partida de sentido único onde o resultado peca por escasso.

Seguimos as boas exibições europeias na Bélgica. Dominamos e goleamos por 4-0 o Standard noutra partida excelente da nossa equipa. Na liga, mais do mesmo. Alguns problemas em fechar o jogo, um golo que cai do céu do adversário, este felizmente anulado por offside. Seguramos mais 3. Fechamos o mês a vencer por 8-0. Expulsão e penalty a abrir, com a equipa tranquilamente a golear.

 

TlDEHQ4.png

Segue-se uma derrota em Inglaterra. Até acabamos por equilibrar bem a partida, apesar de não termos tido a capacidade ofensiva de outras partidas. Phillips, sobre a hora, acabou por dar a machadada final com o golo que garantiu os 3 pontos aos ingleses. Contra o Piast voltamos as exibições onde a bola não quis entrar. Deviamos ter goleado, acabamos com o coração nas mãos num jogo que controlamos. Segue-se uma goleada ao Slask. Demos show ofensivamente, fomos relativamente fracos defensivamente mas, mesmo assim, deu para vencer.

Na recepção ao PSV tivemos direito a jogo bastante equilibrado. Infelizmente não conseguimos "matar" a partida e, nos minutos finais, os neerlandeses acabaram por apontar 2 golos para "roubar" 3 pontos. Voltamos a tremer contra o Korona. Partida que deveriamos ter ganho confortavelmente mas que voltamos a finalizar mal. Valeu um penalty para segurar 3 pontos. Fechamos o mês "num daqueles jogos". Estivemos por cima mas a grande eficácia do adversário, aliada aos nossos erros defensivos, dera 4 golos sofridos. Um empate que sabe a pouco.

 

fIBgAvX.png

Segue-se a primeira derrota na liga. Uma partida sem grande história. Entramos a sofrer cedo e, a partir dai, nunca fomos dominadores. Tivemos chances, o GK adversário esteve em grande e, assim, acabamos por perder 3 pontos. Surpreendente é a derrota perante o Streda. Uma partida de sentido único onde a bola não quis entrar. Acertar apenas 4 vezes na baliza em 23 remates é horrendo. Deviamos ter ganho facilmente. Regressamos as vitórias contra o Podbeskidzie. Nova partida onde mandamos no encontro e, sem grandes dificuldades, acabamos por construir uma goleada. Fechamos Dezembro a sofrer desnecessariamente contra o Lechia. Nova partida onde, apesar da superioridade, a bola não queria entrar. Mais um erro defensivo a complicar mas, felizmente, seguramos nova vitória.

 

ndhGtxx.png

Levamos 7 pontos de vantagem. Está quase perfeito. Tivemos um excelente começo de temporada e estamos, claramente, a mostrar que somos a equipa mais da Polónia.

 

iuM07wv.png

Ignoremos os amigáveis. No primeiro jogo oficial de 2068 acabamos derrotados pelo Monaco. Uma partida que tivemos uma terrível primeira parte onde todos os remates dos monegascos acabavam no fundo da nossa baliza. Cumprimos, de seguida, na recepção ao Gala. Desta feita fomos nós a marcar 3 golos a abrir. A partir dai gerimos bastante bem a partida, sem dar grandes chances aos adversários. No segundo tempo abrimos mas, felizmente, tivemos vantagem para vencer.

 

jHtzg1n.png

Acabamos na 15ª posição e iremos defrontar o Levski na próxima fase. Fizemos os minimos a que tinhamos sido apontados, há pouco a apontar a equipa. O objectivo, na Europa, está cumprido.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Apesar de uma ou outra derrota internamente estas bem lancado...enfim na Europa nao se podia perdir muito mais...pelo menos ainda...

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, fico fora uns dias e limpaste dois países. Isto é em ritmo de cruzeiro mesmo, siga, parabéns pelos dois troféus (o do Maccabi então, absurdo, tipica paragem de 1 ano...).

Tens no Lech um bom desafio quase a acabar também 😂 tenho de apanhar o comboio disto again, tem mais piada no incio da epoca do que no fim. Que países vem depois da Polonia? Falta a Ucrania, pelo que li...

Compartilhar este post


Link para o post

Levski é uma presa "facil". Afinal o Legia não estava à altura do desafio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Apesar de uma ou outra derrota internamente estas bem lancado...enfim na Europa nao se podia perdir muito mais...pelo menos ainda...

A Europa serve para acumular dinheiro. Mais que isso é secundário.

Na liga temos de conseguir.

Citação de F. Mota, há 18 horas:

Bem, fico fora uns dias e limpaste dois países. Isto é em ritmo de cruzeiro mesmo, siga, parabéns pelos dois troféus (o do Maccabi então, absurdo, tipica paragem de 1 ano...).

Tens no Lech um bom desafio quase a acabar também 😂 tenho de apanhar o comboio disto again, tem mais piada no incio da epoca do que no fim. Que países vem depois da Polonia? Falta a Ucrania, pelo que li...

Honestamente, é a primeira e a última vez que faço um save assim. Prefiro muito mais ficar num clube anos e anos do que andar a saltar. No inicio deste FM achei que era "engraçado" tentar ganhar as ligas todas. Nope. Não é a forma como gosto de jogar. Mas agora que o começamos e vamos a meio... Há que acabar.

Ucrânia e Bulgária, para terminar esta fase. Depois... logo se vê.

Citação de cadete, há 5 horas:

Levski é uma presa "facil". Afinal o Legia não estava à altura do desafio.

Isto na Europa nunca se sabe. Há imensas surpresas.

Citação de Banks29, há 3 horas:

Diria que na liga já é modo cruzeiro quase,

Esperemos que seja possível manter a consistência.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fim de linha

 

O começo de temporada tinha dado grandes expectativas aos adeptos do Lech. E não era para menos. Uma equipa a disputar bom futebol, conseguindo, também, uma positiva campanha europeia. Havia espaço para gerir e sonhar com novo titulo polaco. No mercado, sairam 2 jogadores que nem parte do plantel faziam, entrou Ceballos a custo zero. Faz todas as posições do ataque e é um suplente de luxo.

 

bgzdpYe.png

Abrimos Fevereiro a bater o Wisla. Partida absolutamente tranquila, onde a unica nota negativa é um golo num raro lance ofensivo. Contra o Levski, tivemos uma expulsão a "acalmar" o impeto ofensivo. Jogo sem grande história de parte a parte onde o 0-0 aceita-se. Na ida ao Bruk-Bet cumprimos com a vitória. Não foi um jogo dominador, apesar de sermos superiores, mas conseguimos um excelente resultado.

Na recepção ao Levski mostramos tudo aquilo que havia faltado na primeira mão. Dominio, lances ofensivos e 3 golos numa exibição que fomos claramente superiores. Contra o Raków, estava tudo bem encaminhado até deixar de estar. 2 expulsões e 1 penalty iam complicando 1 jogo que estava perfeitamente controlado. Felizmente a equipa visitante não soube aproveitar. Na taça fizemos nova exibição de gala, vencendo tranquilamente o Jagiellonia.

 

C6qLGeL.png

Na ida ao terreno do Legia, resolvemos praticamente o campeonato. Fomos sempre a equipa que mais perigo criou. O Legia rematou muito mas com pouco perigo. Camara marcou, Sousa despediçou outra boa chance na segunda parte e, no geral, merecemos esta vitória. A recepção ao Koln foi mais equilibrada que o resultado mostra. 1 penalty parvo e imenso desperdicio acabou por praticamente ditar o nosso afastamento europeu. A falta de eficácia manteve-se perante o Pogon, numa partida onde apenas nós atacamos. Incrivel como não há golos.

A confirmação da eliminação europeia deu-se na Alemanha. Eles foram claramente superiores e bateram-nos sem grandes dificuldades. Sofrer aos 89' é chato, mas foram claramente superiores. No regresso a liga, voltamos a ser incrivelmente superiores. Falhamos golos sem jeito, apenas marcamos de penalty e, aos 95', um offside impediu a perder de pontos. Surreal.

 

F9CRE4x.png

Abrimos o mês na taça. Rolo compressor e vitória fácil. Segue-se o Radomiak. Rolo compressor e vitória fácil. Contra o Miedz fomos tremendamente ineficázes. Defensivamente perfeitos, ofensivamente falhamos golos que não se podem falhar. Cracovia e Górnik fecharam o mês. Duas partida que acabam em vitórias tranquilas.

 

aROcKlp.png

O nosso grande momento termina na final da taça. Entramos mal e, a partir dai, equilibramos. Sejamos sinceros, durante os 90' o jogo foi extremamente equilibrado e o 2-2 justifica-se. Já no prolongamento fomos claramente a melhor equipa. 3 ocasiões claras para marcar, incluindo 1 penalty, todas falhadas. No desempate por grandes penalidades, Kervinen permite a defesa do guardião adversário e a taça ardeu.

Demos 45' de avanço ao Piast. Na segunda dominamos. E voltamos a não saber aproveitar as oportunidades, noutro aborrecido empate. Já o Slask deu-nos imensos problemas. Jogo disputado taco a taco com a equipa da casa a quebrar bem a nossa defesa. Valeu um offside para evitar nova perda de pontos. Voltamos as exibições dominantes contra o Korona, fechando a liga a vencer por 3-0.

 

OGUmHVb.png

Ano e meio após assumir o comando técnico do Lech temos a confirmação da conquista do título nacional. Enorme temporada, com dominio absoluto sobre a liga.

 

KsHS4Vl.png

Camara acaba com 49j e 38g, 28j e 22g na liga. Teve tremido em algumas fases mas é claramente um enorme avançado e foi uma contratação certeira. Peposhi foi considerado o jogador do ano. 14g e 20a é fenomenal. De resto, Szyszka despede-se do Lech com 10g e 17a. Boa temporada de praticamente toda a gente, a mercerem bem o título nacional

 

ghnnCym.png

O meu contrato terminou no dia 30/06/2068. No dia 1 de Julho estavamos de volta a procura de novo emprego, que não tardou a chegar. Será ou na Bulgária, ou na Ucrânia. É preciso sabedoria...

Compartilhar este post


Link para o post

Mais importante foi a liga. Taça era um bónus e liga europa um sonho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 8 horas:

Mais importante foi a liga. Taça era um bónus e liga europa um sonho.

Este é daqueles saves que importa é vencer a liga. A Liga Europa era quase impossível, as equipas que disputavamos são muito superiores a nós.

 

Editado por Maffu
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...