Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Portugal 3-2 Gana (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 3 minutos:

Tbh, se eu fosse um jogador famoso não me apanhavam no Instagram com os comentários abertos a toda a gente. Qualquer coisa e lá vão os grunhos ao ataque. 

respeito essa opinião, mas eu cá seria mais: se eu fosse um jogador famoso, ligaria pêvas a comentários no instagram. Desligava as notificações e caga nisso, teria mais que fazer.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

acho que muda alguma coisa, até pq tem muita gente no banco com qualidade. Se não mudar nada nunca, será dificil a gestão de balneário

Eu gostava que mudasse, mas prefiro não ter expectativas do que sair desiludido.

No máximo acho que senta o Neves para jogar o William. Duvido que ele tire o Danilo sem o Pepe estar em condições por ex.

Compartilhar este post


Link para o post

Fui ao insta do Diogo e os únicos comentários a gozar com ele eram todos estrangeiros 

Compartilhar este post


Link para o post

O arbitro deste jogo foi uma anedota LOL

Inventou um penalti e ignora um vermelho direto lool bonita homenagem à arbitragem portuguesa 

Compartilhar este post


Link para o post

sobre as críticas à entrada do william, não foi a entrada do mesmo e jogando ao lado do neves que soltou o bernardo? 

acabou por ser uma escolha acertada

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Eu gostava que mudasse, mas prefiro não ter expectativas do que sair desiludido.

No máximo acho que senta o Neves para jogar o William. Duvido que ele tire o Danilo sem o Pepe estar em condições por ex.

acho que muda uma coisa ou outra só. Tipo Otavio por Matheus Nunes, Guerreiro por Nuno, Danilo por Pepe (se estiver em condições). Se vencer, no ultimo jogo vai Dalot, Tó Silva, Patricio, J. Mário e tal.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que já só batem no William por bater. É triste.

  • Like 7
  • Concordo! 8

Compartilhar este post


Link para o post

Eu gostava de perceber é que mal fez o Vitinha ao Nando. Parece o Schmidt e o Araújo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de saidex, há 21 minutos:

Eu até gosto de ter o Otávio e se for com o Palhinha em campo melhor ainda, tanto um como o outro podem ser importantíssimos para recuperarmos a posse mais rapidamente e libertar os criativos do meio-campo. Juntando a isso o Pepe e o Nuno Mendes mais atrás e acredito que seremos bem mais fortes.

Btw, quase que aposto que o Cancelo abanca para jogar o Dalot e também não será um escândalo, até podemos sair a ganhar na bola parada por exemplo. 

É provável que mude, sim. E também não me faz muita confusão, a frescura física é importante nestas competições e o Dalot em boa forma também oferece algumas garantias defensivas que podem ajudar contra a cavalice do Darwin.

Compartilhar este post


Link para o post

Próximo jogo entra Pepe ou António Silva, Nuno Mendes e Palhinha. De resto deve ser a mesma equipa, eventualmente pode entrar o William para o lugar do Otávio. Não se joga grande coisa, pudera, lembrar se de mudar sistema e forma de jogar da equipa uma semana antes do Mundial como se fosse FIFA ou FM é algo só ao alcance do Fernando Santos. Vemos Alemanha, Espanha e muitas outras seleções com modelos e princípios já de há muito, para Portugal uma semana antes do Mundial está ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post

Se eu fosse jogador famoso teria uma agência a gerir o insta com esquemas de Pump and dump de cripto porque o futuro é cashless. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Eu acho que já só batem no William por bater. É triste.

a gente bate pq ele é o único que vê o murro a vir e não se desvia a tempo...

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que ele não devia mudar nada. A não ser por questões de gestão física. Não é que deva fazer uma gestão tipo Amorim com o Esgaio mas ele não pode encostar um jogador por causa de uma exibição menos conseguida ou um erro ou outro. Deixar de fora o Diogo Costa, o Cancelo, o Danilo ou o Ruben Neves por causa do jogo de hoje fará mais mal do que bem à equipa. A mudar só o Raphael e/ou o Danilo pelo Nuno e o Pepe, caso estes estejam a 100%.

 

 

Citação de Prata, há 15 minutos:

Próximo jogo entra Pepe ou António Silva, Nuno Mendes e Palhinha. De resto deve ser a mesma equipa, eventualmente pode entrar o William para o lugar do Otávio. Não se joga grande coisa, pudera, lembrar se de mudar sistema e forma de jogar da equipa uma semana antes do Mundial como se fosse FIFA ou FM é algo só ao alcance do Fernando Santos. Vemos Alemanha, Espanha e muitas outras seleções com modelos e princípios já de há muito, para Portugal uma semana antes do Mundial está ótimo.

O homem leva porrada por tudo e por nada. Se muda é porque muda, se não muda é porque não muda... Andam há não sei quantos anos a pedir que ele mude o sistema de jogo para aproveitar os talentos que tem ao seu dispor e agora que ele mudou leva nas orelhas porque é um disparate mudar uma semana antes do mundial.

Isto é mais ou menos como aquela anedota sobre os professores. Quem sabe anda a treinar seleções na fase final do mundial, quem não sabe joga FM e comenta em fóruns na internet.

Editado por Descartes
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

 

O homem leva porrada por tudo e por nada. Se muda é porque muda, se não muda é porque não muda... Andam há não sei quantos anos a pedir que ele mude o sistema de jogo para aproveitar os talentos que tem ao seu dispor e agora que ele mudou leva nas orelhas porque é um disparate mudar uma semana antes do mundial.

Isto é mais ou menos como aquela anedota sobre os professores. Quem sabe anda a treinar seleções na fase final do mundial, quem não sabe joga FM e comenta em fóruns na internet.

Mas eu fico satisfeito que ele tinha mudado, o rumo é exatamente este. Temos das melhores equipas do mundo, com uma concentração absurda de talento no meio campo e dois laterais de topo mundial. Agora a verdade é que mudou apenas a uma semana do Mundial, enquanto outras seleções levam anos com sistemas que obviamente estão melhor trabalhados. Mas entre isto e o futebol do último europeu por exemplo mil vezes isto.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 24 minutos:

Eu acho que já só batem no William por bater. É triste.

Já vamos em quantos anos disto?

Entre todos os médios defensivos que temos, é o que mais à vontade tem de ter bola no pé. Aliás, nem há assim tantos na seleção com uma qualidade superior nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Prata, há 29 minutos:

Mas eu fico satisfeito que ele tinha mudado, o rumo é exatamente este. Temos das melhores equipas do mundo, com uma concentração absurda de talento no meio campo e dois laterais de topo mundial. Agora a verdade é que mudou apenas a uma semana do Mundial, enquanto outras seleções levam anos com sistemas que obviamente estão melhor trabalhados. Mas entre isto e o futebol do último europeu por exemplo mil vezes isto.

Tu acreditas mesmo que o Fernando Santos mudou o esquema de jogo a uma semana do mundial? O Fernando Santos? O homem que é reconhecido pelo seu conservadorismo a roçar o doentio? Que não abdica das suas ideias por nada? Que tem obsessão pelos equilíbrios e pela segurança defensiva ao ponto de montar as suas equipas sempre em função dos adversários chamem-se eles Brasil ou Liechenstein? É esse Fernando Santos que tu acreditas que se levantou um dia da cama, a uma semana de começar o mundial, e que decidiu: "Vamos lá mudar isto só porque sim!"

Não. Esta mudança já está nos planos do Fernando Santos há muito tempo. Foi, com certeza, discutida com os jogadores e trabalhada, na medida do possível e do pouco tempo que têm juntos. E foi testada contra a Nigéria. Resta saber se é um esquema preparado especificamente para este jogo com o Ghana ou se é para ficar e consolidar. Os próximos jogos o dirão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 56 minutos:

Eu acho que já só batem no William por bater. É triste.

Isso e perceber pouco de futebol. Mas não adianta, nem quando ele estava um monstro em campo, no peak da carreira lhe davam mérito, quando mais agora.

 

Eu também tinha metido o Vitinha, mas até parece que estamos a falar de uma decisão absurda e incompreensivel.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Portugal hoje jogou bem melhor que no último Mundial (e mesmo do que no último Europeu) mas os dois problemas do costume mantém-se, a fraca consistência defensiva visto que cada vez que o Gana ia lá na frente com espaço era jogada perigosa ou golo e o facto de nos últimos tempos nunca conseguirem segurar a porcaria de um resultado, foi assim com a Sérvia na Luz, com a Espanha em Braga e hoje a mesma coisa. Veja-se o Benfica que cedo ganha por 2 ou 3-0 e acabou aí, com Portugal o resultado para o adversário está sempre em aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 23 minutos:

Portugal hoje jogou bem melhor que no último Mundial (e mesmo do que no último Europeu) mas os dois problemas do costume mantém-se, a fraca consistência defensiva visto que cada vez que o Gana ia lá na frente com espaço era jogada perigosa ou golo e o facto de nos últimos tempos nunca conseguirem segurar a porcaria de um resultado, foi assim com a Sérvia na Luz, com a Espanha em Braga e hoje a mesma coisa. Veja-se o Benfica que cedo ganha por 2 ou 3-0 e acabou aí, com Portugal o resultado para o adversário está sempre em aberto.

Dois problemas que, na prática, são o mesmo. Dificuldade em gerir a posse de bola quando nos encontramos em vantagem. E eu nem considero que seja uma questão técnica ou tática. É mesmo emocional. Medo que alguma coisa corra mal e que acaba mesmo por acontecer nalguns jogos. Um medo inconsciente que tolda o cérebro.

Apesar do que por aí foram dizendo acerca dos comentários do Futre, para quem quisesse perceber estava lá tudo. Quando ele gritava "NÃO PERDE, NÃO PERDE!!!!", e no campo lá saía um passe transviado ou um drible falhado que gerava mais uma situação de perigo. Ou quando ele, a 2 minutos do fim, lhe ia dando uma apoplexia a bradar pela bandeirola e o Bruno Fernandes optou pelo cruzamento. Se o Bruno tivesse ido para a bandeirola, se tivesse conquistado uma falta ou um lançamento ou um canto, eram mais 20 ou 30 segundos que se esfumavam e, se calhar, não tinha sequer acontecido aquele lance caricato do Diogo.

É a inteligência e personalidade que se perde nesses momentos mais apertados. Em grande medida, apesar do talento individual dos jogadores, é a marca das grandes equipas que nós ainda não somos. Estamos perto, temos qualidade, podemos ganhar a qualquer uma, mas ainda não temos essa capacidade de sermos, de facto, Grandes.

Já sei que me vão dizer que a culpa disso é do Fernando Santos, porque ele é que é o treinador e tem a obrigação de trabalhar essa estabilidade emocional que nos falta. Não concordo. Acho que é estrutural. É uma cultura instalada há décadas. Que começou a mudar, devagarinho, com o Scolari e continua com o Fernando Santos. Vai acontecendo aos poucos, geração após geração, vitória após vitória (com derrotas pelo meio, claro), título após título (se os conseguirmos conquistar).

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 41 minutos:

Isso e perceber pouco de futebol. Mas não adianta, nem quando ele estava um monstro em campo, no peak da carreira lhe davam mérito, quando mais agora.

 

Eu também tinha metido o Vitinha, mas até parece que estamos a falar de uma decisão absurda e incompreensivel.

E mais, criticar o Fernando Santos por ter metido o William ali também mostra completo desconhecimento sobre os jogos que tem feito no Bétis, onde não só joga ali como até tem feito grandes exibições.

Tanta coisa para criticar e escolhem criticar o que é bem feito...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Uruguai não fez uma exibição nada por ai além.

Acho que temos boas chances de ganhar e de forma menos sofrida do que esta. 

Compartilhar este post


Link para o post

Portugal é uma selecção que nos faz sentir a todos aquela sensação de frustração, por ter tanto para dar, e por ser tão mal aproveitada. Liderada por um treinador que vive à sombra de uma conquista que ninguém sabe como aconteceu, que está farto de perder jogos nos quais só precisava de empatar, que está farto de empatar jogos que tinha obrigação de ganhar, e está farto de fazer campanhas muito abaixo das expectativas, exceptuando aquele milagre que aconteceu em 2016, e isto acontece porquê, acontece porque o treinador não tem mãos para tanto potencial que tem nas mãos, é um treinador super conservador e que sistematicamente não consegue retirar o melhor deste grupo de jogadores que podia muito facilmente ser a melhor selecção do mundo por esta altura. Cenários em que o jogo está empatado contra uma selecção bastante mais fraca do que a nossa e em vez de melhor de forma audaz na equipa, faz uma substituição que pouco ou nada acrescenta a nível ofensivo, é o prato do dia do Fernando Santos. Hoje estávamos empatados contra o Gana, aos 60 minutos, o Otávio lesiona-se e com opções de luxo no banco, como um Vitinha que é titular absoluto no PSG, o Matheus Nunes que é um médio que leva o jogo para a frente, ou o João Mário que está na melhor forma da carreira, a opção que nem discussão mereceu, foi meter o William para a última meia hora. Não é bater no William só por bater, porque aqui ninguém está a falar do William jogador, aqui o que está a ser discutida é esta opção, conservadora mais uma vez, do Fernando Santos, quando podia ter metido outro jogador e passado outra mensagem para a equipa, do género, vamos lá mas é para cima deles que isto é para ganhar.

Vá lá que acabámos por ganhar na mesma, com o coração nas mãos, como não podia deixar de ser, mas somehow hoje esta opção, mais uma vez conservadora deste treinador, recolhe mais consenso da vossa parte, do que de outra vezes. Não sei se é pelo facto de termos ganho, pois queria ver essa defesa de tal substituição, caso o resultado tivesse sido outro que não este, mas é precisamente este tipo de substituições e de opções de tracção atrás numa selecção que tem tanto potencial do meio-campo para a frente, que nos faz estar tão longe de atingir todo o potencial desta selecção.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

O Diogo Costa é avisado pelo menos pelo Bruno Fernandes e Rúben Dias que tem um gajo atrás. Pelo menos por aqui parece.

img_920x519$2022_11_24_18_03_03_2066269.png

Uma das repetições de trás da baliza do Gana permite ver o Bruno ainda de braço no ar e a entrar em pânico quando o Diogo Costa mete a bola no chão. O gajo estava há vários segundos a tentar avisá-lo para o avançado deles.

O gajo pode ter os seus defeitos, mas a capacidade de ler o jogo e interpretar o que está a acontecer é sobrenatural.

Citação de Longineu, há 1 hora:

Eu acho que já só batem no William por bater. É triste.

E o rapaz fez um bom jogo, hoje.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...