Ir para conteúdo
Carlos Gouveia

[FM2023] FIFA World Cup Qatar 2022™

Publicações recomendadas

Copiando o que foi feito há 4 anos aqui, nove indivíduos (dois externos ao CMPT) decidiram fazer um mini-save online e agora cada um vai para a sua seleção procurar vencer o FIFA World Cup Qatar 2022™. O save começa no dia 3 de outubro (data da Austrália por ser a mais próxima das convocatórias) e acabará depois da final.   

upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/e/e3/20...

Selecionadores

Seleções

flag of Argentina | Britannica

Flag of Belgium - Wikipedia

Flag of Brazil - Wikipedia

Flag of England - Wikipedia

Flag of France | History & Meaning | Britannica

Flag of Germany - Wikipedia

Flag of the Netherlands - Wikipedia

Flag of Portugal - Wikipedia

Flag of Spain - Wikipedia

Regras

• Porque somos mais velhos e com mais responsabilidades do que há quatro anos, a definição dos prazos será também feita entre nós, mas a ideia é aplicar mais ou menos as mesmas regras da edição passada.
  • O sorteio será feito no random.org, havendo um prazo de trocas entre nós de 24 horas.  
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pEMdTL9.png

"Deus proteja a nossa seleção"

Um post por Luc Maes em www.avantdevils.blogspot.com

Olá meus caros, aqui estou eu novamente. Estamos em Setembro e começa a aparecer o bichinho do Mundial... que frase estranha de se escrever. Um Mundial no Inverno, num país como aquele... enfim, esqueçamos isso.

A verdade é que o bichinho começa a aparecer. Começam a aparecer listas dos favoritos e nenhuma menciona a equipa #2 do ranking. Alemanha, Brasil, a última dança do Messi e do Ronaldo, essas coisas todas, mas nunca Bélgica.

Há umas semanas tinha começado a escrever este post, a premeditar como confio plenamente como vamos ser campeões do mundo, apesar de não achar que Martínez seja o homem para isso, temos o verdadeiro melhor jogador do mundo, de Bruyne, mas qual não é o meu pasmo quando somos informados PELO FACEBOOK DO PRÓPRIO que o Martínez se despediu!!

E foram precisas seis horas para a m*rda da federação emitir um comunicado também!! Podem vê-lo neste link.

Portanto, tamos a tipo dois meses do mundial e não temos treinador...

Estamos f*didos.

Abraço companheiros.

UPDATE 2/10:

Estou a editar este post programado porque está NESTE MOMENTO a federação a streamar NO FACEBOOK uma conferência de imprensa, aparentemente, a anunciar um novo treinador?!

Ninguém é avisado, nem nada? Não passa na televisão? Que c*ralhos se passa...

Não acredito nisto, é um gajo mascarado com uma peruca. A sério, olhem esta print screen que tirei:

uXIPf3H.png

Um português... que não vai ser anunciado o seu verdadeiro nome por motivos legais...

...

...

Para lhe chamarmos "Paulo Assunção da Margem Sul", que é o mesmo que a mãe lhe chama...

O que é isto...

Sabem... acho que afinal vou boicotar este mundial do Catar.

Deus proteja a nossa seleção.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

21 de octubre de 2022: Reseña de prensa argentina

• Lautaro Martínez em rota de colisão com Simone Inzaghi
    • O avançado do Inter não foi inscrito para a Serie A e está fora dos planos do treinador italiano. Mundial pode estar em risco para o avançado do Inter. Joaquín Correa, também do Inter, poderá ser chamado para o seu lugar. 
  • Lesões de Julián Álvarez e Geronimo Rulli não preocupam seleção albiceleste
    • Ouviram-se alarmes na seleção argentina, porém tudo aponta para que Julián Álvarez e Geronimo Rulli estejam aptos para ir ao Qatar.
  • Enzo Díaz na lista para o Qatar
    • No dia em que as seleções têm de enviar os 55 pré-selecionados, Enzo Díaz, lateral esquerdo do Talleres, pode ser a grande surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

pEMdTL9.png

"Deus não existe"

Um post por Luc Maes em www.avantdevils.blogspot.com

Estava eu sossegadinho no meu cantinho a dar uns toques no Football Manager 2023, que, já agora, se algum belga da SI seguir a minha página, olhem, bela m*rda que fizeram, sim senhor. Dá para mandar CV e entrar na empresa? Tiveram um ano inteiro de férias, perdão, desculpem, fizeram um squad planner e mudaram os olheiros. Peço desculpa, árduos trabalhadores. Vão mas é acartar baldes de massa.

Ora, como disse, estava eu sossegadinho a jogar o meu jogo, a disputar a Champions League com o meu Union Berlin, quando recebo uma notificação de que a página da RBFA está online na twitch... oi? Às 17:00 de uma terça-feira...? Vá lá que por acaso tenho notificações. Nem ia abrir, mas abri por curiosidade.

Abro e vejo isto:

SHztd8d.png

Ao que o gajo diz num inglês marracónico mas estranhamente familiar "vou revelar a pré convocatória para o mundial" e começa a dizer nomes e eles vão aparecendo no ecrã. Quem é o Jean Pierre, sequer? (EDIT: A meio da stream descobri que é o treinador adjunto, quando ele disse que se tinha esquecido do Eden Hazard)

Então o gajo começa a falar e a debitar nomes, irei transcrever algumas partes.

"Não vou categorizar jogadores por posições ou setores. Se me apetecer que o Kevin de Bruyne jogue a defesa central, porque é que não haveria de ser capaz de o fazer?"

"Obviamente que os guarda-redes não contam para o que acabei de dizer, não é TuVaisTomber4400? Não é por teres um nick na internet que te permite ser anónimo que podes ser burro gratuitamente. Vais levar cinco minutinhos de time out para pensares nas tuas ações."

"Guarda Redes: MignoletCasteelsKaminskiCortouis e Crombrugge"

"Para a baliza são estes. E, pá, eu tou-vos a ver, se me vão tar a corrigir a pronúncia dos nomes a toda a hora ficam a saber os jogadores no primeiro dia do Mundial e ficamos já por aqui. Quem é que crls sabe pronunciar Crombrugge? Vocês são belgas e nem vocês sabem e tão para aí a discutir como é. Caladinhos masé."

"Jogadores de campo serão: AlderweildDenayerFaesBornauwTheateBoyataMeunierVan der BremptAxel WitselDendonckerAmadou OnanaCastagneFoulonde CuyperSaele... Saelemaekers ou o crlTielemansOrel MangalaLokongaRaskinVran cê kapa chixeLaviaCarrascoTrossardPraetVanakende Ketelaere (pumba, mesmo em cheio, direitinho)de BruyneJanuzajLukebakioHazard 1Hazard 2VanzeirOrigiDokuRamazaniLukakuBatsu nem vou tentarOpenda e, por fim, mas não menos importante, Benteke."

"E acho que não me falta ninguém. Espero que não, pelo menos. Se faltar... oops!"

"Bem, para terminar, quero deixar uma nota a todos os que não estão na lista: francamente, se tiverem mais de vinte e seis anos, considerem outra carreira, potencialmente mais lucrativa, o futebol não dá."

"E sim, estou a ler o que estão a dizer, eu sei contar e sei que não estão 55. Não ia arranjar mais 11 pessoas só para encher. Os 44 que aqui estão são as pessoas com talento. Os restantes ainda precisam de crescer ou simplesmente não são bons o suficiente."

"Bem, agora vamos fazer um compasso para responder a algumas perguntas, podem começ..."

offline-twitch.gif

A minha querida mãezinha se me visse escrever estas palavras deserdava-me, mas Deus não existe. Não é possível que estejamos condenados a este quinto anel do inferno com este homem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

ALERTA CMTV (@AlertaCmtv) / Twitter

"Costa mostra do que gosta!"

image.jpeg

CMTV teve acesso em exclusivo à lista de pré-convocados do novo selecionador nacional para o Mundial do Catar. Passo a citar:

Guarda-Redes

Diogo Costa - FC Porto ( 23 )
Rui Patrício - Roma ( 34 )
Anthony Lopes - Lyon ( 32 )
Rui Silva - Betis ( 28 )

Defesas

João Cancelo - Man City ( 28 )
André Almeida - SL Benfica ( 32 )
Cédric - Arsenal ( 31 )
Diogo Dalot - Man Utd ( 23 )
Thierry Correia - Valencia ( 23 )
Nélson Semedo - Wolves ( 28 )
João Mário - FC Porto ( 22 )
Rúben Dias - Man City ( 25 )
Gonçalo Inácio - Sporting CP ( 21 )
Pepe - FC Porto ( 39 )
José Fonte - Lille ( 38 )
Domingos Duarte - Getafe ( 27 )
António Silva - SL Benfica ( 18 )
Tiago Djaló - Lille ( 22 )
David Carmo - FC Porto ( 23 )
Nuno Mendes - PSG ( 20 )
Raphaël Guerreiro - Borussia Dortmund ( 28 )
Mário Rui - Napoli ( 31 )
Nuno Tavares - Marseille ( 22 )

Médios

William Carvalho - Betis ( 30 )
Rúben Neves - Wolves ( 25 )
João Palhinha - Fulham ( 27 )
Vitinha - PSG ( 22 )
Florentino Luís - SL Benfica ( 23 )
Danilo Pereira - PSG ( 31 )
André Franco - FC Porto ( 24 )
João Moutinho - Wolves ( 36 )
Renato Sanches - PSG ( 25 )
Matheus Nunes - Wolves ( 24 )
João Mário - SL Benfica ( 29 )
Otávio - FC Porto ( 27 )
Bernardo Silva - Man City ( 28 )
Bruno Fernandes - Man Utd ( 28 )
Fábio Vieira - Arsenal ( 22 )
Matheus Pereira - Al-Hilal (KSA) ( 26 )

Avançados

Nuno Santos - Sporting CP ( 27 )
Pedro Gonçalves - Sporting CP ( 24 )
Jota - Celtic ( 23 )
Francisco Trincão - Sporting CP ( 22 )
Gonçalo Guedes - Wolves ( 25 )
Cristiano Ronaldo - Man Utd ( 37 )
Ricardo Horta - Sp. Braga ( 28 )
Rafael Leão - Milan ( 23 )
Diogo Jota - Liverpool ( 25 )
João Félix - Atlético ( 22 )
Gonçalo Ramos - SL Benfica ( 21 )
Vitinha - Sp. Braga ( 22 )
Tiago Tomás - Stuttgart ( 20 )
André Silva - RB Leipzig ( 26 )
Beto - Udinese ( 24 )
Henrique Araújo - SL Benfica ( 20 )

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Começam a formar-se as ideias de quem poderão ser os convocados das vossas seleções 😉

Boa sorte para todos e que vença o melhor (embora eu achasse excelente vencer uma seleção que não estivesse a ser treinada).

Compartilhar este post

Link para o post

ENGLAND

It's Coming Home Version 2.0

Goalkeepers

Jordan Pickford (Everton)

Aaron Ramsdale (Arsenal)

Nick Pope (Newcastle)

Defenders

Reece James (Chelsea)

Trent Alecander-Arnold (Liverpool)

Kieran Trippier (Newcastle)

Ben Chilwell (Chelsea)

John Stones (Manchester City)

Fikayo Tomori (Milan)

Joe Gomez (Liverpool)

Chris Smalling (Roma)

Midfielders

Declan Rice (West Ham United)

Jordan Henderson (Liverpool)

James Ward-Prowse (Southampton)

Mason Mount (Chelsea)

Jude Bellingham (Borussia Dortmund)

Harvy Elliott (Liverpool)

Phil f*den (Manchester City)

Jack Grealish (Manchester City)

James Maddison (Leicester City)

Raheem Sterling (Chelsea)

Jadon Sancho (Manchester United)

Bukayo Saka (Arsenal)

Attackers

Harry Kane (Tottenham Hotspur)

Tammy Abraham (Roma)

Marcus Rashford (Manchester United)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seleções com excelentes elementos e que prometem performances de qualidade!

Acho a Alemanha ultra-ofensivo face a estas escolhas. Vamos ver como correrão as coisas de meio campo para trás 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Conhecido plantel da França para o Mundial 2022

por Franck Duberry

Depois da contratação surpresa de Xavier Gonçalves para selecionar francês, algo muito criticado em França depois de terem vindo à tona comentários no twitter onde o agora selecionar gaulês afirma que "preferia morrer do que ser francês", é num clima de instabilidade que é conhecido o plantel da seleção para o Mundial 2022.

Guarda-Redes

Hugo Lloris (Tottenham)

Mike Maignan (AC Milan)

Alban Lafont (Nantes)

Defesas

Raphael Varane (Manchester United)

Dayot Upamecano (Bayern Munich)

Ibrahima Konaté (Liverpool)

Jules Koundé (Barcelona)

Lucas Hernandez (Bayern Munich)

Theo Hernandez (AC Milan)

Benjamin Pavard (Bayern Munich)

Ferland Mendy (Real Madrid)

Jonathan Clauss (Marseille)

Médios

Eduardo Camavinga (Real Madrid)

Aurelien Tchoaumeni (Real Madrid)

Adrien Rabit (Juventus)

Paul Pogba (Juventus)

Thomas Lemar (Atlético Madrid)

Atacantes

Kylian Mbappé (Paris Saint Germain)

Karim Benzema (Real Madrid)

Christopher Nkunku (RB Leipzig)

Ousmane Dembélé (Barcelona)

Kingsley Coman (Bayern Munich)

Wissam Ben Yedder (Monaco)

Olivier Giroud (AC Milan)

Nabil Fekir (Bétis)

Antoine Griezman (Atlético Madrid)

Editado por El Colosso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de convocar o Kroos porque nem na national pool estava 🤦‍♂️

Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Seleções com excelentes elementos e que prometem performances de qualidade!

Acho a Alemanha ultra-ofensivo face a estas escolhas. Vamos ver como correrão as coisas de meio campo para trás 😉

É para jogar em 3-3-4 tudo na frente 😜

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fds sou o único que já entrou aqui várias vezes a pensar que é o tópico para comentar os jogos do mundial? 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...