Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3.0 - 2044-45 - Liverpool FC (15/06)

Publicações recomendadas

F2Sv5Fb.png

Apresentação

Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. Por Mares Nunca Dantes Navegados está de volta, com a versão 3.0. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.

O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:

• Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade
  • Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo
  • Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo
  • Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga 

VdnNs5f.png

Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.

Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.

Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.

Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

NlQT2sf.png

O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.

• Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema.
  • Epah, seria um sonho, claro que sim. 
  • Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado?

Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.

O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.

Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.

Não tardou muito e o telefonou tocou...

• Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this?
  • Olá Fábio. Não precisas de falar inglês.
  • Ok, mas quem fala?
  • Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas.
  • O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham...
  • Esse mesmo.
  • Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós?
  • Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo.
  • Ok, a que horas?
  • Antes do almoço, por volta das 11h45?
  • Combinado.
  • Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã.
  • Até amanhã.

Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

Q8kIieC.png

Historial

• 2022-23 - Fulham sub-18
  • 2023-24 - Fulham sub-18
  •                 - Barnet FC
  • 2024-25 - Barnet FC
  • 2025-26 - Barnet FC
  • 2026-27 - Barnet FC
  •                 - Birmingham City FC
  • 2027-28 - Birmingham City FC
  • 2028-29 - Birmingham City FC
  • 2029-30 - Birmingham City FC
  • 2030-31 - Celtic Glasgow FC
  • 2031-32 - Celtic Glasgow FC
  • 2032       - Suécia
  • 2033       - Suécia
  • 2034       - Suécia
  • 2034-35 - SSC Napoli
  • 2035-36 - SSC Napoli
  • 2036-37 - SSC Napoli
  • 2037-38 - Athletic Bilbao
  • 2038-39 - Athletic Bilbao
  •                - PSV Eindhoven
  • 2039-40 - PSV Eindhoven
  • 2040-41 - RB Leipzig
  • 2041-42 - RB Leipzig
  • 2042-43 - RB Leipzig
  • 2043-44 - Liverpool FC
  • 2044-45 - Liverpool FC
  • 2045-46 - 

Palmarés

• 2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18
  •                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18
  • 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League
  • 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League
  •                 - Finalista vencido dos playoffs
  • 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League
  •                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two
  • 2026-27 - 2º classificado do League One
  •                 - Promovido ao Championship
  • 2027-28 - 2º classificado do Championship
  •                 - Promovido à Premier League
  • 2028-29 - 17º classificado na Premier League
  • 2029-30 - 13º classificado na Premier League
  • 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia
  •                 - Campeão da Liga da Escócia
  • 2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia
  •                 - Campeão da Liga da Escócia
  • 2032       - Último classificado Liga das Nações A
  • 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol
  • 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial
  • 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália
  •                 - Campeão da Liga de Itália
  •                 - Finalista vencido da Champions League
  • 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana
  •                 - Finalista vencido da Taça de Itália
  •                 - 3º classificado Liga Italiana
  • 2036-37 - Campeão da Liga de Itália
  • 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola
  • 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa
  • 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos
  •                 - Campeão da Liga dos Países Baixos
  • 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha
  •                 - Vencedor da UEFA Conference League
  • 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha
  •                 - Campeão da Liga da Alemanha
  • 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha
  •                 - Campeão da Liga da Alemanha
  •                 - Vencedor da Taça da Alemanha
  •                 - Vencedor da Champions
  • 2043-44 - Campeão da Liga Inglesa
  •                 - Vencedor da Taça da Liga de Inglaterra
  • 2044-45 - Vencedor da Supertaça de Inglaterra
Editado por cadete
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 5 minutos:

Boa sorte.

Vais ter com o Boa Morte ao campo do Fulham, mas creio que começarás bem mais abaixo 🙂

Obrigado. Gosto do raciocínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte.

Gostei da introdução, aguardo por mais! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DVX_FM, há 28 minutos:

Boa sorte.

Gostei da introdução, aguardo por mais! 🙂

Obrigado. Em breve teremos novidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 10 horas:

Boa sorte 

Citação de JonasThern, há 2 horas:

Boa sorte.

Obrigado a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

...e chegou ainda além da Taprobana!

Bora!

Neste caso, nem à Taprobana chegou. Bora. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! 

Desta vez vais navegar apenas pelo Europa ou vais adicionar ligas ao longo do save? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 10 horas:

Boa sorte! 

Desta vez vais navegar apenas pelo Europa ou vais adicionar ligas ao longo do save? 

Talvez só pela Europa, mas veremos. Obrigado. 

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

BS, parece que vais fazer scuba dive com esse fato!

É para dar aulas de mergulho aos meus jogadores. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Clube

E no dia seguinte lá estava eu, na morada que supostamente o Luis Boa Morte me deu...e sim, era mesmo o estádio do Fulham, o Craven Cottage. 

• Mas será mesmo que era o Boa Morte? Não seria uma brincadeira de mau gosto? Deixa-me ver se algum dos sacanas dos meus amigos está para aqui escondido e a filmar esta brincadeira...

Mas não via ninguém. A ansiedade era tanta que 11h15 já lá estava. Não queria mesmo chegar atrasado. Até que, por volta das 11h40, oiço uma voz diferente a me chamar. Quando me virei, era mesmo o Boa Morte. Afinal era mesmo verdade.

Jy3uVcH.png

Fui ao seu encontro e a minha cabeça andava a mil à hora. Será que queria me convidar para a equipa técnica do Fuham? Ou será que queria reservar uma mesa para o restaurante onde ainda fazia part-time?

• Boa tarde, já cá estás há muito tempo?
  • Não, acabei de chegar.
  • Ah, ok. Anda, quero te apresentar a um amigo meu.

Entramos numa porta lá do estádio e quando cheguei a uma pequena cantina, estava lá o Marco Silva. Não queria mesmo acreditar.

• Prazer Fabio. O Luis falou-me muito bem de ti. 
  • Prazer é meu Mister.
  • Podes me chamar de Marco. Olha, estamos a preparar o regresso à Premier League e estamos a remodelar um pouco as camadas jovens. Estamos à procura de treinadores novos e inovadores, com mentalidade diferente daqueles que cá tínhamos e por isso queria te convidar para treinares os nossos sub-18. Já falei com o Presidente e ele concordou comigo. 
  • Epah, nem sei que dizer.
  • Podias dizer que sim, que aceitas. Mas tens tempo para pensar.
  • Não preciso de tempo. Claro que aceito. Onde assino?
  • Ok, vem connosco e já tratamos disso.

Incrédulo com tudo o que estava a acontecer, nem pensei no Jimmy e em rescindir com o Wimbledon. Segui o Marco e o Luis, encontrando-me com o Presidente. Fizeram-me a proposta mas só assinei depois de falar com o Jimmy e rescindir o contrato. Fui logo ao encontro dele e percebeu a minha situação. Aliás, fui super compreensivo e deu-me logo a papelada para rescindir, de modo a que não perdesse a oportunidade de assinar pelo Fulham.

Lá voltei a Craven Cottage e finalmente assinei pelos sub-18 do Fulham. Com um contrato de 1 ano e salário de 3,6 mil libras por mês, posso agora me dedicar a 100% ao futebol. Mesmo cansado após tanta correria, ainda tive forças para ir ao restaurante e despedir-me do pessoal. 

sn9ifF9.png

No dia seguinte, fui bem recebido pelo Shahid Khan, o presidente do clube. Fiz um tour às instalações e fui apresentado ao restante staff. Desde cozinheiros a dirigentes, passando pelos roupeiros e atletas. Na época passada, os sub-18 terminaram em 7º no seu grupo e o meu objetivo é fazer melhor.

Temos excelentes condições de treino e boas condições de trabalho para as camadas jovens. O recrutamento também é bom. Além do meu objetivo pessoal de fazer melhor que na época passada, tenho os objetivos do clube, que passam por praticar futebol ofensivo e de posse. E claro, preparar jogadores para a equipa principal. 

WdD39G7.png

d1s6eDk.png

O Marco já me disse que estará atento aos jovens e sempre que puder, vai levar alguns para treinar com a equipa principal. O meu trabalho, será orientar os sub-18. As contratações, vendas, empréstimos e contratos, ficarão todos à responsabilidade do Tony Khan, o Diretor Desportivo do clube. Teremos uma relação profissional muito próxima e comunicação será chave para os sub-18 e para o clube. 

Depois, ainda teremos os olheiros a trabalhar nos diversos campos para que possamos recrutar jovens talentosos para serem orientados por mim. Farei o meu melhor e claro, quero um dia chegar a uma equipa principal.

cV6xFdz.png

Por agora, concentração máxima nos sub-18 e até já tenho a minha equipa técnica definida. E são todos ingleses. Glynn Hurst e David Colkin serão os meus adjuntos. Depois, ainda temos Analista de Desempenho Principal, Fisioterapeutas, Olheiros e até um Cientista Desportivo. Todos a trabalhar única e exclusivamente para os sub-18. 

Gostei de falar com todos e partilhamos a mesma ambição. Levar os sub-18 o mais longe possível, preparando jogadores para a equipa principal ou para outras paragens do futebol profissional.

jPPQbRk.png

Assim que toda esta confusão passou, tive tempo para telefonar aos meus pais e contar a novidade. Ficaram orgulhosos de mim e até ouvi minha mãe a chorar.

• Parabéns filhote, estamos muito orgulhosos de ti. Um dia ainda treinas o Benfica para o pai ir à Luz te ver.
  • Oh pai, vamos a ver. Mas bom mesmo era treinar o Marítimo não era? O clube da nossa terra.
  • Não importa filho. Faz um bom trabalho aí e o futuro só Deus sabe.
  • Não comece com essas coisas que sabe que eu não sou católico. Mas obrigado. Beijinhos à mãe e ao resto da família. Quando tiver mais tempo faço uma vídeo-chamada.
  • Beijinhos filhote e beijinhos da mãe também.

E lá fui me habituando a estes lados de Londres. Uma zona bem porreira e um clube antigo, que já venceu o Championship 3 vezes, mas nunca venceu uma FA Cup ou uma Premier League. Mas isso é a equipa sénior.

W9Ofvs2.png

Já eu, é deitar mão ao trabalho e acostumar-me à minha nova casa, o Motspur Park, pequeno estádio com capacidade para 1500 espectadores e onde jogam os nossos sub-18.

Velhinho estádio já construído em 1928, mas com um ambiente fantástico para os miúdos. Há muito apoio de alguns pais e de vários adeptos que gostam de ver os jogadores do futuro. O relvado é perfeito, sendo uma mistura de relva e sintético.

Até já pessoal.

MnnunOm.png

Editado por cadete
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa história amigo 👏 ansioso para que o Marco Silva seja despedido 😂

Nem sabia que dava para treinar as camadas jovens 😅 já me deste uma boa ideia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ideia (desconhecia que era possível treinar as camadas jovens). Parece-me um começo tremendamente realista. Estou curioso para ver e perceber como será o salto para o futebol sénior 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou como o Martini. Nem sabia que dava para treinar as camadas jovens. 

Boa sorte no Fulham sub-18!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

Boa história amigo 👏 ansioso para que o Marco Silva seja despedido 😂

Nem sabia que dava para treinar as camadas jovens 😅 já me deste uma boa ideia.

Obrigado. Não seria muito realista (treinador sub-21 seria o 1º) por isso talvez não aconteça. Mas no futuro, possa ser que regresse depois de experimentar outros clubes.

Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Excelente ideia (desconhecia que era possível treinar as camadas jovens). Parece-me um começo tremendamente realista. Estou curioso para ver e perceber como será o salto para o futebol sénior 😉

Queria o mais realista possível. Salto para o futebol sénior deverá ser para uma equipa de escalão inferior. Descobri esta database no steam. Também tem de Portugal e Universidades do Japão. Obrigado.

Citação de Tuckius, há 1 hora:

Estou como o Martini. Nem sabia que dava para treinar as camadas jovens. 

Boa sorte no Fulham sub-18!

Obrigado. Foi através do steam. Só espero que não dê erro.

image.png.9abda33bc5588035ac8a64ceb57a0758.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 49 minutos:

Grande desafio, e diferente de tudo o que vemos passar aqui! Boa sorte!

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante a forma como vais para uma equipa sub-18. A ver vamos como desenvolves isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte e que seja uma grande caminhada! Veremos se há Marítimo ou Benfica pelo meio!

Para já, força juventude do Fulham!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...