Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3.0 - 2044-45 - Liverpool FC (15/06)

Publicações recomendadas

Bem, o diretor desportivo continua a fazer a sua parte! Vamos acreditar que ele trabalhou bem!

Pelo menos, depois dessa pré-época e dessa Supertaça, diria que o plantel está no ponto!

Isso na Liga dos Campeões nem deveria ser permitido, credo ahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Mercado de transferências foi cirúrgico e a pré-temporada foi melhor ainda. Começou a temporada sendo campeão e isso foi um recado as outras equipes. Temporada regular promete muitos títulos.

Diretor teve em excelente plano. Recado dado e vamos agora atrás deles. Obrigado. 

Citação de Kluivert, há 1 hora:

Bem, o diretor desportivo continua a fazer a sua parte! Vamos acreditar que ele trabalhou bem!

Pelo menos, depois dessa pré-época e dessa Supertaça, diria que o plantel está no ponto!

Isso na Liga dos Campeões nem deveria ser permitido, credo ahah

Continua muito bem. Até agora estou a gostar e o plantel está afinado. É bom para praticar o meu italiano dos tempos do Napoli, hehehe. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

A todo o gás

Vamos já ao que interessa. A pré-época já lá vai, tal como a conquista da Supertaça. Colocando o foco na Liga, nada melhor do que começar a época a jogar contra o West Ham...e a perder 2-0. É uma rivalidade que já me começa a dar mais do que pesadelos e já nem posso ouvir falar no nome do estádio. Mas pronto, recuperamos com vitória importante contra o City, por 2-0, vencendo de seguida o Norwich, mas por 3-0. E como tenho pesadelos com um West (o Ham), ficou agora com pesadelos do outro West (o Brom)...derrota também por 2-0.

jogos-1.png

Setembro foi um mês positivo pois não perdemos nenhum jogo. Ok, empatamos em casa contra o Arsenal a começar o mês e acabamos também com um empate na Champions, contra o Napoli (equipa do coração e ex-equipa...mas não se ponham para aí a pensar em asneiras), mas de resto foram grandes resultados. Ora vejamos, 5-1 no Milan para a Champions, 4-1 no Sunderland, 3-1 no Cardiff para a Taça da Liga e 5-0 no Brentford.

jogos-2.png

Em Outubro, mais um empate a começar o mês, desta feita em Stamford Bridge. 1-1 até não foi muito mau, pois goleamos de seguida o Southampton por 6-0. Voltando à Champions, vitória gorda contra o APOEL e acabamos o mês na Premier com vitórias contra Cardiff e contra o nosso grande rival histórico, o Man United. Mas na Taça da Liga, competição onde dou minutos de jogo aos menos utilizados, acabamos perdendo em casa 1-0 contra o Leeds. 

jogos-3.png

Tabelas

Começando pela Champions, estamos em 3º, a dois pontos dos líderes Benfica e Arsenal. Sim, o Benfica vai causando surpresa até ao momento. O Napoli, está mesmo atrás, mas ainda faltam 5 jogos, onde muita coise pode acontecer. Outra surpresa, é o Estrela da Amadora que está na competição, tal como Vitesse e Southampton. Nuno Gomes do Benfica tem estado em destaque nos golos, a par de Andreou do APOEL. Próximo jogo será contra a Vecchia Signora.

tabela-champs.png

Na Premier League, a luta está ao rubro, se bem que ainda é muito cedo para tirar conclusões. West Ham lidera, seguido de nós e Arsenal, com os mesmos pontos. O West Brom tem sido uma agradável surpresa e está no 4º lugar...longe vão os dias de glória de equipas como o Manchester United, Chelsea ou Manchester City. Os Cityzens até estão em lugar de despromoção. O poço de petróleo deve estar a secar. 

tabela-liga.png

Em termos de notícias, gostaria de destacar o Bola de Ouro Mundial deste ano. Sei que quem venceu foi André Luscher da Juventus, mas é sempre bom ver os nossos jogadores serem destacados, como foi o caso de Guga e José Luis Fernandez, que acabaram em segundo e terceito, respectivamente. Só prova o talento enorme que temos no nosso plantel.

bola-ouro.png

• Estou, pai? Tudo bem?
  • Tudo filhote, e tu?
  • Tudo. Como vão as coisas por aí?
  • Tudo bem e contigo?
  • Está tudo. Eih, e o Benfica em primeiro na Champions?
  • O Benfica está em primeiro?
  • Eh, sim pai. De certeza que está tudo bem?
  • Ah sim, na Champions...sim, o Benfica...verdade...

Bem, ficou confuso com esta conversa, mas lá telefonei à minha mãe.

• Olá mãe, tudo bem? Que se passa com o pai? Parece confuso.
  • Olá filhote, ele pede sempre para não te dizer isto, mas não aguento mais. Ele foi diagnosticado com Alzheimer's...
  • Sério? Ai, mas...
  • Sim filhote, a expectativa de vida é de 3 a 11 anos. Vamos pensar que vai ultrapassar isso.
  • Mas nunca treinei em Portugal, nem o "seu" Benfica...
  • Oh meu querido. Foca-te aí em Inglaterra. Teu pai fica feliz e orgulhoso por ti, tal como eu.
  • Mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Percurso com alguns percalços pelo meio e onde já perdeste por duas ocasiões para o campeonato. A equipa ainda está longe do seu pico de forma e creio que o mesmo só ocorrerá mais lá para a frente. É importante ir andando pelo topo para que possas revalidar o título.

Na UCL, percurso normal e seguirás em frente com toda a naturalidade do mundo 😉 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio muito aos tropeções em todas as frentes mas foi só o arranque, muitas chances de melhorar ainda. 

Muito triste a situação do Pai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Percurso com alguns percalços pelo meio e onde já perdeste por duas ocasiões para o campeonato. A equipa ainda está longe do seu pico de forma e creio que o mesmo só ocorrerá mais lá para a frente. É importante ir andando pelo topo para que possas revalidar o título.

Na UCL, percurso normal e seguirás em frente com toda a naturalidade do mundo 😉 

Não foi o melhor dos arranques, mas estamos em posição de atacar o primeiro lugar. Na Champions, tudo tranquilo. Obrigado.

Citação de Banks29, há 4 horas:

Inicio muito aos tropeções em todas as frentes mas foi só o arranque, muitas chances de melhorar ainda. 

Muito triste a situação do Pai.

Queremos melhorar, mas siuação do pai é complicada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou parvo com a forma como foste eliminado na champions da época passada... Vê lá se está época a vences e sais de Inglaterra pela porta grande para voltares a Portugal e dares a grande alegria ao teu pai

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 3 horas:

Estou parvo com a forma como foste eliminado na champions da época passada... Vê lá se está época a vences e sais de Inglaterra pela porta grande para voltares a Portugal e dares a grande alegria ao teu pai

Estamos ambos. Gostaria que assim fosse. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa e acaba mal esta atualização. Primeiro com as derrotas frente aos "West's"...já começa a ser mesmo um pesadelo. Mas tanto uma como a outra estão a fazer um bom arranque de campeonato.

Pelo meio, a equipa fez tudo o que demonstrou na pré-época - vitórias, muitos golos marcados, o que transmite coisas boas quem podem advir daí.

E acaba mal com essa notícia triste, será uma pista sobre o futuro? Ou não?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 3 horas:

Começa e acaba mal esta atualização. Primeiro com as derrotas frente aos "West's"...já começa a ser mesmo um pesadelo. Mas tanto uma como a outra estão a fazer um bom arranque de campeonato.

Pelo meio, a equipa fez tudo o que demonstrou na pré-época - vitórias, muitos golos marcados, o que transmite coisas boas quem podem advir daí.

E acaba mal com essa notícia triste, será uma pista sobre o futuro? Ou não?

Tenho pavor a ouvir a palavra West, enfim. Estamos na luta pelo título e champions, se bem que seja cedo. Será uma pista? Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

O arranque em si nao foi o melhor, mas rapidamente melhoraste a coisa!

Melhoramos a tempo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

No caminho certo

Ora vamos lá ver, com a notícia sobre o meu pai, fiquei abalado, mas a vida tem que continuar.

• Mãe, quero trazer o pai para aqui.
  • Oh filho, sabes que teu pai odeia o frio e a chuva. Ia ficar ainda mais deprimido.
  • Está bem, mas nem que seja de férias prolongadas. E a senhora também vem, claro.
  • Deixa-me falar com ele. Infelizmente, já está numa fase mais adiantada do que esperavamos e já vai se esquecendo de algumas coisas, não tem sido nada fácil.
  • Mas venham nem que seja um mês...
  • Olha, vou tentar 2 semanas, mas não prometo nada.
  • Ok, fico à espera. Beijinhos.

Mas pronto, notícia terrível a nível pessoal, mas a nível profissional, algumas boas notícias, começando por Guga, que venceu o prémio de Futebolista Mundial do Ano.

guga-melhor-mundo.png

Seguindo na boa maré de notícias, vem aí mais uma bela fornada de jogadores jovens. O clube está trabalhando muito bem na Academia e os olheiros estão captando bons talentos por aí fora. Stewart Chamberlain pode vir a dar que falar.

jovens.png

Novembro começou com Champions League e goleada ao Feyenoord por 6-1. Já no outro jogo do mês na Champions, derrota fora contra a Juventus. Mas enfim, valeu pelas 4 vitórias na Liga, fazendo com que fosse um registo 100% vitorioso. Ainda para mais, com jogos complicados como o dérbie de Merseyside, fora...Tottenham fora e ainda o Newcastle. O mais "acessível" acabou mesmo por ser contra o Wolves, onde vencemos em casa por 3-1.

jogos-1.png

Dezembro foi um mês muitooooo longo, como já é normal em Inglaterra. Na Champions, vitória encorajadora em casa do Inter, em mais um dos jogos contra italianos. Na Premier League, conseguimos derrotar o Leicester fora, enquanto em casa, contra o Aston Villa, não fomos além de um empate a uma bola. Mas regressamos às vitórias contra Sheffield United (3-0) e Brighton (3-1), antes do jogo grande contra o West Ham, perante os nossos adeptos. Desta vez, vitória CARAL**********...pois é. Ganhamos por 2-1 e fui para casa com um sorriso enorme. Mas depois, empata no terreno do Norwich...enfim, futebol é isto.

jogos-2.png

Aabamos a atualização com um mês de Janeiro também muito longo e com derrota inesperada em casa, contra o Stoke City, na FA Cup. Rodei a equipa e deu nisto. Concentração na Premier, com vitória robusta e sabor a vingança contra o West Brom (5-0), mas empate no Emirates contra o Arsenal. Com este não fiquei chateado. Sunderland foi derrotado por 2-0 mas o que não esperava, era a derrota 1-0 no terreno do Brentford. Nada de alarmante. Finalmente, vitórias na Champions contra Shakhtar por 3-0 e Real Sociedad por 6-0.

jogos-3.png

Com os resultados positivos na Champions, terminamos esta fase em 5º evitando assim os playoffs. Juventus terminou em 1º e Arsenal, West Ham, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen, Koln e PSG fazem-nos companhia a evitar os playoffs. Guga tem mostrado serviço nos golos marcados, com McCormack a mostrar serviço nas assistências. Já Navarro, anda com os pés e a boca quentes para os cartões amarelos.

tabela-champs.png

Na Liga, devido a alguns desaires inesperados, estamos em 2º e a 4 pontos do West Ham. Já o Arsenal, vem atrás a 6 pontos de distância, com Southampton colado. City continua a desiludir e Tottenham está onde merece. Man Utd e Chelsea estão longe dos lugares de Champions e no fundo da tabela, Sunderland e Wolves têm a vida complicada, enquanto Norwich e Sheffield United vão lutando pela sobrevivência.

tabela-liga.png

Janeiro foi um mês muito calmo em termos de transferências e não houve movimentos nos nossos lados. Já o Man City, investiu 75 milhões de Euros em Gideon Pinas e o West Ham foi buscar Bruno Vaccarezza ao Flamengo, naquele que foi o maior negócio do último dia de mercado. Sunderland foi quem mais contratou enquanto o Tottenham foi quem mais vendeu.

transfers.png

• Filhote, obrigado pelas férias. Adorei estar cá. Pena que foram só alguns dias.
  • De nada Pai, foram 3 semanas que adorei.
  • 3 semanas? Mas antes de ontem estava na Calheta a tomar café...
  • Não pai, antes de ontem estava em Anfield, a ver um jogo do Liverpool, com a mãe.
  • Liverpool? Mas filhote, tu treinas o Birmingham, para quê que estava em Anfield...espera, Anfield?

Pois é, não está nada fácil. A doença está avançando muito rápido e sem a medicação fica cada vez pior.

• Mãe, continue a dar a medicação ao pai, e obrigado por virem.
  • De nada filho, vou tentar voltar. E sim, mas tem pai tem sido teimoso que se farta. Ele com a medicação não fica tão esquecido...vou arranjar maneira.
  • Não mãe, eu é que vou voltar a Portugal. Tenho que arranjar um clube para lá para treinar. Quero estar mais perto de vocês.
  • Oh meu querido, isso seria tão bom, mas tens que pensar em ti e no teu trabalho.
  • Em Portugal também terei sucesso e farei o pai feliz...
  • Isso seria se treinasses o Benfica.
  • Pois mãe, mas não é só bater à porta e eles têm um bom bom treinador. Mas pronto, se tiver que ser outro clube, terá que ser. Quero é estar mais perto e como sabe, a minha mulher também não se importa e adorava voltar para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo me diz que esse West Ham te dará imenso que fazer. Os homens não perdem terreno e terás aí um enorme desafio.

O teu Liverpool lá vai tentando chegar ao topo, mas terás de ter muita paciência. Em termos de UCL, ficaste nos 8 primeiros, portanto, tudo normal. Agora é esperar que possas chegar o mais longe possível na fase a eliminar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 minutos:

Algo me diz que esse West Ham te dará imenso que fazer. Os homens não perdem terreno e terás aí um enorme desafio.

O teu Liverpool lá vai tentando chegar ao topo, mas terás de ter muita paciência. Em termos de UCL, ficaste nos 8 primeiros, portanto, tudo normal. Agora é esperar que possas chegar o mais longe possível na fase a eliminar.

Têm dado imenso trabalho...mas vá lá que já os derrotei. É continuar a lutar e a ter paciência. Queremos chegar muito longe na Champions. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O West Ham não cai, estão fortissimos mesmo mas eu acredito que ainda vais buscar o título. 

Não contava com o tropeção na taça mas sempre alivia mais um pouco o calendário. 

Não está nada fácil com o pai

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 minutos:

O West Ham não cai, estão fortissimos mesmo mas eu acredito que ainda vais buscar o título. 

Não contava com o tropeção na taça mas sempre alivia mais um pouco o calendário. 

Não está nada fácil com o pai

Conseguimos derrotá-los na Liga mas não está fácil. Tropeção foi inesperada mas a vida segue em frente. Com o pai está mesmo complicado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 12 horas:

Rapaz, o West Ham continua sendo a pedra dentro do seu sapato!

Uma pedra cada vez maior. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...