Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Juventus punida com a perda de 15 pontos

Publicações recomendadas

Caído do céu para quem vem atrás e campeonato para o Nápoles. 

Compartilhar este post


Link para o post

Saudades daquele save de FM 2007 quando desceram e tinham Camoranesi, Trezeguet, Buffon, Del Piero e assim. 

  • Like 3
  • Concordo! 8

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Saudades daquele save de FM 2007 quando desceram e tinham Camoranesi, Trezeguet, Buffon, Del Piero e assim. 

Para compensar, jogar na Serie A era f*da porque o Inter tinha Figo, Ibrahimovic, Adriano, Stankovic, Vieira, Cambiasso, Crespo, Maicon...e claro a estrela da equipa, Mariano Gonzalez.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

E o Tottenham também fica prejudicado pois o diretor atual, fica banido do futebol 2 anos e meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 32 minutos:

E o Tottenham também fica prejudicado pois o diretor atual, fica banido do futebol 2 anos e meio.

Tenho imensas dúvidas de que a suspensão valha fora de Itália.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem toma estas decisões não quer vir a Portugal dar uma perninha?

  • Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Só 15?

Por exactamente a mesma infracção o Cesena e o Chievo desceram e acabaram no ano seguinte.

E ao Génova, o que vai a acontecer? Nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

 

Por exactamente a mesma infracção o Cesena e o Chievo desceram e acabaram no ano seguinte.

 

Aperta o cinto porque pelo que estive a ler ainda falta outro julgamento que envolve uma data de ilegalidades. Isto pelos vistos foi algo que descobriram quando estavam a procurar provas para o outro caso, que como disse ainda vai a julgamento. Há mais clubes implicados, um deles o Génoa. 

Editado por DS7

Compartilhar este post


Link para o post

Para além da perda de pontos, decisão que é passível de recurso, foram impostas suspensões aos ex-dirigentes do clube italiano, como no caso do ex-presidente Andrea Agnelli, com uma "inibição temporária de 24 meses de realizar atividades no âmbito do FIGC, com pedido de extensão à UEFA e FIFA".

Os outros clubes envolvidos - Sampdoria, Pro Vercelli, Génova, Parma, Pisa, Empoli, Novara e Pescara -, bem como os respetivos dirigentes, foram absolvidos.

Juventus perde 15 pontos na Serie A: clube de Turim anuncia recurso (ojogo.pt)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de DS7, há 11 horas:

Aperta o cinto porque pelo que estive a ler ainda falta outro julgamento que envolve uma data de ilegalidades. Isto pelos vistos foi algo que descobriram quando estavam a procurar provas para o outro caso, que como disse ainda vai a julgamento. Há mais clubes implicados, um deles o Génoa. 

 

Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Para além da perda de pontos, decisão que é passível de recurso, foram impostas suspensões aos ex-dirigentes do clube italiano, como no caso do ex-presidente Andrea Agnelli, com uma "inibição temporária de 24 meses de realizar atividades no âmbito do FIGC, com pedido de extensão à UEFA e FIFA".

Os outros clubes envolvidos - Sampdoria, Pro Vercelli, Génova, Parma, Pisa, Empoli, Novara e Pescara -, bem como os respetivos dirigentes, foram absolvidos.

Juventus perde 15 pontos na Serie A: clube de Turim anuncia recurso (ojogo.pt)

mas o Génova não sei como pode ter sido absolvido. Se o crime da Juventus foi fazer negócios fictícios com o Génova para aldrabrarem contas (espera aí? onde é que eu já vi isto também? Hum, deve ser só impressão minha) não vejo como sendo possível a Juve ser criminosa e o Génova não.

Esse exacto delito foi o que o Chievo e o Cesena fizeram aqui há uns anos e quando foram punidos, foram os dois. O Cesena foi para a Série D e o Chievo para a C. A Juve leva "só" 15 pontos? O Génova safa-se? Por ter mudado de direcção? É arrependimento suficiente? Não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

 

mas o Génova não sei como pode ter sido absolvido. Se o crime da Juventus foi fazer negócios fictícios com o Génova para aldrabrarem contas (espera aí? onde é que eu já vi isto também? Hum, deve ser só impressão minha) não vejo como sendo possível a Juve ser criminosa e o Génova não.

Esse exacto delito foi o que o Chievo e o Cesena fizeram aqui há uns anos e quando foram punidos, foram os dois. O Cesena foi para a Série D e o Chievo para a C. A Juve leva "só" 15 pontos? O Génova safa-se? Por ter mudado de direcção? É arrependimento suficiente? Não sei.

Fosse só o Genoa. A Atalanta, o Sassuolo, a Sampdoria, a Udinese, o Inter, o Nápoles, a Roma, a Spal também andaram nisto, alguns de forma mais escandalosa outros menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 16 minutos:

Fosse só o Genoa. A Atalanta, o Sassuolo, a Sampdoria, a Udinese, o Inter, o Nápoles, a Roma, a Spal também andaram nisto, alguns de forma mais escandalosa outros menos.

Seguramente. Mas eu não estava a falar disso, in concretu. 

O que estou a dizer é que fica provado a ligação muito directa entre a Juve e o Genoa nestas negociatas (come, on, desde Sturaro a Perin, quantos gajos andaram para trás e para a frente entre Génova e Turim, quase anualmente, por somas de dinheiro avultadas que sempre cheiraram mal?), ou seja, se o esquema destes dois clubes é exposto, como só é punido um?

Os outros clubes fazerem parelhas de insuflar as contas, "é outro assunto", no sentido em que cada caso, cada dois clubes que faziam isso em conjunto, é um caso à parte. Mas como o Génova se safou? Alguma coisa me deve estar a escapar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Seguramente. Mas eu não estava a falar disso, in concretu. 

O que estou a dizer é que fica provado a ligação muito directa entre a Juve e o Genoa nestas negociatas (come, on, desde Sturaro a Perin, quantos gajos andaram para trás e para a frente entre Génova e Turim, quase anualmente, por somas de dinheiro avultadas que sempre cheiraram mal?), ou seja, se o esquema destes dois clubes é exposto, como só é punido um?

Os outros clubes fazerem parelhas de insuflar as contas, "é outro assunto", no sentido em que cada caso, cada dois clubes que faziam isso em conjunto, é um caso à parte. Mas como o Génova se safou? Alguma coisa me deve estar a escapar aqui.

Boa questão. No comunicado da FIGC estão citados os outros clubes que estavam a ser investigados neste caso: Sampdoria, Pro Vercelli, Genoa, Parma, Pisa, Empoli, Novara e Pescara. Todos eles foram absolvidos neste caso.

Uma possível justificação é que só os dirigentes da Juventus é que foram apanhados nas escutas. Porque a principal dificuldade neste julgamento é como provar que um jogador vale X ou Y e que os valores foram inflacionados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 50 minutos:

Uma possível justificação é que só os dirigentes da Juventus é que foram apanhados nas escutas. Porque a principal dificuldade neste julgamento é como provar que um jogador vale X ou Y e que os valores foram inflacionados. 

Pode ser uma explicação. Mas isso seria tornar a condenação algo difusa. Eles fizeram negócios ilegais com uma contraparte que, mesmo entrando num negócio ilegal, era néscia o suficiente para...não o saber????? Alguém pode arguir que o Génova estava de boa fé a comprar o Sturaro por 20M quando a Juve estava de má fé a vender por esse valor artificial para não cair nas malhas do PFP? (e este negócio é só um exemplo)

Acho estranho. A única maneira de arguir isto é a gente tornar a malta do Génova uns perfeitos anormais, uns quase retardados que faziam estes negócios sem saber que estavam a participar em aldrabice, que estavam mesmo convencidos que os valores praticados era pin point perfeitamente adequados ao produto adquirido, uns pateta-alegres, quiçá até, as vítimas disto tudo, coitados. Alguém compra essa explicação?

Mas sim, se não há escutas com o Preciosi ou outra malta do Génova a dizer "Si, si estamos comprini estes montini de merdini à Juventus por uma batelatta di dinheirini para aggiudar a Juventus a escaparoni à UEFA" então se calhar nã dá para os condenar. Legalmente, serão as vítimas da Juventus. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...