Descartes Publicado Terça às 23:38 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Pareceu-me falta do Coates, sim. Ok. Está assim justificado como é que um jogo com o Veríssimo a apitar e o Godinho no VAR só teve um ou dois posts sobre o facto do árbitro não prestar. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Quarta às 07:06 Citação de Descartes, há 7 horas: Ok. Está assim justificado como é que um jogo com o Veríssimo a apitar e o Godinho no VAR só teve um ou dois posts sobre o facto do árbitro não prestar. Mas quantos biliões de posts estavas à espera? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Quarta às 07:13 Citação de Puto Perdiz, há 13 horas: não dá em canal aberto? Citação de Diogo_CFB, há 13 horas: Não Depois é que devem vender o jogo da final A final da Taça da Liga passa na SIc Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Quarta às 09:40 Citação de Descartes, há 10 horas: Ok. Está assim justificado como é que um jogo com o Veríssimo a apitar e o Godinho no VAR só teve um ou dois posts sobre o facto do árbitro não prestar. Mas o facto de ser falta do Coates não tem nada que ver com o resto. Se o árbitro viu a falta, deu a lei da vantagem, e bem. A questão é que, mesmo assumindo que a mão do jogador do Arouca foi causada pela falta do Coates, isso não serviria de nada, nem para anular o golo, nem para o validar. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado Quarta às 12:09 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Mas o facto de ser falta do Coates não tem nada que ver com o resto. Se o árbitro viu a falta, deu a lei da vantagem, e bem. A questão é que, mesmo assumindo que a mão do jogador do Arouca foi causada pela falta do Coates, isso não serviria de nada, nem para anular o golo, nem para o validar. A cena é que não foi. O primeiro toque da bola no cotovelo, se não me engano, sim é casual e causada pela falta. O gajo fazer o movimento com o braço para agarrar a bola é mais que intencional e não tem nada a ver com a falta. Por esse segundo toque o golo só tem de ser anulado. Mas que ia sendo uma coisa mesmo à Sporting, ia. Uma primeira parte cheia de oportunidades falhadas, e o Arouca ia marcando no fim da primeira parte no único lance que tem e uma chouriçada sem querer que seria o golo da vida do gajo, que podia passar o resto da vida a tentar repetir o lance que não ia conseguir. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Quarta às 19:30 Citação de Ghelthon, há 9 horas: Mas o facto de ser falta do Coates não tem nada que ver com o resto. Se o árbitro viu a falta, deu a lei da vantagem, e bem. A questão é que, mesmo assumindo que a mão do jogador do Arouca foi causada pela falta do Coates, isso não serviria de nada, nem para anular o golo, nem para o validar. Citação de JGabriel, há 7 horas: A cena é que não foi. O primeiro toque da bola no cotovelo, se não me engano, sim é casual e causada pela falta. O gajo fazer o movimento com o braço para agarrar a bola é mais que intencional e não tem nada a ver com a falta. Por esse segundo toque o golo só tem de ser anulado. Mas que ia sendo uma coisa mesmo à Sporting, ia. Uma primeira parte cheia de oportunidades falhadas, e o Arouca ia marcando no fim da primeira parte no único lance que tem e uma chouriçada sem querer que seria o golo da vida do gajo, que podia passar o resto da vida a tentar repetir o lance que não ia conseguir. E quando há 2 faltas consecutivas qual é que deve ser assinalada? A primeira ou a última? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Quarta às 21:16 Citação de Descartes, há 1 hora: E quando há 2 faltas consecutivas qual é que deve ser assinalada? A primeira ou a última? Na situação em si, que foi a visualização das imagens do lance do golo, só uma das duas poderia ser assinalada, é disso que estamos a falar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Quarta às 22:35 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Na situação em si, que foi a visualização das imagens do lance do golo, só uma das duas poderia ser assinalada, é disso que estamos a falar. O que estamos a falar é da utilização do VAR. Eu tinha a ideia (errada, já se sabe) que ele serviria para corrigir erros e para conferir maior justiça aos resultados dos jogos de futebol. Não me parece que isso aconteça quando, para anular justamente um golo, se transforme uma falta da equipa A numa falta da equipa B. O facto da equipa A ter marcado um golo na sequência da marcação dessa falta é só a cereja no topo do bolo da injustiça. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Quarta às 23:43 Citação de Descartes, há 1 hora: O que estamos a falar é da utilização do VAR. Eu tinha a ideia (errada, já se sabe) que ele serviria para corrigir erros e para conferir maior justiça aos resultados dos jogos de futebol. Não me parece que isso aconteça quando, para anular justamente um golo, se transforme uma falta da equipa A numa falta da equipa B. O facto da equipa A ter marcado um golo na sequência da marcação dessa falta é só a cereja no topo do bolo da injustiça. Bom, isso é outra conversa. Reafirmo que me parece falta do Coates, portanto mais claro do que isso é difícil. No protocolo corrente, a falta do Coates é irrelevante na decisão do árbitro depois de consultar o VAR. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado ontem às 00:26 Citação de Ghelthon, há 40 minutos: No protocolo corrente, a falta do Coates é irrelevante na decisão do árbitro depois de consultar o VAR. Se é irrelevante, não devia ser. Se o árbitro manda seguir a jogada para não beneficiar o infrator, dando o que se designa por lei da vantagem, e depois o VAR vem reverter essa vantagem, então o jogo deveria ter-se reiniciado com a marcação de uma falta a favor do Arouca. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 09:40 Citação de Descartes, há 9 horas: Se é irrelevante, não devia ser. Se o árbitro manda seguir a jogada para não beneficiar o infrator, dando o que se designa por lei da vantagem, e depois o VAR vem reverter essa vantagem, então o jogo deveria ter-se reiniciado com a marcação de uma falta a favor do Arouca. Sabes tão bem como eu que não é assim que funciona, portanto não entendo a tua insistência. Se o assunto for "como deveria funcionar o VAR", estamos de acordo, mas não é esse o assunto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado ontem às 11:30 Citação de Descartes, há 10 horas: Se é irrelevante, não devia ser. Se o árbitro manda seguir a jogada para não beneficiar o infrator, dando o que se designa por lei da vantagem, e depois o VAR vem reverter essa vantagem, então o jogo deveria ter-se reiniciado com a marcação de uma falta a favor do Arouca. Olha, parece o outro que ficou arreliado com a regra das tabelas no árbitro. Entendo a tua dor 😊 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 horas Citação de Ghelthon, há 9 horas: Sabes tão bem como eu que não é assim que funciona, portanto não entendo a tua insistência. Se o assunto for "como deveria funcionar o VAR", estamos de acordo, mas não é esse o assunto. Não estou nada convencido de que não seja assim que funciona. Aliás, duvido muito que o tal protocolo aborde este tipo de situações. Compartilhar este post Link para o post