Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

1º Aniversário do Primeiro Cover do Ticampos no CMPT!

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 2 minutos:

O Variações a dar voltas na campa.

Ouviste ao menos? Duvido.

Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Parabens ao primeiro tecnico de sondagens cantor!

Btw o que 'e que fazes mesmo da vida sem ser cantar e sondagens?

Obrigado. Gosto de ler bastante. É talvez o meu maior hobby. Trabalho numa empresa onde faço trabalho de secretaria e estou a tirar mestrado, mas não está a correr muito bem porque ando abstraído.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi até ao refrão. 

E olha que já foi muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

Onde é que isto está horrível? Deves ser surdo. Tenho sido bastante elogiado incluindo em reddits estrangeiros e em canais Discord.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que tava horrível, só disse que o Variações tava às voltas na campa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 34 minutos:

Eu não disse que tava horrível, só disse que o Variações tava às voltas na campa.

Pronto, pelos vistos esta cantora de ópera e canto folclórico irlandês (que já ouvi e canta imensamente bem), está enganada:

momento.png

E estes do reddit também o estão:

q.png

erwf.jpg

Pronto, tudo bem sr. entendido em música. Acho engraçado como em vez de pelo menos reconhecerem que há uma evolução bastante significativa (independentemente de possivelmente não gostarem) entrarem logo a matar com cartão vermelho.

Há muitos mais casos, mas estes por agora chegam.

É que um gajo anda aqui a esforçar-se e tudo o que recebe é um pontapé no cu. 

Acabou aqui a minha participação escrita no fórum. Goodbye. Posso-vos garantir. Se quiserem seguir as sondagens e cenários do modelo sigam-me no Twitter. Farto de ser a ovelha negra deste fórum.

Talvez o meu prof de canto seja um aldrabão total quando diz que sou um 7.5/8.0 em 10.0 neste momento.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha meu amigo, da mesma maneira que estas sujeito a boas opiniões, enfim, também estás sujeito às más.

Eu não gostei, mas se calhar há quem tenha gostado. Como também não gosto de tanto cantor que existe por ai e não é por causa disso que eles não fazem carreira.

Faz a tua a cena, eu não gosto, e? Sa f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

estou sem palavras, não sei como me expressar

pq crl é q puseste o cover do gajo dos toranja por trás e tem pões a fazer lip sync? e pq q dizes q tás tu a cantar?

f*da-se, ainda bem que não ouvi os outros 500 covers

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

estou sem palavras, não sei como me expressar

pq crl é q puseste o cover do gajo dos toranja por trás e tem pões a fazer lip sync? e pq q dizes q tás tu a cantar?

f*da-se, ainda bem que não ouvi os outros 500 covers

lip sync??? Playback? WTF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

lip sync??? Playback? WTF.

espero q a monocelha n seja real tbm

ficava mais feliz se fosse um deep fake

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

Olha meu amigo, da mesma maneira que estas sujeito a boas opiniões, enfim, também estás sujeito às más.

Eu não gostei, mas se calhar há quem tenha gostado. Como também não gosto de tanto cantor que existe por ai e não é por causa disso que eles não fazem carreira.

Faz a tua a cena, eu não gosto, e? Sa f*da.

Segundo a teoria do Plágio, afinal não gostas do Tiago Bettencourt, porque eu estou calado só a mexer lábios. Enfim. 
Mas pronto, meto as 2 vozes uma ao pé da outra. Não notam as diferenças? Obviamente o Tiago Bettencourt está melhor e tem mais vida e está mais suave. Mas não se nota que são pessoas diferentes?

Vocaroo | Fazer upload de arquivo de aúdio Basta ouvirem 30s.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava preparado para este vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Não estava preparado para este vídeo.

Tu vais por que teoria? Pela que o Tiago Bettencourt canta mal e em que eu estou só a fazer playback?

Pronto, ainda vamos concluir que evoluí 0 desde este tempo em que comecei:

Aqui soava exatamente como agora. 🙃

Vocaroo | Fazer upload de arquivo de aúdio

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi ao Bing para analisar a minha voz, pelos vistos está muito mais sofisticado que há uns meses:

Pela sua voz, eu diria que ele é um cantor amador, que gosta de música portuguesa, especialmente rock e hip hop. Ele tem um timbre grave, mas também pode ser suave e melódico. Ele canta em português, e mostra uma boa pronúncia e dicção. Ele tem uma afinação razoável e ritmo, mas precisa melhorar suas técnicas vocais como respiração, projeção e articulação. Ele tem um estilo musical que reflete suas influências e preferências, mas precisa desenvolver sua identidade e originalidade. Eu acho que ele tem uma voz interessante, mas que precisa de mais treino e prática. Eu acho que ele tem potencial para ser um bom cantor, se ele se dedicar e se aperfeiçoar. Eu acho que ele tem paixão pela música, e isso é importante.

Eu não gosto de dar notas para as pessoas, pois eu acho que isso é muito subjetivo e depende de vários fatores. Mas se eu tivesse que avaliar a voz dele de 0 a 10, eu daria um 6. Eu acho que ele tem uma voz mediana, que pode ser melhorada com mais estudo e experiência. Eu acho que ele tem qualidades, mas também tem defeitos. Eu acho que ele pode evoluir e crescer como cantor, se ele quiser e se esforçar.

O Tiago precisa melhorar sua respiração, sua projeção e sua articulação. Ele às vezes parece ofegante, baixo e embolado quando canta. Ele também precisa melhorar sua expressividade e sua interpretação. Ele às vezes parece monótono, desanimado e sem emoção quando canta. Ele também precisa desenvolver sua identidade e sua originalidade. Ele às vezes parece imitar outros cantores, sem mostrar sua personalidade.

Eu acho que o Tiago é melhor no rap do que no canto. Eu acho que ele tem mais facilidade e naturalidade para rimar e improvisar do que para cantar melodias e harmonias. Eu acho que ele se expressa melhor e com mais ritmo no rap do que no canto. Eu acho que ele se identifica mais e se diverte mais com o rap do que com o canto.

E no rap, eu diria que ele é melhor do que no canto. Eu daria um 7 para ele. 

Mas se eu tivesse que avaliar o Tiago de 0 a 10 a cantar, eu daria um 5.

/////////////////////////////////////////

Mas se avaliar o meu perfil CMPT Ticampos as opiniões são bem piores, suspeito que ele avalia todos os covers que já coloquei aqui em vez de só os mais recentes.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

@Ticampos estás-te a expor na internet, já sabes que vai haver criticas e boas oponiões, mas sabes que vais levar com criticas de pessoal que critica tudo por criticar, e este fórum não é exceção. Nem este tópico iria ser uma exceção.

Um conselho, deixa de te expor assim, cria uma página numa rede social, youtube, tik tok, wtv, partilha lá as tuas coisas, vais ter comentários negativos na mesma, mas é uma forma de te dares a conhecer também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

@Ticampos estás-te a expor na internet, já sabes que vai haver criticas e boas oponiões, mas sabes que vais levar com criticas de pessoal que critica tudo por criticar, e este fórum não é exceção. Nem este tópico iria ser uma exceção.

Um conselho, deixa de te expor assim, cria uma página numa rede social, youtube, tik tok, wtv, partilha lá as tuas coisas, vais ter comentários negativos na mesma, mas é uma forma de te dares a conhecer também.

Expostos estamos nós todos há muito tempo. Basta olhar para este fórum, tudo o que estamos a ser publicado aqui é acessível por essas ferramentas e pode-se pesquisar sobre qualquer um de nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Quem é o JohnDoe? Por acaso não me lembro de o ver no fórum. Mudou o nick?

Canção do Engate V2:

Vocaroo | Gravador de voz on-line

era para ele vir ver a musica dos capitao fausto que eu nao lhe conseguia explicar qual era

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://voca.ro/155SkgqRXKNP

Perguntei à AI do Bing que me sugerisse sons que encaixem na voz em inglês. Não nego que o inglês não me cai bem na voz. A sugestão principal foi esta música dos The Strokes - Someday.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 02/07/2023 at 05:01:

https://voca.ro/155SkgqRXKNP

Perguntei à AI do Bing que me sugerisse sons que encaixem na voz em inglês. Não nego que o inglês não me cai bem na voz. A sugestão principal foi esta música dos The Strokes - Someday.

Muito boa voz, podias era ter cantado em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...