Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

[Liga Portugal BWIN] Sporting CP 2-2 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Ele fala de inexperiência. Que olhe para o lance do 2º golo. O capitão dele em vez de, sei lá, levantar e seguir a jogada, fica 15 segundos no chão. 15 segundos com a bola a saltitar na área do Sporting em que ele preferiu ficar de braços abertos do que ajudar a equipa.

Se é esta "experiência" fdx. Coitado do Sporting.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Houve um lance em que o Grimaldo tinha a bola e o Trincão e o Paulinho estavam ao lado e atrás dele, sem o pressionar. O gajo foi por ali fora.

Mas isso com o Edwards também aconteceria. A diferença é que estando a equipa compensada atrás, um possível contra com o Edwards ou a ir na linha ou a ir para dentro era muito mais perigoso para o Benfica. Por isso é que nem concordo que o Sporting tenha entrado mais expectante na segunda parte à espera de um contra ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 5 minutos:

Não me revejo nada nas críticas que li aqui ao Schmidt. A primeira parte é má mas percebeu-se bem na segunda que o esforço físico que o Sporting fez para fazer essa primeira parte, trouxe dificuldades na segunda. Há vários jogadores em baixa de forma, com Gonçalo Ramos e João Mário à cabeça, mas não consigo recriminar o Schmidt por metê-los em campo - têm sido dos mais importantes da equipa.

A entrada do Musa e do Guedes, aliado ao Aursnes aparecer mais à frente, trazendo a capacidade de pressão que lhe conhecemos, ajudou muito à segunda parte que fizemos. E aqui acho que o Schmidt esteve muito bem, podia cair na tentação de meter dois avançados e provavelmente voltaríamos a perder o meio campo como na primeira parte.

Tivemos a estrelinha no empate que traz principalmente uma semana mais tranquila antes do último jogo.

Podemos vir a fazer 87 pontos, fizemos uma campanha na Champions muito boa, jogámos um futebol muito bom em grande parte da época e acaba-se a época a pedir o despedimento do treinador... É algo que a mim me faz muita confusão.

Tacticamente, perdemos em relação aos outros grandes.

A única coisa que fez de jeito foi meter o bacalhau no meio mas isso...qualquer um fazia.

Explicas a insistência no chiquinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

O amorim disse mesmo que o Sporting tinha mais pressão? LOL

Já percebi a primeira parte do Sporting... 

Então não tinha? Tinha que ganhar para manter alguma coisa em aberto do seu lado e não podia perder para não ser humilhado em casa com a oferta da garantia do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Não culpo totalmente o Vlacho no primeiro golo. A fraca interceção do Tô praticamente tirou ambos da jogada, não havia muito a fazer.

Que mexesse o cú. Mas não é só por esse lance, tens o lance do Paulinho também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Isso seria verdade se até à saída do Edwards o Grimaldo já não estivesse acampado no ataque e o sporting a sofrer um sufoco daquele lado, quase sempre com o Esgaio contra 2.

Mas qual sufoco? O Benfica entrou forte, mudou com a entrada do Paulinho? Só acalmou mais com a entrada do Bellerin e Reis. Não foi pelo extremo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Mas isso com o Edwards também aconteceria. A diferença é que estando a equipa compensada atrás, um possível contra com o Edwards ou a ir na linha ou a ir para dentro era muito mais perigoso para o Benfica. Por isso é que nem concordo que o Sporting tenha entrado mais expectante na segunda parte à espera de um contra ataque. 

Para isso é preciso o Edwards valer alguma coisa antes do último terço do campo. Infelizmente ainda é bastante fraco nesse aspecto, seja a ler o jogo ou a receber de costas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 7 minutos:

Podemos vir a fazer 87 pontos, fizemos uma campanha na Champions muito boa, jogámos um futebol muito bom em grande parte da época e acaba-se a época a pedir o despedimento do treinador... É algo que a mim me faz muita confusão.

É uma parvoíce pegada, é o que é

No final das contas, parece que 4 anos de secura foram foi pouco.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Então não tinha? Tinha que ganhar para manter alguma coisa em aberto do seu lado e não podia perder para não ser humilhado em casa com a oferta da garantia do campeonato.

Isso ou ser campeão...

Compartilhar este post

Link para o post

Refere a inexperiência da equipa, mas não refere a dele. A postura da equipa na segunda parte foi digna de um Maritimo da vida a defender um um zero ou um ponto fulcral para não descer de divisão ou algo parecido. O quarto lugar é quase demasiado bom para esta equipa, época vergonhosa. Se voltarmos a atacar uma época com o cepo desgraçado do Paulinho mais vale dar gg na época, que asco de gajo, não serve para nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Eu acho que o Edwards pelo menos tentava pressionar e não fazer como o Paulinho fez que foi ignorar completamente o Grimaldo com a bola para se ir meter na posição dele.

Mas anyway, falaram aí do Coates e eu não me tinha apercebido em tempo real mas o que crl é isto?? https://streamja.com/g1AyP

Estamos a brincar?

Compartilhar este post

Link para o post

O clube tem vindo a melhorar... Campeão, 2 lugar e agora 4 lugar

Alguém que avise o Rúben que as melhorias costumam ser ao contrário 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Mas qual sufoco? O Benfica entrou forte, mudou com a entrada do Paulinho? Só acalmou mais com a entrada do Bellerin e Reis. Não foi pelo extremo. 

Deixaste de ter uma via verde do nosso lado direito. A coisa funcionou mal porque o Paulinho não foi capaz de ganhar um lance que seja, sendo que começámos a tentar outra abordagem por termos alguém que supostamente poderia vencer bola no ar ou segurar para lançar o ataque. Mas também diga-se que só comemos os golos em 2 lances patéticos, mais fruto da postura medrosa que de erros tácticos ou de leitura de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Para isso é preciso o Edwards valer alguma coisa antes do último terço do campo. Infelizmente ainda é bastante fraco nesse aspecto, seja a ler o jogo ou a receber de costas.

Não vale a pena, vemos jogos completamente diferentes dos avançados do Sporting. Para ti hoje o Pote deve ter feito tudo bem, o Trincão criou 50 desequilíbrios e o Paulinho foi l Haaland de Barcelos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Tacticamente, perdemos em relação aos outros grandes.

A única coisa que fez de jeito foi meter o bacalhau no meio mas isso...qualquer um fazia.

Explicas a insistência no chiquinho?

Há uma grande distância entre criticar o Schmidt e estar a pedir que ele seja despedido e a insultá-lo. O Chiquinho devia estar no banco mas com a forma actual do Florentino e a ausência do Bah, entendo perfeitamente que jogue. Em pico de forma, a minha preferência é João Neves + Florentino ou Aursnes no meio. Não falaste disso mas sei que é também uma crítica que anda por aí: o Aursnes a lateral. Ainda agora ele falou disso e justificou a decisão. Podemos sempre achar que ele está a desculpar-se, eu não tenho razões para o achar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos:

Deixaste de ter uma via verde do nosso lado direito. A coisa funcionou mal porque o Paulinho não foi capaz de ganhar um lance que seja, sendo que começámos a tentar outra abordagem por termos alguém que supostamente poderia vencer bola no ar ou segurar para lançar o ataque. Mas também diga-se que só comemos os golos em 2 lances patéticos, mais fruto da postura medrosa que de erros tácticos ou de leitura de jogo.

No Vsports há um vídeo de um lance de perigo entre os 45 minutos e os 54. Um remate à entrada da área após uma perda de bola do Pote. 

Foi uma via verde do caraças 

Depois aos 57 há para mim o lance mais perigoso só Benfica em todo o jogo. 

https://vsports.pt/vsports/jogo/i-liga/sporting-cp-sl-benfica/12164/videos

Mas tens razão. O Edwards não estava lá, deve ter sido culpa dele porque saiu aos 54

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim às vezes nem parece que foi jogador de futebol. Uma coisa é manter a abordagem inicial até aos 60'-70', fazer 2/3 subs e passar a jogar no contra-ataque com 2 golos na mão. Outra é estar a dominar o jogo, a ganhar 2-0, e pedir para jogar atrás na transição a partir do intervalo. Matou completamente o psicológico da equipa e deu confiança ao adversário que precisava da bola para acalmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 7 minutos:

Há uma grande distância entre criticar o Schmidt e estar a pedir que ele seja despedido e a insultá-lo. O Chiquinho devia estar no banco mas com a forma actual do Florentino e a ausência do Bah, entendo perfeitamente que jogue. Em pico de forma, a minha preferência é João Neves + Florentino ou Aursnes no meio. Não falaste disso mas sei que é também uma crítica que anda por aí: o Aursnes a lateral. Ainda agora ele falou disso e justificou a decisão. Podemos sempre achar que ele está a desculpar-se, eu não tenho razões para o achar

Podemos ser campeões com 2 pontos de vantagem, perdendo uma vantagem de 10 pontos mas nos momentos decisivos, esta equipa não teve atitude, a verdade é esta.

E falta de atitude é das coisas que mais me da azia. Pode ser porque tem uma cultura diferente mas não senti nenhum jogo grande este ano, a nível nacional, que o Benfica merecesse ganhar. (Tirando com o Braga em casa).

Se é regular? Sim, é.  Perde poucos pontos com os pequenos mas a paixão está nos grandes jogos.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Que mexesse o cú. Mas não é só por esse lance, tens o lance do Paulinho também

Em que mantém a posição e o Paulinho chuta contra o pé do Vlacho? Tens que dar o desconto, é o Paulinho 😅 Pontaria e Paulinho às vezes não combinam.

Acho pior aquela passividade no lance que o Ugarte dribla meia equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 minuto:

O Amorim às vezes nem parece que foi jogador de futebol. Uma coisa é manter a abordagem inicial até aos 60'-70', fazer 2/3 subs e passar a jogar no contra-ataque com 2 golos na mão. Outra é estar a dominar o jogo, a ganhar 2-0, e pedir para jogar atrás na transição a partir do intervalo. Matou completamente o psicológico da equipa e deu confiança ao adversário que precisava da bola para acalmar.

Foi isto. 

Deu a confiança ao Benfica que nunca tiveram na primeira parte porque não conseguiam ter a bola 5 segundos. 

E até poderíamos entrar mais na contenção... Mas com bola para não dar essa confiança ao Benfica em vez de desfazermos-nos da bola após 2 toques. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Neves marca o golo e ninguém lhe liga nos festejos lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

Em que mantém a posição e o Paulinho chuta contra o pé do Vlacho? Tens que dar o desconto, é o Paulinho 😅 Pontaria e Paulinho às vezes não combinam.

Acho pior aquela passividade no lance que o Ugarte dribla meia equipa.

E ainda tens aquele lance onde alguém remate e ele dá uma sapatada para o meio da área

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, resultado justo. Tal como na primeira volta, também o foi, e nesse jogo o Benfica foi residualmente superior. Neste, foi ao contrário, achei o Sporting ligeiramente melhor, principalmente pelo nº de oportunidade flagrantes não concretizadas. E mesmo o Benfica não teve assim uma qualidade do além, mas teve muito coração na segunda parte. Os momentos da equipa foram decisivos.

Jogaços de Ugarte e Esgaio (!).

Começar a pensar na próxima época. Mantinha Amorim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Podemos ser campeões com 2 pontos de vantagem, perdendo uma vantagem de 10 pontos mas nos momentos decisivos, esta equipa não teve atitude, a verdade é esta.

E falta de atitude é das coisas que mais me da azia. Pode ser porque tem uma cultura diferente mas não senti nenhum jogo grande este ano, a nível nacional, que o Benfica merecesse ganhar. (Tirando com o Braga em casa).

Se é regular? Sim, é.  Perde poucos pontos com os pequenos mas a paixão está nos grandes jogos.

Os péssimos jogos que tivemos foram sem dúvida com o Braga fora e com o Porto em casa. Depois tiveste um jogo no Dragão equilibrado que ganhamos, dois jogos equilibrados com o Sporting que empatas e 8 jogos de grande qualidade na Liga dos Campeões. Também tinha expectativa de mais, principalmente porque a equipa nos deu essa ilusão e expectativa (e essa equipa também foi treinada pelo Roger Schmidt, se não estiver claro). Apesar de a última imagem da época não ser a melhor, faz-me muita confusão a crítica a roçar o insulto barato que li por aqui.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...