Eden Hazard Publicado 18 Junho 2023 Citação de DS7, há 1 hora: Pode. E qual é a relevância de dizer que um jogador "não está no seu dia" ou que "Não está a jogar nada e devia sair" com 20 minutos de jogo que é o que se comenta em todo o santo tópico? Eu pessoalmente acho uma estupidez tremenda mas já vi muito jogo em cafés é a mesma coisa. Acredito que muitas das pessoas que comentam estão a ver o jogo com o portátil ao lado e acaba por ser natural fazer esse tipo de comentários "vazios", mas acabam por ser importantes para dar fluidez ao tópico. Nem tudo tem que ser paredes de textos e com opiniões construtivas. Sobre isso do Bruno, também não percebo o motivo de ir buscar esse tipo de comentários, mesmo que ele faça, após esse mesmo post, uma exibição brutal. São aquelas "postadas" que se faz quando se está a ver um jogo de futebol. Mesmo a publicação do @SAS_Robben foi mais quase um desabafo, para mostrar frustração dos últimos anos do FS como a exibição, mas ele bem sabe que ainda é cedo para julgar o Martinez e até ao fim do Euro 2024 ainda tem o benefício da dúvida. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Junho 2023 (editado) Citação de Eden Hazard, há 14 minutos: Acredito que muitas das pessoas que comentam estão a ver o jogo com o portátil ao lado e acaba por ser natural fazer esse tipo de comentários "vazios", mas acabam por ser importantes para dar fluidez ao tópico. Nem tudo tem que ser paredes de textos e com opiniões construtivas. Sobre isso do Bruno, também não percebo o motivo de ir buscar esse tipo de comentários, mesmo que ele faça, após esse mesmo post, uma exibição brutal. São aquelas "postadas" que se faz quando se está a ver um jogo de futebol. Mesmo a publicação do @SAS_Robben foi mais quase um desabafo, para mostrar frustração dos últimos anos do FS como a exibição, mas ele bem sabe que ainda é cedo para julgar o Martinez e até ao fim do Euro 2024 ainda tem o benefício da dúvida. O Martinez parece me ter uma diferença relativa ao FS, da bastante mais liberdade aos jogadores mais criativos e não os prende a tarefas puramente defensivas. Mas depois o que vejo nestes jogos é uma renovação adiada, um buraco constante no meio campo, uma dificuldade muito grande em concretizar mais do que três passes seguidos, dois elementos na frente que fazem os mesmo movimentos e se atrapalham e uma equipa partida. As subs tb não são grande coisa. Eu admito que não gosto do Martinez como treinador e o que estou a ver também não entusiasma. Ou ele equilibra a equipa ou acho que vamos sofrer horrivelmente contra seleções do nosso nível. Agora se eu corria com ele agora? É pá, claro que não. Mas sim, queria alguém que desse outro futebol Editado 18 Junho 2023 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Junho 2023 Uma coisa que gosto muito mais do Martinez, e de imediato, é o discurso. Para mim melhorou consideravelmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Junho 2023 Citação de Jamarcus, há 12 minutos: Acho que te precipitaste. Eu não concordo com esses comentários. Não concordaria mesmo se tivéssemos perdido o jogo e os comentários fossem no final. 3 jogos é pouco para traçar sentenças a treinadores. Referia-me precisamente ao comentário sobre o BF e às respostas sobre isso. E é comum, especialmente em jogos da seleção (mas não só), vires pegar em comentários feitos durante o jogo que "envelheceram mal". Para mim fazem pouco sentido. Um jogador pode melhorar de rendimento durante a partida. Pode marcar um golo no último minuto sem ter feito grande coisa. Alguém criticar um jogador à meia-hora e ele depois ser decisivo mais tarde não torna a opinião expressa inválida de forma nenhuma. Se houve alguém que se precipitou foste tu. Não fui eu quem "repescou" o comentário sobre o BF. Foi o @harness, quem quer que este seja... Eu peguei nesse comentário "repescado" e disse: "Não foi apenas esse, foi o tópico todo que envelheceu bem." Concedo que, nessa altura, tenhas entendido que eu estava a colocar tudo no mesmo saco. E citaste-me dizendo que não achavas ser um disparate o comentário proferido aos 20 minutos sobre o BF. Eu não te respondi. Não era esse o meu foco. Respondi depois ao pedritsh, aí sim, repescando comentários do Vaart, do Boitswana, do SAS e do Chandler. Exatamente com aqueles comentários com os quais acabaste de dizer que também não concordas. Depois fizeste outro post em que generalizavas todos os comentários proferidos aos 20 minutos, dizendo que não fazia sentido dizer que envelheceram mal. E a este post eu respondi. Clarificando que não estava a focar-me nos comentários sobre o BF. Ora, se eu, apesar do meu post inicial, não estou focado no BF mas sim nos outros comentários e tu, concordando comigo nestes, só estás focado no BF, acabamos por estar, na prática, de acordo. Temos é que passar a ter mais cuidado com as generalizações que por vezes fazemos indevidamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Junho 2023 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Lamento estar farto de não jogarmos a ponta de um corno há anos e anos quando estamos recheados de talento Em boa verdade já se viu este filme umas quantas vezes, estranha me é que se continue a concordar como se nada fosse Nao se joga um piço na qualificação, mas Portugal vai acabar sempre por se qualificar em primeiro ou em segundo -> importante é a qualificação Chega se a fase de grupos, nao se joga um piço, consegue se a classificação, mas os sinais estão lá todos -> importante é a classificação Chega se aos jogos a eliminar , perde se para equipas mais bem estruturadas ou mais trabalhadas, embora com menos talento -> que m*rda, temos bem mais seleção que estes gajos mas não jogamos nada. Discute se o quanto se ta a perder esta geração, que devemos jogar mais, que isto, que aquilo, chega se ao primeiro jogo da qualificação seguinte, nao se joga piço mas acabasse por ganhar -> importante é a qualificação! E começa tudo de novo. Se a jogar com Luxemburgos, liechcoisos e bósnias, o mais importante é isso, então vamks andar sempre à roda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Junho 2023 Citação de FabioK, há 2 minutos: Em boa verdade já se viu este filme umas quantas vezes, estranha me é que se continue a concordar como se nada fosse Nao se joga um piço na qualificação, mas Portugal vai acabar sempre por se qualificar em primeiro ou em segundo -> importante é a qualificação Chega se a fase de grupos, nao se joga um piço, consegue se a classificação, mas os sinais estão lá todos -> importante é a classificação Chega se aos jogos a eliminar , perde se para equipas mais bem estruturadas ou mais trabalhadas, embora com menos talento -> que m*rda, temos bem mais seleção que estes gajos mas não jogamos nada. Discute se o quanto se ta a perder esta geração, que devemos jogar mais, que isto, que aquilo, chega se ao primeiro jogo da qualificação seguinte, nao se joga piço mas acabasse por ganhar -> importante é a qualificação! E começa tudo de novo. Se a jogar com Luxemburgos, liechcoisos e bósnias, o mais importante é isso, então vamks andar sempre à roda. Isso era mais com o Fernando, creio, mas o Euro deu-lhe bastante crédito. lool Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Junho 2023 Citação de Passeiro, há 11 horas: Afinal não era o Speed Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Junho 2023 (editado) Citação de Descartes, há 9 horas: Muito bem. Vamos então igualar o grau de dificuldade: Será o Chandler um visionário? Que teve uma premonição divina para sublinhar que, com 20 minutos de jogo era demasiado cedo para debitar sentenças? Ou apenas se limitou a utilizar o mínimo de senso comum para lembrar que os jogos têm 90 minutos? Descartes, fazer prognósticos depois dos jogos sempre foi a tua especialidade e sempre te valeu muita veneração por aqui. Não obstante, creio que as pessoas têm direito às suas opiniões. Eu acho que a seleção jogou pouco, dada a qualidade de recursos humanos que temos, mesmo tendo ganho. Queres utilizar o lápis azul para branquear a minha opinião e ter uns likes? Força nisso. Se tu ficas contente com uma exibição QB contra a Bósnia e vitórias contra seleções de terceira linha europeia, é contigo. Jogamos pouco e isso é uma realidade, não fossem os rasgos das individualidades... Editado 18 Junho 2023 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 54 minutos: Esse miúdo é de rir 😂 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Junho 2023 Citação de FabioK, há 7 horas: Em boa verdade já se viu este filme umas quantas vezes, estranha me é que se continue a concordar como se nada fosse Nao se joga um piço na qualificação, mas Portugal vai acabar sempre por se qualificar em primeiro ou em segundo -> importante é a qualificação Chega se a fase de grupos, nao se joga um piço, consegue se a classificação, mas os sinais estão lá todos -> importante é a classificação Chega se aos jogos a eliminar , perde se para equipas mais bem estruturadas ou mais trabalhadas, embora com menos talento -> que m*rda, temos bem mais seleção que estes gajos mas não jogamos nada. Discute se o quanto se ta a perder esta geração, que devemos jogar mais, que isto, que aquilo, chega se ao primeiro jogo da qualificação seguinte, nao se joga piço mas acabasse por ganhar -> importante é a qualificação! E começa tudo de novo. Se a jogar com Luxemburgos, liechcoisos e bósnias, o mais importante é isso, então vamks andar sempre à roda. Acho que esse exercício pode ser feito com praticamente todas as seleções, senão mesmo todas. É ver a França no Euro 2020, a campanha da Itália para o Mundial 2022, a própria Bélgica que foi à final four da Nations League em 2021 e ficou em 3º em 2018... Podes até arranjar exemplos de seleções que jogam bem, mas de seleções que dão continuidade a um bom futebol torneio após torneio é praticamente impossível. É muito diferente treinar e trabalhar juntos dia sim, dia sim, do que jogar com outros colegas 4 ou 5 períodos por ano e de forma bem espaçada. Se nos clubes às vezes é a miséria que é, imagina como é nas seleções. Eu aceito como sendo normal que as seleções nunca consigam atingir o seu potencial justamente por esses entraves. E, no nosso caso, também não ajuda jogar tanto tempo num sistema mais tradicional para depois jogar com 3 centrais e 5 defesas. É mais um entrave numa fase inicial. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Junho 2023 A Bélgica do Martinez deu 4-0 a Bósnia, se a Federação não mete não nisto não vamos sair do ponto onde estávamos com o FS. 😂 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Junho 2023 (editado) O Desc adora vir aqui depois dos jogos dizer "I told you so" mas antes ou durante o jogo nunca arrisca ter opinião, assim é fácil Eu nem sequer vi o jogo e gosto do Martinez. O pessoal tem direito a reclamar na mesma se o jogo começou mal. Se fosse assim e ninguém pudesse dar opiniões a meio, mais vale fechar o fórum até ao apito final. Agora, sim, também entendo que há que ter um pouco de paciência e não se tira conclusões definitivas mais alargadas sobre o trabalho dum treinador ou a qualidade dum jogador, ao fim de 20 minutos de jogo num contexto pouco competitivo de fim de época e de seleção ainda a se adaptar a um novo esquema tático. Para além de que eu acho que podia vir o Guardiola e mesmo assim o pessoal nunca ia tar satisfeito, as seleções nunca atingem o mesmo nível de qualidade de jogo do que os clubes devido a serem seleções, os gajos chegam ali vindos de 20 clubes diferentes, treinam durante 2 dias e vão para o campo. Editado 18 Junho 2023 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Junho 2023 Citação de noikeee, há 17 minutos: O Desc adora vir aqui depois dos jogos dizer "I told you so" mas antes ou durante o jogo nunca arrisca ter opinião, assim é fácil É o problema de quem só gosta de acertar... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Junho 2023 Mas o que foi dito estava assim tão errado? É que grande parte da primeira parte foi bem fraquinha... Nem estou a entender o stress. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 18 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: granda porreiro o Leão 2 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 18 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 12 horas: Nas avaliações individuais do flashscore, nem sabia que as davam, o Ronaldo foi o segundo pior da equipa do lado de Portugal, nota de 6.8, seguindo-se o António Silva com 6.9. O pior foi o Semedo com 6.1. Huuuum. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 18 Junho 2023 Citação de Claudiojp, há 52 minutos: Huuuum. Dois. Deves achar que sou da Lourinhã. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 18 Junho 2023 Citação de pedritsh, Agora: Dois. Deves achar que sou da Lourinhã. Li Sofascore e não Flashscore, sorry. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Junho 2023 O Martinez disse que foi o melhor ambiente que viu numa seleção. Provavelmente a Bélgica não é capaz disto, mas, também, coitados, qual deve ser a máxima capacidade dos estádios de lá? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Junho 2023 Por meia dúzia de cm o Ronaldo tinha inaugurado o marcador e se não fosse parte meio azelhice do Jota e mérito do GR da Bósnia, tinha sacado uma assistência. Claro que isto nada esconde a realidade do que jogador que sabemos que pode fazer, mas olhando ao jogo, foi ele começou a jogada do primeiro golo e assistiu em duas oportunidades num remate do Félix e na do Diogo Jota. E fora essas duas situações ele também nunca se apresentou em posição de rematar nem Portugal apresentou grande volume ofensivo nem grande clareza com o que fazer com a diferença substancial de posse de bola. Foi o jogo com maior grau de dificuldade, com menor produção ofensiva e um onde se demonstraram algumas debilidades defensivas. Um bocado algo que se estivesse à espera, sendo o 3º jogo oficial do novo treinador e sempre em contexto de "estar a contar". Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 18 Junho 2023 Do que vi do resumo apercebi-me de um Ronaldo ligado à equipa (e tem de ser este o papel dele de fazer jogar e não o jogo ser para ele), de um buraco grande entre defesa e meio-campo e de um Bruno e Bernardo que espero que tenham saúde para jogar muitos anos pela seleção. Fiquei surpreendido com o facto de o Pepe não ter jogado. Dá-me a ideia, mas pronto foi um resumo, que a defesa poderia jogar um bocadinho mais subida. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 18 Junho 2023 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: O Martinez disse que foi o melhor ambiente que viu numa seleção. Provavelmente a Bélgica não é capaz disto, mas, também, coitados, qual deve ser a máxima capacidade dos estádios de lá? 50.000 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Junho 2023 Citação de Quintero, Agora: 50.000 😅 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Junho 2023 Mm tristes a assobiar o otavio, ali ngm toca em relva? Compartilhar este post Link para o post