Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Btw, essa história do professor despedido por ensinar os cromossomas XY, é mais engraçada...

Até lendo a notícia do New York Post, depois de passarmos o título sensacionalista, aparece que afinal foi despedido por, “Notice of Discipline and Termination of Employment and Contract letter stating that the school ‘received numerous complaints’ about his ‘religious preaching, discriminatory comments about homosexuals and transgender individuals, anti-abortion rhetoric, and misogynistic banter,” The college’s letter also allegedly stated that Varkey’s teaching “pushed beyond the bounds of academic freedom with [his] personal opinions that were offensive to many individuals in the classroom."

Depois há uma declaração, de uma fonte mencionada, First Liberty Institute, a dizer Like millions of religious Americans, Dr. Varkey has a sincerely held belief that God created humankind male and female,” First Liberty said “His faith teaches that one’s sex is ordained by God, that one should love and care for the body that God gave him or her, and that one should not attempt to erase or alter his or her sex, whether through drugs or surgical means.”

E terminam com: “Dr. Varkey is the latest example of an everyday American who lost his job to a toxic cancel culture that is infecting employers across the country.”

Isto, é o trauma que andaram aí a espalhar...

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Btw, essa história do professor despedido por ensinar os cromossomas XY, é mais engraçada...

Até lendo a notícia do New York Post, depois de passarmos o título sensacionalista, aparece que afinal foi despedido por, “Notice of Discipline and Termination of Employment and Contract letter stating that the school ‘received numerous complaints’ about his ‘religious preaching, discriminatory comments about homosexuals and transgender individuals, anti-abortion rhetoric, and misogynistic banter,” The college’s letter also allegedly stated that Varkey’s teaching “pushed beyond the bounds of academic freedom with [his] personal opinions that were offensive to many individuals in the classroom."

Depois há uma declaração, de uma fonte mencionada, First Liberty Institute, a dizer Like millions of religious Americans, Dr. Varkey has a sincerely held belief that God created humankind male and female,” First Liberty said “His faith teaches that one’s sex is ordained by God, that one should love and care for the body that God gave him or her, and that one should not attempt to erase or alter his or her sex, whether through drugs or surgical means.”

E terminam com: “Dr. Varkey is the latest example of an everyday American who lost his job to a toxic cancel culture that is infecting employers across the country.”

Como alguém que passou por lá e teve esse dilema, embora tenha sido rapidamente resolvido, acho sempre fascinante como gente da Ciência (e aqui falo de Ciências Naturais, não de Sociais e assim porque é diferente) consegue ser crente.

Na minha cabeça faz zero sentido e é incompatível, na verdade.

Mas isso é assunto para outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 27 minutos:

Lol chateada.

Apenas metemos aqui notícias como essa. Tu é que deste a volta ao mundo para tirar credibilidade a uma notícia que apareceu em vários sítios.

Ainda não vi ninguém tirar credibilidade a essa notícia. 

Alias, nem chegaste a comentar de facto a notícia, só comentaste a veracidade dela.

Bastou sair uma notícia, onde também são levados extremos ridículos, para fazeres uma comparação de gravidade.

Para fazeres a comparação... a outra notícia afinal já é verdadeira?

É preciso dar uma volta ao mundo do CRL para conhecer a veracidade de um daily mail ou de uma magg. Não preciso de comentar notícias que são uma treta, comento é a vontade que tens em acreditar nela.

E posso fazer a comparação á vontade, porque nem era baseada na veracidade. É baseada no facto de estarem realmente a acontecer coisas bem más, como supressão de liberdades e ataques a comunidade LGBTQ, e virem para aqui postar lixo que alimenta estes ataques. E estou para aqui a escrever isto e a saber que não entram na tua cabeça, que tens até orgulho em ser assim. Tu e os bronquinas desta vida. Se calhar sou eu que estou mal e devia era deixar de gastar o meu tempo e paciência com isto

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

É preciso dar uma volta ao mundo do CRL para conhecer a veracidade de um daily mail ou de uma magg. Não preciso de comentar notícias que são uma treta, comento é a vontade que tens em acreditar nela.

E posso fazer a comparação á vontade, porque nem era baseada na veracidade. É baseada no facto de estarem realmente a acontecer coisas bem más, como supressão de liberdades e ataques a comunidade LGBTQ, e virem para aqui postar lixo que alimenta estes ataques. E estou para aqui a escrever isto e a saber que não entram na tua cabeça, que tens até orgulho em ser assim. Tu e os bronquinas desta vida. Se calhar sou eu que estou mal e devia era deixar de gastar o meu tempo e paciência com isto

Mas ataques a liberdade de quem ensina que existem cromossomas diferentes entre os sexos já não existe problema.

E atenção, não estou a desvalorizar nem uma situação nem outra. Foste tu mesmo quem comparou a gravidade das situações. Foste tu que questionas-te a legitimidade das noticias... não eu.

Mas pronto, já sei o que ai vem. (Tudo abaixo de nazi, é derrota.) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 21 minutos:

Mas ataques a liberdade de quem ensina que existem cromossomas diferentes entre os sexos já não existe problema.

E atenção, não estou a desvalorizar nem uma situação nem outra. Foste tu mesmo quem comparou a gravidade das situações. Foste tu que questionas-te a legitimidade das noticias... não eu.

Citação de Ed, há 3 horas:

É só leres @Sima01

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Como alguém que passou por lá e teve esse dilema, embora tenha sido rapidamente resolvido, acho sempre fascinante como gente da Ciência (e aqui falo de Ciências Naturais, não de Sociais e assim porque é diferente) consegue ser crente.

Porque é que haveria de ser resolvido?

Qualquer pessoa tem o direito de crer no que lhe apetece, desde que não imponha nos outros as suas crenças. A religião é um espectro assim como quem a pratica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Lê a notícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 minutos:

Porque é que haveria de ser resolvido?

Qualquer pessoa tem o direito de crer no que lhe apetece, desde que não imponha nos outros as suas crenças. A religião é um espectro assim como quem a pratica.

Eu resolvi facilmente porque comecei a pensar no assunto e a ter problemas em dizer uma coisa ao Domingo e fazer outra durante a semana. Analisei a coisa de forma racional, e para mim foi fácil tomar uma decisão, apesar de na altura até ter responsabilidades na igreja e tal.

Mas calma lá, eu não falei em direitos. Disse que para mim são duas coisas incompatíveis, mas é na minha cabeça, na minha forma de ver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 29/06/2023 at 15:08:

Onde está a dificuldade em acreditar que o Genzo conversou com um Trans? É assim tao inusitado? O que me parece de se apontar é dar a ideia de que isso parece um evento que merece destaque. “Cheguei a conversar com um trans” é parvo de se dizer 

Eu não tenho dificuldade nenhuma em acreditar nisso. Acho mais difícil acreditar naquela outra história que se passou num café depois de um jogo do Sporting.

Aliás, agora que penso nisso existe uma boa probabilidade das duas histórias serem a mesma história... 🤔

Citação de Ghelthon, há 14 horas:

Incompatível porquê? A ciência pode facilmente ser encarada por um crente como o conhecimento aprofundado da forma como Deus se manifesta.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um anúncio feito pela equipa da campanha do candidato republicano que maior intenções de voto tem a seguir ao Trump e que em caso deste não conseguir concorrer irá enfrentar o Biden nas eleições de 2024.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump será impedido, os democratas não terão primárias pois não querem o Biden a debater com o Kennedy, sobra o De Sanctis.

Vai devorar o Biden ao pegar nesta frágil agenda, onde 99% dos teóricos queer são apologistas da pedofilia e assim se colocam milhões de vidas em causa e direitos serão negados. 

Agora expliquem-me porque é que na super potência, o país da democracia, se assiste a um retrocesso civilizacional ao nível duma Turquia ou dum Irão sequestrados pelo Islão que arrasta as pessoas para a idade da pedra, onde só assim conseguem satisfazer as regras dos seus amigos imaginários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Incompatível porquê? A ciência pode facilmente ser encarada por um crente como o conhecimento aprofundado da forma como Deus se manifesta.

Claro, o problema é quando chegas a uma fronteira do conhecimento e te limitas a explicar com a acção de Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

O @Ghelthon sabias q o Descartes provou matematicamente que Deus existia? O Pascal acreditava que era orracional mão acreditar em Deus, pq se existisse os ateus/agnósticos iriam para o inferno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

O @Ghelthon sabias q o Descartes provou matematicamente que Deus existia? O Pascal acreditava que era orracional mão acreditar em Deus, pq se existisse os ateus/agnósticos iriam para o inferno

Isso de "vou acreditar, assim se existir safo-me" é preguiça intelectual.

Além disso, vais passar a vida a rezar ao Deus católico? E se depois chegas lá e afinal é Zeus? Ou Buda? Ou Shiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Além disso, vais passar a vida a rezar ao Deus católico? E se depois chegas lá e afinal é Zeus? Ou Buda? Ou Shiva?

Eu sou jainista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

Eu sou jainista

Eu sou o Ghelthon, prazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Agr que tenho mais tempo. 

O pascal acreditava que deviamos tomas decisões de valor esperado positivo. Imagina que eu tenho um dado e digo-te: "se eu o lançar e sair um 6, dou-te 10 euros. Se não, dás-me 1 euro." Pascal ia te dizer que devias sempre aceitar até fazeres 10 euros, pq o 6 te devia calhar uma em cada seis vezes, o que teria um valor esperado positivo para ti. Se apostares 100 vezes e nnc calhar 6, o jogo tá viciado. Daí o argumento de que devias acreditar em deus, pq se n acreditares e ele existe estás condenado ao pergatório, e se acreditares e ele n existe n perdes assim grande coisa, talvez uma vida de hedenosimo e de f*der o próximo. 

Não te disse nada sobre qual o deus que tens que escolher, portanto deves estar a par dos contra argumentos todos. Sim, pascal era católico e o argumento centrava-se no cristianismo. Há outras teorias que se aplicam de forma mais abrangente. O argumento cosmologico por exemplo, que diz que que tem q haver uma causa primeira para a existência do universo. Quase tudo o que vês precede ou foi criado por outra coisa (tu existes pq os teus pais beberam demais numa noite das festas da aldeia), mas o universo teve q ser criado por alguma coisa que n tem esse precedente, q existe sem dependência de ngm

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 32 minutos:

Agr que tenho mais tempo. 

O pascal acreditava que deviamos tomas decisões de valor esperado positivo. Imagina que eu tenho um dado e digo-te: "se eu o lançar e sair um 6, dou-te 10 euros. Se não, dás-me 1 euro." Pascal ia te dizer que devias sempre aceitar até fazeres 10 euros, pq o 6 te devia calhar uma em cada seis vezes, o que teria um valor esperado positivo para ti. Se apostares 100 vezes e nnc calhar 6, o jogo tá viciado. Daí o argumento de que devias acreditar em deus, pq se n acreditares e ele existe estás condenado ao pergatório, e se acreditares e ele n existe n perdes assim grande coisa, talvez uma vida de hedenosimo e de f*der o próximo. 

Não te disse nada sobre qual o deus que tens que escolher, portanto deves estar a par dos contra argumentos todos. Sim, pascal era católico e o argumento centrava-se no cristianismo. Há outras teorias que se aplicam de forma mais abrangente. O argumento cosmologico por exemplo, que diz que que tem q haver uma causa primeira para a existência do universo. Quase tudo o que vês precede ou foi criado por outra coisa (tu existes pq os teus pais beberam demais numa noite das festas da aldeia), mas o universo teve q ser criado por alguma coisa que n tem esse precedente, q existe sem dependência de ngm

Lá está, eu acho que justificar o desconhecido com uma entidade superior é preguiça intelectual. Felizmente não é a posição reinante, caso contrário a sociedade não estaria tão evoluída quanto está.

De resto, não vejo qualquer evidência da existência de uma entidade superior, mas isso é discussão para outro tópico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Lá está, eu acho que justificar o desconhecido com uma entidade superior é preguiça intelectual. Felizmente não é a posição reinante, caso contrário a sociedade não estaria tão evoluída quanto está.

De resto, não vejo qualquer evidência da existência de uma entidade superior, mas isso é discussão para outro tópico.

Pensava q o problema era n saberes como a malta da ciência acreditava em deus. Até Einstein acreditava de alguma forma (e esse gostava do spinoza)

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

Pensava q o problema era n saberes como a malta da ciência n acreditava em deus. Até Einstein acreditava de alguma forma (e esse gostava do spinoza)

Não é um problema per se, eu é que não compreendo como é possível. Não digo que eu é que estou certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não só acredito em Deus, como sei que Deus é uma mulher trans. Conheci-a durante uma trip de DMT e foi a experiência mais intensa que tive a nível sexual. Falava com sotaque brasileiro.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 48 minutos:

Eu não só acredito em Deus, como sei que Deus é uma mulher trans. Conheci-a durante uma trip de DMT e foi a experiência mais intensa que tive a nível sexual. Falava com sotaque brasileiro.

Já numa trip de lsd, um colega meu foi acusado de ter atropelado um pedacinho de de deus... Como deus está em todo lado, não teve hipóteses...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 horas:

O @Ghelthon sabias q o Descartes provou matematicamente que Deus existia?

Não fiz tal coisa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 21 minutos:

Não fiz tal coisa.

Fizeste sim, porém a existência de deus só pode ser provada pela experiência, uma proposição empírica só pode ser provável assim  e Deus não pode ser provado por argumentos como tu fizeste, é o chamado erro de Descartes* 😄

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

foi a experiência mais intensa que tive a nível sexual

Zero dificuldade em acreditar nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...