Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 17 minutos:

Mas então a tua crença diz o quê mesmo? Que os aliens deram fine tuning a todas as espécies? Ou foi só mesmo os humanos? J

Sobre o segundo parágrafo não sei o que mais dizer. Já te mostrei (assim como outros) que são "crenças" diferentes. Uma é acreditar que no num universo que se sabe factualmente ser "infinito", não somos caso único. Outra é acreditar que algo não demonstrável não só aconteceu como define a nossa própria espécie. São patamares completamente diferentes e só mostra o teu egocentrismo

Egocentrismo? lol

Por olhar para a minha espécie e achar que evoluímos de maneira diferente e tentar encontrar respostas para tal... é ser egocêntrico? 

Para mim, egocêntrico é achar que a sua crença é mais valida do que a dos outros, o que infelizmente, é o que se esta aqui a passar.

Citação de Ed, há 12 minutos:

Esta história de "a minha crença", faz lembrar "é a minha opinião, tens de respeitá-la", apesar de ser a mais estapafúrdia de sempre. É o politicamente correto/incorreto.

Depende.

Se "tu" nao respeitas a minha crença porque nao existe provas mas depois tens uma crença em que tambem nao existe provas...

Tambem pode ser hipocrisia.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

Egocentrismo? lol

Por olhar para a minha espécie e achar que evoluímos de maneira diferente e tentar encontrar respostas para tal... é ser egocêntrico? 

Para mim, egocêntrico é achar que a sua crença é mais valida do que a dos outros, o que infelizmente, é o que se esta aqui a passar.

Depende.

Se "tu" nao respeitas a minha crença porque nao existe provas mas depois tens uma crença em que tambem nao existe provas...

Tambem pode ser hipocrisia.

Não sabes o que é egocentrismo. Tu achas que a nossa espécie é tão especial que não se justifica a sua existência apenas com a teoria da evolução natural.

E sim, há crenças que têm mais valores que outras, não tem a ver com egocentrismo. Há pessoas que acreditam que a terra é plana, para mim são idiotas que nem merecem discussão. Tu achas que se deviam respeitar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

Não sabes o que é egocentrismo. Tu achas que a nossa espécie é tão especial que não se justifica a sua existência apenas com a teoria da evolução natural.

E sim, há crenças que têm mais valores que outras, não tem a ver com egocentrismo. Há pessoas que acreditam que a terra é plana, para mim são idiotas que nem merecem discussão. Tu achas que se deviam respeitar?

Nao acho ser especial mas sim diferente. Alias, tu próprio admitis-te isso lol.

Mas la esta, se tu dizes que somos diferentes é normal. Ja eu, é porque acho que somos especiais lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou do plot do Prometheus e acha que é uma crença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Isso faz sentido, mas não vejo razão para acharmos que, mesmo assumindo que há vida super inteligente lá fora, é automático que eles nos tenham visitado/experimentado/seja o que for. Somos um planeta numa infinitude deles, porquê achar que somos assim tão especiais quanto isso?

Claro que a seguir ver o argumento de "não somos especiais, eles estudam a vida de todos os planetas que a têm", e continuamos nisto infinitamente.

Para mim não é automático que nos tenham visitado. Não sei se o fizeram ou não e até existir uma prova irrefutável que o fizeram, não vou acreditar plenamente na sua vinda mas também não a vou descartar totalmente pois o mundo e a vida são mais engraçadas mantendo essa parte de criança em algumas crenças.

Simplesmente acho que usar os motivos para a sua vinda como motivo para a excluir é algo tão estúpido e preguiçoso como certas teorias para a sua vinda. Nem que seja porque ao usarmos os tais motivos estamos logo a começar pela premissa que seriam seres que teriam as mesmas motivações que a nossa sociedade actual, estando a usar o tal egocentrismo que tentamos atacar.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

A serio que estas a fazer esta comparação?

Existe mais que provas que a terra nao é plana lol.

Agora, entre a crença de existir vida para alem da nossa e a  crença em que cá estiveram, as provas são exatamente iguais, ou seja, 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Para mim não é automático que nos tenham visitado. Não sei se o fizeram ou não e até existir uma prova irrefutável que o fizeram, não vou acreditar plenamente na sua vinda mas também não a vou descartar totalmente pois o mundo e a vida são mais engraçadas mantendo essa parte de criança em algumas crenças.

Simplesmente acho que usar os motivos para a sua vinda como motivo para a excluir é algo tão estúpido e preguiçoso como certas teorias para a sua vinda. Nem que seja porque ao usarmos os tais motivos estamos logo a começar pela premissa que seriam seres que teriam as mesmas motivações que a nossa sociedade actual, estando a usar o tal egocentrismo que tentamos atacar.

Eu não excluo nada, a não ser que seja absolutamente idiota. Não excluo que aliens cá tenham vindo e mudado o nosso genoma, mas parece-me altamente improvável. É por aí.

E eu não estou a questionar os motivos da vinda. Estou a questionar a assumção que, se existem aliens inteligentes lá fora, eles vieram cá. Não só não há grandes provas disso, como é de um antropocentrismo injustificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Eu não excluo nada, a não ser que seja absolutamente idiota. Não excluo que aliens cá tenham vindo e mudado o nosso genoma, mas parece-me altamente improvável. É por aí.

E eu não estou a questionar os motivos da vinda. Estou a questionar a assumção que, se existem aliens inteligentes lá fora, eles vieram cá. Não só não há grandes provas disso, como é de um antropocentrismo injustificado.

Mas a tua primeira abordagem é chamar chalupa. Esta certo.

Mas eu percebo a formatação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 7 minutos:

Nao acho ser especial mas sim diferente. Alias, tu próprio admitis-te isso lol.

Mas la esta, se tu dizes que somos diferentes é normal. Ja eu, é porque acho que somos especiais lol.

Admitiste*

Ser especial ou diferente é a mesa coisa para este assunto. Tu acreditas que nós em particular tivemos alguma intervenção e as outras espécies não. É isso não é?

E respondendo já ao outro post. Existem provas que existe vida no universo, porque nós somos vida e nós estamos no universo. Acreditar que somos caso único é que é uma crença não provada. Ainda não te cabe na cabeça isto? É que não dá para ser mais claro.

Posto isto vou trabalhar que não estou de férias da escola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

Não digo que seja igual à nossa, porque claramente não o seria, mas não acredito que seja num estalar de dedos e viajaste por não sei quantos milhares de ano luz. E mesmo que exista essa tecnologia, mais reforça o meu ponto. Não viriam apenas para turistar.

Então? Existem ou não existem provas? Ou são “provas”?

Em teoria falam que foi por causa de recursos, principalmente o ouro. Além do mais esse tipo de seres podem ser interdimensionais, é uma das teorias adjacentes a esses seres de outros mundos/dimensões mas podemos pegar no mesmo raciocínio para questionar o que o deus decidiu fazer com o ser humano segundo as religiões, porque nos criaram? A ideia que seres que vieram do céu e q impactaram a nossa evolução, já vem desde textos bem mais antigos que a bíblia embora esses tb façam referencia a deus como um ser transcendente, humano não era correcto? Então o que seria? Quem são esses anjos vindos dos céus que são descritos nas textos religiosos?  Quem é deus que engravidou uma mulher sem pecado e nos fez à sua semelhança? Quem criou o primeiro homem e mulher na terra?  Ás vezes falamos de allien e a coisa vira meme, parece que essa teoria foi criada pelo canal historia mas desde os primórdios que temos referencias a seres que ng entende ao certo o que são, isso já vem desde a epopeia de Gilgamesh que era um dos descendentes da linhagem dos ditos deuses sumérios, passando pelo Rigveda etc e se pegarmos em muitos dos casos lá escritos, vamos encontrar coisas muito idênticas na bibia etc, precisamente prq tudo deriva dessas primeiras crenças naquela zona do globo, temos a criação o diluvio entre outros "mitos" que se foram perpetuados durante milénios um pouco por todo mundo, só iam mudando os interpretes que diziam enviados, porque a base da criação, o diluvio etc, continuaram a ser contados a como algo que mexeu com a história da nossa espécie. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 10 minutos:

Mas a tua primeira abordagem é chamar chalupa.

Sim. Tu é que vieste falar de coisas que lês em blogs, tipo os sumérios terem sido visitados por aliens, haver ossos fósseis humanos do tempo dos dinossauros, etc.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Admitiste*

Ser especial ou diferente é a mesa coisa para este assunto. Tu acreditas que nós em particular tivemos alguma intervenção e as outras espécies não. É isso não é?

E respondendo já ao outro post. Existem provas que existe vida no universo, porque nós somos vida e nós estamos no universo. Acreditar que somos caso único é que é uma crença não provada. Ainda não te cabe na cabeça isto? É que não dá para ser mais claro.

E depois tens que fazer a diferença entre vida e vida inteligente. Que existe vida no universo é um facto científico, vida inteligente, para além da nossa, é outra questão.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, Agora:

Em teoria falam que foi por causa de recursos, principalmente o ouro. Além do mais esse tipo de seres podem ser interdimensionais, é uma das teorias adjacentes a esses seres de outros mundos/dimensões mas podemos pegar no mesmo raciocínio para questionar o que o deus decidiu fazer com o ser humano segundo as religiões, porque nos criaram? A ideia que seres que vieram do céu e q impactaram a nossa evolução, já vem desde textos bem mais antigos que a bíblia embora esses tb façam referencia a deus como um ser transcendente, humano não era correcto? Então o que seria? Quem são esses anjos vindos dos céus que são descritos nas textos religiosos?  Quem é deus que engravidou uma mulher sem pecado e nos fez à sua semelhança? Quem criou o primeiro homem e mulher na terra?  Ás vezes falamos de allien e a coisa vira meme, parece que essa teoria foi criada pelo canal historia mas desde os primórdios que temos referencias a seres que ng entende ao certo o que são, isso já vem desde a epopeia de Gilgamesh que era um dos descendentes da linhagem dos ditos deuses sumérios, passando pelo Rigveda etc e se pegarmos em muitos dos casos lá escritos, vamos encontrar coisas muito idênticas na bibia etc, precisamente prq tudo deriva dessas primeiras crenças naquela zona do globo, temos a criação o diluvio entre outros "mitos" que se foram perpetuados durante milénios um pouco por todo mundo, só iam mudando os interpretes que diziam enviados, porque a base da criação, o diluvio etc, continuaram a ser contados a como algo que mexeu com a história da nossa espécie. 

Ah, a Bíblia. Esse texto absolutamente fidedigno e irrefutável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 minuto:

Sim, e o George Lucas teve acesso a documentos confidenciais e criou o Star Wars.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Admitiste*

Não te dês ao trabalho

Editado por Duda34
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 minutos:

Admitiste*

Entao pronto. Tambem achas que somos especiais visto teres admitido que somos diferentes.

Ou és especial porque o teu diferente é diferente do meu diferente?

Nem eu mas gostava de estar. 

Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

Sim. Tu é que vieste falar de coisas que lês em blogs, tipo os sumérios terem sido visitados por aliens, haver ossos humanos do tempo dos dinossauros, etc.

Eu falei posteriormente  que foram descobertos ossos humanos datados ao tempo quase dos dinossauros sim. Obviamente podem ser coisas que nao sejam confirmadas ou ate mesmo, erradas mas foi para dar a ideia que nao temos certezas ainda da totalidade da historia do nosso planeta, era por ai.

Mas foi posteriormente por isso o teu argumento nao é valido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

Eu falei posteriormente  que foram descobertos ossos humanos datados ao tempo quase dos dinossauros sim. Obviamente podem ser coisas que nao sejam confirmadas ou ate mesmo, erradas mas foi para dar a ideia que nao temos certezas ainda da totalidade da historia do nosso planeta, era por ai.

Mas foi posteriormente por isso o teu argumento nao é valido.

E eu já te mostrei que isso é impossível, porque nem os primatas existiam no tempo dos dinossauros, quanto mais humanos...

Claro que cagaste nessa parte, como convém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

E onde é q eu digo isso? Estamos a falar de crenças e religiões, são esses livros que tornaram isso possível, então como queres discutir este assunto sem referencias dessas? São as referencias mais antigas que tens, hoje em dia tens ciência a tentar comprovar factos históricos da bíblia como por exemplo as cidades antigas lá descritas etc... Não sei como queres discutir crença sem religião e sem a base que te permite fazê-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Sara, mulher de Abraão, teve o seu primeiro filho, de dezenas, aos 97 anos.

Está lá escrito. A única explicação lógica é a de contarem os anos de maneira diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Eu falei posteriormente  que foram descobertos ossos humanos datados ao tempo quase dos dinossauros sim.

Wat? Desde quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Almeno, há 8 minutos:

Sim, e o George Lucas teve acesso a documentos confidenciais e criou o Star Wars.

Esse foi no Hobbit e no Lord Of Rings. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 3 minutos:

E onde é q eu digo isso? Estamos a falar de crenças e religiões, são esses livros que tornaram isso possível, então como queres discutir este assunto sem referencias dessas? São as referencias mais antigas que tens, hoje em dia tens ciência a tentar comprovar factos históricos da bíblia como por exemplo as cidades antigas lá descritas etc... Não sei como queres discutir crença sem religião e sem a base que te permite fazê-lo. 

Só achei engraçado trazeres um livro que não tem grande realismo para uma discussão sobre ciência, mas hoje em dia pode-se tudo, aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

E eu já te mostrei que isso é impossível, porque nem os primatas existiam no tempo dos dinossauros, quanto mais humanos...

Claro que cagaste nessa parte, como convém.

Nao caguei e ate posso concordar que o texto que li pode estar errado. Eu oiço as outras pessoas e sou humilde ao ponto de absorver o seu conhecimento.

Nao invalida que tenhas sido hipócrita na bordagem que tiveste comigo derivado da tua crença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Nao caguei e ate posso concordar que o texto que li pode estar errado. Eu oiço as outras pessoas e sou humilde ao ponto de absorver o seu conhecimento.

Nao invalida que tenhas sido hipócrita na bordagem que tiveste comigo derivado da tua crença.

Eu percebo-te, é difícil ler coisas na Internet e ter forma de pesquisar sobre o assunto para comprovar/refutar. Ah espera, existe. Chama-se Internet.

Outra boa forma é não falar de assuntos que se desconhece absolutamente, e aceitar opiniões de quem sabe um bocadinho mais sobre elas do que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...