Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Quer dizer, nós convivemos com seres vivos que remontam a esse período, logo, podemos afirmar que vivemos com dinossauros, logo, podemos concluir que existimos desde dessa era.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

Quer dizer, nós convivemos com seres vivos que remontam a esse período, logo, podemos afirmar que vivemos com dinossauros, logo, podemos concluir que existimos desde dessa era.

Duh, é óbvio. Estava escrito num blogue brasileiro, logo é 100% verdade.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 minutos:

Wat? Desde quando?

Li algures que foram encontrados ossos humanos que podem ser datados a idade em que teve ca os nossos amigos dinossauros. 

Obviamente pode ser uma informação que esteja errada. Nao é um assunto onde me vou atravessar. Apenas o disse como exemplo em que a terra existe a 4.6 bilhões de anos e nao temos um conhecimento absoluto ainda deste planeta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 minutos:

Esse foi no Hobbit e no Lord Of Rings. 

Lord of the Rings animal!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 14 minutos:

nao mistures.

Uma coisa nao tem nada a ver com a outra e ja expliquei no meu outro comentário. Eu sei que dá jeito pegar nisso para desviar os argumentos ridículos em relação as vossas crenças em relação a minha, como tentaram fazer nestas ultimas 2 paginas.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Li algures que foram encontrados ossos humanos que podem ser datados a idade em que teve ca os nossos amigos dinossauros. 

Obviamente pode ser uma informação que esteja errada. Nao é um assunto onde me vou atravessar. Apenas o disse como exemplo em que a terra existe a 4.6 bilhões de anos e nao temos um conhecimento absoluto ainda deste planeta.

Traduzindo:

Li algures uma coisa falsa. Já me disseram que é falso, portanto pode ser falso. Não me vou meter. Mas parece-me um exemplo útil para o meu argumento, portanto vou continuar a usá-lo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

As ossadas mais antigas são datadas de 3.2 milhões de anos e ainda éramos primatas.

Os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos.

Existe uma diferença de 62 milhões de anos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

As ossadas mais antigas são datadas de 3.2 milhões de anos e ainda éramos primatas.

Tens de entender que é coisa pouca num life span de 6 ou 7 biliões de anos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Li algures

Isto é tão triste que tem piada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Só achei engraçado trazeres um livro que não tem grande realismo para uma discussão sobre ciência, mas hoje em dia pode-se tudo, aparentemente.

A base da crença humana em deus está não num, mas em vários livros, precisamente porque são os mais antigos que tens na terra, eu apenas pego neles para explicar a origem da crença actual, não pego nesses livros para justificar uma possível existência do que quer que seja só porque vem lá escrito e convém não confundir aqui as coisas. A bíblia como qualquer outro livro sagrado está sob um imenso escrutínio por parte da ciência em vários campos, além de ser importante para os académicas atestar a veracidade de muita coisa que lá vem escrita( o que poderá dar mais veracidade ao livro ou não), se queres negligenciar isso podes fazê-lo, ciência vai continuar a ser feita e debatida e coma bíblia ao barulho quando se fala de deus etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 27 minutos:

Entao pronto. Tambem achas que somos especiais visto teres admitido que somos diferentes.

Ou és especial porque o teu diferente é diferente do meu diferente?

Nem eu mas gostava de estar. 

Eu falei posteriormente  que foram descobertos ossos humanos datados ao tempo quase dos dinossauros sim. Obviamente podem ser coisas que nao sejam confirmadas ou ate mesmo, erradas mas foi para dar a ideia que nao temos certezas ainda da totalidade da historia do nosso planeta, era por ai.

Mas foi posteriormente por isso o teu argumento nao é valido.

Isto já é só salada de palavras, não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Isto já é só salada de palavras, não faz sentido nenhum.

Nao fazer sentido ate concordo contigo.

A nao ser que que as tuas palavras, mesmo sendo as mesmas que a minhas, sejam especiais.

Ou entao fazes de conta que nao percebes e desvalorizas que tu próprio admitiste que somos diferentes mas quando fui eu a dize-lo, chamas-me de egocêntrico por dizer que achar diferente, neste conversa, é ser especial, nao olhando para si próprio. 

Tambem pode ser por ai.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 24 minutos:

Sara, mulher de Abraão, teve o seu primeiro filho, de dezenas, aos 97 anos.

Está lá escrito. A única explicação lógica é a de contarem os anos de maneira diferente.

Adão viveu mais de 800 anos, assim como grande parte da linhagem do primeiro homem, tb já li alguns estudos sobre essas contagens mas ainda n há consenso sobre isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 minutos:

Nao fazer sentido ate concordo contigo.

A nao ser que que as tuas palavras, mesmo sendo as mesmas que a minhas, sejam especiais.

Ou entao fazes de conta que nao percebes e desvalorizas que tu próprio admitiste que somos diferentes mas quando fui eu a dize-lo, chamas-me de egocêntrico por dizer que achar diferente, neste conversa, é ser especial, nao olhando para si próprio. 

Tambem pode ser por ai.

As minhas palavras não foram as mesmas que as tuas. Eu digo que a evolução é diferente de animal para animal por causa da evolução natural, tu dizes que a espécie humana é "diferente" por intervenção alienígena. Não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

As minhas palavras não foram as mesmas que as tuas. Eu digo que a evolução é diferente de animal para animal por causa da evolução natural, tu dizes que a espécie humana é "diferente" por intervenção alienígena. Não tem nada a ver.

Eu concordei que a nossa é diferente e que tenho a crença que deriva de intervenção alienígena.

Agora coloco a questão de outra forma e aqui nao se trata se somos mais ou menos inteligentes.

Nao vês diferença na nossa evolução, ao ponto de ser plausível essa conclusão? É que nao é ser especial ou nao. Nao existe mais nenhuma animal deste planeta que tenha evoluído da mesma maneira que nos. Aquilo que construímos. Ate onde fomos.

Tudo bem que existe evoluções diferentes mas... assim tao diferentes? é assim tao estupido olhar para isso e tentar encontrar respostas?

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, visto que existimos há 65 milhões de anos, enquanto que a maioria das outras espécies são mais novas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Normal, visto que existimos há 65 milhões de anos, enquanto que a maioria das outras espécies são mais novas.

Nao existe repteis por exemplo, mais antigos do que os humanos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Eu concordei que a nossa é diferente e que tenho a crença que deriva de intervenção alienígena.

E que intervencao seria essa? 

Temos demasiadas semelhancas com especies daqui e nem é preciso focarmos-nos nos primatas. Basta pensar no básico. Dois olhos, nariz, boca, tronco membros... A maioria das espécies terrestres reúne estas caracteristicas. 

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria da evolução tem falhas, Mendel veio "optimizar" a coisa por isso existe o chamado Neo-Darwinismo.
O que gera aqui um confronto de ideias e por isso se fala tanto em deus e ciência é que ainda estamos a tentar explicar a origem da consciência como o grande factor diferenciativo entre espécies, uma vez que somos o ser com consciência mais avançada, essa origem é divina para os criacionistas, que julgam que a interferência divina nos diferenciou e é evolutiva para quem acredita na evolução embora ainda não seja 100% certa a sua formação mas já temos alguns animais, tipo elefantes etc a mostrarem indícios de criação de consciência em testes básicos por ex..

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensaram se o Sima01 não é, ele próprio, um alien? 

Que o @Diogo_CFB é um dinossauro, já todos sabemos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 8 minutos:

E que intervencao seria essa? 

Temos demasiadas semelhancas com especies daqui e nem é preciso focarmos-nos nos primatas. Basta pensar no básico. Dois olhos, nariz, boca, tronco membros... A maioria das espécies terrestres reúne estas caracteristicas. 

Não sei quê tipo de intervenção e é como digo, também derivamos deste mundo.

Como dizem, a consciência e a própria evolução ainda não encontra uma resposta 100% conclusiva em relação a esse tema, na minha opinião.

A minha opinião que não passa de uma crença 

Citação de Duda34, há 4 minutos:

Já pensaram se o Sima01 não é, ele próprio, um alien? 

Que o @Diogo_CFB é um dinossauro, já todos sabemos.

Ou somos todos ou nenhum! 

Não sejas racista espacial.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero é que tenhas aprendido alguma coisa hoje e que de futuro sejas mais crítico nas fontes de conhecimento que utilizas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Lindo 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Espero é que tenhas aprendido alguma coisa hoje e que de futuro sejas mais crítico nas fontes de conhecimento que utilizas.

Isso eu sei que tenho que ser.

Mas também espero que tenham aprendido que, antes de chamar nomes e criticar crenças de outros com base em não existir provas, não tenham vocês mesmos, crenças onde tambem não tenham provas lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Se existissem extraterrestres a uma distância atingível em tempo útil de vida de algumas gerações humanas, nesta altura já saberíamos. 

Lembrem-se que a nossa observação e a transmissão de informação estão limitadas pela velocidade da luz. O que vemos neste momento de uma estrela ou planeta que está a 50000 anos-luz não é o que esse astro é agora, é o que era há 50000 anos. E o mesmo vale para o que quem estivesse nesse astro vê da Terra. 

Já conseguimos atingir o limite que conseguimos chegar que é o surface of last scattering.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...