Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 15 minutos:

Sinto que esta malta dos aliens o que os fascina são as explicações simples para questões extremamente complexas e que exigem anos de estudo para sequer se poderem compreer. Isto acontece pelo nível técnico exigido para dominar sequer a linguagem de ciências que estão extremamente avançadas e das quais apenas uns fogachos chegam ao publico em geral, o palavreado de genética é um bom exemplo. Pelo contrário é muito mais fácil explicar fenómenos ou até dominios inteiros do conhecimento se se fizer um embrulho de temas soltos com linguagem sci-fi, sempre corroborado por citações ex-funcionários de alguma instituição tipo nasa. Assim os temas deixam de ser extremamente pesados, monotonos e aborrecidos, (sim, porque nao sei se estou a dar uma novidade, mas ao contrario do que nos mostrou o Discovery channel a ciência tem zero glamour) e passam a ser entretenimento.

Para mim também é incompreensível como é que tecnicamente um A380 voa ou um porta aviões flutua, tenho alguns fogachos de conhecimento geral que permitem entender o básico dos básicos, mas chega a uma altura em que prefiro não dizer nada porque não me imagino a passar 3 anos na faculdade, até porque não teria capacidade intelectual para tal, a estudar engenharia naval ou aeroespacial para adquirir o conhecimento técnico.

E puff... Foi assim que nasceu a religião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 20 minutos:

Para mim também é incompreensível como é que tecnicamente um A380 voa ou um porta aviões flutua, tenho alguns fogachos de conhecimento geral que permitem entender o básico dos básicos, mas chega a uma altura em que prefiro não dizer nada porque não me imagino a passar 3 anos na faculdade, até porque não teria capacidade intelectual para tal, a estudar engenharia naval ou aeroespacial para adquirir o conhecimento técnico.

Saí da faculdade com mais dúvidas que certezas sobre como é que um A380 voa 😆

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 35 minutos:

Passei ontem o dia todo a ler esse r/Alien, principalmente os comentários.

Nao sei o que pensar ou dizer. Pelos vistos nos comentários, quem trabalha na área, demonstra que é um texto que pode fazer sentido mas ao mesmo tempo... vinha expor para a internet em vez de ir a entidades competentes?

Acho que só o tempo pode ou nao dar razao mas que é um texto muito interessante, isso é. Se for mentira, esta muito bem montada. 

Não é o primeiro caso q  leio do gênero, as coisas que eu vi mais bem documentadas foi na deep web, mas eram coisas mais antigas que este ultimo relato, entretanto ele apagou a conta e já andam lá ex hackers a tentar que ele de um spam na info. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O único caso real de aliens é do Varginha, na minha opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 32 minutos:

O único caso real de aliens é do Varginha, na minha opinião. 

ET de Arganil, i want to believe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 42 minutos:

Sinto que esta malta dos aliens o que os fascina são as explicações simples para questões extremamente complexas e que exigem anos de estudo para sequer se poderem compreer. Isto acontece pelo nível técnico exigido para dominar sequer a linguagem de ciências que estão extremamente avançadas e das quais apenas uns fogachos chegam ao publico em geral, o palavreado de genética é um bom exemplo. Pelo contrário é muito mais fácil explicar fenómenos ou até dominios inteiros do conhecimento se se fizer um embrulho de temas soltos com linguagem sci-fi, sempre corroborado por citações ex-funcionários de alguma instituição tipo nasa. Assim os temas deixam de ser extremamente pesados, monotonos e aborrecidos, (sim, porque nao sei se estou a dar uma novidade, mas ao contrario do que nos mostrou o Discovery channel a ciência tem zero glamour) e passam a ser entretenimento.

Tens de tudo obviamente, mas maior parte são opiniões polarizadas, tens os maluquinhos que misturam mitologia antiga com sensacionalismo e tens os que pegam nisso para ridicularizar o assunto e no meio disto tudo qnd aparece algum caso que possa ser minimamente debatível, cansaste de discutir isso com idiotas de um dos polos.  Ainda existe uma grey zone de pessoas com bom senso e curiosas que gostam de pensar e de se questionar sobre si e o que os rodeia, Eu  por ex acho que seria fascinante a nível cientifico, penso que o grande bónus para nós seria a nível de consciência, repensaríamos a nossa existência  e o nosso proposito de forma mais realista e talvez a nossa forma de viver em comunidade. Eu não domino todas as areas que leio ou estudo mas nas que sou melhor posso atestar alguma validação de factos ou de retorica, nas outras tenho q esperar que alguém mais qualificado as faça para eu ponderar sobre as mesmas também, mas eu acho que a questão allien,  caso fosse confirmada, ainda iria colocar mais duvidas do que respostas na maior parte das pessoas precisamente pelo que falaste de forma generalizada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente há uma área muito grande na filosofia sobre o porquê de nós acreditarmos em coisas. As pessoas conseguem distorcer as coisas, porque lhes é conveniente a nível pessoal ou não, para poderem ter crenças. No fundo, acreditar numa coisa é um salto de fé, porque nunca pode ser inteiramente verdade, nem nnc conseguimos ter a certeza de nada, mas acreditamos muito nessa crença

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

Atualmente há uma área muito grande na filosofia sobre o porquê de nós acreditarmos em coisas. As pessoas conseguem distorcer as coisas, porque lhes é conveniente a nível pessoal ou não, para poderem ter crenças. No fundo, acreditar numa coisa é um salto de fé, porque nunca pode ser inteiramente verdade, nem nnc conseguimos ter a certeza de nada, mas acreditamos muito nessa crença

Desde que essa crença não prejudique os demais, mesmo não sendo verdade, creio que não é prejudicial às sociedades.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 horas:

Desde que essa crença não prejudique os demais, mesmo não sendo verdade, creio que não é prejudicial às sociedades.

Eu referia-me a coisas mais pessoais até, mas isto aplica-se a tudo. Acreditas no capitalismo, acreditas no comunismo, acreditas na social-democracia, acreditas na ideologia de género, acreditas que vamos ser todos trans em 2050, acreditas na biblia, acreditas que ngm que nenhum cientista pode acreditar em deus, acreditas em aliens,  acreditas que os muçulmano são piores que os cristãos. São tudo crenças.

A partir do momento em que acreditas numa coisa, tens que fazer um salto de fé, tens uma responsabilidade muito grande para fazer com que seja verdadeira. A crença tem que passar por um nivel de escrutínio que ngm quer fazer. Não podes fazer cherry picking de certas coisas para acreditar. Cristãos passaram por problemas semelhantes, criaram uma versão mais light do primeiro testamento para que deus não os castigue se não acreditarem nele, porque não queriam acreditar que deus mandasse tanta gente pro inferno.

Dúvida é uma condição desagradável, mas a certeza é um absurdo - voltaire

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de qualquer alminha que caia nessa história do Reddit. Por amor de Deus, como é que chegaram à idade adulta?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 horas:

Isto é muito simples. Vivemos numa simulação, qual é a dúvida? Só quero que o miúdo de 13 anos que está a controlar o nosso save seja simpático connosco e dê uma Champions ao Sport Clube de Rio Tinto.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

Tenho pena de qualquer alminha que caia nessa história do Reddit. Por amor de Deus, como é que chegaram à idade adulta?

Ate pode ser mentira mas que esta bem elaborada, isso está.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 8 horas:

Isto é muito simples. Vivemos numa simulação, qual é a dúvida? Só quero que o miúdo de 13 anos que está a controlar o nosso save seja simpático connosco e dê uma Champions ao Sport Clube de Rio Tinto.

consegues me provar que não vivemos numa simulação?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, relacionado com este tema.

Qual é o género dos ETs?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Qual é o género dos ETs?

Segundo o gajo do Reddit nenhum, não têm pila nem pipi

Mas não sei como é que eles se identificam

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 53 minutos:

Qual é o género dos ETs?

Género sci fi 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Qual é o género dos ETs?

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que nunca me vai deixar de surpreender é o quão pouco é preciso para enganar tanta gente.

Citação de Black Hawk, Em 07/07/2023 at 21:48:

Fora os burros e os que, enfim, não tiveram a acesso ao que nos países desenvolvidos socialmente se considera ser a escolaridade mínima obrigatória, há gente que quer tanto acreditar numa determinada coisa que quaisquer dois parágrafos escritos com vírgulas que confirmem aquilo que têm a certeza de ser verdade são mais do que suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Epa... acredito que seja mentira mas dizer que é mentira só porque quem fez o post escreveu várias vezes que ia ser técnico quando estava a falar para o público em geral, é um pouco parvo. Ainda se viesse dizer que existe ali coisas que não fazem sentido biologicamente, tudo bem. Agora só porque, por opção, decidiu ter mais precaução nas palavras...

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, basicamente não podemos atestar verdade ao post original apesar de ter algumas coisas interessantes como a divulgação do lab e uma ou outra questão que lhe foi feita, o resto não me é particularmente novo o que me deixa tb de pé atrás, embora este tenha dado algum detalhe mas esse post do tal prof tb deixou a desejar fdx, tanta m*rda para falar foi pegar num não assunto. Eu quando explico algo a alguém onde o assunto seja mais técnico, uso sempre linguagem simplificada, principalmente na internet, o facto dele não ser tão técnico tb pode levantar questões, pode ter sido por ai, enfim isso agora vai dar novela. 

Agora tb é tudo cientista molecular ahah parece que estamos a ler threads geradas por IA. 😄 

https://old.reddit.com/r/aliens/comments/14sdom8/ebo_scientist_skepticism_thread/jqwpdcq/

Debunker.

Editado por Osbourne
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 horas:

Ya, basicamente não podemos atestar verdade ao post original apesar de ter algumas coisas interessantes como a divulgação do lab e uma ou outra questão que lhe foi feita, o resto não me é particularmente novo o que me deixa tb de pé atrás, embora este tenha dado algum detalhe mas esse post do tal prof tb deixou a desejar fdx, tanta m*rda para falar foi pegar num não assunto. Eu quando explico algo a alguém onde o assunto seja mais técnico, uso sempre linguagem simplificada, principalmente na internet, o facto dele não ser tão técnico tb pode levantar questões, pode ter sido por ai, enfim isso agora vai dar novela. 

Agora tb é tudo cientista molecular ahah parece que estamos a ler threads geradas por IA. 😄 

https://old.reddit.com/r/aliens/comments/14sdom8/ebo_scientist_skepticism_thread/jqwpdcq/

Debunker.

Informação, contra-informação

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...