Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

há muita gente que tem remorsos de ter provado pila de mulher e de ter gostado

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

r/PORTUGALCARALHO - Não criem tabus ok??

Ainda ha muito tabu...

Não entendi o sentido de "continua mama"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

Faltou uma vírgula no meio. 

Não resolvia a minha dúvida 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

nem vou perguntar o porquê disso estar neste tópico

Isso é porque o gajo que postou recebe esta porcaria toda no mesmo grupo do WhatsApp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isto entra na categoria de "Wokismo" mas hoje ia na rua e olho para um sinal que tem lá espetado um sticker a dizer "Não ao Racismo...Anti Branco!"

O que me ri. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 21 horas:

Não sei se isto entra na categoria de "Wokismo" mas hoje ia na rua e olho para um sinal que tem lá espetado um sticker a dizer "Não ao Racismo...Anti Branco!"

O que me ri. 

tópico errado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 horas:

Andrew Tate

Ocultar conteúdo

LOL

As questões filosóficas do nosso tempo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 20/08/2023 at 02:37:

É tudo muito bonito e, felizmente, a balança está cada vez mais equilibrada, mas isto quase que é um assunto que transcende a área dos Esports e entra no campo de como as pessoas se comportam online.

Pegando num exemplo prático, a Hafu, que foi profissional e titulada em variados jogos, com dezassete anos era profissional de World of Warcraft e num torneio oficial da Blizzard havia uma equipa num dos torneios de qualificação chamada "I'm Gonna Rape Hafu At Regionals". A equipa qualificou-se. Com o mesmo nome. Era esse o nome que tinham no torneio final. Havia a bracket algures que comprovava isso, mas é tão ancestral que deve ser difícil de encontrar e não me vou dar ao trabalho.

A história tem mais detalhes, como ela ter reclamado diretamente com alguém da Blizzard e terem encolhido os ombros, até finalmente ter chegado a alguém que lá achou que seria sensato mudar o nome, mas isso foi tudo o que aconteceu no fim das várias barreiras que tiveram de ser ultrapassadas já com o torneio a decorrer e as equipas a jogar.

Isto é comum e digo-o porque o testemunhei em direto e presencialmente de bem perto, além das quantidades absurdas de relatos que é fácil encontrar online, coisas simples que nem têm de ser insultos, simplesmente coisas como isto:

É desgastante. 

no cs2 já não se pode jogar premades de 4, à semelhança do LoL. Diria que o gajo/a random que calha com 4 juntos deve ser kickado cerca de 20% das vezes, e ofendido umas 90% porque nas outras nem ligam o voice chat com ele.

Esses gajos sao atrasados mentais, coisa comum de quem joga online, não vamos proibir as mulheres de jogarem com os homens porque ha uma minoria (?) de atrasados mentais.

Como ela foi kickada, já eu fui kickado por não ser espanhol numa premade de espanhois e outras m*rda do genero, e penso que a solução não passa por fragamentar tudo em categorias porque vao sempre arranjar motivos para implicar uns com os outros. Alias tu jogaste lol, sabes perfeitamente o cancer que sao os jogos online de equipa, não é como se tivesse a explicar ao descartes. Tinhas o ocelote a dizer aos gajos para morrerem com cancro e a streamar isso ainda por cima, entretanto as coisas já foram evoluindo um bocado. Já o racismo, esse ta cada vez pior, ainda por cima com voice chats, que duvido que alguem vá ouvir aquilo para tomar medidas, ou em jogos grátis que é praticamente irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 horas:

no cs2 já não se pode jogar premades de 4, à semelhança do LoL. Diria que o gajo/a random que calha com 4 juntos deve ser kickado cerca de 20% das vezes, e ofendido umas 90% porque nas outras nem ligam o voice chat com ele.

Esses gajos sao atrasados mentais, coisa comum de quem joga online, não vamos proibir as mulheres de jogarem com os homens porque ha uma minoria (?) de atrasados mentais.

Como ela foi kickada, já eu fui kickado por não ser espanhol numa premade de espanhois e outras m*rda do genero, e penso que a solução não passa por fragamentar tudo em categorias porque vao sempre arranjar motivos para implicar uns com os outros. Alias tu jogaste lol, sabes perfeitamente o cancer que sao os jogos online de equipa, não é como se tivesse a explicar ao descartes. Tinhas o ocelote a dizer aos gajos para morrerem com cancro e a streamar isso ainda por cima, entretanto as coisas já foram evoluindo um bocado. Já o racismo, esse ta cada vez pior, ainda por cima com voice chats, que duvido que alguem vá ouvir aquilo para tomar medidas, ou em jogos grátis que é praticamente irrelevante.

Quem é que está a proibir as mulheres de jogar com os homens? O que se estava a falar é que faz sentido haver uma categoria específica para mulheres porque as competições de videojogos (e xadrez) são horriveis. E estares a compares a tua situação de ser kickado por não ser espanhol quando no post do shaft falava sobre uma perseguição numa competição internacional e oficial a uma só mulher é obsceno, desculpa lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Quem é que está a proibir as mulheres de jogar com os homens? O que se estava a falar é que faz sentido haver uma categoria específica para mulheres porque as competições de videojogos (e xadrez) são horriveis. E estares a compares a tua situação de ser kickado por não ser espanhol quando no post do shaft falava sobre uma perseguição numa competição internacional e oficial a uma só mulher é obsceno, desculpa lá.

tava a falar do video, como penso que seja óbvio para qualquer pessoa que pense 2s antes de responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 27 minutos:

tava a falar do video, como penso que seja óbvio para qualquer pessoa que pense 2s antes de responder.

Eu sei que tavas a falar no vídeo, mas o video é literalmente um exemplo de muitos, como diz o próprio shaft, que apenas serve como uma pequena ilustração de um problema sistemático e estruturado que existe no meio. E tu comparas isso à tua própria experiência, como se tivesse alguma coisa a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Eu sei que tavas a falar no vídeo, mas o video é literalmente um exemplo de muitos, como diz o próprio shaft, que apenas serve como uma pequena ilustração de um problema sistemático e estruturado que existe no meio. E tu comparas isso à tua própria experiência, como se tivesse alguma coisa a ver.

toda a gente leva kicks, se fores mulher é por seres mulher, se fores espanhol é por seres espanhol, se fores negro é por seres negro, basta jogares com grupos e eles já estarem aziados, vão arranjar algum motivo. Tu achas que por ser mulher é pior, eu acho que é igualmente grave, e por esses motivos ja tiraram os grupos de 4, para tentar reduzir o bullying. Jogos de equipa atraíram sempre mais malta tóxica, porque nos que jogas sozinho não podes culpar os outros, é a realidade do meio. 

Antigamente desejavam só cancer, agora com voice chat pegam no que conseguirem, a maior parte são crianças ou jovens imaturos, basta saíres de casa para encontrar idiotas, só que online esticam-se mais, basta ir perder qi no twitter para encontrares isso. Com a IA são capazes de começar a cheirar os voice chats e a malta ser obrigada a moderar-se, como aconteceu no chat por texto já.

Eu jogo jogos online ha 20 anos, já vi de tudo, ja vi coisas bem piores até (porque essa efetivamente foi só kickada rapidamente, não ficaram a maltratar o jogo todo, podes dar mute mas é uma perda de tempo anyway jogar cs sem comunicação, mas principalmente de racismo que era o mais comum, apanhas cenas mesmo surreais. São putos (de idade ou de mentalidade), com quase impunidade total, vão abusar, acho que quem tenha ido à escola deve entender facilmente que os putos gostam de gozar e magoar os outros para se sentirem melhores. Juntas a isso um ambiente competitivo e pior ainda. Depois tens malta que ainda são crianças na cabeça ou que são só atrasados da vida ou inaptos sociais, juntam se várias estirpes de mongos, claro que há m*rda, ainda por cima se passa impune. Não acho que exista assim um estigma especial com mulheres nos jogos, mas como em qualquer lado na sociedade, vais ter os gajos que nunca viram uma c*na ou não conseguem ver de outra forma, a tentar aproveitar-se do minimo poder que tenham para cheirar uma patareca, e as vezes até elas a tentarem aproveitar-se deles (acho que agora ja não é tanto assim, mas antigamente tinhas muita gente a fazer se passar por mulher online para os ajudarem e darem items e assim). Mas isso é um problema da sociedade e não consegues resolver nos jogos online, nos jogos online tens que parar com os abusos, de qualquer género. Antigamente toda a gente chamava tudo a todos e ninguém se importava muito com isso, mas hoje estamos muito mais ligados ao online e dá-se mais valor. Eu estou-me a cagar o kek o mrpussydestroyer69, o Adolf88 ou até tu, pensam sobre mim, são irrelevantes na minha vida e levam mute se não me apetecer aturar mais, mas nem toda a gente tem a mesma experiência de vida ou mentalidade e podem sentir-se afetados.

Mas vou te fazer um desenho, têm que arranjar solução para os abusos online nos jogos, já ha ferramentas para isso até, e não é só para com as mulheres, é no geral, o problema tem que ser resolvido na raiz não é numa ramificação. Acho que isso é que custa a entender, porque senão resolves esse e amanhã tens os negros, exemplo, a queixarem-se e com razão. Grande parte da player base são putos estúpidos, vão fazer m*rda estúpidas até serem punidos e perderem o hábito da impunidade. Já que os putos passam tanto tempo a jogar que sejam lá educados a estar na sociedade, infelizmente não são só putos hoje em dia, mas hey se até o LoL que era dos jogos mais tóxicos fez alguma coisa em relação a isso, os outros não utilizam esse conhecimento porque não querem.

Jogos individuais normalmente não tens stresses desses porque ninguém sabe se és homem, mulher, negro, branco, lilás, gago ou wtv, e não precisas de comunicar com ninguém, nem ninguém te vai culpar de nada e ofender gratuitamente.

Por exemplo o TFT, é individual e exclusivamente baseado em mérito, e demograficamente na NA os torneios importantes devem ter 90% homens com raízes asiáticas, 9% outros homens, e a emilywang. Não sei o que eles têm mas são melhores no jogo que o resto da malta, e não acredito que tenham mais representação em numeros que brancos (ou negros) na região. É uma das provas porque é incorreto assumir que devia ser tudo equilibrado e igualmente distribuído e que se não o é, é racista ou tem problemas estruturais aka Oceano.

eu acho que tudo isto é bom senso. Pa eu se entrar num jogo e me kickarem por x ou y, caguei. Haverá quem não goste e dê importância. Agora não acontece porque difícilmente vou jogar jogos de equipa com rabdoms,porque geralmente é uma perda de tempo em todos os sentidos. Ter equipas com nomes ofensivos em ambientes pequenos era uma coisa normal na escola e assim, essa malta não cresceu ainda, e a blizzard é uma m*rda e tem o rigor pior do que um interturmas, demorou até perceber que esse nome era ofensivo e ridiculo de ser aprovado por motivos óbvios. Small indie company. Curioso que depois tiveram os outros escandalos de assedio e assim lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 21 minutos:

s importantes devem ter 90% homens com raízes asiáticas, 9% outros homens, e a emilywang. Não sei o que eles têm mas são melhores no jogo que o resto da malta, e não acredito que tenham mais representação em numeros que brancos (ou negros) na região. É uma das provas porque é incorreto assumir que devia ser tudo equilibrado e igualmente distribuído e que se não o é, é racista ou tem problemas estruturais aka Oceano.

Quero competicoes individuais para homens caucasianos, farto do bullying dos asiaticos. 

Faltava introduzir este tema das mulheres nos jogos online, quase tao fracturante como a questao de Olivenca...

Compartilhar este post

Link para o post

No UK uma rapariga de 16 Trans foi assassinada num parque público.

A família abriu um fundo online para recolher fundos para entregar a escolas para que possam investir em saúde mental.

Resultado? Mensagens de ódio puro para a família.

Parabéns a JK Rowling e seus amigos e amigas.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 27 minutos:

No UK uma rapariga de 16 Trans foi assassinada num parque público.

A família abriu um fundo online para recolher fundos para entregar a escolas para que possam investir em saúde mental.

Resultado? Mensagens de ódio puro para a família.

Parabéns a JK Rowling e seus amigos e amigas.

Se calhar esse rapaz que pelo que diz a noticia sofria de "self-harm and eating disorder" devia de facto ter tido melhor acompanhamento psicologico em vez de tentar transformar-se em rapariga aos 14-15 anos (?) Well...lets blame society! 

Btw, um dos assassinos identificasse como non-binary, mas isso ja nao se mete na noticia...sao todos uns transfobicos!

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...