Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de DS7, Agora:

É que é mesmo e sinceramente não há pachorra nenhuma. Um assunto que divide opiniões entre psicólogos, médicos, cientistas, inclusive entre grupos LGBTQ mas aqui é que há absolutismos sobre o que é que uma pessoa devia opinar ou não. 

O totalitarismo está mais vivo que nunca. Seja de que lado da equação for.

Existe pouca tolerância, tanto das pessoas que defendem o movimento woke, como dos extremistas de direita.

Dos de direita já se sabia desta pouca tolerância, agora espanta-me um movimento que tem como base a igualdade e liberdade, seguir o mesmo caminho. Porque está a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Dizer que os pretos são uma raça inferior é só uma opinião contrária? Ou que as mulheres não devem votar? Onde se desenha a linha? Se a minha opinião é que a vossa mãe é isto ou aquilo, é tranquilo?

Podes concordar ou não com o Burkina mas eu não li nada que ele tenha dito que se possa sequer comparar a esses exemplos. Se houver comentários que ele tenha feito idênticos, que os cites.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Com o devido respeito, não há meio termo em questões de racismo, transfobica, homofobia e questões do estilo.

Todos os seres humanos têm preconceitos e atitudes incorretas mas como principio ideológico ou defendes atitudes racistas ou criticas. Ninguém decide ser racista no sábado e não no domingo tal como ninguém é só um bocadinho racista ou muito racista. Ou combaste o racismo ou o apoias.

E isto não tem nada a ver com ser woke ou vitue signaling ou coisas do estilo.

Há meio termo naquilo que tu pessoalmente classificas como transfobia, racismo, etc. Em que parte é que o Burkina foi transfóbico, mesmo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Não é por chamares.

É por a pessoa ter atitudes racistas sem qualquer tipo de auto-avaliação ou por defenderes atos racistas e ai um racista é simplesmente um racista.

Sabes tão bem como eu que hoje em dia, tudo pode ser uma atitude racista.

Eu por exemplo, estava a comentar o aumento da criminalidade na UK e tive medo de dizer que está muito relacionada com fluxos migratórios provenientes de continentes africanos.

Facilmente podia ser apelidado de racista pelo barómetro de racista do século 21

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

O totalitarismo está mais vivo que nunca. Seja de que lado da equação for.

Existe pouca tolerância, tanto das pessoas que defendem o movimento woke, como dos extremistas de direita.

Dos de direita já se sabia desta pouca tolerância, agora espanta-me um movimento que tem como base a igualdade e liberdade, seguir o mesmo caminho. Porque está a seguir.

Extremismos existem em todos o quadrantes, em todas as ideologias e todas as filosofias.

Mas desde quando defender que um ser humano tem a liberdade de ser quem é, desde que não esteja a prejudicar terceiros, é totalitarismo?

Alguém aqui está a obrigar alguém a ser trans, gay ou wtv?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Extremismos existem em todos o quadrantes, em todas as ideologias e todas as filosofias.

Mas desde quando defender que um ser humano tem a liberdade de ser quem é, desde que não esteja a prejudicar terceiros, é totalitarismo?

Alguém aqui está a obrigar alguém a ser trans, gay ou wtv?

É totalitarismo quando limitas a liberdade de expressão de uma opinião contrária com bocas e ataques pessoais.

Não é totalitarismo político atenção mas é limitar a liberdade de expressão.

Ainda me lembro que tivemos uma discussão uma tarde inteira sobre o chega em que, ao termos uma opinião extremista e pouco moderada, visto que é raro uma pessoa estar 100%errada em tudo, estamos a ser iguais às pessoas que criticamos.

Eu acredito plenamente que podemos ser moderados e todo o tipo de pessoas tem qualquer coisa para nos ensinar, assim como essas mesmas pessoas também têm a aprender.

De nada ajuda se tivermos logo a partida uma postura extremista, lá está.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 16 minutos:

O problema do pensamento que estás a dar entender como sendo o correto é que chega a uma altura em que estamos tão absorvidos e focados no nosso umbigo que qualquer ideia, comentário ou questão que saia um bocadinho fora do que achas correto é logo dado o tratamento de intolerância.

Basta ver os comentários que foram feitos ao Burkina, foi logo acusado de transfóbico, mongolóide, etc, só porque não fez os mesmo comentários ou mostrou o mesmo sentimento que os sinalizadores de virtudes esperavam. 

Está um ambiente agradável!

como é que se diz mesmo? self aware wolves? Estás a chegar lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Sabes tão bem como eu que hoje em dia, tudo pode ser uma atitude racista.

Eu por exemplo, estava a comentar o aumento da criminalidade na UK e tive medo de dizer que está muito relacionada com fluxos migratórios provenientes de continentes africanos.

Facilmente podia ser apelidado de racista pelo barómetro de racista do século 21

Tem a ver com a argumentação.

Se disseres que existe aumento de criminalidade porque estamos a ser invadidos por bárbaros dos "escurinhos" do médio oriente e África é natural que te chamem racista.

Se disseres o aumento de criminalidade pode estar associado a movimentos migratórios não é racista desde que se discuta que tal sucede pelas falhas graves no processo de integração que retiram as pessoas da sociedade e lhes impedem de terem oportunidades por exemplo e não porque o migrante é branco, azul, amarelo ou castanho provavelmente a recepção é outra.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

Podes concordar ou não com o Burkina mas eu não li nada que ele tenha dito que se possa sequer comparar a esses exemplos. Se houver comentários que ele tenha feito idênticos, que os cites.

Eu só te perguntei onde se desenha a linha. Tu parece que tens alguma coisa que define onde a linha está, diz-me onde uma "opinião contrária" deixa de ser uma opinião e passa a ser racismo, ou xenofobia ou homofobia ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 6 minutos:

Há meio termo naquilo que tu pessoalmente classificas como transfobia, racismo, etc. Em que parte é que o Burkina foi transfóbico, mesmo?

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Se calhar esse rapaz que pelo que diz a noticia sofria de "self-harm and eating disorder" devia de facto ter tido melhor acompanhamento psicologico em vez de tentar transformar-se em rapariga aos 14-15 anos (?) Well...lets blame society! 

Btw, um dos assassinos identificasse como non-binary, mas isso ja nao se mete na noticia...sao todos uns transfobicos!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Eu só te perguntei onde se desenha a linha. Tu parece que tens alguma coisa que define onde a linha está, diz-me onde uma "opinião contrária" deixa de ser uma opinião e passa a ser racismo, ou xenofobia ou homofobia ou assim.

A linha parece-me bastante clara, até tu próprio a desenhaste com os exemplos que deste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 3 minutos:

A linha parece-me bastante clara, até tu próprio a desenhaste com os exemplos que deste.

Porquê? Para mim estão todos do mesmo lado. Como dizer que um casal homossexual não devia casar ou adoptar crianças. Talvez aí já aches que seja só uma opinião? Mas diz-me se estou a sinalizar demasiado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Parece-me uma opinião legítima nem vejo onde é que está a discriminação. Não se pode pôr em causa se a decisão de mudar de sexo para uma determinada pessoa foi o procedimento mais adequado ou não só pq é uma questão trans? Chegámos a esse ponto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Parece-me uma opinião legítima nem vejo onde é que está a discriminação. Não se pode pôr em causa se a decisão de mudar de sexo para uma determinada pessoa foi o procedimento mais adequado ou não só pq é uma questão trans? Chegámos a esse ponto?

A maneira como ele coloca a coisa foi de mau tom, verdade seja dita. Pouco empático e perdeu a argumentação posterior a esse comentário por causa disso.

Daí a ser transfobico, tenho as minhas duvidas. A facilidade com que se chama esses adjetivos é onde estar o cerne da questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Porquê? Para mim estão todos do mesmo lado. Como dizer que um casal homossexual não devia casar ou adoptar crianças. Talvez aí já aches que seja só uma opinião? Mas diz-me se estou a sinalizar demasiado

Pois, isso se calhar é um problema. Não estão todos do mesmo lado.

E vou-te dar uma novidade. De certeza que há pessoas que já fizeram bem mais pela sociedade, que já ajudaram bem mais pessoas do que eu ou tu algum dia vamos ajudar, e que se calhar defendiam que um casal homossexual não devia casar. Já viste? Dei cabo da tua cabeça agora.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

E depois? Também tens muitos atrasados mentais que são multi milionários que ajudam muitas pessoas, só para parecer bem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras, mesmo. Este gajo pensa que o disse me destruiu a cabeça, que alucinado

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras, mesmo. Este idiota vem para aqui chamar transfóbico e mongolóide a um user só pq não concordou com uma observação dele e ainda acha que está no piso superior da moralidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 3 minutos:

Sem palavras, mesmo. Este idiota vem para aqui chamar transfóbico e mongolóide a um user só pq não concordou com uma observação dele e ainda acha que está no piso superior da moralidade.

Mas que observação, meu. E eu não chamei de mongolóide a ninguém, btw. Parece é que tu não percebes que independentemente da contribuição para a sociedade de quem quer que seja, o facto é que traços de personalidade como a homofobia, misoginia, transfobia, racismo existem desde sempre, e isso não retira valor a essa pessoa. Isto até foi uma conversa que vi na NET num destes dias: se o Hitler tivesse também encontrado a cura para o cancro isso mudava alguma coisa? Achavas que já estaria isento de crítica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 minutos:

Tu não perguntaste só onde se desenha a linha, tu em resposta ao que eu disse insinuaste que as opiniões dele assemelham-se a esses exemplos e eu ainda não vi nada disso da parte dele nos comentários que ele faz, por muito que não concorde com muito do que ele diz.

Eu também não sei onde se desenha a linha, já disse mais que uma vez que este assunto é bastante complexo e por isso é que incentivo ao debate, procurar a educação sobre o tema e tolerância de ambos os lados. Eu não acho que uma pessoa que chegue aqui e difira de ti ou de mim na questão central de sexo e género deva logo ser insultada e isolada. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Estamos na fase em que "Se uma árvore cai na floresta e ninguém está perto para ouvir, ela fez barulho?" é uma questão apresentada como valida para casos de violência, agressão e perseguição.

Olha que sexta à noite, estava à noite, no Gerês, todo sossegadinho a ver a chuva a cair, a curtir o meu ultimo dia de férias... de repente nas traseiras de casa... vários craks e um barulho enorme.... uma arvore tinha caído.... sendo assim uma arvore ao cair , estando perto, faz barulho... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 7 minutos:

quem o chamou mongolóide fui eu, o Sandes não usaria um termo tão insensível mas eu uso sempre que posso e adoro. Sabes perfeitamente que não foi por discordar de uma observação dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Tu não perguntaste só onde se desenha a linha, tu em resposta ao que eu disse insinuaste que as opiniões dele assemelham-se a esses exemplos e eu ainda não vi nada disso da parte dele nos comentários que ele faz, por muito que não concorde com muito do que ele diz.

Eu também não sei onde se desenha a linha, já disse mais que uma vez que este assunto é bastante complexo e por isso é que incentivo ao debate, procurar a educação sobre o tema e tolerância de ambos os lados. Eu não acho que uma pessoa que chegue aqui e difira de ti ou de mim na questão central de sexo e género deva logo ser insultada e isolada. 

Tens alguém que propositadamente vem espalhar um relatório que contradiz o que ele diz, isolando os dados que convém e ignorando os que dizem expressamente o contrário do que ele diz. Vem identificar como "rapaz" alguém que é identificado em todos os órgãos de comunicação social (e pela família) como rapariga. Vem passar pano sobre o facto da família da rapariga assassinada estar a ser atacada. E achas normal? Se tivesses atento já tinhas visto que não é a primeira, e não será certamente a última vez que ele vem espalhar estes exemplos, e gozar com pessoas transfobicas e não binárias e etc. Isto não é assunto para educar ou debater. Há membros deste fórum que efectivamente têm "opiniões contrárias" que trazem efectivamente uma atitude que discorda e quer efectivamente debater. Este(s) gajo(s) não são o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

se o Hitler tivesse também encontrado a cura para o cancro isso mudava alguma coisa? Achavas que já estaria isento de crítica?

Não me parece que tenhas noção do perigo que este tipo de exercício mental representa para o diálogo social saudável e honesto.

Se exigimos decoro no trato de assuntos sensíveis, devemos também dar o exemplo.

Não raras vezes as conversas são retidas reféns da ânsia de descobrir um novo "-ista" ou "fóbico" e o que interessa debater torna-se secundário ao histerismo e egocentrismo de quem debate.

O que faz com que muito observador não-intervencionista questione o real relevo e peso do movimento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...