Ir para conteúdo
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Em 21/09/2023 at 12:19:

Bom, isso já é entrar numa discussão altamente ética. Biologicamente, tirando a parte civilizacional da equação, uma pessoa com Síndrome de Down não sobreviveria, tão simples quanto isso. E mais: a selecção natural encarregar-se-ia de eliminar essa condição da nossa espécie porque, naturalmente, alguém com essa condição sobreviver e ter filhos é mau para a evolução da espécie. Isto aplica-se a outras doenças/condições, claro.

Felizmente não somos uma espécie selvagem, e portanto temos o poder de ir contra a selecção natural, até certo ponto. Portanto a questão passa para outro campo, que é a ética. Será ético que eu, enquanto pai, traga ao mundo alguém que eu sei que dificilmente terá uma vida longa, saudável e autónoma? Não estou a pensar apenas no Síndrome de Down, estou a pensar em tudo o que seja debilitante.

Até que ponto a minha vontade de ser pai vale mais que o direito a uma vida digna? Até que ponto o direito à vida é respeitado se a vida for presa a uma cama? Etc. etc. etc.

Boa sorte a quem quiser levar a discussão por diante. 😁

Se é legal o aborto, terá que ser legal o aborto também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 5 minutos:

E o que achas que mudou 20% da sociedade?

Basicamente mudou que ha 10 ou 5 anos atras, falava-se disso como average joe e algo que ele so tinha ouvido falar nos livros e que via como no patamar "nao incomodam ninguem, deixem-nos andar, que sejam felizes", passados esses anos, exigem ser tratados por certos pronomes, participar em desportos que deviam ser claramente apenas pessoas nascidas com o sexo biologico feminino, etc... Nao foram os jornais que foram a procura destas polemicas, foram problemas que foram aparecendo e outros criados por esse grupo (que representa a volta de 0,5% da populacao).

Um pouco como outros temas onde se tem visto mais discussao e opinioes a mudar. Bom exemplo 'e a imigracao na Europa, quando eram meia duzia, a opiniao era muito menos negativa em relacao a imigracao, quando comecaram a ser milhoes obviamente que comecarama existir outros problemas/questoes e o "average joe" a ver se a viver uma realidade nova e a mudar a sua posicao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

De um lado estao uns grunhos que nem falar sabem e do outro a malta que nao ve sabao faz semanas. 

Tu não dizes mesmo nada de jeito, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 horas:

Basicamente mudou que ha 10 ou 5 anos atras, falava-se disso como average joe e algo que ele so tinha ouvido falar nos livros e que via como no patamar "nao incomodam ninguem, deixem-nos andar, que sejam felizes", passados esses anos, exigem ser tratados por certos pronomes, participar em desportos que deviam ser claramente apenas pessoas nascidas com o sexo biologico feminino, etc... Nao foram os jornais que foram a procura destas polemicas, foram problemas que foram aparecendo e outros criados por esse grupo (que representa a volta de 0,5% da populacao).

Um pouco como outros temas onde se tem visto mais discussao e opinioes a mudar. Bom exemplo 'e a imigracao na Europa, quando eram meia duzia, a opiniao era muito menos negativa em relacao a imigracao, quando comecaram a ser milhoes obviamente que comecarama existir outros problemas/questoes e o "average joe" a ver se a viver uma realidade nova e a mudar a sua posicao.

coitadinho, acha mesmo que nada disto é fabricado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 59 minutos:

um cigano com madeixas loiras.

aiiiii cara dum saaaaaapo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 19 horas:

De um lado estao uns grunhos que nem falar sabem e do outro a malta que nao ve sabao faz semanas. 

Eish, com esse argumento arrumaste logo a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Eish, com esse argumento arrumaste logo a discussão.

Mas era para discutir o que mesmo? Que aqueles que para ali vao impedir que se publique um livro sao uns fachos otarios? 'E que isso 'e simplesmente factual nao muda nada o resto da discussao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...