Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 23] FIFA Women's World Cup 2023

Publicações recomendadas

Eu acho que a discussão, embora reincidente, é perfeitamente válida. Apenas acho que o tópico do mundial feminino não é o melhor para o fazer. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 22 minutos:

Questão interessante no meio disto tudo (acho eu): ajuda mais o tipo que passa "paninhos quentes" ou aquele que diz a verdade friamente por muito que ela doa?

E sobre o user em questão acho que devia existir uma reflexão séria sobre o papel que estamos TODOS a desempenhar na saúde mental dele. Sabendo que nenhum de nós tem essa responsabilidade direta e que em última análise ele faz aquilo que considerar melhor para ele, mas até que ponto estamos mesmo a colaborar para que ele melhor ao dar palco para isso ou se melhora por fazer tudo isto e com as nossas reações (boas e más).

Não será este o tópico para isto mas acho que para bem de todos essa reflexão devia acontecer (seja promovida pela moderação ou pelo próprio se entender que podemos ajudar)

Não há uma resposta certa, nem a resposta certa virá de um fórum da Internet, quando o problema é bem real.

Não acho que a reflexão principal tenha de ser nossa, mas sim do próprio. Na situação actual, esta exposição não lhe faz bem nenhum, porque há duas hipóteses: ou ele diz coisas acertadas, e a vida segue porque isto é um fórum da Internet, ou diz porcaria e é atacado. Ou seja, não vem nada de especialmente bom em qualquer dos cenários.

Compartilhar este post

Link para o post

Enxovalhar uma pessoa com problemas severos de saúde mental, partilhados pelo próprio aqui, garantindamente não será a resposta certa.

Ou a moderação o proíbe de abrir tópicos, ou então deixem-no estar, deixem-no ser feliz à sua maneira que é a fazer estes modelos e análises. Só entram nos tópicos que querem e só lêem os posts de quem querem, ninguém é obrigado.

É muito triste alguém dar-se ao trabalho de entrar num tópico no qual já sabe ao que vai, só para partilhar uma mensagem negativa. Bem sei que é o habitual em qualquer fórum do mundo, não é só aqui nem é só com o Ticampos, mas é triste.

• Like 11
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 30 minutos:

Eu acho que a discussão, embora reincidente, é perfeitamente válida. Apenas acho que o tópico do mundial feminino não é o melhor para o fazer. 

@Plagio o Original

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Enxovalhar uma pessoa com problemas severos de saúde mental, partilhados pelo próprio aqui, garantindamente não será a resposta certa.

Ou a moderação o proíbe de abrir tópicos, ou então deixem-no estar, deixem-no ser feliz à sua maneira que é a fazer estes modelos e análises. Só entram nos tópicos que querem e só lêem os posts de quem querem, ninguém é obrigado.

É muito triste alguém dar-se ao trabalho de entrar num tópico no qual já sabe ao que vai, só para partilhar uma mensagem negativa. Bem sei que é o habitual em qualquer fórum do mundo, não é só aqui nem é só com o Ticampos, mas é triste.

Infelizmente é a sociedade que temos, e pior, é que já não só as crianças a fazê-lo, adultos também o fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

O problema é que não está a ser feliz à sua maneira, é frustrante para ele começar novos modelos e não acabá-los. Só que não consegue parar e vai continuar. Nesse aspeto, e como podes comprovar no outro fórum, ignorar não chega, porque tem n tópicos sem respostas dos outros. A cena do Toulalan até acabou por ser engraçada e acredito que até o próprio se divertiu, mas é o máximo que se consegue retirar dos posts dele.

Nós aqui podemos ajudar não enxovalhando, como é bastante óbvio. Contudo, tenho quase a certeza que ele tem pessoas à volta dele que o conhecem, percebem que algo não está errado mas não sabem o que fazer ou não querem saber.

Ele pode sair disto sozinho, mas vai ser muito complicado. Precisa muito mais que ajuda da net.

EDIT: e nós aqui já o valorizamos muito nas sondagens das eleições nos eua, foi um momento importante para ele onde se notou que se sentiu confiante e feliz. Mas como o podemos ajudar a canalizar as suas energias para isso, se não o conhecemos pessoalmente? Umas semanas depois já estava a abrir não sei quantos modelos de rankings da liga portuguesa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O problema é que não está a ser feliz à sua maneira, é frustrante para ele começar novos modelos e não acabá-los. Só que não consegue parar e vai continuar. Nesse aspeto, e como podes comprovar no outro fórum, ignorar não chega, porque tem n tópicos sem respostas dos outros. A cena do Toulalan até acabou por ser engraçada e acredito que até o próprio se divertiu, mas é o máximo que se consegue retirar dos posts dele.

Nós aqui podemos ajudar não enxovalhando, como é bastante óbvio. Contudo, tenho quase a certeza que ele tem pessoas à volta dele que o conhecem, percebem que algo não está errado mas não sabem o que fazer ou não querem saber.

Ele pode sair disto sozinho, mas vai ser muito complicado. Precisa muito mais que ajuda da net. 

Não sabes se é frustrante para ele começar os modelos e não os acabar. Só ele o pode dizer. Não estou a dizer que é ou que não é. Por exemplo pode ser estimulante criar um modelo do zero e desenvolvê-lo profunda e rapidamente numa fase inicial, e tornar-se aborrecido ou pouco desafiante quando entra numa fase de velocidade cruzeiro. Um pouco como aqueles empreendedores que adoram criar uma nova empresa, mas quando o negócio fica consolidado vendem a empresa e abrem outra num negócio completamente difeente.

A minha opinião é que ninguém aqui o conseguirá ajudar verdadeiramente. Mas todos podemos (e deveríamos) não agravar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma partilha muito pessoal.

Eu no FM também adorava começar novos saves só para ter o prazer de construir um plantel à minha imagem e muitas vezes nem chegava a iniciar a época. Era feliz e não sabia. 😢

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 31 minutos:

obrigado pela partilha, n teria achado

pra mim é mt claro q o ticampos n tem problemas mentais nenhum, é troll

querem criar um tópico? Posso sugerir o nome da thread: "O Enigma Divisivo: Desvendando Ticampos - Problemas de Saúde Mental ou Mestre das Provocações?"

já criou lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 41 minutos:

EDIT: e nós aqui já o valorizamos muito nas sondagens das eleições nos eua, foi um momento importante para ele onde se notou que se sentiu confiante e feliz. Mas como o podemos ajudar a canalizar as suas energias para isso, se não o conhecemos pessoalmente? Umas semanas depois já estava a abrir não sei quantos modelos de rankings da liga portuguesa.

Mas eu nunca disse que queria parar de criar modelos. Muito pelo contrário. Gosto de os criar. Por isso os crio. Tanto do desporto como os da política. Se esse fosse o meu problema e quisesse modelos finalizados, bastava limitar-me a política em que já os possuo e cagar nos desportivos, se isso não acontece, parece-me óbvia a resposta.

Citação de Quan Chi, há 30 minutos:

Não sabes se é frustrante para ele começar os modelos e não os acabar. Só ele o pode dizer. Não estou a dizer que é ou que não é. Por exemplo pode ser estimulante criar um modelo do zero e desenvolvê-lo profunda e rapidamente numa fase inicial, e tornar-se aborrecido ou pouco desafiante quando entra numa fase de velocidade cruzeiro. Um pouco como aqueles empreendedores que adoram criar uma nova empresa, mas quando o negócio fica consolidado vendem a empresa e abrem outra num negócio completamente difeente.

A minha opinião é que ninguém aqui o conseguirá ajudar verdadeiramente. Mas todos podemos (e deveríamos) não agravar a situação.

E mais por aqui. Obviamente gostaria de finalizar um modelo desportivo. É um desafio que gostava de alcançar, mas não o ter feito nunca, não quer dizer que não goste do processo de criação, muito pelo contrario.

A falta de conclusão prende-se sobretudo com ter adhd, o que me faz dispersar por 1000 temáticas. Sou assim em tudo. Sempre fui assim em tudo. Presume-se que sempre serei assim em tudo.

A propósito de problemas, os médicos sempre disseram que tenho 1 bocadinho de todos e muito de quase nenhum. E é isso. Não sou a personagem perturbada que se está a criar para aqui. 

//// gostaria que se continuasse a discussão no outro tópico para não desvirtuar este.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 17 minutos:

Mas eu nunca disse que queria parar de criar modelos. Muito pelo contrário. Gosto de os criar. Por isso os crio. Tanto do desporto como os da política. Se esse fosse o meu problema e quisesse modelos finalizados, bastava limitar-me a política em que já os possuo e cagar nos desportivos, se isso não acontece, parece-me óbvia a resposta.

E mais por aqui. Obviamente gostaria de finalizar um modelo desportivo. É um desafio que gostava de alcançar, mas não o ter feito nunca, não quer dizer que não goste do processo de criação, muito pelo contrario.

A falta de conclusão prende-se sobretudo com ter adhd, o que me faz dispersar por 1000 temáticas. Sou assim em tudo. Sempre fui assim em tudo. Presume-se que sempre serei assim em tudo.

A propósito de problemas, os médicos sempre disseram que tenho 1 bocadinho de todos e muito de quase nenhum. E é isso. Não sou a personagem perturbada que se está a criar para aqui. 

//// gostaria que se continuasse a discussão no outro tópico para não desvirtuar este.

Gostas de criar mas depois de abandonar? Porque é isso que tens feito. Da-me a ideia que perdes a vontade das coisas e da próxima é que vai ser. Isso não é frustrante para ti?

Pah acho que é tranquilo esclarecer certas coisas aqui, depois um mod apaga 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Gostas de criar mas depois de abandonar? Porque é isso que tens feito. Da-me a ideia que perdes a vontade das coisas e da próxima é que vai ser. Isso não é frustrante para ti?

Pah acho que é tranquilo esclarecer certas coisas aqui, depois um mod apaga 😅

Nah, muitas vezes crio novos porque crio métodos aprimorados que exigem o recomeço do modelo. E é um ciclo. Os modelos agora teriam tudo para ser melhores que os iniciais. Mas nunca passam de fase protótipo. Este dos jogadores que estou a explorar necessita de imenso input 2008-09 e 2010-11 para que faça sentido a representar o mundo do futebol em 2009-10. Dou-te o exemplo do Sneijder. O Inter foi pentacampeão, era de longe o mais forte em Itália, mas o meu não consegue aferir isso porque o Inter 2009-10 esteve relativamente meh na fase de grupos, super bem na fase final que foram meia dúzia de jogos, no Calcio ganhou com apenas 2 pontos de vantagem. Faltam os jogos das épocas anteriores para dar boost ao Sneijder e a outros jogadores. E quem vai colocar o input das épocas anteriores? É um trabalho moroso. Em 4h consigo fazer a época e todos os jogadores de 2 clubes (cerca de 40 jogos de cada um, 80 jogos). Até aí tudo bem. Em 40h a época de uma liga (em teoria seriam 20h mas cada jogo tem de ser feito 2x seguindo a perspetiva de um e do outro clube participante). Em 400h os últimos 10 anos de uma liga. Em cerca de 5000h os últimos 10 anos das ligas interessantes (uma espécie de data universo), que seria +- o me objetivo final, após o qual teria de gastar ainda mais tempo a atualizar tudo numa base semanal, conforme os jogos jogados semanalmente. Entendes onde quero chegar? É para mim humanamente impossível. 

Neste momento ainda só vi  a época de 12 clubes na época 2009-10. E os resultados de uns modificam todos os outros, está tudo interligado. Havendo só 12 feitos em centenas de clubes e apenas naquela época naturalmente não faz pleno sentido.

Podia simplificar, mas aí é por ser demasiado perfeccionista que não o fiz ainda.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a apagar os posts que continham ataques pessoais baixos entre users e todos os que vieram no seu seguimento. Espero que tenham o mínimo de decência e que se respeitem uns aos outros doravante. Optei por deixar os posts acerca do debate que derivou disso, mas caso o queiram continuar, este não me parece ser de todo o tópico mais adequado, pelo que peço que deixem este tópico para o tema que motivou a sua abertura.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o off-topic mas a primeira jogadora a marcar neste Mundial foi esta jogadora:

(Marcou 16 golos em 20 jogos enquanto cá esteve). 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

E a Suíça a dar 2 batatas nas Filipinas agora pela manhã 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles amigáveis à FM lol

d8916ab78436f4bb1314048ff3e84d24.jpeg

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 48 minutos:

Aqueles amigáveis à FM lol

d8916ab78436f4bb1314048ff3e84d24.jpeg

Amigáveis à FM é teres estatísticas ainda mais dominadoras e perderes 1-0 em que o melhor em campo é o GR ou um defesa adversário, mandaste 3 bolas aos ferros e os teus avançados viravam Sebastian Ribas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio é que esta árbitra assinalou neste lance para penalty da Inglaterra??? Estou completamente confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcou falta antes da avançada Russo sobre a defesa do Haiti. Deu lhe um toque ligeiro por tras no calcanhar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coke, há 1 minuto:

Marcou falta antes da avançada Russo sobre a defesa do Haiti. Deu lhe um toque ligeiro por tras no calcanhar

Já percebi. Não achei falta mas compreendo a decisão. A entrada a seguir é durissima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...