Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 23] FIFA Women's World Cup 2023

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 48 minutos:

certo. Mas elas agr só têm de ganhar ao frágil Vietname e já estamos eliminados.

dependendo do resultado entre as duas melhores, precisamos de empate (se goal average permitir) ou vitória contra os EUA (assumindo vitória contra o Vietname). 

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

A Telma, para bem dela própria, já devia ter saído do Marítimo para um clube de nível superior 

Como é que ainda não deu o salto l? Talvez opção dela ne? Tem muito potencial. 

Citação de quimmanel, há 3 horas:

Aquela número 11 não sei aonde joga mas muita fraquinha. 

Mas não podemos por em alta as expectativas. É continuar a ganhar experiência 

É a Tatiana, joga no Getafe. 

Pá eu não percebo esta alteração de sistema para a fase final do Mundial. Aquela linha de 5 faz perder muita dinâmica no meio campo, então com equipas deste gabarito foi notório. Não percebo como é que a Joana Marchao ficou fora, é a nossa melhor opção para lateral/ala esquerdo (eu nem sei como a Amado anda por aqui). Ofensivamente para mim foi mesmo uma desilusão, estava à espera de muito mais qualidade de jogo e sinceramente podíamos ter saído com pontos. Faltou arrojo do seleccionador. 

Citação de pedropb13, há 3 horas:

Já rejeitou o Benfica umas 2 ou 3 vezes para continuar a viver na Madeira. Imagino que o Braga e o Sporting também a tenham abordado. 

Mas ela é profissional? 

Compartilhar este post

Link para o post

Em vários jogos nota-se uma diferença em quem sabe defender cantos ou não, e tem feito diferença.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 57 minutos:

É a Tatiana, joga no Getafe. 

Jogava no Levante. Que ficou em terceiro na liga espanhola e ela foi uma das melhores jogadoras da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 1 hora:

Jogava no Levante. Que ficou em terceiro na liga espanhola e ela foi uma das melhores jogadoras da equipa.

Troquei lol yap é isso. A Tatiana tem muita qualidade, pena já estar perto dos 30 (assim como a Jessica Silva). A Andreia está na Real Sociedade, também joga fixe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Mas ela é profissional? 

Apesar do Marítimo não ter equipa completamente profissional consta que o Marítimo pagar-lhe-á relativamente bem e é uma das razões porque não sai da Madeira juntando que ela tem noção que no Benfica/Sporting ou Braga teria toda uma outra exigência que não tem no Marítimo(que este ano precisou de ir aos play-off para não descer a segunda divisão)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este Toni meteu a Borges a DD? Ele não viu um jogo do Sporting? Que paspalho de treinador

Compartilhar este post

Link para o post

E já veio com a conversa da treta que é preciso muita coragem para jogar assim contra a Holanda e que está muito orgulhoso.

Vitórias morais all the way.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só lá vai com o Guardiola como selecionador. Está a desperdiçar-se a melhor geração de sempre no futebol feminino português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

E já veio com a conversa da treta que é preciso muita coragem para jogar assim contra a Holanda e que está muito orgulhoso.

Vitórias morais all the way.

Amanha no Canal 11 já recebe um fellatio de todos os presentes no programa, se é que já não o fizeram hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo mas percebo que seja delicado criticar as decisões táticas do mister. Estamos pela primeira vez nestas andanças a jogar contra os melhores, não é como nos homens em que já somos uma boa seleção à décadas.

Aconteceu o mesmo no Andebol, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, é a nossa primeira participação, primeira de muitas tenho a certeza.

Os treinadores não são nenhuns Guardiolas, porque se o fossem não estavam aqui, é a realidade.

Era um jogo muito difícil e uma ocasião única na história do futebol feminino em Portugal. A equipa até se soltou na segunda parte e dava a ideia de poder empatar aquilo caso se jogassem mais 10 ou 20 minutos. Ou seja, a dinâmica está boa e agora é vencer o Vietname. E se não vencer, está tudo bem na mesma. Para mim, esta participação deveria ser encarada como um free pass para se divertirem e como uma motivação para mais jogadoras aderirem à modalidade. A exigência fica para a próxima edição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 50 minutos:

Os treinadores não são nenhuns Guardiolas, porque se o fossem não estavam aqui, é a realidade.

Era um jogo muito difícil e uma ocasião única na história do futebol feminino em Portugal. A equipa até se soltou na segunda parte e dava a ideia de poder empatar aquilo caso se jogassem mais 10 ou 20 minutos. Ou seja, a dinâmica está boa e agora é vencer o Vietname. E se não vencer, está tudo bem na mesma. Para mim, esta participação deveria ser encarada como um free pass para se divertirem e como uma motivação para mais jogadoras aderirem à modalidade. A exigência fica para a próxima edição.

exacto, é um bocado por aqui.

É vencer o Vietname que é do nosso campeonato e depois tentar tirar alguma coisa dos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 56 minutos:

Tudo de acordo se ele não inventasse, como meter a Borges a DD. Ela no Sporting, quando está na posição, está mais próxima de ser extremo do que DD

Compartilhar este post

Link para o post

não deixa de ser irónico não ter acertado uma quando apareceu na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está redes que jogou por nós é a melhor que há por aí mais vale meter lá um cone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Se está redes que jogou por nós é a melhor que há por aí mais vale meter lá um cone

quem ler até parece que fez uma exibição péssima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Tudo de acordo se ele não inventasse, como meter a Borges a DD. Ela no Sporting, quando está na posição, está mais próxima de ser extremo do que DD

Eu por acaso nem vou tanto por aí. Ele comecou a testar mais este 352 no último mês e meio, nestes jogos de preparação. A ideia foi mesmo tentar conter os ataques e capacidade ofensiva da Holanda/USA, baixando linhas e tentando depois explorar a velocidade das Silvas lá na frente. Para além de me parecer complicado sem ter a Kika para depois ter alguma liberdade em jogar quase como 10 e servir as duas da frente, tens de ter alas que consigam dar profundidade. Hoje do lado esquerdo abdicou disso ao colocar a Amado (não percebo como é que a Joana Marchao não jogou), só quando a Lúcia entrou é que construímos algo daquele lado. 

Percebo a ideia, mas na 2ª parte devia ter desmontado isto e voltado ao clássico que fez quase toda a qualificação para o Mundial. 

Vamos lá ganhar ao Vietname e sonhar contra os USA. 

Citação de Demander, há 5 horas:

Apesar do Marítimo não ter equipa completamente profissional consta que o Marítimo pagar-lhe-á relativamente bem e é uma das razões porque não sai da Madeira juntando que ela tem noção que no Benfica/Sporting ou Braga teria toda uma outra exigência que não tem no Marítimo(que este ano precisou de ir aos play-off para não descer a segunda divisão)

Eu por acaso vi os resumos desses PO, e ela carregou a equipa do Marítimo. É fortíssima na profundidade e finaliza bem, mas percebo que o conforto de estar na Madeira seja grande. 

No futuro será que o Marítimo vai investir no futebol feminino ou nem por isso? 

@PoeiraAnda cá que também és do departamento de scouting deste Mundial feminino 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, momento fantástico e emocionante da Jessica e Tatiana em lágrimas durante o hino ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Hoje do lado esquerdo abdicou disso ao colocar a Amado (não percebo como é que a Joana Marchao não jogou), só quando a Lúcia entrou é que construímos algo daquele lado.

Já no Benfica a Patão já colocou a Amado na Esquerda e não rende nem de perto nem de longe o que rende na direita, sé é para a Esquerda é Marchão ou Lucia. Tirar a Amado da Direita para a meter na Esquerda é perder onde ela é melhor para a colocar onde pouco acrescenta a equipa

Citação de Fajo, há 9 minutos:

Eu por acaso vi os resumos desses PO, e ela carregou a equipa do Marítimo. É fortíssima na profundidade e finaliza bem, mas percebo que o conforto de estar na Madeira seja grande. 

No futuro será que o Marítimo vai investir no futebol feminino ou nem por isso?

O Marítimo não sei que aconteceu, a lesão da Barbara o ano passado não ajudou e acho que não regressou ao mesmo nível. Mas acho que há uma depenência demasiado grande da Telma, que por sua vez precisa de mudar de contexto competitivo para chegar ao potencial que parece ter.
De resto o Maritimo parece estar no lote de equipas que vão investindo o necessário na equipa feminina, a Liga BPI ganahva imenso se clubes como
 Vitória SC, do Rio Ave, do Gil Vicente, que andam pela segunda liga , mesmo o Estoril que desinvestiu consideravelmente nos ultimos anos, investissem um bocado mais.
Em relação a proxima época parece que haverá maior aproximação entre Benfica,Braga e Sporting, mas de resto temos mais uma equipa profissional o Racing Power que subiu este ano. O Famalicão que acabou de ganhar a taça de Portugal ao Braga está a deixar sair as profissionais praticamente todas, segundo consta para deixarem de ter equipa profissional. E depois até a equipa sensação do ano passado, o Damaiense, agora sem o Tengarrinha não sei que vai acontecer. Tengarrinha que segundo consta deverá ser o próximo treinador do Braga, já fez um muito bom trabalho no Torrense,  este ano no Damaiense, curioso de ver se numa equipa como o Braga tem o mesmo efeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

a suplente é bem mais alta mas é pior. Por incrivel que pareça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 09/07/2023 at 12:36:

Probabilidades.jpg

Até agora as 2 únicas equipas em 15 jogos que perderam sendo favoritas foram Noruega contra NZ e e Filipinas contra Suíça. O primeiro grupo está todo quinado.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A Noruega acabou hoje de tornar a própria vida muito dificil. Precisam de fazer contas para continuar em prova mesmo que ganhem o ultimo jogo(se for pela margem minima). A Suiça tem um saldo positivo de 2 golos contra o saldo de -1 na Noruega. E em caso de empate em pontos e golos com a Nova Zelândia passa a Nova Zelândia pelo jogo entre si, diferença de golos nos jogos entre as equipas empatadas.

De resto parece-me que a Noruega é a primeira vitima desta nova era do futebol feminino, desde 2015 que só no mundial de 2019 passaram a fase de grupos(e ficaram-se pelos quartos de final), no Europeu ficaram-se na fase de grupos e jogos olímpicos, há três que não se qualificam, vão ainda valendo-se do ranking do que foram fazendo noutros tempos. O Ranking Europeu de clubes ainda mostra mais a nova fase do futebol feminino com a aposta das equipas profissionais um pouco por toda a Europa, a Noruega mantém-se em 11º mas há duas epocas que não coloca ninguém na fase de grupos, caindo a época 18/19 vão dar novo tombo, tal como a Chequia por exemplo(ou como o trambolhão que o cazaquistão deu este ano).

E dizer que o golo das filipinas com a Nova Zelândia é so um desparate a abordagem da guarda-redes neo-zelandesa, parece que está a afugentar moscas

Compartilhar este post

Link para o post

Países Baixos-EUA daqui a 2h, grande jogo em perspectiva. 

Às 8:30 somos nós a espalhar magia 💪

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...