Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 7 minutos:

E o CM4 até era bom, uma coisa que não ajudou foi ser muito pesado numa altura em que não tínhamos "portentosos Pentium 4"

Eu acho que quando assumi esse nick ainda o jogo não tinha saído, ou teria acabado de sair. Na altura, na minha cabeça de jovem de 14 anos, achei que o que era fixe era "copiar" o nick de alguém que costumava ver pelo mIRC, que era o _fan_of_cm3_. Nostalgia much 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tornei-me no Bayern

t744NMG.png

3-0 para 3-2 e depois foi partir para o amasso 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 58 minutos:

O CM4 era o tal em que mandavas uma bola longa e 90% das vezes o central falhava o cabeceamento?

Não sei responder a isso, mas sei que se pusesses uma seta num médio até à posição de PL, ninguém o marcava. E isso manteve-se no 03/04

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, Em 24/09/2024 at 02:29:

e7322808cbe1823e1be25219f22e48dd.png

5 jogos, 4 empates 1 derrota.

3 empates a 1, e uma derrota por 1-0.
Minutos dos golos sofridos: 89, 90+2, 88 e 84.

cb01ce5f05a08e05b71b6d6340bd72d5.png

ainda fiquei a 6 pontos da europa...

po ano refor;ar a defesa para evitar ter tantos jogos perdidos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 22/09/2024 at 14:41:

zzn04Dw.png

A primeira metada da época foi bem melhor do que a segunda.

FdcqKb6.png

Chegámos a cair para segundo, com 6 pontos de atraso para o Torquay; mas lá conseguimos recuperar, com muita sorte à mistura, pois a certa altura o Torquay parecia imbatível.

No FA Trophy fizemos rotação da equipa e caímos ao segundo jogo.

Na FA Cup o objetivo mínimo era a qualificação para a primeira ronda, objetivo alcançado com um pequeno bónus:

R5X4DGt.png

Batemos o Charlton, que está na League One. Esta prestação valeu-nos ~200K, com a partilha da receita de bilhetes.

Uma curiosidade, o Rúben Amorim foi despedido do Sporting à 11.ª jornada com 9 pontos, e foi substituído pelo Mauricio Pellegrino. Vão acabar em 4.º.

Para a nova época o objetivo principal era fazer tudo para evitar a despromoção. Para esse fim, a direção aumentou o teto salarial, de ~35K mensais para ~55K. Sofridamente lá se "completou" o plantel.

EZE0hRN.png

Com metade da época feita, 34 pontos colocavam-nos numa posição confortável, com os lugares dos playoffs ali à vista.

zct3aDj.png

A esta altura do campeonato, o Blackwell ainda estar no topo das estatísticas era notável, tendo em conta que no final de outubro, o pobre coitado tinha partido a perna e ficado de fora para o resto da época; o Sandah estava cá de empréstimo e em janeiro foi chamado de volta porque não estava a jogar no papel desejado. A certa altura também tive os dois avançados lesionados ao mesmo tempo, tendo de desenrascar um empréstimo.

Apesar de todos os percalços, o objetivo foi alcançado, mas acabou por saber a pouco.

PSl1nvy.png

O Kyle Finn foi o substituto do Blackwell. Teoricamente uma melhoria, mas ficou aquém do nível do seu antecessor. Para a próxima época, o Blackwell, provavelmente, regressará à direita, e o Finn irá para a esquerda.

GLfikIo.png

Na FA Cup, voltámos a chegar à segunda ronda:

OUwi6ch.png

Na primeira ronda eliminámos, novamente, uma equipa da League One. Valeu-nos outros ~200K, esta prestação. Esta competição tem sido o nosso sustento.

No FA Trophy, rodámos no primeiro jogo, ganhámos; no segundo, acidentalmente rodei a equipa no jogo da liga, então decidi jogar com a melhor equipa, ganhámos; no terceiro, decidi jogar com a equipa principal para tentar chegar o mais longe possível, perdemos.

Curiosidade: o Braga no final da época passada acabou por ganhar a Liga Conferência frente ao Rennes.

S2Kuw8a.png

Depois desse feito, o Artur Jorge esta época fez isto:

ztcFbvd.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 horas:

Não sei responder a isso, mas sei que se pusesses uma seta num médio até à posição de PL, ninguém o marcava. E isso manteve-se no 03/04

Oskarsson a jogar assim 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 24/09/2024 at 18:15:

E então? 🫣

foi uma m*rda 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 26/09/2024 at 20:01:

epá havia um fm, não sei se o 2005? 2006? era o do Moraes (ou era Morais? acho que era do Vasco) e também do Guarín, que havia uma tática de alguém aqui do fórum que era incrível. não vou dar tags de quem seria, era capaz de ser do cesário dalta? eu confundia-o sempre com o descartes não sei porquê lol, mas era qualquer coisa deste género:

wmtywFr.png

que era incrível e acho que era parcialmente por causa disso das setas, aquele médio com a seta para a frente marcava golos em catadupa. O Moraes era um jogador incrível nesta tática porque tinha os atributos perfeitos, era um 10 e um extremo ao mesmo tempo, o que a tática adorava. Era impossível perder com esta tática e era das mais divertidas que já usei em todos os anos de FM

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem um desafio, têm de ir treinar para a Sérvia. Peguei no Vojvodina, apostando na formação e em jovens promessas e, em dez épocas, ganhei... bola, nicles, zero!!! Vai tudo parar ao Partizan ou ao Estrela Vermelha, é impressionante.

Demorei a arranjar um save que me prendesse, mas este está-me a deixar agarrado, apesar da constante desilusão em termos de resultados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 26/09/2024 at 20:01:

O CM4 foi aquele jogo que foi lançado em Março e onde o Match Engine estava tão f*dido que o que importava mesmo era o drible, era o atributo mais importante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Danskin, há 40 minutos:

Se quiserem um desafio, têm de ir treinar para a Sérvia. Peguei no Vojvodina, apostando na formação e em jovens promessas e, em dez épocas, ganhei... bola, nicles, zero!!! Vai tudo parar ao Partizan ou ao Estrela Vermelha, é impressionante.

Demorei a arranjar um save que me prendesse, mas este está-me a deixar agarrado, apesar da constante desilusão em termos de resultados.

Ah, Vojvodina. O meu clube favorito para ir sacar regens sérvios 😂 é cada máquina que sai de lá que nem me dou ao trabalho de ir ver os outros dois 😂 Mas obrigado pela sugestão. Como são as regras aí? E tirando essa luta com o Partizan e o Estrela, tem sido dificil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 horas:

Ah, Vojvodina. O meu clube favorito para ir sacar regens sérvios 😂 é cada máquina que sai de lá que nem me dou ao trabalho de ir ver os outros dois 😂 Mas obrigado pela sugestão. Como são as regras aí? E tirando essa luta com o Partizan e o Estrela, tem sido dificil?

Confere! Com a constante melhoria de ano para ano, das infraestruturas e do recrutamento, saem sempre uma ou duas trutas na rifa, é impressionante! 

Nada de outro mundo, tens sempre de registar 30 jogadores, independentemente da idade e da nacionalidade. A nível sénior? Sem dúvida! Tirando os dois estarolas, o nível das equipas é bastante parecido... o melhor que consegui foram três segundos lugares. A nível da formação já foi diferente, limpei campeonato atrás de campeonato, juntando ainda três Youth League's.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 horas:

epá havia um fm, não sei se o 2005? 2006? era o do Moraes (ou era Morais? acho que era do Vasco) e também do Guarín, que havia uma tática de alguém aqui do fórum que era incrível. não vou dar tags de quem seria, era capaz de ser do cesário dalta? eu confundia-o sempre com o descartes não sei porquê lol, mas era qualquer coisa deste género:

wmtywFr.png

que era incrível e acho que era parcialmente por causa disso das setas, aquele médio com a seta para a frente marcava golos em catadupa. O Moraes era um jogador incrível nesta tática porque tinha os atributos perfeitos, era um 10 e um extremo ao mesmo tempo, o que a tática adorava. Era impossível perder com esta tática e era das mais divertidas que já usei em todos os anos de FM

Não seria o Mister Velhote?

O Cesário também era f*dido para táticas, mas o mais impressionante era mesmo a narrativa dos saves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 26/09/2024 at 22:56:

Para a nova época o objetivo principal era fazer tudo para evitar a despromoção. Para esse fim, a direção aumentou o teto salarial, de ~35K mensais para ~55K. Sofridamente lá se "completou" o plantel.

EZE0hRN.png

Com metade da época feita, 34 pontos colocavam-nos numa posição confortável, com os lugares dos playoffs ali à vista.

zct3aDj.png

A esta altura do campeonato, o Blackwell ainda estar no topo das estatísticas era notável, tendo em conta que no final de outubro, o pobre coitado tinha partido a perna e ficado de fora para o resto da época; o Sandah estava cá de empréstimo e em janeiro foi chamado de volta porque não estava a jogar no papel desejado. A certa altura também tive os dois avançados lesionados ao mesmo tempo, tendo de desenrascar um empréstimo.

Apesar de todos os percalços, o objetivo foi alcançado, mas acabou por saber a pouco.

PSl1nvy.png

O Kyle Finn foi o substituto do Blackwell. Teoricamente uma melhoria, mas ficou aquém do nível do seu antecessor. Para a próxima época, o Blackwell, provavelmente, regressará à direita, e o Finn irá para a esquerda.

GLfikIo.png

Na FA Cup, voltámos a chegar à segunda ronda:

OUwi6ch.png

Na primeira ronda eliminámos, novamente, uma equipa da League One. Valeu-nos outros ~200K, esta prestação. Esta competição tem sido o nosso sustento.

No FA Trophy, rodámos no primeiro jogo, ganhámos; no segundo, acidentalmente rodei a equipa no jogo da liga, então decidi jogar com a melhor equipa, ganhámos; no terceiro, decidi jogar com a equipa principal para tentar chegar o mais longe possível, perdemos.

Curiosidade: o Braga no final da época passada acabou por ganhar a Liga Conferência frente ao Rennes.

S2Kuw8a.png

Depois desse feito, o Artur Jorge esta época fez isto:

ztcFbvd.png

Para a seguinte época consegui "esticar" o teto salarial para os 60K/m, não havendo grandes alterações no plantel. A maior surpresa foi a contratação de um regen, dispensado do Norwich.

OVMklsl.png

Prometia-se uma luta renhida pelos lugares dos playoffs.

rFd5Hrx.png

Na segunda volta repetimos o mesmo número de pontos da primeira, mas não foi o suficiente para segurar o 7.º lugar.

HOnH4Ww.png

No FA Trophy fomos logo eliminados no primeiro jogo, nos penáltis.

Na FA Cup quase que nos saiu a lotaria:

ESvQdmZ.png

Contudo, só com jogos em casa, e com a folha salarial mais alta de sempre, as finanças sofreram um pequeno tombo.

Ainda estamos no positivo com ~200K, e a direção até nos aumentou o teto salarial para os 64K/m, mas o meu plano é tentar reduzir salários em algumas renovações e dispensar quem a qualidade já não justifique a renovação (adeus Blackwell! desde a lesão que já não era o mesmo, e estava a receber 3K/m).

Enquanto preparava a próxima época fui abordado para uma entrevista de emprego:

85ZmIav.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O novo FM sai dia 26 de novembro.

Há muitos rumores de que o jogo está péssimo. Pela primeira vez desde o CM 01/02 que não sei se compro na data de lançamento.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

O novo FM sai dia 26 de novembro.

Há muitos rumores de que o jogo está péssimo. Pela primeira vez desde o CM 01/02 que não sei se compro na data de lançamento.

Onde é que viste?

Citação de vidz, há 10 minutos:

🤐

f*da-se.

Os SS também parecem... inacabados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 15 minutos:

Onde é que viste?

f*da-se.

Os SS também parecem... inacabados.

Reddit.

Não percebo grande coisa de informática, mas supostamente terem mudado para Unity trouxe vários problemas. E eu estou tão contente com o 24 que não estou com grande vontade de migrar para um produto inacabado. Daí provavelmente esperar que o jogo saía e esperar pelo feedback da comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Reddit.

Não percebo grande coisa de informática, mas supostamente terem mudado para Unity trouxe vários problemas. E eu estou tão contente com o 24 que não estou com grande vontade de migrar para um produto inacabado. Daí provavelmente esperar que o jogo saía e esperar pelo feedback da comunidade.

Pensei que isso fosse mais opiniões do que rumores.

Mas sim, tem tudo para dar m*rda. Mas valia terem adiado a grande mudança para o 26.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Pensei que isso fosse mais opiniões do que rumores.

Mas sim, tem tudo para dar m*rda. Mas valia terem adiado a grande mudança para o 26.

Grande mudança essa que consiste no Futebol Feminino (sou daqueles que vai querer experimentar) e o novo motor de jogo. O que ainda não entendi, penso que ninguém, é que mais-valia trará o tal motor de jogo face ao atual (sendo que o atual já me parece bastante satisfatório).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 45 minutos:

🤐

Deduzo pelo trailer que o futuro do jogo será "abandonar" o Computador e passar para as plataformas das Consolas e Smartphones

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...