Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[FIFA Club World Cup] Saudi Arabia 2023

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

...sendo que o futebol se perde exactamente assim

Mas é muito divertido de assistir. Por mim, podem continuar. Não sou adepto deles portanto o coração não sofre. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Agora:

É isto.

O Renato Gaúcho do Grêmio disse que é contra esse estilo do Diniz por este motivo.

contra o Volta Redonda resulta.

Aliás, estou a ser cínico. Eu até gosto. Acho interessante essa maneira maluca como ele olha para o futebol. Mas pensar que vai conseguir impor isso à melhor equipa do momento, com mais orçamento, e com o treinador mais conceituado do mundo é mesmo viver no mundo da lua.

O City nem vai precisar de fazer muito para conseguir a vitória. Basta aproveitar bem aqueles momentos em que o Dinizismo manda colocar 7 gajos todos ali em 20m2 para roubar a bola e explorar o terreno aberto que fica. Lá está, contra o Volta Redonda no Cariocão, não tem problema, algum jogador do Flu vai conseguir recuperar a tempo. Contra o City....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Também estão com azar. Dois golos com alguma sorte à mistura.

O gol do erro do Marcelo não sei se é azar porque este talvez tenha sido o pior lançamento que ele fez na carreira. Sequer tinha um jogador do Fluminense próximo. Agora, o segundo gol do City foi azar sim.

Mas está interessante assistir como o "Dinizmo" está se saindo contra o Guardiola. Durante uns 15 minutos, o City não viu a cor da bola e os gols do City não foram culpa do sistema do Diniz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Agora:

Durante uns 15 minutos, o City não viu a cor da bola

não precisa. Se reparares, os jogadores do City estão a passo. Não precisam de se esforçar muito, sabem que o erro vai surgir, inevitavelmente.

Citação de Gui Fla, há 1 minuto:

os gols do City não foram culpa do sistema do Diniz.

Bom, o primeiro até podemos afirmar que foi culpa de um jogador que abertamente contrariou a filosofia da equipa. Estavam ali junto a ele uns 5 gajos, todos em filinha como o Dinizismo manda, e ele decidiu fazer um passe a rasgar para o lado contrário em vez de buscar a escadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 7 minutos:

O gol do erro do Marcelo não sei se é azar

Azar no sentido que resulta de um ressalto. Tiveram sorte em ir ao poste e azar depois no ressalto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Grealish está aqui a comprar inimigos. Se um dia for passar férias ao Rio de Janeiro arrisca-se a ser esfaqueado :7_sweat_smile:

Edit: Pensando bem...no Rio, quem não se arrisca a isso, né.....

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 15 minutos:

não precisa. Se reparares, os jogadores do City estão a passo. Não precisam de se esforçar muito, sabem que o erro vai surgir, inevitavelmente.

Eu acho que isso foi mérito do Fluminense e não o City esperando para dar o bote. Quase cederam um pênalti neste período, só não foi assinalado pois o Cano estava milimetricamente impedido. O curioso é que a jogada do pênalti surge de um erro que se esperava do Fluminense.

---------------------

Fluminense já morreu fisicamente, aparentemente. Esta final ser após o fim da temporada do Brasil dá uma prejudicada. O Flamengo no prolongamento contra o Liverpool também cansou bastante.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 7 minutos:

Fluminense já morreu fisicamente, aparentemente. Esta final ser após o fim da temporada do Brasil dá uma prejudicada

O City teve 6 jogos este mês, o Fluminense 3. Também estão bem carregados de jogos nos últimos tempos. E o Fluminense no fim do Brasileirão rodou bastante.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O City teve 6 jogos este mês, o Fluminense 3. Também estão bem carregados de jogos nos últimos tempos. 

Sim sim, mas o City está no auge físico da temporada, né. 

Mas isso é culpa do calendário brasileiro, no mundo inteiro se joga a época de Julho/Agosto até Abril/Maio do ano seguinte, menos aqui.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 minutos:

Sim sim, mas o City está no auge físico da temporada, né. 

Mas isso é culpa do calendário brasileiro, no mundo inteiro se joga a época de Julho/Agosto até Abril/Maio do ano seguinte, menos aqui.

Não vale a pena procurar tantas condicionantes, o City está muito longe do Fluminense em termos qualitativos, mesmo sem se focarem a 100% nesta competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo do Bernardo Silva. Não está, obviamente, ao nível do Jhon Arias, mas mesmo assim boa joga.

EDIT: 4.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 51 minutos:

Não vale a pena procurar tantas condicionantes, o City está muito longe do Fluminense em termos qualitativos, mesmo sem se focarem a 100% nesta competição.

Como tantas? Eu só citei uma e eu ainda estava errado porque o Flu não havia cansado.

--------------

Acertei o resultado e errei o motivo. O Flu perdeu por um misto de azar + erros individuais e achei que perderiam por conta do sistema do Diniz. 

Por mais que eu não goste do "dinizmo" por causa do risco que o sistema dele gera, acho louvável ele ter mantido isso no jogo de hoje. Acabou que perdeu por outros motivos, mas não por este.

Destaque negativo para o Flu fica para Marcelo e Felipe Melo. Perderam a bola com lançamentos inúmeras vezes e em uma resultou em gol adversário.

No mais, este mundial vem perdendo cada vez mais importância neste lado do Atlântico. A disparidade econômica é grande demais, matou o equilíbrio que havia entre as duas regiões até 2008. Nem dá graça mais de assistir. E a FIFA ainda fez o favor de mudar o modelo do campeonato para um que consegue ser pior do que o atual.

Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

sem suar muito o Coty já leva três. Se estivessem assim quantos teriam?

Este comentário que vi no Reddit resume o que penso sobre este jogo hahaha:

Citação

A imprensa brasileira ficou a semana toda cozinhando uma narrativa pro Flu, que o City tava mal, que o Diniz sabia o que fazer, que dava pra ganhar. Resultado? Passeio total do City, jogaram sem os dois principais jogadores, tiraram o pé e mesmo assim meteram 4.

Mundial não é pra qualquer um, ainda mais um time que chegou quase sem querer aí. E mesmo assim vamos ter que ficar semanas vendo os “jornalistas” passando um clipe de 5 minutos do Fluminense do grandioso Fernando Diniz tocando a bola no meio campo, sem nem chegar na área adversária.

Editado por Gui Fla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 51 minutos:

849 jogos oficiais e 37 troféus. Soma e segue.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador mais cobardolas que existe e existiu. Não deixa de ser um génio. 

Passarei a ser fã dele caso o City desça de divisão e ele permaneça no cargo. 

Vencer a Champions como venceu não é o mesmo que vencer com o Porto, com o Inter, como fez o José(!). Nem tão pouco como Brian Clough o conseguiu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a primeira meia hora da final e aquele jogo do Fluminense é todo muito bonito mas não tem produtividade nenhuma. Não me recordo de nenhum remate à baliza nem tão pouco uma oportunidade de golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 15 horas:

No mais, este mundial vem perdendo cada vez mais importância neste lado do Atlântico. A disparidade econômica é grande demais, matou o equilíbrio que havia entre as duas regiões até 2008. Nem dá graça mais de assistir. E a FIFA ainda fez o favor de mudar o modelo do campeonato para um que consegue ser pior do que o atual. 

Por acaso ontem dei a pensar nisso, mais cinco ou seis anos e na América do Sul ninguém vai ligar mais a isto.

Talvez o novo CM mude isto, sendo na pré-época europeia os clubes sul-americanos já com jogos oficiais nas pernas talvez consigam equilibrar melhor contra as equipas europeias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Por acaso ontem dei a pensar nisso, mais cinco ou seis anos e na América do Sul ninguém vai ligar mais a isto.

Talvez o novo CM mude isto, sendo na pré-época europeia os clubes sul-americanos já com jogos oficiais nas pernas talvez consigam equilibrar melhor contra as equipas europeias. 

Só vai mudar quando na America do Sul começarem a mudar algumas coisas. Uma delas é o surgimento da liga brasileira, no qual, vai permitir que os clubes aumentem o seu poderio financeiro e também melhorem sua governança e administração que por muitas vezes é amador.

O Fluminense ter chegado ao mundial já é um grande feito. Metade do plantel chegou no inicio da temporada e é dificil você dá padrão para um plantel (mal montado por sinal) e ainda levar a um titulo de libertadores.

Eu ainda sou reticente sobre esse poderio financeiro. O Flamengo hoje já está próximo de gastar 20M de euros em dois atletas que hoje atuam na seleção do Uruguai e um deles é titular da seleção e o outro é um que não deu certo na Europa. O Brasil em vista do seu financeiro + localização já era para se anteceder ao mercado europeu.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 17 horas:

No mais, este mundial vem perdendo cada vez mais importância neste lado do Atlântico.

eu discordo. Eu vou seguindo amiúde a imprensa desportiva brasileira e eu afirmaria que este troféu hoje em dia apenas tem importância nesse lado do Atlântico. Aí é que vocês passam a vida a debater (e até a cantar) se o Palmeiras tem ou não tem, se o Corinthians teve antes de sequer ter ganho a Libertadores, etc, etc. Do lado de cá do Atlântico é genericamente ignorado (basta veres a pouca participação que a final teve aqui neste tópico, por exemplo), pouco assistido e só tem alguma importância para a equipa que o ganha, mas seja como for é o título menos importante do calendário europeu, o título que não leva ninguém à rua a celebrar, e para os grupos de trabalho é encarado como uma empecilho, a meio do campeonato, lá se tem de arrumar as malas e ir às Arábias fazer dois jogos que lhes interessam relativamente pouco. O parco entusiasmo que esta competição tem está todo desse lado do Atlântico e isso é trágico-cómico: os únicos que a querem ganhar, nunca a conseguem vencer.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

eu discordo. Eu vou seguindo amiúde a imprensa desportiva brasileira e eu afirmaria que este troféu hoje em dia apenas tem importância nesse lado do Atlântico. Aí é que vocês passam a vida a debater (e até a cantar) se o Palmeiras tem ou não tem, se o Corinthians teve antes de sequer ter ganho a Libertadores, etc, etc. Do lado de cá do Atlântico é genericamente ignorado (basta veres a pouca participação que a final teve aqui neste tópico, por exemplo), pouco assistido e só tem alguma importância para a equipa que o ganha, mas seja como for é o título menos importante do calendário europeu, o título que não leva ninguém à rua a celebrar, e para os grupos de trabalho é encarado como uma empecilho, a meio do campeonato, lá se tem de arrumar as malas e ir às Arábias fazer dois jogos que lhes interessam relativamente pouco. O parco entusiasmo que esta competição tem está todo desse lado do Atlântico e isso é trágico-cómico: os únicos que a querem ganhar, nunca a conseguem vencer.

Completamente. Parece que vivem num mundo paralelo ao nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...