Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[FIFA Club World Cup] Saudi Arabia 2023

Publicações recomendadas

o pessoal está-se a cagar para esta competição 

só interessa aos adeptos do clube. de resto, ninguém liga muito a isto 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

eu discordo. Eu vou seguindo amiúde a imprensa desportiva brasileira e eu afirmaria que este troféu hoje em dia apenas tem importância nesse lado do Atlântico. Aí é que vocês passam a vida a debater (e até a cantar) se o Palmeiras tem ou não tem, se o Corinthians teve antes de sequer ter ganho a Libertadores, etc, etc. Do lado de cá do Atlântico é genericamente ignorado (basta veres a pouca participação que a final teve aqui neste tópico, por exemplo), pouco assistido e só tem alguma importância para a equipa que o ganha, mas seja como for é o título menos importante do calendário europeu, o título que não leva ninguém à rua a celebrar, e para os grupos de trabalho é encarado como uma empecilho, a meio do campeonato, lá se tem de arrumar as malas e ir às Arábias fazer dois jogos que lhes interessam relativamente pouco. O parco entusiasmo que esta competição tem está todo desse lado do Atlântico e isso é trágico-cómico: os únicos que a querem ganhar, nunca a conseguem vencer.

Não tem uma importancia da Libertadores, mas ainda tem importancia como uma espécie de coroa do fim da temporada.

E com razão.

O término da temporada no Brasil é em dezembro, o da Europa é em agosto. Mundial é o ultimo torneio do ano no calendário brasileiro e por isso tratado como uma espécie de coroação pelo que você fez no ano. Isso não tem peso para as ligas europeias que tem mais um torneio pela frente em um calendário de meio de temporada. 

A ideia do mundial 2025 é boa por causa do calendário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 3 minutos:

Não tem uma importancia da Libertadores, mas ainda tem importancia como uma espécie de coroa do fim da temporada.

E com razão.

O término da temporada no Brasil é em dezembro, o da Europa é em agosto. Mundial é o ultimo torneio do ano no calendário brasileiro e por isso tratado como uma espécie de coroação pelo que você fez no ano. Isso não tem peso para as ligas europeias que tem mais um torneio pela frente em um calendário de meio de temporada. 

A ideia do mundial 2025 é boa por causa do calendário.

Pelo que vejo na net, o torneio mais importante na América do Sul, é mesmo este, é o que comentam mais e mais entra nas discussões entre equipas por parte dos adeptos.

Em 2025, a não ser que dê bastante dinheiro, acredito que as equipas europeias, vão fazer um misto de jogadores titulares com dar oportunidades aos mais jovens, tipo um torneio de pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Pelo que vejo na net, o torneio mais importante na América do Sul, é mesmo este, é o que comentam mais e mais entra nas discussões entre equipas por parte dos adeptos.

Em 2025, a não ser que dê bastante dinheiro, acredito que as equipas europeias, vão fazer um misto de jogadores titulares com dar oportunidades aos mais jovens, tipo um torneio de pré-época.

sem dúvida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

A Bola disse que a participação no mundial 2025 é de 50M de euros. Só vamos descobrir isso lá para 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 2 horas:

A Bola disse que a participação no mundial 2025 é de 50M de euros. Só vamos descobrir isso lá para 2024.

Vamos ver é o valor das vitórias, passar eliminatórias, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

eu discordo. Eu vou seguindo amiúde a imprensa desportiva brasileira e eu afirmaria que este troféu hoje em dia apenas tem importância nesse lado do Atlântico. Aí é que vocês passam a vida a debater (e até a cantar) se o Palmeiras tem ou não tem, se o Corinthians teve antes de sequer ter ganho a Libertadores, etc, etc. Do lado de cá do Atlântico é genericamente ignorado (basta veres a pouca participação que a final teve aqui neste tópico, por exemplo), pouco assistido e só tem alguma importância para a equipa que o ganha, mas seja como for é o título menos importante do calendário europeu, o título que não leva ninguém à rua a celebrar, e para os grupos de trabalho é encarado como uma empecilho, a meio do campeonato, lá se tem de arrumar as malas e ir às Arábias fazer dois jogos que lhes interessam relativamente pouco. O parco entusiasmo que esta competição tem está todo desse lado do Atlântico e isso é trágico-cómico: os únicos que a querem ganhar, nunca a conseguem vencer.

Sim, ainda é importante, mas vem perdendo importância, que foi o que eu disse. Que tipo de competitividade existe onde o lado que ignora a existência do campeonato ganha porque há um abismo financeiro enorme? Depois da virada do século, foi muito vendida esta história de "Brasil no mundial é Davi x Golias", e esta narrativa funcionou até pouco tempo atrás. Entretanto, chegou num ponto onde é praticamente impossível vencer. O último campeão foi o Corinthians que enfrentou um Chelsea que estava afundado numa má fase. Palmeiras e Flamengo tiveram hipótese recentemente, mas dando a vida enquanto o lado europeu não estava sequer focado no jogo. 

Hoje, há ainda muita gente que liga para este torneio, mas no longo prazo eu acredito que a Libertadores será mais importante (pra mim e para muitos, já é).

Talvez o mundial novo (o de 32 times) mude esta tendência, mas ainda acredito que os clubes europeus vão preferir a Champions. Aliás, este novo mundial é a FIFA querendo uma Champions pra si mesma.

Enfim, no dia-a-dia, as pessoas falam mais da final da Libertadores do que da final do mundial. Uma coisa é a mídia tentando vender um produto, outra é o que se fala nas ruas. Pergunte para qualquer flamenguista se a derrota para o Palmeiras em 2021 foi mais dolorosa do que a derrota para o Liverpool em 2019. Grandes chances da resposta ser o primeiro caso.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 6 horas:

Eu ainda sou reticente sobre esse poderio financeiro. O Flamengo hoje já está próximo de gastar 20M de euros em dois atletas que hoje atuam na seleção do Uruguai e um deles é titular da seleção e o outro é um que não deu certo na Europa. O Brasil em vista do seu financeiro + localização já era para se anteceder ao mercado europeu.

Entretanto, os clubes europeus gastam mais de 100M em jogadores. O Bayern até se deu ao luxo de pagar isso por um jogador com 30 anos.

Os clubes sul americanos não têm hipótese nenhuma. Só mesmo a mídia brasileira a tentar sacar clicks é que vendia a ideia do Fluminense não sair deste jogo de saco cheio. Ainda por cima da maneira que o Fluminense do Diniz (não) defende.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Entretanto, os clubes europeus gastam mais de 100M em jogadores. O Bayern até se deu ao luxo de pagar isso por um jogador com 30 anos.

Os clubes sul americanos não têm hipótese nenhuma. Só mesmo a mídia brasileira a tentar sacar clicks é que vendia a ideia do Fluminense não sair deste jogo de saco cheio. Ainda por cima da maneira que o Fluminense do Diniz (não) defende.

Sim, por isso eu disse anteceder o mercado.

Brasil consegue servir de ponte para atletas para ir a Europa, formar jogadores de grande qualidade técnica e atrair jogadores velhos que querem ainda jogar em alto nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 40 minutos:

Sim, por isso eu disse anteceder o mercado.

Brasil consegue servir de ponte para atletas para ir a Europa, formar jogadores de grande qualidade técnica e atrair jogadores velhos que querem ainda jogar em alto nível. 

Isso fez o Fluminense, apanhou na mesma 

Compartilhar este post

Link para o post

O que se nota agora com as conversas de comparar o campeonato português com o brasileiro, é que a maioria está completamente fora da realidade, e nem com esta competição caem na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

O que se nota agora com as conversas de comparar o campeonato português com o brasileiro, é que a maioria está completamente fora da realidade, e nem com esta competição caem na realidade.

Menos.

Benfica não é Liverpool e Porto não é City. Da última vez que houve confronto entre equipes do Brasileirão e da Liga Tuga, o nono colocado daqui ergueu um troféu em plena Luz.

Sim, era um troféu que nenhum dos dois lados levava a sério, mas ninguém entra em campo pra perder.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 minutos:

Menos.

Benfica não é Liverpool e Porto não é City. Da última vez que houve confronto entre equipes do Brasileirão e da Liga Tuga, o nono colocado daqui ergueu um troféu em plena Luz.

Sim, era um troféu que nenhum dos dois lados levava a sério, mas ninguém entra em campo pra perder.

O Benfica não é o Liverpool nem o Porto não é o City as não vejo um clube brasileiro a fazer mais em Portugal do que o terceiro lugar. Só mesmo o Palmeiras.

O problema dos clubes brasileiros não é de talento, é de organização e tático e aí um Braga arruma com um clube vosso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

O Benfica não é o Liverpool nem o Porto.o Coty mas não vejo um clube brasileiro a fazer mais em Portugal do que o terceiro lugar. Só mesmo o Palmeiras.

O problema dos clubes brasileiros não é talento, é organização e tático e aí um Braga arruma com um clube vosso.

Eu concordo com você, no máximo um top 3. Só não concordo com a ideia de que existe um abismo entre as equipes dos dois países. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 minuto:

Eu concordo com você, no máximo um top 3. Só não concordo com a ideia de que existe um abismo entre as equipes dos dois países. 

Acho que de certa forma estamos de acordo.

A nível de talento as equipas do Brasileirão são superiores mas a nível de organização e sistemas táticos estamos melhores.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Agora:

Não existe um abismo, nem nunca se disse isso, mas ainda há um nível de diferença, mesmo com as equipas portuguesas no estado que estão atualmente.

Citação de SAS_Robben, Agora:

A nível de talento as equipas do Brasileirão são superiores mas a nível de organização e sistemas táticos estamos melhores.

É o que acho também, e isso faz com que jogadores que andem pela serie B, aqui evoluam como jogadores em equipas pequenas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

a taxa de basófia das equipas tugas está em altas

Eu compreendo o que queres dizer.

A liga portuguesa tem bastante menos talento do que a liga brasileira mas do ponto de vista organizacional ( principalmente defensivo) somos dos melhores que há há.

O Abel é de certa forma prova disso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Eu acho que FCP e Benfica tem mais talentos, organização e superioridade tática do que qualquer time daqui. 

Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Não existe um abismo, nem nunca se disse isso, mas ainda há um nível de diferença, mesmo com as equipas portuguesas no estado que estão atualmente.

O tom que você usou deu a entender isso. Sorry se entendi errado.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 5 minutos:

Eu acho que FCP e Benfica tem mais talentos, organização e superioridade tática do que qualquer time daqui. 

O tom que você usou deu a entender isso. Sorry se entendi errado.

Acho que isto vem muito da escola dos anos 2000 do Mourinho

Os treinadores portugueses na fase ofensiva não são grande espingarda (talvez até fracos) mas na fase defensiva acho mesmo que no mundo e há poucos como os portugueses a defender com qualidade 

E isto serve para o melhor e pior que a organização defensiva têm .

Abel e Leonardo Jardim são expoentes disto

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Acho que isto vem muito da escola dos anos 2000 do Mourinho

Os treinadores portugueses na fase ofensiva não são grande espingarda (talvez até fracos) mas na fase defensiva acho mesmo que no mundo pouco há como os portugueses a defender.

E isto serve para o melhor e pior que a organização defensiva têm 

A escola tuga é a melhor em termos de organização defensiva. Gostaria que a CBF chutasse o Diniz da seleção e fosse buscar o Abel ou o JJ.

O curioso é que o JJ, ao menos no Flamengo, montou um time extraordinário ofensivamente. O Palmeiras do Abel também é bastante letal no ataque, apesar de não praticar um futebol tão vistoso quanto aquele Flamengo de 19.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas do JJ, tirando o ano em que tivemos o Oblak na baliza, nunca foram supra sumos defensivamente. E mesmo nesse ano, tinhas um dos melhores GRs do Mundo, um lateral esquerdo de elevada qualidade e um central que tinha lugar em quase todas as equipas do Mundo na altura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...