Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[FIFA Club World Cup] Saudi Arabia 2023

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, Agora:

Eu compreendo o que queres dizer.

A liga portuguesa tem bastante menos talento do que a liga brasileira mas do ponto de vista organizacional ( principalmente defensivo) somos dos melhores que há há.

O que causa comichão é a comparação dos clubes de lá não conseguirem ser campeões de cá, tal como nós lá não conseguiriamos aguentar o ritmo de jogos, diferenças de temperatura, altura e pressão das claques e dirigentes.
Atualmente a liga portuguesa tem tanto talento como a brasileira, até porque muitos dos melhores jogadores do brasileirão são estrangeiros. A diferença é que eles não têm concorrencia no continente e o nível não tem de ser muito alto, os argentinos têm sido muito irregulares e um Abel consegue 2 libertadores sem jogar grande coisa.
Não foi há muito tempo que o São Paulo contra o Liverpool foi um jogão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 9 minutos:

Eu acho que FCP e Benfica tem mais talentos, organização e superioridade tática do que qualquer time daqui. 

O tom que você usou deu a entender isso. Sorry se entendi errado.

O fora da realidade, é porque vejo muitos comentários de que os clubes brasileiros lutariam pela Champions todos os anos, quando na realidade não são melhores que o Porto, Benfica, Sporting, e na minha opinião, qualquer uma está abaixo.

Depois as equipas pequenas têm jogadores com menos qualidades técnicas, mas mais completos tacticamente, e uma organização táctica superior, onde não se deixa tanto espaço e os jogadores sem pressão tanto tempo.

Mas em termos de jogadores a nível tecnico, a equipa média brasileira, tem melhores que a equipa média portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 minutos:

A escola tuga é a melhor em termos de organização defensiva. Gostaria que a CBF chutasse o Diniz da seleção e fosse buscar o Abel ou o JJ.

O curioso é que o JJ, ao menos no Flamengo, montou um time extraordinário ofensivamente. O Palmeiras do Abel também é bastante letal no ataque, apesar de não praticar um futebol tão vistoso quanto aquele Flamengo de 19.

Eu sei que é daquelas generalidades futeboliscas tugas que parece que é para nós engrandecer adorava ver o vosso talento misturado com a nossa organização defensiva tática na seleção brasileira como o Abel tem feito nos clubes.

Acho mesmo que tinha tudo para ser algo de especial.

Aliás,  em tempos acho que o futebol português se engrandeceu com o optimismo do Scolari. Acho que agora de certa forma podemos retribuir 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 minutos:

a taxa de basófia das equipas tugas está em altas

Não acho que seja basófia achar que os 3 grandes lutariam facilmente pelo titulo no Brasil e mesmo o Braga poderia entrar nessa luta. A nivel tático, a nivel de organização e a nivel de intensidade de jogo são 2 mundos completamente diferentes. Agora se, sei lá, um Chaves teria equipa para ficar na metade superior do Brasileirão? Claro que não, mas tb não tem para ficar aqui em Portugal

Citação de kareca, há 4 minutos:

O que causa comichão é a comparação dos clubes de lá não conseguirem ser campeões de cá, tal como nós lá não conseguiriamos aguentar o ritmo de jogos, diferenças de temperatura, altura e pressão das claques e dirigentes.
Atualmente a liga portuguesa tem tanto talento como a brasileira, até porque muitos dos melhores jogadores do brasileirão são estrangeiros. A diferença é que eles não têm concorrencia no continente e o nível não tem de ser muito alto, os argentinos têm sido muito irregulares e um Abel consegue 2 libertadores sem jogar grande coisa.
Não foi há muito tempo que o São Paulo contra o Liverpool foi um jogão.

E esse é o ponto principal. Os clubes brasileiros na América do Sul, tirando um River ou um Boca de longe a longe, estão léguas à frente. Claro que conseguem facilmente ganhar Libertadores e terem as melhores equipas do continente, mas caso estivessem na Europa, neste momento, teriam um campeonato equivalente ao nosso ou ao Holandês, aka, podiam sonhar com uns quartos de final da Champions num ano bom

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Não acho que seja basófia achar que os 3 grandes lutariam facilmente pelo titulo no Brasil e mesmo o Braga poderia entrar nessa luta. A nivel tático, a nivel de organização e a nivel de intensidade de jogo são 2 mundos completamente diferentes. Agora se, sei lá, um Chaves teria equipa para ficar na metade superior do Brasileirão? Claro que não, mas tb não tem para ficar aqui em Portugal

Acho que cada um está a fazer as suas comparações. Jogar cá, jogar lá, ficar em 3º cá, lutar pelo título lá lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Acho que cada um está a fazer as suas comparações. Jogar cá, jogar lá, ficar em 3º cá, lutar pelo título lá lol

Ambos os campeonatos tem as suas particularidades. Se as equipas portuguesas aguentavam as viagens e a quantidade de jogos? Provavelmente não. Se os clubes brasileiros aguentavam jogar contra uma equipa com 11 atrás da bola? Provavelmente não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Ambos os campeonatos tem as suas particularidades. Se as equipas portuguesas aguentavam as viagens e a quantidade de jogos? Provavelmente não. Se os clubes brasileiros aguentavam jogar contra uma equipa com 11 atrás da bola? Provavelmente não.

Estava a escrever um post do krl mas pronto é isto.

O treinador português tem limitações no que concerne a utilizar talento para quebrar linhas defensivas.

Já a montar essas linhas? Acho que estamos no top 3 mundial 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 8 minutos:

mas caso estivessem na Europa, neste momento, teriam um campeonato equivalente ao nosso ou ao Holandês, aka, podiam sonhar com uns quartos de final da Champions num ano bom

Perfeito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Estava a escrever um post do krl mas pronto é isto.

O treinador português tem limitações no que concerne a utilizar talento para quebrar linhas defensivas.

Já a montar essas linhas? Acho que estamos no top 3 mundial 

Só de imaginar um São Paulo ou um Flu a jogar contra uma equipa do Lito, meu deus

Ou contra um Zé do Boné

Editado por El Colosso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora,com todos os defeitos que o canal 11 tem, adoro poder ver o futebol brasileiro. Tenho ganho uma paixão por ele que não tinha

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de El Colosso, há 6 minutos:

Dito isso, tu achas que eles lutavam cá por títulos ou não passavam do 3º?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda na linha do que o El Colosso disse, até acredito que os jogos que mais irão me despertar curiosidade no novo mundial serão os confrontos entre equipes de segundo escalão da Europa contra os sul-americanos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo realista e apenas que nao seja pelo facto de 90 dos 100 melhores jogadores brasileiros/argentinos/colombianos/uruguaios jogam na Europa/Medio Oriente, duvido que alguma equipa brasileira a duas maos conseguisse sequer passar as eliminatorias para chegar a fase de grupos da Champions nos tempos que correm.

Este ano teriam de ter derrotado um Braga, PSV, Panathinaikos, Rangers no path de nao campeoes

Teriam hipoteses provavelmente frente a um Maccabi Haifa, Rakow ou Molde, mas tanpoco seria uma tareia

Basta ver os resultados do City na Champions a jogar com uma equipa sem poupar jogadores e nem Young Boys, nem Red Star Belgrade que nem sao equipas de ligas do Top10 da Europa levaram 4-0. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

Sei que não foi para mim mas se me permitires acho que tirando o Palmeiras jogavam "so' para liga Europa porque do ponto de vista de talento são muito melhores que nós mas já do ponto de vista táctico ficam a perder.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

O Palmeiras e o Flamengo tem qualidade suficiente para lutarem pelo titulo e o Palmeiras associa essa qualidade à organização tática. O Flamengo provavelmente seria outro Braga mas com um ataque superior. Este ano estaria na luta pelo titulo mas mais devido aos problemas que os 3 grandes estão a ter.

E tirando Fla e Palmeiras, não vejo nenhuma equipa brasileira a lutar pelo top 3

Citação de Gui Fla, há 3 minutos:

Ainda na linha do que o El Colosso disse, até acredito que os jogos que mais irão me despertar curiosidade no novo mundial serão os confrontos entre equipes de segundo escalão da Europa contra os sul-americanos. 

Sim, será extremamente interessante ver um Benfica v Flu, por exemplo. Mas os clubes europeus parece-me que vão ver isto como um torneio de pré-época

Editado por El Colosso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 3 minutos:

Já agora, deixa me acrescentar que adoro o vosso futebol.

Do ponto de vista táctico acho o nosso mais interessante mas considerando a magia do futebol o vosso é uma maravilha de assistir 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Este ano estaria na luta pelo titulo mas mais devido aos problemas que os 3 grandes estão a ter.

Sem dúvida, basta ver o que o Benfica e o Porto estão a jogar este ano e a lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Sem dúvida, basta ver o que o Benfica e o Porto estão a jogar este ano e a lutar pelo título.

Tal como o Braga, que está na "luta" mais devido à qualidade ofensiva que tem e à má forma do Benfica e Porto que outra coisa qualquer. O Fla seria um Braga ligeiramente melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Mas imagina um daqueles plantéis nas mãos de um treinador típico do brasileirão.

Lá lutava para não descer, aqui luta com os melhores da Champions. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Já agora, deixa me acrescentar que adoro o vosso futebol.

Do ponto de vista táctico acho o nosso mais interessante mas considerando a magia do futebol o vosso é uma maravilha de assistir 

Obrigado!

O campeonato daqui tem um nível tático baixo, mas acho que compensa com as narrativas que são criadas a cada temporada. Por exemplo, a história do Botafogo este ano, apesar de trágica, trouxe uma carga emocional gigante para o campeonato. A luta contra o rebaixamento na última rodada foi de tirar o fôlego também.

Vou ver se volto a acompanhar o Tugão. Gostava muito daquele time do Cardozo e Saviola.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Palmeiras e Flamengo arrumadinhos eram campeões aqui.

O Benfica com o plantel que tem a render também era campeão lá, Porto e Sporting também possivelmente.

A beleza da liga brasileira é que um Carlinhos qualquer do Coritiba em um dia bom resolve um jogo sozinho.

Em termos de talento só os grandes e o Braga sobreviviam na liga brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Mas imagina um daqueles plantéis nas mãos de um treinador típico do brasileirão.

Lá lutava para não descer, aqui luta com os melhores da Champions. 

Acho que andamos aqui às voltas. É como dizer que um treinador decente com o Flamengo limpava isto todos os anos, não há cá jogador como o Arrascaeta, Pedro ou Pulgar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 33 minutos:

Só de imaginar um São Paulo ou um Flu a jogar contra uma equipa do Lito, meu deus

Ou contra um Zé do Boné

Eu sei quem vão odiar por isto e achar que nao percebo nada disto mas do ponto de vista defensivo o Lito é do melhor que há no mundo 

Ofensivamente é abaixo de mediocre e muito fraco mas defensivamente? Fdx, o homem é inacreditável.

Já agora, @ El Colosso e o Petit? Arrebentava com aquilo 

Citação de Gui Fla, há 19 minutos:

Obrigado!

O campeonato daqui tem um nível tático baixo, mas acho que compensa com as narrativas que são criadas a cada temporada. Por exemplo, a história do Botafogo este ano, apesar de trágica, trouxe uma carga emocional gigante para o campeonato. A luta contra o rebaixamento na última rodada foi de tirar o fôlego também.

Vou ver se volto a acompanhar o Tugão. Gostava muito daquele time do Cardozo e Saviola.

O futebol português tem muitos problemas.

Para o bem e para o mal continuamos a viver do legado do Mourinho.

Não me quero estar a repetir pela centésima vez mas a nossa força é a organização. Para mim só os franceses e alemães estão ao nosso nível mas vocês conseguem entregar aquilo que falta ao nosso futebol, a improvisação. E é aí que a coisas se torna "estranha". Nós somos muito de "processos".

Para alguém que ama o futebol alemão há tantas épocas como eu é estranho. 

Somos mais processoais que os alemães que são mais "libertários" que nós e mais parecidos convosco.

Daí eu achar que os nossos futebois são perfeitos para se misturarem e criarem um futebol incrível.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O único motivo do futebol brasileiro ser m*rda: 

aNgAmPG_700b.jpg

Jogar duas vezes por semana num país continental é absolutamente demencial. 

Portugal é menor do que São Paulo e se um estarola apanha um adversário da Europa central/leste tem de ou de desistir do campeonato ou da competição europeia. Womp womp woooooomp 

Ponham um do G8 em Coimbra ou em Aveiro a jogar uma vez por semana. Ia ser complicado. 

É um campeonato estadual. O tal que eles jogam a brincar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 minutos:

Eu sei quem vão odiar por isto e achar que nao percebo nada disto mas do ponto de vista defensivo o Lito é do melhor que há no mundo 

Ofensivamente é abaixo de mediocre e muito fraco mas defensivamente? Fdx, o homem é inacreditável.

Já agora, @ El Colossus e o Petit? Arrebentava com aquilo 

O Petit com a organização que sabe meter em equipas medianas era um deus por lá

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...