Ghelthon Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de JoaoFer, há 13 minutos: A malta continua a discutir um lance que não teve influência no resultado final, a medir pilinhas. Quando o jogo jogado do Sporting e estarem 90 minutos em cima do Porto, é muito mais interessante de comentar. Este não teve por mérito do Sporting. Não é preciso recuar muito para ver lances duvidosos que tiveram influência. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Dezembro 2023 Para mim, a falta é evidente. O Quaresma não tem intenção mas a verdade é que toca nas pernas do João Mário. Foi uma segunda vida que foi dada ao Porto, por pura sorte e que o Pepe decidiu deitar fora. 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Claudiojp, há 13 horas: Quê? Não te deves recordar do lance na Luz de certeza. É que nesse o Inácio estica a perna para ir à bola e acerta no Rafa. Fui rever e tens razão, por algum motivo tinha ficado com a ideia que tinha sido um lance parecido em corrida. O restante ponto mantém-se tho. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 19 Dezembro 2023 https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231218-pt-a-classica-inferioridade-numerica A clássica inferioridade numérica num jogo onde o destino do clássico já estava traçado há muito. Com jeitinho a culpa ainda é do vizinho. Que ginástica. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de o Pai já vai, há 10 horas: Se em vez do João Mário, tivesse sido o Quaresma a cair, todos os sportinguistas iam concordar que tinha sido uma falta muito bem assinalada. Normal, o quaresma tinha a posição ganha e o toque colocaria o mesmo fora do lance. Apesar de ser o mesmo lance, eu faço 2 analises diferentes. Nunca esquecer que estamos a anular um golo por um toque intencional que ainda nem sabemos bem de que parte a parte foi, a um jogador que mesmo em pé, nao iria ter influencia no lance. Editado 19 Dezembro 2023 por Sima01 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Dezembro 2023 Esse lance do João Mário e do Quaresma é a mesma coisa que ter dois carros para fazer uma corrida só que um deles já vem com embalo e na direcção da meta e o outro tem de fazer inversão de marcha antes de seguir na direcção certa, acontece que o carro que já vinha embalado deu um toque no carro que ainda estava a fazer a inversão de marcha, e a equipa do carro que estava a fazer a manobra quer que toda a gente acredite que só ficou fora da corrida porque o outro que já vinha lançado lhe deu um toque, quando no fundo toda a gente sabe que não tinha a mínima hipótese de ganhar a corrida. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Samaris, há 7 minutos: Esse lance do João Mário e do Quaresma é a mesma coisa que ter dois carros para fazer uma corrida só que um deles já vem com embalo e na direcção da meta e o outro tem de fazer inversão de marcha antes de seguir na direcção certa, acontece que o carro que já vinha embalado deu um toque no carro que ainda estava a fazer a inversão de marcha, e a equipa do carro que estava a fazer a manobra quer que toda a gente acredite que só ficou fora da corrida porque o outro que já vinha lançado lhe deu um toque, quando no fundo toda a gente sabe que não tinha a mínima hipótese de ganhar a corrida. Mas o toque continua a dever ser penalizado. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 22 minutos: Mas o toque continua a dever ser penalizado. Mas porque? Isto é futebol, nao é a NBA Se o toque nao prejudica o desfecho do lance, porque anular um golo? Isto em Inglaterra e na Bundesliga nao era marcado certamente. a que dar prioridade ao ataque em caso de duvida. Pelo menos era assim antigamente. Bem sei que isto agora com o VAR esta diferente mas porra, dai a defender com unhas e dentes que um toque como este, devia ser falta quando existindo ou nao, nao iria alterar o desfecho do lance é matar o futebol. E nem falo do outro lance anulado. Esse entao é para rir ainda mais alto. Editado 19 Dezembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Sima01, há 11 minutos: Mas porque? Isto é futebol, nao é a NBA Se o toque nao prejudica o desfecho do lance, porque anular um golo? Isto em Inglaterra e na Bundesliga nao era marcado certamente. a que dar prioridade ao ataque em caso de duvida. Pelo menos era assim antigamente. Bem sei que isto agora com o VAR esta diferente mas porra, dai a defender com unhas e dentes que um toque como este, devia ser falta quando existindo ou nao, nao iria alterar o desfecho do lance é matar o futebol. E nem falo do outro lance anulado. Esse entao é para rir ainda mais alto. Porque se há um toque ilegal que desiquilibra o adversário, é falta, se interfere com o desfecho do lance ou não, não é o que está em causa, não é porque o João Mário pudesse ficar fora do lance mesmo sem ter sofrido falta, que não deixa de ser falta. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 19 Dezembro 2023 qualquer pessoa que tenha metido um pé dentro de campo em qualquer jogo coletivo, incluindo qualquer prática de educação física no ensino obrigatório e intervalos da escola no 5º ano, excepto corfebol e voleibol, sabe que o joão mário tem tantas chances de chegar à bola como a minha avózinha com artrite e osteoporose 3 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 3 horas: Normal, o quaresma tinha a posição ganha e o toque colocaria o mesmo fora do lance. Apesar de ser o mesmo lance, eu faço 2 analises diferentes. Nunca esquecer que estamos a anular um golo por um toque intencional que ainda nem sabemos bem de que parte a parte foi, a um jogador que mesmo em pé, nao iria ter influencia no lance. Primeira vez que um jogador tem a posição ganha quando ainda está atrás do adversário que já está em aceleração mas ok... Quem lê aqui os comentários até pensa que estamos a falar de um Usain Bolt contra um Nicolau Breyner. Dizer que não tem influência na jogada quando o João Mário já está em aceleração e o Quaresma ainda abranda para preparar o cruzamento não consigo compreender mas siga. Ah, espera, agora é o segundo golo que também é mal anulado?... Editado 19 Dezembro 2023 por Lurker Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Lurker, há 1 minuto: Primeira vez que um jogador tem a posição ganha quando ainda está atrás do adversário que já está em aceleração mas ok... É só ver a diferença de velocidades, posição e direção no momento Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Stromp, Agora: É só ver a diferença de velocidades, posição e direção no momento Certo. Isso é a diferença ente ganhar ou estar em vias de. São coisas bastante diferentes. Se já tivesse ganho a posição não tinha tropeçado o João Mário. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Dezembro 2023 O lance do Quaresma é realmente duvidoso e é perfeitamente aceitável que o VAR tenha de intervir, mas há lances bem piores e em prejuízo claro do Sporting: o Taremi era expulso com vermelho direto, o lance do filho do treinador que é muito direto e muito frontal também era passível de cartão vermelho (o pisão é acima do pé e é uma entrada muito perigosa) e o golo anulado ao Paulinho também é muito discutível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos: O lance do Quaresma é realmente duvidoso e é perfeitamente aceitável que o VAR tenha de intervir, mas há lances bem piores e em prejuízo claro do Sporting: o Taremi era expulso com vermelho direto, o lance do filho do treinador que é muito direto e muito frontal também era passível de cartão vermelho (o pisão é acima do pé e é uma entrada muito perigosa) e o golo anulado ao Paulinho também é muito discutível. No golo do Paulinho há falta, foi bem ajuízado. Mas não é nítido, o VAR operou bem. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Duda34, há 1 minuto: No golo do Paulinho há falta, foi bem ajuízado. Mas não é nítido, o VAR operou bem. Aliás, até me parece haver falta antes do Bragança, nem vi que havia possível falta do Paulinho depois Editado 19 Dezembro 2023 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Duda34, há 1 minuto: No golo do Paulinho há falta, foi bem ajuízado. Mas não é nítido, o VAR operou bem. Eu vi o lance várias vezes e tenho dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Sima01, há 50 minutos: Mas porque? Isto é futebol, nao é a NBA Se o toque nao prejudica o desfecho do lance, porque anular um golo? Isto em Inglaterra e na Bundesliga nao era marcado certamente. a que dar prioridade ao ataque em caso de duvida. Pelo menos era assim antigamente. Bem sei que isto agora com o VAR esta diferente mas porra, dai a defender com unhas e dentes que um toque como este, devia ser falta quando existindo ou nao, nao iria alterar o desfecho do lance é matar o futebol. E nem falo do outro lance anulado. Esse entao é para rir ainda mais alto. a nba tem mais contacto que o futebol, fica a informaçao. 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 19 Dezembro 2023 O lance do Paulinho achei que o árbitro andava a fumá-las enquanto via 1000 repetições do passe do Bragança. Parecia que estava a tentar decidir se a bola vinha do pé do gajo do Porto ou do Sporting, que não fazia sentido nenhum tendo em conta que nem havia fora de jogo. Só quando o árbtiro já se tinha decidido e mostraram uma ultima repetição, sem ser em câmara lenta é que consegui entender a falta. É soft, mas pronto, não é nenhum escândalo. A do Conceição JR também poderia ter sido expulsão, mas admito que o meu bias contra o jogador possa estar a influenciar, porque só vi uma repetição. A do Taremi é um 50/50. Aceitava qualquer decisão. Acho é que a do Quaresma e João Mário não devia ter sido falta. Se o Quaresma caísse toda a gente ia pedir falta por obstrução, o JM vira na trajetória do Quaresma, que já vai embalado e enquadrado. Parece-me claro que estão a beneficiar o infractor. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 24 minutos: O lance do Quaresma é realmente duvidoso e é perfeitamente aceitável que o VAR tenha de intervir, mas há lances bem piores e em prejuízo claro do Sporting: o Taremi era expulso com vermelho direto, o lance do filho do treinador que é muito direto e muito frontal também era passível de cartão vermelho (o pisão é acima do pé e é uma entrada muito perigosa) e o golo anulado ao Paulinho também é muito discutível. Mas acho que é aqui que o VAR é usado, a meu ver, mal e em excesso em Portugal. Supostamente só deve ser utilizado em erros claros e evidentes. Não sendo um lance claro e evidentes de que há falta, porque é que o VAR tem de intervir? Não deveria manter-se a decisão do árbitro no momento? Para isso tira-se o árbitro de campo e fica-se só com o VAR. site do Duarte Gomes (foi o primeiro site que encontrei): https://kickoff.pt/deve-rever-videoarbitro_/ edit: Acho que é isto que o @JohnyM tem vindo a referir desde que o VAR passou a ser utilizado. Confirmas? Editado 19 Dezembro 2023 por Rajnack 2 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 19 Dezembro 2023 Não me apercebi de nenhum lance com o Francisco Conceição. Podem meter aqui? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Rajnack, há 5 minutos: Mas acho que é aqui que o VAR é usado, a meu ver, mal e em excesso em Portugal. Supostamente só deve ser utilizado em erros claros e evidentes. Não sendo um lance claro e evidentes de que há falta, porque é que o VAR tem de intervir? Não deveria manter-se a decisão do árbitro no momento? Para isso tira-se o árbitro de campo e fica-se só com o VAR. site do Duarte Gomes (foi o primeiro site que encontrei): https://kickoff.pt/deve-rever-videoarbitro_/ Posso estar enganado mas pela sinalética, pareceu-me que o Nuno Almeida marcou a falta e deixou o lance correr até ao golo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Dezembro 2023 Só para juntar que parece-me que no lance do quaresma o árbitro decidiu pela falta primeiro, deixou seguir para ver se dava golo e depois esperou a intervenção do var. Mas é estranho porque ele não anula. Mas que ficou parado quando o João Mário cai, ficou. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Lurker, há 2 minutos: Posso estar enganado mas pela sinalética, pareceu-me que o Nuno Almeida marcou a falta e deixou o lance correr até ao golo. Se marca falta, penso que a partir desse momento tem de parar o jogo. Como não marcou e deixou seguir não entendo o uso do VAR porque não é um erro claro e evidente. Editado 19 Dezembro 2023 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Dezembro 2023 Acabei de rever o golo do Gyo, partilhado pelo insta do Sporting e Sport TV Vejam a ação do João Pedro(?) central do Porto. Nível distrital. O Pepe fez o possível, o rapaz tinha de aproximar quando o Gyo se vira para trás. Muito mau. Compartilhar este post Link para o post