Longineu Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Stromp, há 9 minutos: Não me apercebi de nenhum lance com o Francisco Conceição. Podem meter aqui? Foi um lance com o Gyokeres em que ele fica no chão uns tempos. O Chico foi de sola ao pé dele quando a bola já lá não estava. Para mim era vermelho. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Rajnack, há 2 minutos: Se marca falta, penso que a partir desse momento tem de parar o jogo. Como não marcou e deixou seguir não entendo o uso do VAR porque não é um erro claro e evidente. Até fui ver à app. Aos 44:45. Parece-me que ele marca falta. Acredito que sim, não sei qual o protocolo do VAR para estes casos de faltas. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Jimpo, há 8 minutos: Só para juntar que parece-me que no lance do quaresma o árbitro decidiu pela falta primeiro, deixou seguir para ver se dava golo e depois esperou a intervenção do var. Mas é estranho porque ele não anula. Mas que ficou parado quando o João Mário cai, ficou. Deixou seguir porque não tinha a certeza da falta, tudo bem. Acho que toda gente concorda que a o lance não é fácil de analisar, por isso não é um erro claro do árbitro. Então porque é que o VAR interveio e consequentemente o golo foi anulado? Não é isso que está na lei do VAR. edit: Mas se eu estiver a dizer algum disparate, por favor esclareçam-me se souberem. Editado 19 Dezembro 2023 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Dezembro 2023 Não pondo o lance em causa, de certeza que é assim tão linear que o Quaresma ganharia em corrida ao João Mário ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Duda34, há 33 minutos: No golo do Paulinho há falta, foi bem ajuízado. Mas não é nítido, o VAR operou bem. Aí eu acho que é falta, mas é de c*na. E no do JM também. Deixem a malta jogar, pá. Depois as entradas ao osso são capazes de deixar passar 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Stromp, há 32 minutos: Aliás, até me parece haver falta antes do Bragança, nem vi que havia possível falta do Paulinho depois Sim, referia-me ao Bragança, chuta o pé do tipo do Porto. E depois também há falta do Paulinho sobre o Galeno, mais discutível a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Dezembro 2023 @Stromp eu não sei fazer gifs nem consigo gravar mas ta aqui ss levou amarelo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Rajnack, há 6 minutos: Deixou seguir porque não tinha a certeza da falta, tudo bem. Acho que toda gente concorda que a o lance não é fácil de analisar, por isso não é um erro claro do árbitro. Então porque é que o VAR interveio e consequentemente o golo foi anulado? Não é isso que está na lei do VAR. edit: Mas se eu estiver a dizer algum disparate, por favor esclareçam-me se souberem. Sinceramente também não sei e o JohnyM deve estar a rir-se com este tópico. Estou só a dizer o que vi no lance. Aquando da falta do Quaresma o árbitro ficou parado e parece que tem um clique de "deixa seguir que é perigoso, se for falta o VAR intervém". 1 Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Jimpo, há 3 minutos: Sinceramente também não sei e o JohnyM deve estar a rir-se com este tópico. Estou só a dizer o que vi no lance. Aquando da falta do Quaresma o árbitro ficou parado e parece que tem um clique de "deixa seguir que é perigoso, se for falta o VAR intervém". sim, também me parece isso ao ver as imagens. A questão é que isso leva o VAR a ser usado excessivamente. Porque depois nestes casos dúbios onde o VAR não deveria intervir, acaba por o fazer, de forma incorreta parece-me. Mas lá está, acho que ninguém sabe muito bem como funciona o VAR. Editado 19 Dezembro 2023 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Dezembro 2023 Isto, como sempre, é um problema decorrente da forma como se apita em Portugal, que é uma autêntica piada e contribui claramente para o facto de ninguém querer saber deste campeonato sem ser aqueles que, infelizmente, têm os seus clubes cá. É um problema que surge todas as jornadas, em praticamente todos os jogos e com todas as equipas. E por isso é que é bom falar-se deste tipo de lances quando acontecem em jogos grandes, com visibilidade e, sobretudo, quando não fizeram diferença nenhuma no resultado final. Citação de Banks29, Agora: Não pondo o lance em causa, de certeza que é assim tão linear que o Quaresma ganharia em corrida ao João Mário ? O Adán ganhava o lance ao João Mário, porque não é um lance em que A sprinta contra B. É um lance em que A vai embalado para cima de B, que só pode recuperar em velocidade depois de rodar 180º e voltar a colocar os apoios para ter o mínimo de potência no arranque e na aceleração. Quando o Quaresma solta no Morita, o João Mário acabou para o lance. 4 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Longineu, há 7 minutos: @Stromp eu não sei fazer gifs nem consigo gravar mas ta aqui ss levou amarelo. https://imgur.com/8Dols6o?r Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Inkie, há 1 minuto: https://imgur.com/8Dols6o?r Obrigado amigo. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de lastdance, há 47 minutos: a nba tem mais contacto que o futebol, fica a informaçao. Também me rio sempre com essa comparação Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 17 horas: Lol Amorim a dizer que o quaresma não faz dois bons jogos seguidos, ele nem dois jogos fez ainda crl O Trincão também não faz dois bons jogos seguidos, mas é a tal história de uns são filhos e outros enteados. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 19 Dezembro 2023 Com esse vídeo aí em cima acho que a decisão do árbitro foi correta. O João Mário já está virado para o sentido que quer correr e existe um troca pés. Vindo mais ou menos embalado é falta Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Prata, há 8 minutos: Aqui deixa-me dúvidas se era assim tão linear se o Quaresma ganharia mesmo em corrida, é que o Quaresma também teve de travar quando o João Mário já praticamente estava rodado. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Banks29, há 1 hora: Não pondo o lance em causa, de certeza que é assim tão linear que o Quaresma ganharia em corrida ao João Mário ? A não ser que o JM encarnasse no Bolt, sim. O Quaresma ta no pico de velocidade e o JM ainda tem de concluir a rotação e de passar a fase de aceleração. Editado 19 Dezembro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Lurker, há 2 horas: Primeira vez que um jogador tem a posição ganha quando ainda está atrás do adversário que já está em aceleração mas ok... Quem lê aqui os comentários até pensa que estamos a falar de um Usain Bolt contra um Nicolau Breyner. Dizer que não tem influência na jogada quando o João Mário já está em aceleração e o Quaresma ainda abranda para preparar o cruzamento não consigo compreender mas siga. Ah, espera, agora é o segundo golo que também é mal anulado?... Eu nao analiso frames. Se tiveres a ver frames ate percebo o que estas a dizer mas o futebol é jogo corrido e nesse campo sim, o joao Mário estava fora do lance. Por todos os motivos e mais alguns. A nao ser que seja um boneco do PES 2006 e consiga alterar repentinamente, curvando em meio segundo e colocando-se assim quase lado a lado ao quaresma, tocando na tecla (r1?) para puxar a camisola. Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Eu vi o lance várias vezes e tenho dúvidas. O problema é que em vez de usar o VAR para lances escandalosos de engano por parte do arbitro, andamos a usar para procurar toque e toquinhos. Eu nao anulava. É Futebol. ele da na bola e o movimento é um movimento normal. Logo, em caso de duvida, nem devia intervir e dar golo, visto que beneficia o espetáculo. Mas este critério devia existir para todos os jogos em Portugal. Tambem fui contra o penalti que o joao mario cavou a uns jogos atras. Penalti que so existe porque existe VAR. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Sima01, há 6 minutos: Eu nao analiso frames. Se tiveres a ver frames ate percebo o que estas a dizer mas o futebol é jogo corrido e nesse campo sim, o joao Mário estava fora do lance. Por todos os motivos e mais alguns. A nao ser que seja um boneco do PES 2006 e consiga alterar repentinamente, curvando em meio segundo e colocando-se assim quase lado a lado ao quaresma, tocando na tecla (r1?) para puxar a camisola. Ninguém está a falar em frames, o vídeo é público. Podes repetir ad eternum que o João Mário ainda não se tinha virado que não se vai tornar verdade. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Dezembro 2023 Já se sabe, sente-se o toque e é tentar sacar alguma coisa. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Dezembro 2023 (editado) Citação de Lurker, há 23 minutos: Ninguém está a falar em frames, o vídeo é público. Podes repetir ad eternum que o João Mário ainda não se tinha virado que não se vai tornar verdade. Agora experimenta ver em camara lenta e em lance corrido. Em camara lenta da a impressão que a minha avo com jeitinho ainda chegava primeiro que o quaresma. Editado 19 Dezembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Sima01, há 12 minutos: Agora experimenta ver em camara lenta e em lance corrido. Em camara lenta da a impressão que a minha avo com jeitinho ainda chegava primeiro que o quaresma. Adoro. Agora afinal já rodou mas eu não vi o lance corrido 😂 É ao segundo 52. Que não te falte nada. Tenho curiosidade para saber qual vai ser a próxima desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Lurker, há 13 minutos: Adoro. Agora afinal já rodou mas eu não vi o lance corrido 😂 É ao segundo 52. Que não te falte nada. Tenho curiosidade para saber qual vai ser a próxima desculpa. Tipo que frame ou camara lenta muda completamente o argumento que é... ver em lance corrido lol Mas sim, continuo com a mesma opiniao. Nem joao Mário nem o jogador mais rápido da liga arrancava e apanhava um jogador que ja vem embalado como vinha o quaresma. E sabes uma coisa, em caso de duvida, beneficia-se o que? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Prata, há 1 hora: Esta repetição é perfeita para a teoria do Quaresma vir embalado a 100km/h enquanto o João Mário fazia cosplay de um dos novos autocarros da UNIR a fazer inversão de marcha. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post