HIM Publicado 3 Abril 2024 (editado) Citação de El Shafto, há 4 horas: Pronto, faltava o meme do tasco 😂 Citação de Pavel, há 4 horas: irmão, se queres viver no mundo fantasiado da cabala, no tópico do benfica garanto-te que não me apanhas a comentar. em qualquer outro sitio, é mais do que normal levarem um choque de realidade. Um artista vê um jogador virado para onde faz o passe e diz que não muda de direção, outro artista tenta dar uma opinião sobre a arbitragem e essa opinião é que foi tudo contra o benfica. Toca a todos, é a vida, também já lidei. Neste caso, e nem sequer na sequência do calor do jogo e tal, reina a mentira descarada e desonestidade intelectual generalizada. Já disse N vezes que acho que é pênalti. Mas não é preciso entrar a pé juntos, a mandar o bitaite fácil. Falo disso… Citação de Mesut Ozil, há 5 horas: Se havia penalty ontem havia sobre o Chico no Sábado. Sejam coerentes. Completamente de acordo. São lances idênticos… Citação de Claudiojp, há 2 horas: Meh, é O Jogo, já cheguei à conclusão que esses gajos são só anti-Benfica, não interessa quem joga do outro lado. A malta ri-se mas o Coroado acha que a expulsão do Diogo Costa foi mal dada, e que a culpa era do jogador do Estoril que procurou o contacto 😂 Editado 3 Abril 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Abril 2024 Citação de SAS_Robben, há 6 horas: Eu ontem durante o jogo fiquei a achar que era um lance para interpretação mas visto e revisto o lance tb acho que era penalty. É "acidental" mas fosse no meio campo e provavelmente seria assinalado. tirando a admoestação de cartões e as faltas 'técnicas', quando é que surgiu este conceito da intenção na sinalização do resto? lembra-me o mítico pontapé do beto nos tomates do liedson, o homem só olhou para a bola e cá vai disto, nem o viu é falta na mesma Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 3 Abril 2024 Citação de Mesut Ozil, há 5 horas: Se havia penalty ontem havia sobre o Chico no Sábado. Sejam coerentes. https://www.abola.pt/futebol/noticias/a-analogia-de-duarte-gomes-para-explicar-dois-lances-da-luz-2024040312031015087 Por acaso nem é a comparar com o lance do Chico, ou pelo menos o autor não quis ir aí, mas a lógica é exactamente a mesma. Pedir coerência a comparar o cu com a feira de Beja não é.. coerente Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 3 Abril 2024 Citação de paladino77, há 1 minuto: https://www.abola.pt/futebol/noticias/a-analogia-de-duarte-gomes-para-explicar-dois-lances-da-luz-2024040312031015087 Por acaso nem é a comparar com o lance do Chico, ou pelo menos o autor não quis ir aí, mas a lógica é exactamente a mesma. Pedir coerência a comparar o cu com a feira de Beja não é.. coerente Tu lá sabes o que é que fazes na feira de Beja. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Abril 2024 Citação de Mesut Ozil, há 22 minutos: Tu lá sabes o que é que fazes na feira de Beja. No meu tempo dizia-se comparar com a feira de Borba. Como tudo muda. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Abril 2024 Citação de verY, há 2 horas: Oportunidades de?! ...golo. Mas admito que tenha ficado impressionado com o remate do Gyo ao poste e o "penalty" em movimento do Paulinho que o Turbin negou. E também posso estar a desvalorizar oportunidades do Benfica que não me pareceram tão claras. Some-se a isso o facto de que só vi o jogo a partir do meio da 1ª parte (escapou-me o remate à barra do Tengstedt embora tenha ouvido os comentadores a referi-lo). 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 3 Abril 2024 1. O Benfica mereceu ganhar o jogo e até dar a volta à eliminatória. Mas toca a todos, o Sporting também já esteve desse lado contra o Benfica até bem recentemente. A primeira parte do Sporting devia causar preocupação a todos os que estão na estrutura do clube, até porque não é a primeira vez que acontece – ao Amorim devia causar especial preocupação para quando ele decidir sair da liga portuguesa. 2. Não me parece que haja penálti nesse lance do Rafa, tal como não me parece no caso do Conceição contra o Estoril. O Coates arriscou, mas, para mim, há um tempo demasiado grande entre ele fixar o pé e o embate. Achei a arbitragem globalmente positiva, tirando um par de faltas do Hjulmand que foram ignoradas na primeira parte, mais aquele absurdo da falta ofensiva contra o Inácio. 3. O louvor de que o Florentino tem sido alvo depois deste jogo confunde-me. Para um clube como o Benfica, acho difícil defender que um jogador com claras limitações no jogo com bola (que parecem ter piorado nos últimos tempos) seja o ideal. Neste jogo, foi extremamente útil, e é melhor opção que o Kokçü para o duplo pivô com o Neves, mas acho que o Benfica precisa de melhor. Para os adeptos do Benfica, é um pouco triste perceber que só em março/abril Schmidt descobriu o seu onze base. 4. Já no Sporting, torna-se cada vez mais evidente que as qualidades individuais dos jogadores são, no seu global, insuficientes para os objetivos do clube, pelo menos a médio-prazo. A cada jogo contra uma equipa do mesmo nível saltam à vista os mesmos problemas e, acima de tudo, acho incontornável dizer que jogadores como Israel, Quaresma, Esgaio, Matheus Reis, Geny, Bragança, Nuno Santos, Trincão, Edwards e Paulinho (não obstante três deles até terem feito exibições positivas ontem) nunca deveriam ser opções principais do clube [não estou a dizer que todos o são]. Nomeadamente se compararmos com o facto de o Benfica ter Trubin, Bah, Aursnes, Di María, David Neres, Rafa ou Arthur Cabral para estas funções. 5. Um ponto positivo desta irregularidade dos rivais de Lisboa para adeptos "neutros" (não é que haja muitos) é que as duas equipas já tiveram exibições muito boas e muito fracas em partes dos jogos que disputaram nesta época, tornando imprevisível o jogo de sábado. No caso do Sporting há a vantagem de poder, como ontem, jogar com dois resultados. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Abril 2024 Citação de Sandes., há 11 horas: Discordo do lance do neves, o rapaz muda a direção de corrida e bate de frente contra o diomande nesse movimento, o diomande não faz bloqueio nenhum Pareceu-me que o Diomande olha para o Neves e em vez de acompanhar a sua progressão projeta o ombro para o travar de forma intencional. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Abril 2024 Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos: 1. O Benfica mereceu ganhar o jogo e até dar a volta à eliminatória. Mas toca a todos, o Sporting também já esteve desse lado contra o Benfica até bem recentemente. A primeira parte do Sporting devia causar preocupação a todos os que estão na estrutura do clube, até porque não é a primeira vez que acontece – ao Amorim devia causar especial preocupação para quando ele decidir sair da liga portuguesa. 2. Não me parece que haja penálti nesse lance do Rafa, tal como não me parece no caso do Conceição contra o Estoril. O Coates arriscou, mas, para mim, há um tempo demasiado grande entre ele fixar o pé e o embate. Achei a arbitragem globalmente positiva, tirando um par de faltas do Hjulmand que foram ignoradas na primeira parte, mais aquele absurdo da falta ofensiva contra o Inácio. 3. O louvor de que o Florentino tem sido alvo depois deste jogo confunde-me. Para um clube como o Benfica, acho difícil defender que um jogador com claras limitações no jogo com bola (que parecem ter piorado nos últimos tempos) seja o ideal. Neste jogo, foi extremamente útil, e é melhor opção que o Kokçü para o duplo pivô com o Neves, mas acho que o Benfica precisa de melhor. Para os adeptos do Benfica, é um pouco triste perceber que só em março/abril Schmidt descobriu o seu onze base. 4. Já no Sporting, torna-se cada vez mais evidente que as qualidades individuais dos jogadores são, no seu global, insuficientes para os objetivos do clube, pelo menos a médio-prazo. A cada jogo contra uma equipa do mesmo nível saltam à vista os mesmos problemas e, acima de tudo, acho incontornável dizer que jogadores como Israel, Quaresma, Esgaio, Matheus Reis, Geny, Bragança, Nuno Santos, Trincão, Edwards e Paulinho (não obstante três deles até terem feito exibições positivas ontem) nunca deveriam ser opções principais do clube [não estou a dizer que todos o são]. Nomeadamente se compararmos com o facto de o Benfica ter Trubin, Bah, Aursnes, Di María, David Neres, Rafa ou Arthur Cabral para estas funções. 5. Um ponto positivo desta irregularidade dos rivais de Lisboa para adeptos "neutros" (não é que haja muitos) é que as duas equipas já tiveram exibições muito boas e muito fracas em partes dos jogos que disputaram nesta época, tornando imprevisível o jogo de sábado. No caso do Sporting há a vantagem de poder, como ontem, jogar com dois resultados. Eu se fosse do sporting tambem achava o melhor pivot neves e florentino. Passámos de ganhar jogos por 2 e 3 golos para ganhar (às vezes) por 1 golo. É o meio campo que pior funciona nesta equipa, mas contra o sporting aceito que seja a opção para ganhar no meio campo. Contra o chaves, por exemplo, é horrivel, foi horrivel e provavelmente continuará a ser horrivel a menos que o florentino consiga manter o nivel de ontem, principalmente no passe. Deve ter feito mais passes de progressão ontem que o joão neves. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Abril 2024 Gostava que o Roger Schmidt visse as imagens daquela miúda desfeita em lágrimas. Ele ainda não tem bem noção do que é ser esmagado no dragão, eliminado em casa pelo Sporting e outras coisas tontas. Se calhar é ele que vive o futebol de forma desejável. Está-se a cagar para tudo e em maio faz as contas. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 3 Abril 2024 Citação de lastdance, há 3 horas: Eu se fosse do sporting tambem achava o melhor pivot neves e florentino. Passámos de ganhar jogos por 2 e 3 golos para ganhar (às vezes) por 1 golo. É o meio campo que pior funciona nesta equipa, mas contra o sporting aceito que seja a opção para ganhar no meio campo. Contra o chaves, por exemplo, é horrivel, foi horrivel e provavelmente continuará a ser horrivel a menos que o florentino consiga manter o nivel de ontem, principalmente no passe. Deve ter feito mais passes de progressão ontem que o joão neves. É a diferença entre um jogo em que a equipa pode e deve amassar o adversário e um jogo entre equipas mais equivalentes... Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 3 Abril 2024 Citação de lastdance, há 4 horas: Eu se fosse do sporting tambem achava o melhor pivot neves e florentino. Passámos de ganhar jogos por 2 e 3 golos para ganhar (às vezes) por 1 golo. É o meio campo que pior funciona nesta equipa, mas contra o sporting aceito que seja a opção para ganhar no meio campo. Contra o chaves, por exemplo, é horrivel, foi horrivel e provavelmente continuará a ser horrivel a menos que o florentino consiga manter o nivel de ontem, principalmente no passe. Deve ter feito mais passes de progressão ontem que o joão neves. O Kokçü é melhor jogador que o Florentino, mas o meio-campo do Benfica sempre foi muito permissivo sem bola, mesmo nesses jogos em que ganhavam por 2 ou 3 (que nem sempre foram com a mesma dupla). Agora, se me disseres que se o Kokçü sacar de 2 ou 3 lances de golo e que os Vizelas da vida não vão conseguir meter 3 golos ao Benfica, concordo. Simplesmente considero que é o melhor, porque a alternativa tem sido a incerteza constante entre quem ali joga ao lado do Neves, que depois acaba por mexer com o resto da equipa. Como escrevi, o Florentino não é um jogador titular ideal para o Benfica e até tem feito uma época bem abaixo do que se espera dele, a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Abril 2024 Citação de Martini Branco, há 23 horas: Disse exatamente o mesmo ontem. O Catamo é um dos maiores desequilibradores do Sporting. Ainda não há muito tempo, nem sequer era um indiscutível no Vitória de Guimarães. O Ruben é um excelentíssimo treinador e isso fica patente. Não menosprezando o clube ou os atletas, mas este é o Sporting do Esgaio, do Bragança, do Morita, do Paulinho, do Catamo. Há muito dedo do treinador. Pois todos são jogadores perfeitamente normais e que estão completamente sobrevalorizados pelas circunstâncias e pela excelente época que os leões estão a realizar. Eu amo um homem Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Abril 2024 Citação de Martini Branco, Em 03/04/2024 at 12:17: Disse exatamente o mesmo ontem. O Catamo é um dos maiores desequilibradores do Sporting. Ainda não há muito tempo, nem sequer era um indiscutível no Vitória de Guimarães. O Ruben é um excelentíssimo treinador e isso fica patente. Não menosprezando o clube ou os atletas, mas este é o Sporting do Esgaio, do Bragança, do Morita, do Paulinho, do Catamo. Há muito dedo do treinador. Pois todos são jogadores perfeitamente normais e que estão completamente sobrevalorizados pelas circunstâncias e pela excelente época que os leões estão a realizar. Meter o Morita e até o Dani no mesmo saco dos outros que mencionaste é um insulto ao Morita. É mais jogador do que os outros todos juntos, e sim contando com o Bragança. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Abril 2024 Polémicas à parte, eu prefiro resumir o jogo desta forma. O Benfica com uma das melhores exibições da época, quiçá talvez a melhor em termos coletivos, não foi capaz de ganhar a um Sporting que fez dos piores jogos até agora. Se fosse benfiquista não estava muito otimista para o fds mas como no futebol a lógica nem sempre impera... 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Abril 2024 Sim, desde fevereiro de 2023 tem sido um otimismo entre benfiquistas que upa upa 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 5 Abril 2024 Citação de Boitswana , há 9 horas: Polémicas à parte, eu prefiro resumir o jogo desta forma. O Benfica com uma das melhores exibições da época, quiçá talvez a melhor em termos coletivos, não foi capaz de ganhar a um Sporting que fez dos piores jogos até agora. Se fosse benfiquista não estava muito otimista para o fds mas como no futebol a lógica nem sempre impera... Boa lógica. Por outro lado, na "excelente época do Sporting" e numa "época horrível do Benfica", já tiveram 3 jogos. 1V, 1E, 1D para cada lado, saldo de golos 5-5. Achas que já temos mais motivos para estar otimistas ou esse raciocínio vale o que vale? Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 5 Abril 2024 Citação de Boitswana , há 10 horas: Polémicas à parte, eu prefiro resumir o jogo desta forma. O Benfica com uma das melhores exibições da época, quiçá talvez a melhor em termos coletivos, não foi capaz de ganhar a um Sporting que fez dos piores jogos até agora. Se fosse benfiquista não estava muito otimista para o fds mas como no futebol a lógica nem sempre impera... Tendo em conta os acontecimentos dos dois jogos da eliminatória, o que não falta mesmo são razōes para não se estar optimista. Compartilhar este post Link para o post